Tag depressão

2526 - 2550 do total de 3430 com a tag depressão

⁠QUARTO 

Olá, velho amigo.
Como estamos hoje?
Solitários, de novo.
Entediados de novo.
Descrentes, novamente.

Inserida por Desconhecido012

⁠Embora as pessoas não notassem, a menina de coração alegre e feliz, que esbanjava vida, devagarinho havia morrido. Ao seu redor cresceu uma escuridão densa e triste, que a luz da vida não era mais capaz de penetrar.

Inserida por ednafrigato

⁠Viva para os momentos que você não pode colocar em palavras. Suas lágrimas não precisam ser vistas por todos simplesmente porque nem todos vão entender delas estarem ali. Muitos vão te criticar, outros, ah, nem se importarão, poucos vão olhar pra você e te entender, mas nada vão fazer; mais poucos ainda vão olhar pra você e te dizer: "tô contigo para o que precisar! E sei que o que precisa agora é exatamente o que está fazendo. Deixando suas lágrimas falarem. E estou aqui pra te abraçar e viver isso contigo."...

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Viva no vácuo até sofrer, sofra até não querer. Mas grite, faça birra, chore e por fim, viva.

Inserida por Sintet

⁠Depressão é o grito desesperado da alma que ninguém ouve.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Fracassar é diferente de perder. Você pode ser bem sucedido apenas perdendo e aprendendo, sem experimentar a dor do fracasso. O fracasso é o acúmulo de erros e perdas, é o estágio "final" da vida, assim como a morte. Ele pode nos proporciona a oportunidade de sentir várias vidas destruídas pelo tempo. A dor e a limitação do fracasso pode até mesmo ocasionar a sensação de luto, que parece não acabar nunca. Porém, se o fracasso for tratado como aprendizado, a genialidade e a experiência adquirida, equivale a "infinitas" vidas. 

Inserida por Desordem_e_regresso

E de repente novamente o fundo
Não o fundo de uma sensação ou um sopro
O fundo de um turbilhão chamado poço
Em vezes ele te esvai e sem mais
A alma que sai se prepara para sumir
Prepara o amanhã que em breve chega
Nas vidas eternas que o mundo planeja

Outrora com o tempo vai embora
Causando uma espécie de chacoalhão
Da mente consciente favorecendo o agora
E o inconsciente desconhecido até então
É forçado a participar como um aliado irmão
Complementando o sentido se ser
Ressignificando o prazer
E mergulhando no infinito que é você

Quando surgem pegadas de um elefante
Percurso árduo e um tanto predominante
Traçando o rumo nas finas linhas do corpo
Com o destino incerto sempre bondoso
Refinando sensações e adaptando padrões
Transformando o homem e suas ilusões
Num projeto de vida para multidões

E uma essência divina com cheiro morena
Palavras suaves buscando o problema
Dos cachos envoltados brilhando serena
De olhos aquilinos em frente ao menino
Que se vê no passado e busca o destino
Em prol de um dever que vem paulatino
Onde quer que estejamos daqui ao Aquino

Inserida por welbervasques

⁠Família é onde a nossa História começa. Nela encontramos lágrimas e sorrisos, as lágrimas regam as nossas forças e os sorrisos as nossas memórias.

Inserida por CintiaRosa

⁠Por que a depressão se faz presente em nossas vidas? É uma questão tão complexa e dolorosa de se enfrentar. Recordo-me vividamente do primeiro de agosto de 2020, quando fui tomado por uma crise avassaladora da qual não vislumbrava saída. A depressão me envolve em um véu de sofrimento infindável, deixando-me sem rumo. Anseio por tempos em que a vida seja leve, sem a carga pesada desse mal, mas infelizmente nem sempre as coisas são tão simples.

Gostaria de compreender melhor como lidar com esse fardo, como ser gentil comigo mesmo e com os outros durante esses momentos sombrios. É alarmante pensar que tantos jovens, cerca de 90% na adolescência, enfrentam a depressão sem sequer perceber. Alguns, infelizmente, chegam ao extremo de pôr fim à própria existência, sem encontrar saída para o abismo em que se encontram.

Desejaria poder superar essa dor sem sofrimento, mantendo-me recolhido em meu próprio mundo. Anseio por compartilhar meus sentimentos com alguém que amo, mas até mesmo essa simples ação parece inalcançável para mim. Peço-lhe, por gentileza, que me auxilie nessa jornada desafiadora.

