Coleção pessoal de Thatsu

1 - 20 do total de 138 pensamentos na coleção de Thatsu

Em síntese, diante o exporto, transfigura-se a necessidade de compelir os desafios que impedem a vacinação na Nação. Primordialmente, a mídia juntamente com o Estado, como influenciadores de opinião da sociedade, devem impedir a proliferação das Fake News, através da análise das redes sociais , bem como pela aplicação de multas para aqueles que alastrarem tais falácias, objetivando o fim da displicência com a imunização no Brasil. Comitantemente, o Estado em sincronia com a indústria, como detentores de recursos, necessitam asseverar as vacinas para toda a massa populacional, assim como divulgar dados autênticos sobre o material, por meio da disponibilização do mesmo para os postos, bem como pela criação de propagandas efetivas, tendo como meta fortalecer a confiança entre governo e população, garantindo a imunização.

Em segundo plano, não se pode esquecer de ressaltar a ineficácia legislativa brasileira como coeficiente da ininterrupção da adversidade. Afinal, a Constituição Federal, promulgada em 1988, assegura uma saúde pública de qualidade para toda a população, mas as atuais ações governamentais não garantem uma imunização adequada, haja visto que, nos dias atuais, não existam campanhas informacionais adequadas, além de não existam vacinas suficientes para todos na rede pública, aproximando nossa realidade, à da nação de 1904, quando houve a Revolta da Vacina, no Rio de Janeiro. Em decorrência, visualiza-se como as ações do governo fortalecem o problema citado no parágrafo anterior, além de impedirem a imunização das massas mais carentes.

Em primeiro plano, observa-se a disseminação de falsos fatos como fator da perpetuidade da problemática. Primeiramente, desde a III Revolução Industrial, ocorrida no século xx, o desenvolvimento tecnológico facilitou bastante as trocas de qualquer fato, verídico ou não. Nessa concepção, esse acontecimento fortaleceu as Fake News, facilitando para que hoje hajam tantos movimentos anti-vacinas, como os Antivax, grupo estadunidense que negligência totalmente o ato de vacinar, que foi criado com base na falsa pesquisa de Wakwfild, no qual afirmava que seu filho tinha adquirido autismo por conta do material. Como consequência dessa abrangência de informações ilícitas, percebe-se o repulso a vacinação até mesmo em países desenvolvidos.

Hodiernamente, mediante as mazelas sócio-ambientais que agravam o globo, a ONU, em setembro de 2015, estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é composto por 17 propostas, no qual o 3 - saúde e bem-estar - enaltece a indispensabilidade de de uma população saudável para que haja a soberania de qualquer nação. Todavia, tal meta exteriorizam-se distantes da plena execução na atual realidade do Brasil, em virtude dos vigentes desafios para garantir a vacinação. Em suma, nota-se a indulgência da análise e combate das causas que levam a esse cenário, visando, nos parâmetros internacionais, a ascensão da pátria.

FOI-SE AO MAR

Ainda agora, é constante,
pela luz do meu olhar
que juro ver por um instante
o meu amor que foi ao mar.

Foi-se ao mar e não voltou
foi-se embora sem razão
tanta mágoa em mim deixou
dor, silêncio e solidão.

E deixou sonhos vividos
outros tantos p'ra morrer
os meus olhos tão despidos
sem vontade de viver.

Dei-lhe a vida que me deram
dei-lhe o mundo d'onde eu venho
todos pensam, não souberam,
que lhe dei tudo quanto tenho.

Conclui-se, mediante as informações apresentadas, que as mulheres são poucas vezes reconhecidas pelos seus grandes feitos, evidenciando a importância da biografia para o reconhecimento do círculo feminino. Mesmo assim, algumas mulheres sobressaem-se desse meio. Malala, uma moça paquistanês que possui uma forte influência mundial graças ao seu livro que conta sua história: "Eu Sou Malala" retrata sucintamente como as mulheres são tratadas de forma abominável no Paquistão, bem como demostra a luta da personagem pelos direitos femininos, assim como tornou a jovem conhecida mundialmente.

