Saudades de quem está longe

Cerca de 32408 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

⁠Ventos de amor para as suas saudades, marés de afeto para a sua solidão, chuvas de fé, rios de ternura, pingos de coragem, punhados de carinho,
toda a sorte de bênçãos para o seu Coração!
Lanna Borges

⁠Culpa. Orgulho. Saudade. passageiros da solidão descem sempre na mesma estação todos os dias, quando olho pra frente eu não vejo nada,mais quando me viro eu consigo ver o que sempre me espera,estava atrás de mim ,lá estava minha família...
Eu só tenho velhas lembranças permanentes ....

⁠No meio da noite um aperto no coração, saudade, tristeza e solidão.
Nunca me encontrei tão sozinho, longe de afeto ou qualquer tipo carinho.

PRA QUANDO ESTIVER COM SAUDADE

Temo a solidão que me habita sem sua companhia, sempre que não te vejo, sinto uma escuridão, uma escuridão sem nome, sem corpo e sem rosto. Feita do mais leve e puro ar, pesada como a gravidade de júpiter, do tamanho da grande muralha de Hércules, cobrindo a coisa mais sensível do mundo, meu coração.

Tal neblina, carregada de tamanha melancolia, é dissipada no momento que escuto tua voz. Essa voz que diz meu nome, a mesma voz que me chama de "amor", é pertencente ao mais belo ser, aquela de que por motivos óbvios não sou merecedor. Ainda me pergunto como essa divindade que é você se misturou e amou uma inferioridade como eu.

Por que com você, horas parecem minutos ? Por que com você me sinto o ser humano mais feliz do mundo ? Que paz é essa que me aparece quando você vem ? Por que prefiro a dor da ferida, do que não ter você comigo ? Essas dúvidas só serão respondidas quando você estiver comigo. Mas você não está aqui agora.

⁠Compreensão fria
Numa noite quente
Quem te falta,
Na madrugada vazia?
A solidão e a saudade
Que você nega.
Mas que te pega todo dia
Deitado na cama
Ou sofá da sala.
Que fura seu peito.
Igual um menino
Que pisou
Num espinho.
Meu coração anda assim
Sentindo em cada passo.
Mancando entre as passadas.
Mas me deito
Mesmo assim.
E respeito
Que tudo nessa vida
Tem um fim.

A solidão de um momento entrando em contradição com saudades das carícias e o afago de sua mão.

O que é saudade?


Um completo vazio imenso,
Justamente por pura solidão.
A saudade existe e é dolorosa, talvez em uma poesia não dê para expressar, que sentimento é a saudade.
Saudades é um sentimento.
Saudades não é uma definição só.
Existem milhares de saudades.
A minha é uma saudade por alguém que já se foi e não volta mais.
Ela é cruel mas existe.
Saudade é saudade e nada mais.

Um poema
Uma lua
Uma canção
Uma saudade
Uma solidão ...
É tudo que tenho aqui
nas mãos!

⁠Solidão bateu no meu peito e no coração fez morada, sinto muita saudade da minha namorada.

O vazio é o buraco que a saudade cava enterrando o amor com flores de solidão. Não há razão para se viver num mundo ausente de amor.

O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!

harmonia....de paz!

“ O sossego da solidão desponta perfeita
Harmônica com a saudade...
e quando estiver calado o coração...
Quero que a tua voz me fale aos ouvidos
Que o tempo é infinito...não volta ...não regressa...que o agora é a
memoria do dia de ontem...
- quando estivemos juntos -

Mas que amanhã será um novo dia e que este silencio
não é... nem será solidão....E sim uma harmonia de paz de nossos sentires...acordes de canções onde
as notas musicais serão nossos afagos ... carícias e
sussurros de amor...

Serão sempre e para sempre eternos...
quieta nesta ilusão...eu creio e enlaço-te docemente
olhando-me no cristalino do teu olhar...!”

A noite cai
E, junto dela além da insônia
Chegam a saudade e a solidão.

⁠⁠Contigo aprendi
que a dor tem que ser vivida
que a saudade é atrevida
solidão é real
resisti na esperança
me fiz criança
e brinquei de te amar
talvez isso tenha sido a diferença
porque todos que disseram que te amaram,
te usaram
e eu apenas te desejo
plena, sorrindo e feliz...

Poetas são diariamente preenchidos co'amor, solidão e saudade...quando eles transbordam, derramam poemas !

Inserida por PriscillaCavalcante

Que a saudade da gente não seja a nossa solidão.

Inserida por BALSAMELO

Eu sou saudade, eu sou sossego, eu sou solidão. Eu sou meu mundo, eu sou escolha, eu sou fragilidade, eu sou acaso e sou emoção.

Inserida por anavlima1992

Se me queres, seja breve.
Tou cansada de ser só ! Só, solidão.
Cansada de ser saudade, verso de uma canção.
Cansada de ser tristeza, em noites de verão.
Cansada de ser verso sem rima, sem ritmo, sem prosa.

Se me queres seja breve. Não espere amanhecer, me busque nas noites frias, pra teu corpo aquecer.

Se me queres, seja breve. Tenho pressa de ser feliz. Cansei de ser apenas sonho, ilusão e fantasia.

Se me queres, seja breve.
O tempo passa correndo, a vida, passa a voar.
Seja breve, breve seja, não quero mais esperar.
Meu desejo tá com pressa,minha vontade também.

Se me queres, seja breve.
Se não, seja também.

Inserida por LeoniaTeixeira

Não pode haver convívio entre a saudade e a solidão. Enquanto uma vive, a outra deve obrigatoriamente estar morta. E que isso vire lei!

Inserida por RodrigoBardo

A saudade faz o coração, apertado pelo vazio e solidão, chorar inconsolado.

Inserida por suelenaccioly