Saudades de quem está longe

Cerca de 32408 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

"Saudade é um sentimento que transcende a solidão. Sufoca quando paramos para pensar o que perdemos em nossas vidas".

Inserida por grigasbar

Na solidão da noite,
o Blues me acompanha,
O vinho me esquenta,
E a saudade me mata!

Inserida por Jonathan_Marzo

Saudade é flor que brota no jardim da solidão.

Inserida por dicasttilho

As folhas no chão, o vento bate e leva
A solidão em meu peito bate e aperta,
Saudade ou decepção não sei direito,
Mas como as folhas voaram,
Dores o tempo também leva...

Inserida por Caxtrorc

No alto da madrugada a solidão troca idéia com a saudade. Noite fria de inverno o sussurro abafado do vento paralisa minha voz enfraquecida, tudo que quero e preciso e esvaziar minha mente dos pensamentos que alimentam a dor do meu coração ferido. Nada é mais meu que os meus próprios sonhos, o tempo passa, e com ele se vai o encanto e a magia. As promessas de amor eterno que um dia escutei pairam na mente como nuvens escuras durante as tempestades.
O vento agora está forte lá fora, uivando como uma música triste a embalar a melancolia, Teclado na mão agora na tela toda a tristeza desaba nas vogais e consoantes na formação das palavras. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

sentir saudades faz bem para solidão.

Inserida por thales_slv

Solidão chegou com dor


Eu não esperava essas companheiras.
Nem saudades eu senti delas...
De repente chegou sem aviso.
A solidão doí machuca meu coração.
Essa dor que me remete ao passado
O que fazer com a solidão e essa dor?
Vou chorando rabiscando até tudo isso passar.

Meire Perola Santos
12/06/2019
21:14

Inserida por Meireperolasantos

Saudades
Desespero;
Espero,
Revê-los.
Solidão;
Dão
Ao coração
Dor e sofrimento...

Inserida por LuanSousa1914

Que toda tristeza seja breve
Que toda saudade seja leve
Que toda solidão seja para encontrar-se consigo mesmo
E que toda alegria permaneça à fim de trazer
gosto ao viver!

Inserida por elisasallesflor

A solidão é um cigarro aceso,
A saudade é a fumaça que entra no olho.

Inserida por davidballot

mar de solidão
mares que naveguei
mares tanto amei,
trazer o vento foste saudades
entre mares que sufoquei por amar
suspirei até perder ar
ver as nuvens soprar
boa esperança sob o mar
o sopro das leva as estrelas
na noite, meu clamor desvirtua
sonhos, de dia afogado por cada luz,
no julgo, o amplo beijo de um canto,
a sereias, sob ondas da tempestade afrontas
num carta que saudosa clamou no silencio,
dando ao tempo o vigor da paixão,
soltando a imaginação se tem o ador,
mais um gole de água quente o desejo te beijar,
o tempo parece parado nesse imenso mar,
o atraso que dias parecem e somem...
num ma que parece um deserto de água salgada,
os vultos trazem ilusões que tanto quero ter no coração,
dizem que vazio no peito nunca preenchido por um instante,
mas, por momentos acolhidos no maior desejo dessa vida.
tudo ganha fantasias no ares a maresia,
que a vontade de viver desaparece pois solidão a consome,
em prantos á melancolia tira a fome e sede,
seco coração pois fervor das temperes transcendem o tempo,
me fazem deixar o amor para viver aventuras,
sonso desejo que flui pelo coração se expõem
nos pensamento ao longe...

Inserida por celsonadilo

Amanhã
No meu dia uma saudade, na minha vida há esperança...

Nas minhas noites a solidão do meu coração...

Na minha alma vai à tristeza, há uma dor sem beleza...

Na ausência de si, ver que faz o meu coração bater descompassado, acelerado desmotivado...

Ontem eu estava contigo a felicidade falou alto...

Hoje tão distante não posso controlar essa tristeza que invade o meu ser...

As lágrimas caem sem si, ver, jogo palavras ao vento sem consentimento da dor e da saudade...

Ah! Que vontade de estar nos seus braços fortes e quentes acalmando-me coração que bate de emoção...

Vou confiar na esperança na alegria de criança, que o amanhã vira com a certeza do sol a esquentar a minha alma se alegrará com um novo despertar...Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

"Na solidão da noite, só me contentei porque sonhei contigo...Dói a saudade!"

Inserida por NonatoMontes

A saudade é tolerável, mas quando ela se adere com a solidão é como um instrumento que dilacera sua alma, arranca sua calma e se adere ao seu corpo como um peso em um montanha.

Inserida por AuroraXIX

... e aí vem a saudade e atropela a solidão, ou será que é a solidão que atropela a saudade???

Inserida por jorgely

O dedo bate na corda do violão,
bate uma saudade!
As mãos batem no tambor,
bate uma solidão!
Estou no som da dor,
não há lamento no silêncio.
Coração por que me inquietas com tantas paixões,
já não basta bater, para manter, o meu corpo vivo?

Inserida por andrepesilva

"A solidão tem rosto, tem cheiro
e seu nome é saudade...".

Inserida por Emilsen

Solidão radiante
Clichê de saudade que não permanece
Calmaria envolvente
Voltar a reforçar desejo
Tudo tem o seu tempo
Água que adoptei
Que sinto nos pés
Fresco que me sobe
Coração em rejuvenescimento
Assumo esta imagem
Parecida comigo
Encanto de ser eu
Egoísta poderei ser
Álbum de memórias vazio
De alma lavada
Ternura que permanece
Sintomas de insistir
Em daqui ser feliz
(Adonis Silva)09-2018)

Inserida por flavio_lindermann

“Nas asas da saudade a solidão desvanece-se guiando-nos ao inesquecível”

Inserida por LuizFilgueira

"A Saudade é o reflexo da solidão da alma"

Inserida por LuizFilgueira