Inserida por ericlachowski

A tristeza me veste com um manto de escuridão que apaga meu peito.
Fazendo com que ele deixe de bater 
O silêncio grita desespero dentro da minha alma, cansada de derramar lágrimas secas.
Já não consigo enchegar futuro  de dentro 
do meu ser, e todos os dias peço para não mais acordar estou cansado de sofrer já  não tenho mais vontade em viver...

PauloRockCesar 

Inserida por PauloRockCesar

⁠Novamente o desespero toma conta do meu corpo e não sei como me afastar desse sentimento, a dor dos problemas se reflete fisicamente no meu peito o medo escurece meus olhos sentimentos de solidão essa angústia machuca
Estou perdido nesse momento que não vejo como seguir.

PauloRockCesar 

Inserida por PauloRockCesar

Quando clamei por ajuda, o eco foi o único som que ouvi; meu jeito ousado ou, por vezes, gentil e ingênuo, fez com que não notassem o desespero espelhado em meus olhos. Não desejo partir, mas às vezes, a falta de alternativas me faz considerar aquela porta que sei que não deveria abrir, pois sei que não há retorno.

Exploro todas as possibilidades, procuro escapes e tento fazer as pessoas ao meu redor me compreender, mas ainda assim me sinto encurralado, sem opção além daquela que evito. A sufocante sensação de ter que engolir constantemente situações e pessoas tóxicas para manter a paz me dilacera, até o ponto em que explodo sob o peso do desconforto. Nesses momentos, sou inundado por um sentimento de inutilidade, como se minha existência fosse apenas concordar e permanecer em silêncio, mesmo quando minhas convicções discordam da maioria.

Sinto-me ignorado e incompreendido, como se fosse a antagonista na vida das pessoas e na minha própria história.

Inserida por stefany_kerolaine

⁠A maior pandemia não é a do COVID mas sim a da DEPRESSÃO que todos os dias mata milhões silenciosamente.

Inserida por lucasricardodj

"Minhas risadas ecoam no céu,
Mas minhas lágrimas já escorreram e caíram pelo inferno.⁠"

Inserida por _Zer0sense

A depressão é o resultado de um medo que, na maioria dos casos, o próprio depressivo não sabe o que ele teme.

Inserida por joseni_caminha

É no silencio da noite que nós descobrimos nossos maiores demônios, na silenciosa e confortável escuridão que eles aparecem e nos fazem duvidar se realmente ainda estamos vivos. Eles fazem de tudo pra destruir o que construimos e tentam fazer você mesmo aceitar que não merece existir,viver e amar a si mesmo, é quando entendemos que se você não lutar por você ninguém mais vai te levantar e tirar você do fundo da escuridão interna que você carrega ⁠

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Obrigado por ta comigo nessa louca aventura chamada vida, acho que sem esse sorriso bobo eu não estaria conseguindo seguir em frente e aceitar que sim eu mereço ser feliz. Às vezes sou instável e tento chamar sua atenção como criança, mas na verdade eu só quero que você me ajude a curar toda essa dor que eu carrego, talvez tudo isso seja meu simples e sincero pedido de socorro... E você sempre vem quando eu preciso, isso me faz sentir tão bem e acalma os demônios que gritam tentando sair e esse sorriso ah esse sorriso maldito que me desmonta por completo. Mas quem sou eu sou só uma lágrima sorrindo que escorre no rosto cansado de um palhaço...

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Meus pais ainda não entenderam o por que eu quero tomar essas decisões. Ainda não conseguem enxergar que a muralha impenetrável precisa de só mais uma batalha pra desmontar por completo e ai será o fim. Eu só quero cuidar de mim e respirar e viver mesmo que isso custe quem eu sou eu não vou perder essa batalha.

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Provei da vida e detestei, de tão amarga que ela é. 

