Saudades de quem está longe
Minha saudade me mal trata a solidão me sufoca, me sinto inferior a todos porque sem te sentir e sem te ver fico a sofrer, sem nem mesmo querer acordar, aparecer, deixo-me levar a mercê da solidão então te digo como ficar sem você?
Mas então quando a vejo me vem à vontade de respirar e quando a tenho em meus braços a minha felicidade se completa meu coração se sente renovado e encorajado para enfrentar a todos, como um relento de um dia frio, mas que transforma ao entrar a primavera, surgindo em diversos pontos sua beleza, fortificando a natureza e o esplendor de um solo fortificado e pronto para exaltar sua mais bela pintura que por si tenha iniciado.
E assim querendo realizar um só desejo, lhe sentir e transportar tudo que em mim tenho a lhe dar.
Carinho, atenção, emoção, razão, felicidade e tudo mais que em letras fica difícil recitar ou escrever porque minha vontade é da fazer acontecer, marcar e expandir os diversos sentimentos que tenho para compartilhar com você minha eterna Paixão.
Minha força está na dor, na solidão, na saudade, no amor, no carinho, no desejo, no sonho que não existe mais, na certeza, na liberdade, na vontade.
Minha força está em ser realista, em acordar para o mundo e viver para a vida, está nas mentiras e nas falsas promessas.
No peito o coração chorava, nos pensamentos a solidão o acompanhava, nas lembranças a saudade o incomodava, no seu olhar já não havia brilho, olhar perdido chegava a noite se enchia de lagrimas, trancado em seu quarto segurava um copo de Whisky, no dedo um cigarro no peito um alguém o jovem estava apaixonado.
Solidão
A noite cai....
E o frio da saudade se aproxima!
Desfaleço...
Nessa ausência
Dos seus carinhos
Do seu aconchego
Do seu amor.
E aos poucos tudo se perde
Dentro do vazio que adentrou levemente
Em meu viver.
Deixando...
Dores
Lágrimas
Solidão
E muita, muita falta desse cheio transbordante
Do nada!
Dentro do meu EU
Que tanto te ama!
Onde a solidão ruim
lá me encontra
Onde a saudades perturbadora
lá me encontra
Onde a angústia profunda
lá me encontra
Onde a tristeza sem fim
lá me encontra
Onde a choro e soluços
lá me encontra
Onde a desprezo
lá me encontra
Onde a adeus, abandono
lá me encontra
Enfim... Encontra todas
lá bem dentro de mim.
LACUNA (soneto)
Solidão, de insistir-te, não és esquecida
A saudade anda exagerada em te trazer
Nem sequer és o pretexto do meu viver
Pois se a sorte é triste, alegre é a vida!
Nada neste exagero é de fato pra crer
Se há ganhos e perdas, vinda e partida
Ter desvario é querer chuchar a ferida
O vital é mistério, bom é se surpreender
Pois a mesma estória tantas vezes lida
Traz história enlouquecida ao escrever
Tudo passa, não é só subida e descida
Ai, pode voar o tempo, tempo morrer
Tudo tem princípio e o fim, na medida
E nesta metamorfose, vai o nosso ser...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
2017, início de janeiro
Na solidão a saudade é tanta, que até o silêncio suspirando canta...
Na solidão trago um ideal suspenso, onde me inspiro e penso, na solidão desse destino meu.
SAUDADE TRISTE
A saudade que no adeus existe
Só traz solidão tão descontente
E que o tempo seja brevemente
E que faça doce tal fado triste
É sabido que nela a dor existe
Num aperto que a falta consente
Tal abafar-se num tinido fulgente
Dum fulgor vagido que persiste
Mas, se deixar de ser descrente
De um fervor aos Céus, ouviste
Não te irrite a demora aparente
Ah! Clame com amor no que resiste
Que bem cedo terás uma vertente
E a saudade será a paz que pediste
Luciano Spagnol
19 de junho, 2016
Cerrado goiano
Solidão: só lidou com saudade, só lhe dou atenção...Lá estou eu, sonhando, com os olhos embaçados e embasados nos seus.
O carreiro segui, aqui eu vou permanecer
lamuriando a solidão na saudade sediada
na alma, qual carro de bois, no seu gemer
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
a saudade trova
sua lástima vem de dentro para fora
rimando as tramas ilusórias da solidão
em versos de dor e lágrimas da emoção...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Soneto in
Nuvens da saudade
Inquieto-me no silêncio da solidão
Às margens desse mar imenso de saudade
Os segundos vão passando lentos vestidos de ilusão
Numa alma penada afogada na fragilidade .
Pobre de mim! Moro no vagar do cansaço
Vivo aprisionada numa euforia quase calada
Em que os dias passam lentos faltando um pedaço
Vendo minha nuvem de sonhos sendo velada .
Acho que o vazio não desistiu de ficar
Nessa espera triste de um dia inda poder te encontrar
Assistindo de perto meus olhos flutuando .
Quem sabe um dia essa vontade cessa
E o alívio chegue depressa
Nesse meu coração tão cansado de chorar.
Uma música: saudade que bate, fere...noites de abandono. Vazio, solidão ! Resta-me luzes de sonhos que acorrentam meus devaneios.
Para tanta solidão um pouquinho de saudade. Para tanta saudade um pouquinho de lembrança. Para tantas lembranças tudo de você.
Ainda tem muita tristeza aqui dentro sabe...
Ainda respiro saudade
A solidão vive à espreita...
Não é fácil, mas eu não desisto viu...
Sei que há um sol por detrás das nuvens
E um lindo caminho florido, para eu seguir!
A SAUDADE E A SOLIDÃO ANDAM DE MÃOS DADAS
TEM MUITO EM COMUM,
NÃO SABEM VIR SOZINHA, SEMPRE TRAZEM A DOR.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
