Tag depressão
"Amadurecer! É um processo a se viver.. Mas se a dor continua... O que devo fazer? Mesmo feliz estou a sofrer... Nunca vou realmente entender.. Mesmo ao amadurecer... Minha dor continua a doer"
Não se encontram respostas para dores espirituais no Banco, como não se encontram respostas financeiras orando a Deus. Busque cada resposta onde ela se encontra e não perderá tempo.
Carta aos Anjos
Não vejo mais o trem partir
Preso na vida da escuridão
Não quero mais sorrir
Só encontro solidão
Mas mesmo na escuridão
Tentava encontrar o caminho
Lutando pela minha salvação
Enfrentando o frio sozinho
A tristeza que me faz ir
É o mesmo medo me faz cair
Quero um lugar sem dor
Onde a vida já não tem valor
Minha mente, aflita
Com vida que me atormenta
Não suporto mais esse grito
Um corpo que não aguenta
A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Leve-me até a corda
E a morte me arrepia
Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.
Sinto o peso da solidão
Que cerca como um abraço
É a dor do meu coração
Que me leva a este cansaço
A angústia em minha mente
Me faz perder nosso laço
O sofrimento é meu presente
Eu não suporto meu fracasso
A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Não vejo mais a vida
E a morte me arrepia
Não há mais razão de ser
Nessa vida sem sentido
Apenas o desejo de morrer
Me traz um pouco de alívio
Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.
SINÔNIMO DE AMOR
Não há nada igual que o dissabor de despertar, aquela embirração de não querer se levantar, aquele nojo de se olhar no espelho e sentir o menor nível de amor-próprio alcançável.
Tão lesivo, tão danoso, tão ácido esse amargor da vida azeda. O sentimento de perecimento da alma, a sensação de ter a energia sugada por completo, a aflição de se sentir inútil, e ao mesmo tempo, contentamento de ser desprezível.
A saudade de quando você ainda tinha um pouco de felicidade, a euforia com atos simples, o prazer do bem-estar, o entusiasmo de ver os amigos, da fome em demasia, daquela overdose de dopamina, endorfina, serotonina, ocitocina. A saudade do querer viver.
Pensar que tudo começou no coração, terminou em uma folha de papel molhada por lágrimas, começou com um gesto, terminou com uma palavra, nasceu na esperança, e morreu na depressão. Agora tenho a certeza de que sinônimo de amor, é luto.
Olhar para a ansiedade com óculos escuros, pode ajudar a ver melhor o que está para além da visão que nos oprime.
A depressão é uma sombra escura,
Que paira sobre a mente cansada.
É uma nuvem negra que perdura,
E que deixa a alma amargurada.
É como um vazio que não se preenche,
Uma dor que não tem remédio.
É um labirinto sem saída,
Um abismo sem fundo, sem remédio.
A depressão nos afasta do mundo,
Nos deixa sem forças para lutar.
Ela nos faz sentir tão profundo,
Que é difícil até respirar.
Mas mesmo na escuridão mais densa,
Há uma luz que pode brilhar.
Há sempre uma chance, uma crença,
De que a vida possa se transformar.
Então, se você sente essa dor,
Saiba que não está sozinho.
Busque ajuda, peça socorro,
E encontre um caminho.
A depressão pode ser uma batalha,
Mas você pode vencê-la.
Acredite em si mesmo, tenha esperança,
E encontre sua própria estrela.
Esconder a dor da alma
Tentar esconder a dor e abafar o próprio choro a fim de proteger aqueles que estão ao nosso lado é uma das maiores provas de amor que existe. Demonstrar força e resistência ao invés de tristeza, sendo capaz de fazer sorrir e ser alegre mesmo em meio a tanta dor, é o que nos permite seguir em frente com coragem.
"Existe sempre essa cobrança da existência para você existir. Estou cansado de existir, por favor, me deixe descansar um pouco."
A sensação de estar totalmente sozinho, e de não poder contar com ninguém, é uma porta aberta para a solidão.
E é fácil acostumar-se com ela.
Solidão, sucede a depressão.
(isso é sobre a minha vida e a luta contra depressão )
Abandonar o alter ego não é apenas uma decisão madura,
É um ato corajoso de resgate, de encontrar a cura.
Pois o vazio que eu acreditava existir, afinal,
Era apenas a falta de amor próprio, o sinal.
Oh solidão, não desejo mais tua convivência,
Pois encontrei a plenitude e a minha essência.
O espaço que antes pensava ser teu domínio,
Agora é ocupado por meus objetivos e amor-próprio, tão divino.
Tu, solidão, não és um adversário à minha frente,
Afinal, a inteligência que me foi atribuída sempre foi presente.
Ela apenas foi ignorada pela minha própria sombra,
Numa batalha entre razão e coerência, eu te despenho comida aos pombos, oh, sombra.
Prefiro nutrir meu ser com o alimento da verdade,
Alimentar a alma, buscar a felicidade.
Pois encontrei a sabedoria de me amar e cuidar,
E nessa guerra interna, minha luz começou a brilhar.
