Rezar poema
Vocês tiveram uma amizade linda. Talvez mais do que uma amizade. E eu o invejo. No meu lugar, a maioria dos pais esperaria que tudo passasse. Rezariam para que os filhos ficassem bem, mas eu não sou esse tipo de pai.
Após, o decimo sétimo aniversário, esperamos ansiosos para comemorar o próximo, depois de alguns anos, rezamos desesperadamente para que o tempo pare.
“ Era um lugar em que Deus ainda acreditava na gente... Verdade que se ia à missa quase só para namorar mas tão inocentemente que não passava de um jeito, um tanto diferente, de rezar”...
(trecho extraído do livro em PDF: Baú de Espanto)
Disse Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu
reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos
serão acrescentadas." Mateus 6:33
Às vezes, deixamos de buscar o Reino de Deus, e
nos preocupamos com coisas que seriam dadas
através do nosso relacionamento com o Pai.
Oração não é só pedir; orar é reconhecer que não
somos nada, e que Deus é tudo... é depender dos
Seus cuidados, e exaltá-lo através do nosso viver.
INVISTA SEU TEMPO NESSE RELACIONAMENTO COM
DEUS, E VOCÊ VERÁ AS PROMESSAS DELE SE
CUMPRINDO NA SUA VIDA.
Se a carga dessa caneta não é bastante pro meu ódio
E minha sede de vingança não vale o tamanho do pódio
Quando eu não vejo saída, me pego a rimar
Foi o jeito que esse pecador encontrou pra rezar
Coisas íntimas entre você e Deus:
Oração, jejum, ajuda, dons...
Isso é, só entre você e Ele,
e não se deve anunciar a ninguém.
O silêncio tem que ser
maior que o seu ego.
— Minha mãe me ensinou a ter paciência.
— Ela dizia: "espera só teu pai chegar, bichinha..."
Esse treco aí de paciência, eu não aprendi, não. Mas aprendi a rezar que foi uma beleza...
Quis viajar de corpo inteiro
Conhecer cada segundo
Do que é ser no singular
Olhos atentos nas esquinas
E as feridas desse mundo
Me ensinaram a rezar
Eu pensei que eu te deixaria
Mas eu ficarei
Nunca irei fugir
Toda vez que você chamar o meu nome
Eu rezarei
A bota usada se vê,
cada vez mais desbotada
sendo ainda de vez em quando usada,
por uma pessoa que só pensa nas mais antigas cruzadas,
se vendo sempre nas mais intensas jornadas pelas terras centrais,
rezando junto aos santíssimos cardeais, que no fundo podem ser até mesmo grandes marginais.
PASSADO PRESENTE
Agora as minhas horas evocam o silêncio
De amar tanto nas memórias do passado
Erva de coentros, semente de mostarda
A minha alma guarda as lágrimas que secaram
Nas varas da canela ou no cravo da índia
O meu coração, já não está ou sente-se magoado
No sabor entre o alho, gengibre ou malagueta
São agora apenas lembranças levadas pela água
Que corre nas margens das raízes dos choupos
Folhas velhas da vida amareladas pela chuva
Soltas pelo vento, da erva-doce e da canela
São folhas de louro à deriva, no bacalhau no forno
Levadas ao sabor da ventania. arrastadas na noz mostarda
Esquecidas, lembradas no paladar do tempo
Manjericão num navio naufragado, talvez já sem glória
Raminho de alecrim para alegrar os nossos momentos
Como gosto do queijo de cabra, é forte como os teus braços
Evoco o silêncio de amar-te tanto nas memórias do presente.
26/05/2018
BOM DIA - Esperança
Falar de esperança é acreditar que ao fim da jornada,
o corpo cansado,
trabalho encerrado mais uma página de amor e vida foi assinada.
Os olhos marejados procuram um ponto no infinito
onde possa pousar a própria atenção e nela proclamar ao Criador
sua gratidão e oportunidade recebida.
Rezar é recitar em forma de alegria e poesia
o quanto lutou e privou-se para manter a própria justiça de atos e de amor ao próximo.
A realização recebida não veio como forma de recompensas,
mas de um despreendimento pela entrega à confiança de um bem maior
em que todos compartilharam e foram merecedores.
Cada manhã a esperança se renova e a certeza cresce
de que todo bem que se dispensar,
seja a quem for,
nunca será perdido ou em vão,
mas um passo maior para a frente e para o alto.
"Ter fé em sí e nos próprios atos, alimenta a chama da esperança
que impulsiona o portador mesmo nas adversidades e dificuldades
a conseguir e conquistar seus objetivos de vida e amor!"
Eles querem
Poder controlar
Poder manipular
Poder respirar
Poder perdoar
Poder fazer
Poder falar
Poder comer
Poder rezar
Poder isso
Poder aquilo
Poder político
E eu quero não querer tudo isso.
Slá, só mais um café.
Deus se estás aí , tenha piedade desse coração que suplica,clama e chora por sua atenção e seu olhar sobre mim que leve todo o mal que me rodeia e impedem que realize teus sonhos em minha vida, tu me conheces e conheces o desejo do meu coração
Livre-me de mim mesmo e de todos os pensamentos que me atormentam e me tiram a Paz , sei que tudo podes e só a ti me prosto com lagrimas de alma e te imploro
Tu conheces minhas intensões e sabes que clamo a ti com todo o meu ser
Sonda-me e escute meu clamor e o realize segundo o teu querer
Rezo o meu rosário.
Sopra o vento e eu não oiço.
