Rezar poema
SERTÃO
O sertão é candeeiro
É silêncio, calmaria
É ajoelhar na igreja
É rezar Ave Maria
É ouvir o passarinho
É andar devagarinho
É tudo o que eu queria
Piedade, Senhor
De quem só sabe rezar
E não aprende a amar
Piedade, Senhor
De quem faz o sinal da cruz
Mas nunca enxerga a luz
Piedade, Senhor
De quem passa o tempo inteiro
Só pensando em dinheiro
Piedade, Senhor
Dessa gente sem piedade
Que vive fingindo bondade.
A espiritualidade é essencial: rezar, confiar e entregar.
Mas assumir a direção da própria vida é inegociável.
Terceirizar os nossos problemas é um caminho fácil.
É muito confortável sentar-se na posição de vítima e esperar que algo maior resolva aquilo que, na verdade, é nossa responsabilidade.
Mas a maturidade emocional exige que a gente sustente o peso das próprias escolhas.
Deus ajuda, mas ajuda quem está na arena.
Quem levanta todos os dias disposto a fazer o seu melhor, tendo a coragem de olhar no espelho para reconhecer e acolher os próprios defeitos.
Usar a fé para se isentar de tomar decisões difíceis é parar no tempo.
É abrir mão de escrever a própria história.
A vida pede movimento e coragem para lidar com as nossas limitações reais.
O que você tem deixado para depois que, no fundo, é responsabilidade sua resolver?
Dra Andréa Vermont
Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia
Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro
Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada
Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro
Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre
Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz
E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã
Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui
Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Vamos rezar uns pelos outros e por esse mundo caótico que precisa muito de amor.
De um prato de comida em mãos daqueles que têm fome e não por meio de grandes mídias.
As marquises dos centros continuam cheias.
Enquanto a obra que nunca acaba escolhe as moedas do cristão que tentou ajudar o irmão.
ﮩـﮩﮩ٨ـ🫀ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♰ﮩـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ🕊️⋆⌂ᰔᩚ
"Senhor, Deus de Paz, escutai a nossa súplica! Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: 'nunca mais a guerra'; 'com a guerra, tudo fica destruído!' Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz"
Não é questão de ceticismo ou apostasia. Mas rezar e apegar ao divino, de nada vale quando os planos dos homens já foram arquitetados; tu já fostes julgado e condenado. Resta- te agora uma sentença a cumprir.
290126
"Tem gente que acha mais fácil rezar a Ave Maria do que o Pai Nosso.
- Mas é rezando o Pai Nosso
que se descobre que Amor ao Próximo
não é beijar-lhe na boca; é ter compaixão e
beijar-lhe o coração."
☆Haredita Angel
Você pediu para eu rezar?
Todos os dias ajoelho no chão e converso com Deus.
Deus tira de mim esse amor que machuca,que dói.
Deus eu não aguento mais,me falta forças.
Deus coloque suas mãos onde as minhas não conseguem alcansar.
Presença real de Ti.
Quando estou a rezar,
Tua suave voz vem ressoar.
E no mais intimo de mim
vejo uma presença real de Ti.
Na oração vejo a dureza em meu coração,
que logo se quebra ao sentir Tua consolação.
Quando de joelhos a chorar,
Tua presença forte a me embriagar,
com Teu divino amor a me salutar.
Comer, amar e rezar
E rezar muito para que sua mulher não te deixe depois de assistir esse filme…
Meus amigos, a não ser que queiram algumas pitadas de discussão de relacionamento em suas noites conjugais e estejam predispostos a um divórcio sem muita explicação, eu venho trazer alguns conselhos para se sair bem dessa.
Quando sua mulher disser “ah, vou assistir ao novo filme da Julia Roberts”, já fale: “amor, estive lendo a respeito… bem que poderíamos conhecer a Indonésia um dia hein?” (isso, por que quando ela estiver assistindo, ao seu lado, a cena do gostosão da bala chita com a adorável Julia no mar em Bali, você vai poder dizer “imagina nós dois nesse mar, amor”). Pronto, você já esta quase salvo! Por que isso já faz parte do conselho numero 2: quando vocês estiverem assistindo esse filme de conto de fadas bem dos feministas, fique dizendo frases tipo pedreiro sem receio: “que vontade de você, amor”, “não vejo a hora de chegar em casa”, “hum, saindo daqui quero comer…”. Eu sei que parece meio Dercy Gonçalves com Nelson Rodrigues e Marques de Sade, mas acredite, você vai precisar de muita safadeza e criatividade pra sair dessa sessão sem seqüelas.
Tirando três ou quatro mulheres no mundo todo, qual, me digam QUAL mulher não está ávida para viver um verdadeiro conto de fadas? Então, amigos, vamos entender a mulherada, ok? E se ainda assim, depois de assistir o filme com ela, deixando sua TV cheia de futebol e a geladeira cheia de cerveja, levá-la pra comer pizza (por que dá vontade, hein?!) vocês terminarem a noite com uma boa D.R. (discussão de relacionamento), melhor enviar flores no outro dia, vocês vão precisar de uma boa orquídea, por que o negócio tá feio, companheiro.