Inserida por JessicaBat

⁠Embora aquele meu anseio de que a felicidade envolva meu peito, seja evidente em meus textos, por que eu sinto que esse sentimento é tão vazio ? A felicidade é apenas, um, sentimento. O que a deixa, uma hora, monótona e sem graça, sem riscos, sem desafios. A felicidade, é a mais solitária, em meu ponto de vista.
Já a tristeza, ela me envolve em seus braços, tão quentes, tão confortáveis, quando se aprecia a dor, você enxerga a beleza dela. A tristeza, não finge que vai ficar, ela fica, a tristeza não é um sentimento que eu preciso conquistar, ela vem até mim, por livre e espontânea vontade. Quando você se acostuma com a dor, com o frio, com o desespero, com a solidão, você percebe que esses são os sentimentos que te moldam da melhor forma, você aprende a não se iludir, a não deixar que te machuquem, você aprende a se proteger. Eu já fui feliz, e sinceramente, a tristeza me trouxe mais emoção, os olhos melancólicos, enxergam a dor de terceiros, eles enxergam além daquela aura de felicidade. Eu nunca vou me cansar da sensação de não precisar de ninguém, depois que eu me acostumei a estar só, são raras as exceções em que eu não escolho quem pode, ou não, entrar. Eu poderia até escrever mais textos sobre a felicidade, mas eu sinto que a sensação de estar sozinho, afundado no desespero, em um beco sem saída, com a tristeza me perseguindo, trás até outra sensação, a adrenalina, a mesma que faz com que os nossos pesadelos, sejam tão intensos. Essa fusão, entre tristeza e adrenalina, é a mais impressionante, e a mais importante, para se tornar uma pessoa feroz, que encara os problemas, cara a cara. 

Inserida por Vinagreete

⁠Eu gostaria de saber onde eu me encontro, como eu vim parar aqui, onde eu me estacionei, a cada dia que se passa, mais eu pioro. Eu já passei por muitas situações, e essa, nem de longe é a pior, mas por que eu estou me sentindo mais sufocado do que jamais me senti antes? 
Meu peito está tão apertado, minha garganta tão dolorida, o que aconteceu comigo? Eu consigo ouvir meus gritos de desespero, pedindo para que eu volte a me reerguer, mas pela primeira vez, acho que não sou capaz de realizar esse feito.
As pessoas entram e saem, eu não consigo mantê-las, elas não conseguem ficar, eu não quero que elas fiquem.
Eu estou tão ferido, e isso é tão evidente do lado de fora, por que ninguém me ajuda? Por que ninguém pode se importar o suficiente para ir além do que eu permito? É errado eu implorar tanto para que alguém me busque? 
Creio que talvez o problema seja eu ser intenso demais, eu amo demais, eu sinto demais, eu quero demais, eu sofro demais. Mas eu nunca consigo o que eu quero.
Eu só quero tanto me sentir vivo, me sentir bem, me sentir feliz. Eu estou tão cansado, de dia após dia, me sentir pior do que da última vez. Eu já não tenho vontade de conversar, mas lá no fundo, eu imploro para que alguém venha atrás de mim, isso significa que eu quero atenção? Eu digo que não quero ajuda, mas anseio por alguém que venha me salvar, isso é drama?
Meu coração está se cansando de bater por mim, eu mesmo, gostaria que ele desse sua última, forte e poderosa batida, dando fim a isso. Eu não quero morrer, não sinto vontade de cometer o mais clichê dos suicídios, mas eu não quero mais continuar sobrevivendo, dia após dia, nesse inferno em que me encontro.
A vida já foi bela, eu me lembro de ser feliz, de sorrir genuínamente, lembro-me de ir atrás de novas amizades, e lembro de ficar triste pela partida das mesmas. Mas por que hoje eu já não consigo ? 
Sozinho demais, cansado demais, indeciso demais, confuso demais. Talvez esse seja o fato das pessoas não aguentarem ficar ao meu lado, talvez eu seja um fardo, e parando para pensar, nunca pensei nessa possibilidade. Eu jamais culpei, ou culparei alguém por ir embora, eu mesmo já falei inúmeras vezes, entre eu e você, eu sempre me escolheria.
Meus olhos, agora passam mais da metade do meu dia, caídos, cansados, com vontade de se fecharem para sempre, mas eu não permito que eles descansem. 
Eu comecei a implorar aos meus pesadelos, para me assustaram, assim, pelo menos o medo, eu poderia sentir, mas não importa quantos pesadelos eu tenha, eles não conseguem superar a minha vontade de me proteger.
Essa redoma se tornou um problema maior do que eu poderia imaginar, ela me protege até de mim mesmo, me impede de chegar até o meu lado forte, e o impede de chegar até mim.
Essa luta ficou tão cansativa de se lutar, que se fosse uma guerra, ela jamais acabaria, e tenho receio de mesmo após a minha morte, ela continuar. Que bomba atômica eu poderia usar para acabar de vez com essa guerra?
Eu percebi que meu sono, recentemente aumentou muito, e agora tenho receio, de não ser o sono querendo que eu descanse. 