Não mais permitirei que a sombra me oprima,
Pois agora sou senhor da minha própria sombra.
Meu coração transborda de autenticidade,
E lanço meu amor-próprio ao vento, com serenidade.
Os pombos, símbolos de paz e liberdade,
Recebem a dádiva que é a minha sanidade.
A razão e a coerência estão em harmonia,
E a sombra se dissolve na alegria.
Nessa jornada de encontro com meu ser,
Descubro a verdadeira essência de viver.
Abandonando a solidão e abraçando o amor-próprio,
Desperto para a plenitude, num horizonte límpido.
Que a vida seja uma sinfonia de amor e autenticidade,
Onde a sombra não mais turve a minha claridade.
Em cada passo dado, eu me reconstruo,
E abraço a grandeza que há em mim, eu floresço.
Que a minha jornada inspire outros a seguir,
A trilha do amor-próprio, a rota do existir.
Abandonar a sombra, encontrar a verdade,
E viver plenamente, em total liberdade.
- [Magaiver Braga Santana] Pensadores livres
Eu entro no abismo da minha própria mente, onde a escuridão se agiganta e sussurra palavras de desespero. Sou uma jovem perdida nas sombras da desolação, alimentando um desejo sombrio de simplesmente desistir. O peso do mundo se tornou insuportável, um fardo que me arrasta para baixo, corroendo qualquer resquício de esperança. Cada passo que dou é como uma marcha funesta rumo ao abismo da minha própria existência. A voz da tristeza me sussurra ao ouvido, persuadindo-me de que não há saída, de que a vida é apenas uma ilusão vazia e cruel. Sinto-me afundando em um oceano de desespero, as ondas geladas da solidão me envolvendo e me arrastando para baixo. A fadiga emocional é uma companheira constante, drenando minha força e minha vontade de lutar. A esperança já não é mais que uma miragem distante, enquanto o desejo de desistir sussurra em meus pensamentos mais íntimos, oferecendo uma falsa promessa de alívio.
Fui contagiado pela pior doença que o humano pode ter: a indecisão.
Ela é causada pelo medo, o medo de as coisas te causarem dor, o medo de sofrer.
Antes do compreendimento veio-me uma luz, eu quis mostrar o que eu sinto para uma pessoa, mesmo eu sabendo que aquela expressão era horrível, eu queria confortá-la com meu ponto de vista. Não aguentava mais a autodestruição dela, as desculpas dela, a culpa que ela colocava na vida. Fiz uma espécie de declaração, na qual eu falo o que gosto e o que não suporto, eu deixei claro que a única coisa que não gosto é a falta de amor próprio dela, em outras palavras falei que a amo. Bom isso não vem muito ao caso.
A questão é que ela não sentia o mesmo por mim.
Fiquei mal? Nada disso, senti uma sensação libertadora, uma sensação de livramento, de que? Dela? Não, livramento da indecisão, eu fiquei estranhamente bem por não ter sido correspondido.
Em meio ao processo eu estava lendo um livro, nele mostrava o autor descobrindo o seu "outro eu".
Eu e ele não compreendíamos o que isso significava. Através de um certo sofrimento e grande sensação de medo ele, o 'outro eu' aparece, te dando ótimas ideias e dicas, te motivando a sair do pior fundo de poço existente.
Eu já havia sentido essa sensação, só não o notei . Ela é nada mais nada menos do que a simplificação de seu problema, o problema que a vida lhe oferece é causado e complicado 80% por nós mesmos.
O nosso "outro eu" é nada mais nada menos do que a fé, a falta de medo. Não tenha medo de gastar seu dinheiro, se você precisar mesmo dele, irá achar um jeito de conseguir, não tenha medo de perder o emprego, pois quando uma porta se fecha várias se abrem, não tenha medo de acidentes, não tenha medo de fracassos, pois nós aprendemos muito mais como ser bem-sucedido a partir dos fracassos do que com o tão chamado 'sucesso'. O fracasso lhe ensinará o que não fazer.
O medo é a própria personificação do Diabo.
Isso é uma luz em mim que pode sumir, estou escrevendo para eternizar, reforçar que a dúvida é sua pior inimiga.
O que não devemos fazer é culpar a si, a vida ou os outros pelos eventos da vida. Não se vitimize!
Há um monstro aqui
Um monstro que me assola
Que me feri
Que me toma
Há um monstro aqui
Que me causa medo
Quando me deito
Me aperta o peito
E me sufoca num pesadelo
Há um monstro aqui
Que me prende no presente
Queima o meu passado
Persiste em minha mente
O futuro antecipado
Há um monstro aqui
Me prende para si
Me faz seu escravo
Uma incógnita na verdade
Infinita possibilidade
Com esse monstro chamado
Ansiedade
E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
Quando entramos dentro de um buraco sem fundo, seu maior desespero não é quando você está caindo, seu maior desespero é pensar que ninguém pode te alcançar....
as pessoa pensa que a gente e um lixo mais quando a gente está na cama de um hospital eles vão falar que te ama mais são tudo mentira e a tristeza e a depressão acompanha com a gente