Boa sorte nessa nova empreitada. Beijo da Jô.
As pessoas precisam rezar para
saber o que Deus quer e não para sabermos o que queremos.
É por isso que muitas coisas em nossas vidas não dão certo.
Lhe direi como rezar,
ore em favor de seus inimigos para que sempre tenham vitorias,
assim esquecerão de lhe derrubar
ore para que seus amigos sejam grandes em suas empreitadas
pois assim sempre poderão lhe estender a mão
e sobre tudo sem tréguas agradeça a Deus, por ter forças
para interceder por quem esquece da grandeza do seu Deus.
REZAR É PARA OS FRACOS
Rezar é para os fracos.
Atitudes, para aqueles
que querem realizar
transformações.
Rezar
É Viver,
É Amar,
É deixar-se Amar,
É Evangelizar,
É abandonar-se em Deus,
É cantar Salmos
É olhar os Lírios do Campo
É ouvir os Pássaros,
É desabafar o Coração,
É dizer Sim
e nunca dizer Não a Deus.
35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36 Simão e seus companheiros foram atrás de Jesus 37 e, quando o encontraram, disseram: «Todos estão te procurando.» 38 Jesus respondeu: «Vamos para outros lugares, às aldeias da redondeza. Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim.» 39 E Jesus andava por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios.
/O deserto é o ponto de partida para a missão. Aí Jesus encontra o Pai, que o envia para salvar os homens. Mas encontra também a tentação: Pedro sugere que Jesus aproveite a popularidade conseguida num dia. É o primeiro diálogo com os discípulos, e já se nota tensão./
Não é sobre ter fé, ou ser religioso, mas eu sempre achei mais produtivo fazer do que rezar.
Hoje tudo é automatizado e mecânico. Com isso diminuiu em muito os esforços diários e muitos já associam tecnologia com comodidade e logo ficam preguiçosos. Sempre achei mais produtivo, fazer do que esperar. Sempre achei mais produtivo, tentar mais uma vez do que reclamar.
Nem mesmo a chuva, que é a única coisa que cai do céu, cai quando você pede. Você pode ficar sem voz em um dia ensolarado gritando por chuva e nem uma gota d´água cairá dos céus, então em tempos passados, foi provado que é mais produtivo para matar a sede, buscar água em um rio próximo, ou buscar água para regar as plantações. Isso transformou a sociedade: a vontade e a determinação dos homens e não poderes místicos.
Reze, tenha sua fé independente do que te digam, mas enquanto reza, vá fazendo. Pode ter certeza, que nenhuma força no universo tem como foco transformar você em uma pessoa bem sucedida, entre bilhões de seres humanos, não há como haver foco em um único ser e ter como objetivo, fazer daquele único humano uma pessoa de sucesso e riqueza.
A sorte é você quem faz, o sucesso é de quem corre atrás e se você só rezar para os céus, vai morrer de sede.
Rezar...é Pensar Positivo!
É acreditar na fé.
É crer que é sim possível,
alcançar os nossos sonhos.
É conversar com Deus
mais particular.
Mais individual.
É ouvir mais de perto o que
Ele tem de propósito para nós.
É fazer a nossa própria oração...
Aquela, que vem da alma.
Que sacia a nossa sede.
Que busca o melhor caminho,
para que nos levem ao sonho e a Deus.
Um sonho, não pode estar despido de Deus.
Pois Deus é a veste dos nossos sonhos.
Por isso eu a cada dia...
Faço a minha oração particular.
Porque Deus é meu amigo,
e com Ele, eu converso ao pé do ouvido.
Nós dois juntinhos tentando nos aproximar mais
e poder chegarmos ao que for melhor para nós.
Hoje minha oração é essa...eu posso dividi-la com vocês...
" Pai! Vós estais vendo tudo que se passa aqui na terra.
Tens visto as mazelas que nós homens provocamos,
uns mais que outros.
Vós tens acompanhado que desde
um papel fora do lixo...até o desmatamento da natureza.
Tudo isso nós fazemos...
Não economizamos aquilo que temos em abundância...
Porque esquecemos de dividir com
os irmãos menos favorecidos.
Portanto a vós vos peço...
Daí mais inteligencia a nós humanos,
no sentido de sabermos doar mais...
Nos entregar mais aos cuidados com a natureza...
E a vermos nossos irmãos que precisam de pão,
de uma boa palavra , de um abraço.
Peço-vos que nos mude...
Não para destruirmos nós mesmos...
Mas, para que possamos ser mais humildes.
Menos vaidosos...menos egoístas...
Amém"!
O nordestino.
Nascido para trabalhar
encara o sol e o vento
se ajoelha para rezar
fazer o agradecimento
pela terra e pelo mar
de onde tira o seu sustento.