Na sociedade hodierna, a maioria dos feitos são relacionados ao sexo masculino, tendo em conta que todos conhecem homens como Albert Einstein, Isaac Newton, Nelson Mandela e, até mesmo, Neil Armstrong. Em contrapartida, as mulheres são geralmente esquecidas no conhecimento popular, tendo em vista que mulheres como Sofia Ionescu-Ogrezeanu - a primeira neurocientista e neurocirurgia do mundo - e Katherine Johnson - . Ela deu contribuições fundamentais para a aeronáutica e exploração da NASA - Mary Jackson - pioneira da engenharia NASA, assim como foi uma das responsáveis do Projeto Apollo - Rosa Parks - Símbolo da Resistência ao Apartheid - são pouquíssimos conhecidas pela grande maioria da população.

Na sociedade hodierna, a maioria dos feitos são relacionados ao sexo masculino, tendo em conta que todos conhecem homens como Albert Einstein, Isaac Newton, Nelson Mandela e, até mesmo, Neil Armstrong. Em contrapartida, as mulheres são geralmente esquecidas no conhecimento popular, tendo em vista que mulheres como Sofia Ionescu-Ogrezeanu - a primeira neurocientista e neurocirurgia do mundo - Margaret Heafield - diretora de engenharia de software da NASA, assim como foi uma das responsáveis do Projeto Apollo - Rosa Parks - Símbolo da Resistência ao Apartheid - são pouquíssimos conhecidas pela grande maioria da população.

Em meio a vigente discriminação de gênero na contemporaneidade, o nosso projeto tem o intuito de consolidar o conhecimento popular com os grandes nomes femininos nos quais realizaram grandes inovações no ramo científico. Entre esses nomes, temos como exemplo Marie Curie, Química responsável por relevantes pesquisas na área de radioatividade, sendo, também, a primeira a ganhar o Prêmio Nobel duas vezes.

A biografia é um gênero textual, no qual descreve a vida de alguma figura importante no âmbito nacional ou mundial. Todavia, muitas biografias interessantes e intrigantes estão esquecidas pela grande maioria dos indivíduos, em virtude da proliferação e perpetuidade de um grande mau social: a discriminação de gênero. Tendo isso em conta, nós, alunas do 9°A, decidimos explorar o uso da biografia para o reconhecimento das mulheres na sociedade.

Na pré-história, a raça humana sempre foi comandada por um varão, visto que, naquele época, a força física era a característica mais valorizada pa-
ra a sobrevivência e, em decorrência disto, a falsa da superioridade masculina foi introduzida nas sociedades, possibilitando, desse modo, para ocorrência da violência doméstica, que se encontra aflorada na contemporaneidade

Amigos para sempre.
De tanto amigos que tive
Tenho alguns macanudos
Porque a maioria perdi tudo
Nem mesmo sei onde vivem...

Ao longo dos anos que passaram
Muitos infelizmente faleceram
E alguns simplesmente desapareceram
E boas lembranças deixaram...

E de tudo isso o mais bonito
É quando alguém me prende o grito
Dentro ou fora do seu veículo
Mostrando que há um vínculo
Que através de um buzinaço
Sendo que por onde passo
Cruzam ainda amigos leais
Que não me esquecem jamais
E deles param pra me dar um abraço.

Trink, trink, trink. Eu sempre odiei o som de um do despertador, mas odeio ainda mais o que ele significa: Escola. Como isso é chato, ah, acho que não vou à escola hoje.
- O despertador já tocou faz eras, então trate de levantar.
- Porque você tem que me perturbar logo na segunda?
- Você nunca levanta sozinho na segunda, estão resolvi dar uma passadinha.
Quem tá me perturbando nesse momento é o Erique, ele é meu melhor amigo, o único ,para falar a verdade.
- Salada, sério?
- você não tem comido direito, então resolvi fazer uma coisa um pouco mais saudável. Eu não vou te acompanhar à escola hoje, mas trate de ir.

