Rezar poema

Cerca de 397 poema Rezar

⁠Na igreja tenho abrigo,
é o meu segundo lar.
Meu papel não é só rezar
e pensar no próprio umbigo.
Ser bom pai, ser bom marido,
ser leal no casamento...
No dia do julgamento,
espero nunca ser réu,
e ter um lugar no céu,
com um bom comportamento.

Inserida por RomuloBourbon

⁠O bicho homem é mentiroso demais,
difícil confiar,
tem que rezar.
o bicho homem devia raciocinar,
mas, ao invés disso,
prefere apenas matutar.
matutar nas coisas mundanas
e de tanto matutar
acaba por se esvaziar.
se pudesse ,ao menos, rezar,
quem sabe
poderia se transformar.

Inserida por LedaMariaAngelis

Cantiga de caminho

Sou filho de mãe mineira
meu pai é de Minas Gerais
sei rezar latim pro nobis
sou primo do preto Brás

Sou filho de pai mineiro
mamãe é de Minas Gerais
vou vivendo como vivo
faço o que ninguém mais faz

Desde menino eu misturo
o antes, o agora e o depois
sei somar zero com zero
e ainda divido por dois

Desde menino eu misturo
o antes, o agora e o depois
sempre que posso eu passo
o carro à frente dos bois

Sou filho de pai mineiro
mamãe é de Minas Gerais
sou rosa e pedra no caminho
sou capaz de guerra e paz

Sou filho de mãe mineira
meu pai é de Minas Gerais
dou volta e meia no mundo
e o mundo não acaba mais

Ricardo Aleixo
Pesado demais para a ventania. São Paulo: Todavia, 2018.
Inserida por pensador

Senhor.
Abençoa-me neste dia que acaba de nascer!
Quero começar este lindo dia a rezar.
Agradecer-te por tudo....
pela minha familia que eu tanto amo.!
Perdoa-me se eu às vezes não rezo..!
Há dias em que eu esqueço-me de rezar.
Sinto amor quando olho para a Tua cruz...
Sei que morreste por mim e agora....
Quero voltar para Ti......
e aos Teus pés quero humilhar-me e dizer-Te....
Que não mereço o Teu perdão.!
Abraça-me com ternura e amor....
Esquece todos os meus erros e as minhas faltas.!
Seca as minhas lágrimas e não deixes....
os meus sonhos morrer!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

⁠O conceito de folclore
Se difere do rezar
Os que estudam explicam
Ser cultura popular
A identidade de um povo
Enraizado no lugar.

Assim folclore enraizou
Nas festas religiosas
Folias, dança, reisado
Nos contos, causos e prosas
Onde as pessoas mais novas
Aprendem com as idosas.

Inserida por JoaoAlmir

⁠ORAÇÃO SÃO BERNARDINO

Meu São Bernardino, ensina-me a rezar
A perdoar, a amar, a descobrir
O melhor que o ser humano tem
É que eu tenho muita dificuldade
Tu sabes que sou imperfeita
Não me deixes cair meu amigo
Levanta o meu espírito abatido
Quando me encontrares no chão
Meu amigo, meu São Bernardino
Quando for o encontro com nosso Senhor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Quando você rezar para chover entenda que com a chuva também vem a lama,
Quando você admirar as rosas,
entenda que ela tem espinhos.
Se ama alguém, entenda que nem todos os dias serão de sol e risos.

Inserida por GBomfim

⁠Dizem as más línguas que rezar e orar é ineficaz, e algo em vão.
Porque Rei Salomão dizia que tudo é vaidade.
" Vaidade, das vaidades, TUDO é vaidade."
Por não Orarmos em gratidão em agradecimento a Divindade.
Mas, pra pedir sempre mais.

Inserida por dalainilton

⁠Você precisa ir ao culto meu filho!
Temos que orar e rezar, e pedir, e clamar...
E o filho diz.
E quando foi a hora de agradecer, e está grato?
A hora de perceber que a intenção Divina sempre foi a evolutiva.

Inserida por dalainilton

⁠A Páscoa

Num momento de reflexão
Vamos em coro rezar
Pedir na nossa oração
Para a guerra terminar

Investir na fraternidade
No amor e na união
Dar valor à amizade
Com Cristo no coração

Inserida por EleuteriaPires

⁠Por que rezar?
As preces, quando realizadas com determinação, nos aproximam das fontes de energia positiva que nos mantém vivos, e nos supre de forças novas a cada amanhecer. Essas forças nos encorajam e nos defendem, isolando-nos de toda e qualquer concepção negativa.
Porém, para lograrmos êxito, devemos nos subordinar a impor muita persistência em nossas atitudes. Se assim agirmos, estabelecendo toda honestidade e robustez, nossas forças interiores nos suprirão de tudo que necessitarmos.
Além disso, orando com persistência, empregando muita fé, tendo a confiança na grande e inesgotável “Usina do Amor” de nosso Deus, as preces nos responderão na medida da intensidade que nela colocarmos o nosso coração e a nossa mente. As nossas preces podem ser diferentes daquelas que conhecemos e aprendemos em nossas vidas. Elas devem ser como uma conversa com o nosso Deus Pai, que é mais que amoroso e jamais nos abandonará.
Portanto, façamos dessa atitude um hábito, reforçando nossa gratidão pela vida a cada amanhecer, bem como à saúde e disposição que nos são concedidas para que as empreguemos em nosso favor.
Estejamos convencidos de que, crer firmemente na eficácia das orações nos permite transpor as dificuldades que a vida nos impõe, cobrindo-nos de confiança em nosso Deus e da sua Divindade Suprema e Protetora.
Que tenhamos uma feliz segunda-feira com a previsão de uma semana repleta de saúde e paz.

Inserida por luiz_nevoa

⁠Podem rezar
Podem orar
Podem invocar
Se ajoelharem
Implorar a qual quer
Força sobre natural
Ninguém pode salvar
A raça humana do fim
Que os aguardam

Inserida por OdioDePolitico

⁠A pessoa, ao rezar,
Só quer ser agraciada.
Quer dinheiro, quer saúde,
Quer ser beneficiada.
Pra ser grata, não tem voz,
Só deseja o "venha a nós",
E ao vosso reino, nada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Ainda lembro quando minha vó dizia que às sete é hora dos olhos ficarem quietos, fecha-los e rezar dez avemarias. Era macio acreditar,eu pensei que o mundo todo era assim,aquietavam o olhar,acendiam uma vela e ali tinham paz, eu ansiava mesmo era em ter a minha vó sentada na minha frente e me dizendo que o mundo é,menina,um algodão doce,
as coisas acabam em algum momento,ninguém sabe dizer quando ou medir a distância de um fim ao outro,o fim é um plural só, e tem medo também,porque dentre tantas coisas essa eu também descobri sozinha.
Mesmo cansada e, a essa altura, carregando muito mais do que eu poderia imaginar conseguir, ainda vibro com o barulho do meu peito acelerado,ainda alimento minha relação de intimidade com o tempo e me perco tão infinitamente mundo adentro,eu entendi que felicidade cabe até na definição de um pôr do sol e que um coração aberto pro mundo,respira melhor,fica leve.

Inserida por Joyceamanajas

⁠A Ira...

Rezar, orar, fazer promessas
Nada disso tem valor a Cristo
Pois, Ele observa ações
Não valida como Fé as intenções

O Senhor observa atento
Tudo o que floresce do coração
E, por isso, não há valia em orações
Abençoando aquele que ama o irmão

Que reparte o pão e estende a mão
Diante da necessidade do outro
Pois, não se leva riquezas terrenas
Para o céu, somente a alma

E disse o Senhor:
“Não se preocupem em acumular Riquezas aqui na terra
Onde a traça e a ferrugem destroem
E, onde os ladrões arrombam"

Vi irmão ofender irmão
Vi irmã mentir, tomada da desonra
Vi conspirações que alegravam
A todos que desejavam malefícios

Olhei em cada olhar que exalava ódio
E com Deus, implorei pelo perdão
Aos que agiram com arrogância
E em sagrada ação, optei pela distância

Não havia alva áurea na alma
Dos que abandonaram
Crendo não haver retorno e dor
Vindo da ira do Divino Criador

Inserida por mucio_bruck_1

"Rezar é a soberana homenagem que a inteligência humana presta ao mistério que a envolve.

Ou melhor, que a tudo envolve".

Inserida por CarlaGP

⁠Diz que não é ciumenta
mas fala que vai se confessar
e leva minha cueca pro padre rezar.

Inserida por PaduaDias

⁠Avó Amada -

Avó, não fique assim prostrada,
cheia de medos a rezar por mim!
Aos pés-de-Deus, permaneça sim, ajoelhada,
apenas numa entrega d'Amor sem-fim ...

Sem fim e sem começo, pela fria-madrugada,
sempre a vi rezando assim ...
Tristemente murmurando, Nada,
ó Deus, nada mais existe em mim!

E que dizer ao ouvi-la tão magoada?!
Entre penas, a chorar, aqui eu vim,
mostrar o quão foi por mim amada!

Pois sempre guardarei sem fim,
a imagem, junto à cruz, ajoelhada,
da Avó amada de oiro e de cetim ...


(À Avó Clarisse.
Esposa, mãe, amiga e Avó extremosa)

Inserida por Eliot

⁠Pai!❤️
Para essa semana quero deixar você no controle de todas as coisas.
Quero rezar, sentir e saber esperar. Confiar que o SENHOR é meu Pastor e em minha vida; nada faltará!
Amém! 🙏
*Bom dia!🙋🏼‍♀️❤️*

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Comer, apaixonar. . . rezar,.
Uma festa,
Pôr do sol na roça,
Queijo com goiabada,
Um violão, uma seresta,
Bater palmas de alegria.
Ter um ombro sempre amigo,
Recordar um amor antigo
Sentar numa velha poltrona,
Calçar um velho chinelo,
Ouvir a chuva no telhado,
Tocar violão para alguém,
Com muito carinho meu,
Ter fé em Deus.

Inserida por PauloPaixao