A chuva cai nos canteiros.
O aroma a terra molhada.
A fragrância perfumada da natureza
Peço a Deus entre as contas do rosário
Senhor, a tristeza deixou um rastro no meu coração
A minha alma tem um ninho de dor e solidão
Rezo o rosário e adormeço com ele na mão.!!
Jejum...
Você sabe o que é realmente jejuar?
Não é só ficar sem comer...
Isso se não fizer de forma apropriada pode lhe trazer danos a saúde, comida é energia para o corpo...
Jejum tem muito sincronismo com renunciar.
Que tal jejuar ou renunciar de falar palavrões?
Que tal jejuar ou renunciar de ficar namorando todos?
Que tal jejuar ou renunciar do seu egoismo?
Que tal jejuar ou renunciar um pouco dessa vaidade toda?
Que tal jejuar ou renunciar dessa religiosidade desvairada?
Que tal jejuar ou renunciar dessa avareza e esperteza?
Que tal jejuar ou renunciar desse passado que lhe condena?
Que tal jejuar ou renunciar de mentiras?
Que tal jejuar ou renunciar desse seu achismo?
Que tal jejuar ou renunciar desse seu orgulho besta?
Que tal jejuar ou renunciar em apontar quem vai na igreja?
Que tal jejuar ou renunciar na inveja do vizinho?
Que tal jejuar ou renunciar em cobiçar a mulher alheia?
Que tal jejuar ou renunciar da bebida que derruba?
Que tal jejuar ou renunciar em bailes todo fim de semana?
Que tal jejuar ou renunciar em ofender seus pais e família?
Que tal jejuar ou renunciar em idolatrar cantores e pessoas?
E muitos outros tipos de jejum ou renuncias.
Jejuar e Orar...
Então comece a orar pelo seu irmão, pelo seu inimigo, por alguém desconhecido...
Ore pelo seu povo, pela sua gente, pelas suas raízes...
Ore e agradeça a Deus por tudo e não só peça.
Antes de jejuar, aprenda a ter o Temor a Deus.
Senão será somente mais um crente egoísta que quer só pra si e acha que indo ao culto ou missa somente já estará na lista da salvação... Deus salvará pela Graça, mas não seja um religioso hipócrita, e faça a sua parte.
Não reze pro teu anjo,
Ele é só um e voa livremente,
Reze pros teus demônios,
São muitos presos em sua mente.
Livra-me de todo mal meu Pai Celestial
Às vezes, a gente pede que Deus nos livre de todo mal, como se num passe de mágica, ele fosse tirar do nosso caminho toda a maldade que estiver vindo ao nosso encontro e ficamos frustrados quando isso não acontece. A gente não para, para pensar que nos livrar do mal, pode ser simplesmente Ele nos dar sabedoria necessária para reconhecer a maldade, a fúria, a inveja, a vingança, a falta de respeito, a intolerância, o ódio disfarçado de bem querer e nos afastar, sem sair de perto Dele. Nos livrar do mal é receber de Deus discernimento para fazer boas escolhas, as que tiverem menos espinhos no caminho e saber escolher os melhores sapatos para cada trecho. Nos livrar do mal é não nos deixar contaminar pela ingratidão e ter olhos capazes de enxergar a grandeza de Deus em todas as coisas vivas do planeta. Nos livrar do mal também é administrar a paciência, confiar em Deus e esperar que no tempo certo a sua promessa se cumpra.
Se algo em sua vida não está bem…
➖Mantenha a calma;
➖Tenha serenidade e sabedoria antes de tomar qualquer decisão;
➖Há assuntos e situações que precisam de mais atenção, mais reflexão;
➖Ninguém tem problemas: TEMOS DIFICULDADES NO CAMINHO!
➖Nunca estamos sós: TEMOS DEUS E O MOMENTO QUE NOS ENCONTRAMOS SÓS É O TEMPO QUE ELE RESERVOU PARA NOSSA CONVERSA…
➖Pense: HÁ QUANTO TEMPO VENHO ADIANDO MINHA CONVERSA COM DEUS? CONVERSA MESMO, NÃO AQUELE MOMENTO DE ORAÇÃO!
➖REZAR COM DEUS E CONVERSAR COM DEUS É MUITO DIFERENTE… EXPERIMENTE, TALVEZ SEJA TUDO QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA!
Hoje é o segundo dia de uma nova semana, Entregue a Deus Sua Vida, Seu Trabalho, sua Família, seus Amigos, seus Desafios, suas Necessidades…
Apenas confie e siga em frente!
Levante a cabeça e lute!
GUERREIROS LUTAM EM PÉ! VENCEM UMA BATALHA DE CADA VEZ E ao final terão vencido a guerra!
Você nasceu para vencer!
Você já nasceu vencedor!
Que Deus te guarde no espaço mais lindo da existência divina e que você seja iluminado nesse dia e nessa semana!
CAMPEÃO/CAMPEÃ ➖ VENCEDOR/VENCEDORA!
Boa tarde
Para todos vocês
Queue fazem as suas orações,
Rezam e meditam em Deus,
Jamais percam as esperanças
Fiquem sempre se banhando
Nessas ondas de amor🤝
Repletas de felicidades 👍
Com os pensamentos sempre elevadíssimos:
se contagiando dessas maravilhosas mensagens! Esse contágio é poderoso e que se espalhe por todo o planeta: com essa pureza do Cristo!
Que quer a libertação de cada pensamento e de cada coração.
Amém
Peregrino Corrêa
