Saudades de quem está longe

Cerca de 32404 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

A noite se aproxima junto com a escuridão, trazendo saudade e solidão. Sozinho no quarto abraçado ao travesseiro ainda sinto seu cheiro.
Imagino seu rosto sorrindo para mim. nossos corpos unidos em um amor sem fim. Palavras faladas depois de cansada, pele suada e boca molhada.
Volto a sorrir com muita esperança que você ainda me guarde em suas lembranças!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Saudades

Depois de um cochilo de 2 horas acordo e vejo na solidão desse quarto que na verdade não estou só.
Voce mesmo distante está mais presente do que nunca, sinto sua presença em cada espaço desse nosso lar que o nosso amor e de todos nós construimos. Quando tenho vontade de desistir de lutar e a angustia domina meu ser, surgi voce linda e tão presente me reerguendo, me repreendendo porque sou um pouco desorganizado (pouco nada um total desastre quando se trata de organização), e muitas vezes um pouco sem noção.
Edna fica boa e volta logo, pois hoje e sempre me sentirei um barco a deriva sem rumo se voce não estiver ao meu lado me conduzindo.
Te amo mais que a minha própria vida, pois nestes 29 anos de lutas, dificuldades, renascimentos. Tenho a certeza que voce é o anjo bom que Deus colocou em minha vida para me auxiliar nessa caminhada de progresso.

Inserida por jjr49reis

Quando minha solidão,
tocar as estrelas,
Já morri de saudade de Tu.

Inserida por EdsoNBastoS

Solidão E Saudade

Aos poucos eu fui fazendo sala
Pra solidão
Como se ela fosse minha companheira,
Assim como eu faço a um irmão
Ou um amigo de uma vida inteira

A solidão é como um palhaço
Um pedaço do passado
A gente sorrir em toda brincadeira
Mas sempre chora
Por lhe faltar aquele abraço,
Solidão é bem guardada
No lugar certo
Na hora errada
E quando ela aflora
Vem sempre em disparada
Faz da nossa vida um deserto
Pois sempre nos falta um pedaço

A saudade é um oceano
Que desagua em nossos olhos
E pra um coração naufragado
Haja água
E haja cano
Pra inundar esses olhos
E molhar esse pano

A saudade é um oceano
Que desagua em nossos olhos
Tua lembrança
Me traz enganos
E assim me parece
Nunca está só
É como se minha vida
Junto a sua desse um nó
E eu já não soubesse mais
Porque houve a despedida
Já que no ar os teus sinais
São tão claros,
Assim como o levantar do pó
Evidentes e tão reais.

Inserida por valdenirdelimaolivei

SOLIDÃO EM VERSOS

Os versos que não pude criar
E que não redigem o tal verso
Na saudade é verso perverso
De um tal silêncio a me fincar

E nesta vaga do verso, o olhar
Perdido, e na quimera imerso
Áspero, de um vário universo
Que faz meu verso, um vagar

Suspiros em versos, reverso
Ao poeta do cerrado a poetar
Pois, o amor na alma, é terso

E de todos, o verso a me julgar
O infortúnio, me foi inconverso
Deixando a prosa sem seu par

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

sussurram-me as saudades
perdidas na solidão da mente, eu as oiço perdida nos corredores da insónia...

Inserida por nataliarosafogo1943

hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.

Inserida por nounouse

Saudade

Saudade é a palavra que eu utilizo para demonstrar a minha solidão.
Solidão essa que foi causada pela pessoa mais importante na minha vida. E essa pessoa mostrou-me o que é amar.
Pela primeira vez entendi o que significa amar outra pessoa.
E tudo acabou por um simples rumor.

Inserida por BrokenHeart_Boy

Odisseia da solidão em alto mar
Ódio bravio, mar derradeiro.
Dor no peito, saudades solidão
Em tempos a tempos meu amor
Imaculado, sonhador,
Artificio dessa existência,
No Ártico tão frio esperanças a fio.
Mar cruel... Noite é dia e dia é decepção...
Peixe, a riqueza esquecida no frio,
Exato momento o breu no peito,
A beleza revoa num céu brilhante,
Desviando voa pelo infinito...
Abraçando o destino, Que é o amor?
Diante da adversidade o esplendor...
Que paira ao sol da meia noite,
Em claro desvirtuo a insanidade,
Pelo qual a derradeira verdade espero o amanhã.
No qual desejo rever o amor, anos se passaram a vida
Passou como tempo as lagrimas se tornam o mar
Na solidão, Mera flor num deserto que espreita a vontade de viver.
Docemente o sonho se drena num horizonte o beijo é lembrança,
Em tantos resquícios a luz que ilumina na escuridão...
O expresso da meia noite quebra o silencio...
As lembranças o teus revoam sobre a madrugada sinto teus lábios.

Inserida por celsonadilo

SUA FALTA

Hoje o poema não veio
Veio a tristeza
Veio a solidão
Veio a saudade
e a vontade de escrever...
... Mas não veio você,
e como você não veio
o verso se enclausurou
num cúbiculo escuro e úmido.
Se falta você no meu dia
voa a poesia,
e meu poema fica triste de morrer!

Inserida por elisasallesflor

SOLIDÃO

Tenho uma saudade que me veste todos os dias.
Com nuances e cheiros inigualáveis.
E jamais... Se perde de mim!
Pois ela é parte do meu coração a metade que me completa!
O som suave dos dias nublados, o aroma das doces
E perfumadas primaveras em em dias quentes onde o frio
Da solidão abraça-me trazendo você para mim!

Inserida por Lourdesousa2016

E na saudade do teu abraço.
Debruço-me em minha solidão esperando teu reencontro
Dentro da minh'alma que te espera em silêncio!

Inserida por Lourdesousa2016

A solidão dói muito, muito mesmo,
mas é muito melhor ficar sofrendo
com a solidão e a saudade, do que
se esquecer que certas pessoas existem.

Inserida por Thatsu

Coração vazio!
No canto da alma a solidão me assola na sua ausência...
O coração chora das saudades que a flora...
Os braços vazios se você agora...
Se faz ausente dos seus lábios latentes...
Tristeza imensa... Que se faz presente...
Oh carinho que se faz e ausência voraz...
Vem pra perto de mim...Oh amor sem Fim

Inserida por LICIAMADEIRA

Ser inconstante

Convivo com a solidão
De você terei saudades
E as nossas verdades
Eu trago no coração
Mesmo você sem noção
Do meu jeito de viver
Não quero me envolver
Não venha me procurar
Sumi pra me encontrar
Mas ainda vou reaparecer

Inserida por Plucvs

A solidão se faz dor
quando a saudade
despi a alma.

Inserida por EdsoNBastoS

Sou um pássaro que voa
nas fímbrias da solidão
e sempre acabo
nos braços da saudade.

Inserida por mestredossaberes

As vezes, minha saudade sai
a sua procura, e na ância de te encontrar
nalfraga no caís da solidão.

Inserida por SueliMatochi

Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno

Inserida por aston_lopes

ESPERANÇA

Era tanta solidão, que deitei-me
sobre a saudade, e ali fiquei.
Não sei se horas ou dias.
A saudade me acolheu.
Sonhei com coisas idas como paixão,
com o amor que foi perdido.
Acordei sem horizontes ou ideias na lembrança.
Sei que dentro de mim havia, uma nova vontade.
Apoiei-me nela, pus-me em pé ,e sai buscando
pelas ruas aquilo que perdi.
Achei-te enfim , sorriste para mim como criança.
Tomei-te em meus braços beijei-te muito muito,
e em lágrimas agradeci, a esperança.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires