Rezar poema
PENÚLTIMA ORAÇÃO
Salve, minha Rainha, onde quer que estejas!...
Minha Rainha antiga, de um reinado antigo,
De um sonho deslumbrante que eu vivi contigo!
Quando naquela véspera, sob as cerejas,
Qual anjo enfurecido tu alçaste voo,
Desmoronaste o templo. . . mas eu te perdoo!
Perdoo pois pressinto que ainda voltarás,
Pois nosso amor foi grande, foi belo, foi puro,
Foi algo que não morre, não se esvai no escuro.
Não sei por onde andas, nem sei como estás,
Mas sei que sentirás toda a palpitação
Que sai deste lamento em forma de oração:
Não quero ser o elétrico azul celeste
A coroar planícies de um futuro bem.
Bastava ser um ponto, pra não ser ninguém!
Não quero ser a noite, que as angústias veste,
Ou mesmo a madrugada que lhes dá guarida.
Bastava ser um instante dentro em tua vida!
Não quero ser o banzo, ou mesmo a nostalgia,
Martirizando a fonte da felicidade.
Bastava ser um leve sopro de saudade!
Não quero a pretensão de ser pura alegria
Exposta em gargalhadas, mas de ser, no entanto,
Sorriso refletido no teu rosto em pranto!
O poder da oração
Nem sempre a medicina
e um ótimo doutor
vão curar tudo o que é mal
e aliviar a dor.
O poder da oração
traz a recuperação
de quem reza com ardor.
Quando chega o Natal
Tem família reunida
Tem enfeite pela casa
Tem comida e bebida
Tem o amigo oculto
Só não tem reza e culto
Para quem nos deu a vida
É como se fosse ontem
Eu estava rezando por um milagre
Eu tinha medo de ter um pouco de esperança
E agora, olhando para trás,
Vendo todas as coisas que o Senhor fez,
Eu nem consigo somá-las
Das melhores escolhas você foi minha melhor,
Dos sorrisos mais lindos, você foi o mais feliz,
Com seu olhar doce e meigo,
Você chegou sem eu ao menos esperar,
O senhor lhe trouxe, de uma forma tão singela,
O meu bem mais precioso,
Te entreguei tanto, e lhe dei meu amor,
Como se não bastasse te pedi em casamente,
Você... a única mulher que pedi,
Cheia de fé, eu pedi,
Achando que seria para sempre, e que você seria forte junto a mim,
Para enfrentarmos todas as tempestades da vida,
Conheci a Rafa, e ela até me respondeu, você me ensinou a rezar com ela,
E assim eu reza até hoje,
Você foi meu melhor presente, mas,
Por escolha sua, e ouvindo os outros quis me descartar como um pano velho,
Cortar meu coração como se não fosse nada,
Você, eu esperei tanto, eu achei que por já ter se machucado nunca iria machucar alguém,
Ainda mais quem te entregou o coração e o amor mais puro,
Sim, ainda te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você,
Mas nunca imaginei que você faria o que fez, uma pessoa tão boa,
É... você foi minha melhor companheira.
19 rosas
Certo dia rezei para um amor encontrar
pensei em desistir, mas resolvi me calar
Deus tudo pode e Deus tudo faz
por isso, decidi esperar.
Então um dia apareceu, um jovem rapaz plebeu
até que enfim, ele me percebeu
conversa vai conversa vem
me apaixonei por completo
havia finalmente, encontrado meu afeto.
Numa manhã de domingo, com 19 rosas eu sonhei
pois veja bem, no mesmo dia, 19 rosas eu ganhei
junto com as rosas veio um pedido
ao invés de responder com sim
eu só sabia dizer "que lindo"
ainda bem que eu rezei
porque o amor da minha vida eu encontrei.
as mãos estendidas
são mais essenciais
e mais milagrosas
que as bocas que rezam...
da boca pra fora.
Toda noite eu faço prece
Tento achar o meu caminho
Num mundo cheio de ódio
Eu me sinto tão sozinho
Tenho inveja é do céu
Que não tem gente cruel
Só tem anjos de carinho.
Rezem o Terço todos os dias e observem o agir
misterioso de Deus por intercessão de
Nossa Senhora Mae do Amor!
O CANTO DO SABIÁ
No silêncio do sertão
É o lugar do sabiá
Logo cedo de manhã
Ele vem cantarolar
À tardinha, vem de novo
Se exibindo para o povo
Com o seu assobiar
Veio o homem, bicho mal
Pra tentar lhe aprisionar
Preparou uma armadilha
Querendo lhe engaiolar
Mas o pássaro escapou
Bateu asas e voou
Foi rezar noutro lugar
A IGREJA
Igrejinha toda azul
É matriz, Nossa Senhora
Fica em Boa Viagem
Pracinha que o povo adora
Rezo lá o meu Pai Nosso
Comungar, eu sei que posso
Pra ver Deus não tem demora
A CAPELA E O MAR
A capela é pequena,
mas acolhe o cristão.
Já o mar é infinito
e se perde na visão.
Para Deus, eu vou rezar,
e depois vou velejar
na minha embarcação.
Acordar, te ver preparar um mate,
ver o teu sorriso, te abraçar...
Sonho e peço a Deus, para esse dia chegar.
Rezei para chover: choveu!
Rezei para acalmar a tempestade: acalmou!
Para os dois eventos tenebrosos da natureza
Quando eu nada fiz o mesmo aconteceu.
Quando disse
Que fosse feito o teu querer
Rezei pra mim
Pois nunca foi sobre você
Quando disse
Que seja feita a tua vontade
Rezei pra ti
Pois entendi de humildade
Daqui pra frente
Só vou pedir em oração
Que seu desejo
More em cada coração
Fontana do Trevi
Caem as moedas como migalhas de brilho,
partem das mãos com o desejo de se tornarem sonhos,
e o fundo as acolhe como silêncios,
esperando que o tempo lhes devolva voz.
A fonte, imensa em sua mudez,
de costas, recebe pedidos que não ousam gritar.
Em Trevi, o desejo pactua entre águas,
como se um murmúrio pudesse concretizar o devaneio.
Cada moeda que afunda carrega um preço,
um desejo que custa a esperança.
É um pacto entre a moeda e o homem: ele joga, e a fonte o dissolve em segredo,
restituindo-lhe um pouco de vazio,
como se o vazio fosse tudo que temos.
O que desejamos, na verdade, não é sermos atendidos — mas sim que o mistério siga impenetrável,
e, no reflexo da fonte, o que buscamos ver
é apenas o eco de nós mesmos,
profundo e mudo.
Duas horas vou cantar
Porque o mundo está dormindo
É hora de meditar e orar
O meu Pai está ouvindo
Ouvindo os clamores
Que já estão a anunciar
O povo vive suas dores
E não pára de guerrear
Guerrear na maldade
Nesse mundo de ilusão
Cada um com falsidade
Deixando de amar seu irmão
Quem é irmão é sempre irmão
Age com lealdade e fervor
A Deus ama de coração
E a todos trata com amor!
MINHA FÉ (B.A.S)
Minha fé não tem deuses e nem santos
Minha fé é sem ritos e nem mantras
Minha fé não remove montanhas
Minha fé está na premissa do humano
Minha fé não revolve as entranhas
Minha fé não faz com que eu caminhe sobre as águas
Minha fé não faz com que eu possa voar
Minha fé não diz se devo rezar
Apenas desfraldado em meu caminhar
Busco encontrar, busco respirar
Não vi sentido em qualquer filosofia
Não vi nenhum deus a me mostrar o caminho
Apenas o pulsar do meu existir
Apenas o pulsar das minhas veias
Teimando encontrar uma luz
Que dê razão ao meu existir...
"Sabe aquela pessoa que quando
você à igreja ela diz:
- Reze por mim.
- Eu rezo sim!
Pois morro de pena de gente
que nem pra rezar por sí serve."
☆ Haredita Angel
