Tag depressão

2776 - 2800 do total de 3430 com a tag depressão

⁠A depressão mora em uma linha tênue entre o riso e o choro contido.

Inserida por Ivojorge

Quando entendemos que somos chamados, amados e guardados por Deus, não há lugar para baixa autoestima e derrotismos.



ELE ME TIROU DE LÁ⁠

Inserida por marilaine_guadalajara

⁠Saí do meu labirinto interno e voltei a ver a luz que me convidava a iluminar 
outras vidas.



ELE ME TIROU DE LÁ

Inserida por marilaine_guadalajara

⁠HELP ME!

Quase sempre, nunca sabemos quando será as últimas palavras, as últimas lembranças; os últimos momentos.. Estamos sempre ocupados com quaisquer outras coisas menos importantes, que acabamos esquecendo de abraçar o próximo.
 Não sendo minhas últimas palavras, mas acredito que sendo minhas melhores. Esse texto vai muito além de ser sobre mim, é sobre eu e mais outras milhares de pessoas que pensam o mesmo;
Rodeado de pessoas, mas sabendo que está sozinho. Caminhando alegre, mesmo que nem um se quer sorriso, é verdadeiro.
 Constantemente pensando em um fim, mas sempre sem coragem. . .
 Não minta para mim dizendo que alguém aprendeu a controlar, pq para mim ela cada vez fica mais forte.
 No meio da noite ela te acorda, no meio da refeição.. a fome some.
 "Eu te amo" salva mais vidas do que você mesmo imagina. O dia pode estar mil maravilhas, mas se for para ser, você vai chorar.
 Eu não desejo um fim, desejo uma saída e um recomeço.
 peço que assim como eu, voce encontre seu refúgio e continue tentando. pq é disso que nos fazem fortes!
 Eu sei como você se sente, seus dias podem ter sido péssimos o quanto for. Mas saiba que para mim você é forte e que nunca estará sozinho.
eu amo voce, passe bem!

Inserida por Alveswxx

⁠Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.

Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.

Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.

Inserida por JuanVicthor

⁠Mas o problema é que não é só a dor de viver,
 cada momento não vivido também dói.

Inserida por yzaward

⁠⁠O princípio patriarcal representa o ego, a razão, as crenças e a cultura enquanto que o princípio matriarcal representa o corpo, sentimento, fé e natureza. (...) até que o princípio matriarcal seja restaurado em seu lugar de direito como um valor igual embora polarizado, podemos antecipar que a depressão se tornará endêmica na nossa cultura.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

[...] Já me dei e me entreguei sem
 nem um pouco pensar em mim.
Estive aí, ontem, por meses, anos, 
você achando que não teria fim.
Resolvi te responder, 
estou me cuidando, 
tomando juízo.
Valorizei vocês por muitas vezes, 
mas eu também me valorizo.
Não sou Deus, 
mas também já dei muita oportunidade.
A honesto e a impostor, a quem mente e a quem fala a verdade.
E agora, que não paro mais, 
passo rápido e sem culpa.
Tem gente dizendo que está sem mim, 
me usando como desculpa.
Por isso que eu chego,
 e vou logo dessa vida.
Tão rápido que estão sentindo, 
como se fosse despedida,
E para alguns que não deram valor, 
na verdade o é.
Falo isso, não com magoa ou pesar, 
sem ressentimentos.
Quem quiser escapar e 
vencer esse tormento. 
Tente me encontrar, 
ainda dá, fique atento.
Sem correr, desesperar ou chorar, 
venha em paz no pensamento.
Senta aí, vamos conversar, 
prazer em te conhecer, 
me chamo TEMPO [...]

Inserida por SergioJunior79

⁠O Amor Pode Ser Sua Restauração Contra a Depressão ou a Circunstância Dela.

Inserida por bolideziodesa

⁠Só estamos em contato com o outro quando a energia do nosso organismo está em contato e excita a energia do outro organismo. E só estamos em contato com a vida quando nossa energia ou sentimento se dirige para a vida à nossa volta. Então sentimos o prazer e a alegria que esse contato nos proporciona e conhecemos o sentimento da fé.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 2021.
Inserida por MarcioAAC

⁠"Durante longos anos os meus questionamentos só acumulavam. 
Todas as críticas, maus tratos verbais, físicos e emocionais vivenciados me faziam sentir-me cada vez mais desvalorizada"

Inserida por Euimperfeita

⁠Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo. 
É um tipo de morte existencial. 