Os atos violentos no meio urbano impedem que os brasileiros tenham acesso ao direito básico da segurança. Todavia, a violência não só impede que comunidade afetada sinta-se segura, mas também estimula que jovens se percam no caminho das drogas, assim como faz o preconceito com determinadas classes sociais aumentar, em razão de vivem em ambientes perigosos. Enquanto a palavra "agressão" conviver junto com a sociedade, nossa nação perderá inúmeras mentes que poderiam transformar o espaço onde vivem, fazendo com que sejamos barrada na estrada do progresso.

O tempo e o espeço nunca estão separados, pois não podem viver sem a companhia do outro. Mas você sabe o porquê? É sobre isso que esta estoria vai contar.
Era uma vez dois grandes irmãos um era chamado de Tempo, o outro era o Espaço. O Espaço era um garoto alegre, sempre radiante e cheio de energia. Já o tempo, bem, era sempre mal humorado nunca era uma boa hora para ele.
Um dia, um humano conseguiu se aproximar dos irmãos e conversou com o Tempo.
"Tempo, por que é sempre mal humorado?"
"Não sou mal humorado, sou apenas uma pessoa entediada."
"entediada por quê? Você é incrível, sabe tudo que já ocorreu e tudo que ocorrerá. Como pode se entediar dessa forma?"
"O Espaço diz a mesma coisa, mas e daí que sei de tudo? Conheço o passado, mas não posso muda-lo, vejo o futuro, mas não posso evita-lo. O tempo é algo magnifico, mas o único que podemos viver é o presente. Eu sou o único ser de todos os seres que não foi abençoado com o tempo, não vejo passado, presente, ou futuro, eu não sei o que eu vejo! Nem sei se essa conversa já aconteceu, vai acontecer, ou está acontecendo! Eu só queria ter tempo."
Suas lágrimas ecoaram pelo seu irmão, Espaço. Ele mandou o humano embora e consolou seu irmão.
"Por que nunca me disse isso antes?
"pra que!? Eu sou amaldiçoado, nunca vou poder... ", Tempo não conseguia terminar suas frases, de tantas lágrimas que soltava.
"Então vamos nos unir."
"mas..."
"Assim você conseguirá sorrir"
"Mas assim você perderá sua liberdade, não poderá sair na hora que quiser, ficará preso."
"Qual é o problema? Não é justo que apenas eu sorria."

A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas hoje é uma dádiva, por isso chama-se presente.

Colega: Separa sua briga
Amigo: Já chega na voadora
Colega: xama seus pais de senhor e senhora
Amigo: xama de tio e tia...
Colega: nunk viu você chorar
Amigo: sempre teve os melhores ombros p/ você chorar
Colega: nunk pede nada para beber e comer
Amigo: abre o armário e se sente em casa
Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone
Amigo: pergunta pelo telefone dele (pq não se lembra)
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias
Amigo: tem 1 guarda-roupa cheio de coisas suas
Colega: sabe algumas coisas sobre você
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você
Colega: não ficaria c/ você se as outras pessoas não tivessem com você
Amigo: sempre ficaria c/ você
Colega: deletaria essa mensagem
Amigo: mandaria para todos seus amigos...

Pelo menos akeles q são REALMENTE importantesss....
enviar recado cancelar

O bom general não desperdiça munição, a estrategia vem antes da bala.
O bom general sabe reconstruir um exercito, até mesmo com os mais fracos.
O bom general, respeita seus homens, são para ele como um filho.
O bom general, preserva a vida de cada um de seus homens
O bom general, não permite o desgaste físico tomar conta de sua mente.
O bom general não disputa uma guerra, á vence !