Inserida por Vinagreete

⁠Eu sinceramente, não sei quando as coisas começaram a ficar tão pesadas para mim, é como se desde que eu me lembre, sempre que eu caia, eu voltava a me levantar. Sempre que eu me cortava, eu cuidava das feridas. Mas creio que quando o corpo está muito machucado, ele para de se curar, é então que isso vira um fardo, uma ferida aberta, que não consegue se fechar, e você deve continuar com ela aberta, enquanto faz mais cortes pelo caminho, mas elas já não se curam mais, continuam abertas, doendo, ardendo e fazendo com que você pare no meio do caminho. A dor, infelizmente não para, mas você se acostuma, o problema de se acostumar com um machucado aberto, é que, uma hora, ele apodrece. O problema sentir sono em excesso, é o meu medo de dormir, e não acordar mais, eu não quero morrer. Embora meus textos sejam tristes em sua maioria, eu não quero continuar assim, eu não quero desistir da batalha, mas infelizmente, eu não tenho mais forças para continuar, não com os machucados, que há tanto tempo, já apodreceram. Fica difícil continuar andando, com tanto peso, e tanta dor.

Inserida por Vinagreete

⁠No silêncio da noite, a sombra se arrasta,  
Um eco de risos, que a vida desgasta.  
Caminhos desfeitos, memórias em dor,  
Na dança da mente, o medo é o ator.  
As horas se arrastam, como folhas ao vento,  
Um peso no peito, um eterno lamento.  
Olhos que buscam a luz da esperança,  
Mas encontram apenas a amarga cobrança.  
Sussurros de vida se perdem no ar,  
Em um mar de tristeza, não há como nadar.  
Os sonhos se quebram, como vidro ao chão,  
E a alma, cansada, busca a salvação.  
Mas mesmo na sombra, há um frágil fulgor,  
Uma chama que arde, apesar da dor.  
A morte é um ciclo, um fio que se estica,  
E na amargura, a vida se critica.  
Assim sigo em frente, entre lágrimas e risos,  
Navegando os abismos, buscando os sorrisos.  
E se a dor é um fardo que carrego em mim,  
Que eu aprenda a dançar, mesmo assim.

Inserida por Isispensadora

⁠Todos estão vivendo o hoje, enquanto eu ainda vivo no passado.

Esquecida fui.

Não faz mal.

Só vão lembrar de mim quando eu não estiver mais aqui.

Inserida por lovelifevlog

⁠ Valsando, em meio aos meus pesadelos, envolvido, em sonhos, vislumbres, miragens, em minhas mais íntimas, ilusões, desenhadas e esculpidas, pela minha insanidade. O silêncio, tão profundo, tão estridente, e ensurdecedor, perfurando meus tímpanos, o sangue, escorrendo por meus ouvidos, implorando pelas vozes, por um sútil sussurro, esperando, pelo pútrido, e melodioso, fio de voz, pelo chamado, da morte, que traz junto a sí, a clamado, paz, sendo abençoado, pelo descanso. Sou constantemente, observado, agonizando em desespero, afogando-me em uma dor, considerada, inexistente, sendo perseguido, por fantasmas, sendo eles, meus medos, meus receios, minhas inseguranças, pelas minhas assombrações. Dançando, de forma dolorida, com meu reflexo, com minha consciência, sendo aplaudido, apenas pelos meus pensamentos, os sentimentos tocando as melodias, sussuradas, por emoções sufocantes, tentando afastar-se, eu me vejo sendo puxado, de volta para meus próprios braços, de volta, a minha própria solidão, acorrentado, a depressão. O salão, pintado em tons de sangue, mostra-me um calor excruciante, a valsa, mostra-se solitária, os demônios tentando acompanhar meus passos, são afastados pelas lágrimas, que desagradávelmente, trazem o caos, ao meu encontro, novamente, os pensamentos gritando, acordam-me, estou preso em minha consciência, e não tenho controle.

Inserida por Vinagreete