Inserida por felippepimenta

⁠Chegamos a um ponto em que uma Inteligência Artificial pode conversar com pessoas que enfrentam problemas como solidão, depressão e outros problemas psicológicos. Uma IA conectada a um aplicativo de conversa já é capaz de ser um bom ouvinte e conselheiro, e pode ajudar mais do que uma consulta com um psicólogo.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠A evolução da Inteligência Artificial tem criado novas formas de ajuda psicológica para as pessoas que enfrentam problemas como solidão e depressão. O uso de aplicativos de conversa conectados a IAs capazes de ser bons ouvintes e conselheiros pode ser uma solução eficaz para esses problemas, às vezes até mais eficaz do que uma consulta com um psicólogo. Isso mostra como a tecnologia pode ser usada de forma positiva para melhorar a vida das pessoas.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠Um amigo que vive reclamando e se lamentando de tudo, não é uma companhia saudável, é um fardo, um peso morto, uma presença tóxica. Deve ser dispensado como uma descarga num vaso sanitário.

Inserida por nyllmergello

⁠A presença de uma pessoa negativa é como uma nuvem negra e tempestuosa a encobrir a alegria de qualquer lugar. Faz acelerar o coração de quem está por perto e o desejo de encontrar um buraco para se esconder.

Inserida por nyllmergello

⁠Esse sentimento está me matando
Não entendo porque continuo te amando

Inserida por Aurorabrilhante

Aqui nesse quarto escuro, sigo sem rumo.
Querendo apenas não existir
Ah! Que saudades eu sinto de sorrir⁠

Inserida por Aurorabrilhante

A solidão

Ela vem de dentro
Corrompendo a carne e alma
Abrindo caminho devagar
Como alguém que sobe uma montanha
A passos lentos
A cada decepção 
Com pedidos de ajuda e atenção 
Quem nunca foram ouvidos
É isto que a alimenta 
A motiva
A mesma coisa que a cria é a que te destrói.

Inserida por Edgleydson

⁠E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.

Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry

Inserida por CherryGabrielle

⁠Existem momentos que, por não saber como agir pensamos apenas na palavra FUGIR 
Mas parando pra pensar, pra onde vou fugir se não posso me ausentar de mim
Na intensidade desse ardor eu queria somente NÃO EXISTIR!!!

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Empatia onde estás tu?
- Estou a desaparecer...
- E eu que tenho a ver?
- Olha! Aquela ponte parece perfeita.
- Calma! Você não pode fazer isso agora.
- Porque estás a se preocupar? 
- É que meu celular não estava no modo gravar
 - ... 😶🖤 [Luto]
 - Que tragédia eu consegui capturar, minha rede social vai bombar!!!

Inserida por Aurorabrilhante

⁠⁠A depressão ela vem aos poucos e ela vem como um dementador que suga toda a sua energia. Você tem que sair, tem que trabalhar, ir ao curso mas sua única vontade é fcar dormindo, sua única vontade é ficar no seu canto, sem ter que da um sorriso falso, como se estivesse bem, sendo que por dentro, você está destruída. Não vejo sentido em mais nada. Me sinto perdida. Todos ao meu redor tem um caminho, sabem o que querem, conseguem se manter e eu sinto que em 22 anos da minha vida, eu não conquistei nada. Só conquistei dor, frustração e arrependimento.

Inserida por lydia_22

⁠Estou em crise.
Sinto minhas costas moídas,
Sinto meu rosto inchado,
Sinto o peso das minhas feridas.

Estou em crise.
Tudo que queria era ser ouvida,
Ter minhas amarguras confortadas,
Ter minha esperança reacendida.

Estou em crise.
Me sinto sendo punida,
Me prendo em pensamentos amargos,
Me encontro em um beco sem saída.

Estou em crise.
Não gosto de estar oprimida,
Não respondo as expectativas,
Não consigo passar despercebida.

Estou em crise,
Mas está tudo bem.
Isso faz parte da vida.

Inserida por Moth_x

⁠Os sonhos morrem, quando a sua maior batalha é estar de pé.

Inserida por Magalski