Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Amor verdadeiro

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. —João 13:35

Neste ano, o Ano Novo chinês e o Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos e em alguns outros países é celebrado hoje, caem no mesmo dia. Embora estas duas datas festivas tenham origens bem diferentes, existem algumas semelhanças na forma de comemoração. Em ambos os casos, trocam-se presentes entre os queridos, como uma expressão do amor mútuo. Seja dando rosas a quem você ama no Dia dos Namorados ou hong bao (pacotes vermelhos com dinheiro) para familiares e amigos no Ano Novo chinês, eles representam símbolos de amor.

Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou aos Seus discípulos “ameis uns aos outros”, pois “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34-35).

O amor que o Senhor quer que os Seus discípulos tenham uns pelos outros é diferente do amor romântico entre os casais que se amam, e o amor fraternal entre amigos e familiares. É um amor altruísta. A palavra grega que João usou no mandamento de Jesus é ágape — o tipo de amor divino que não espera nada em troca. Foi isso que Jesus mostrou aos discípulos quando Ele “deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos” (João 13:5). É o mesmo tipo do amor que Ele revelou quando foi até a cruz por nós.

Hoje, procure por alguém a quem você possa demonstrar amor altruísta assim.

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2 C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Carta p'ra alguém.

Amor, me perdoe
Por ir e velejar
É que eu estou velando por aí
Sem saber se vou voltar.

É que eu não aguentei a saudade
E precisava escrever
É que isso tudo dói e arder
Eu querer e não poder.

Eu tentei ficar contigo
Mas, amor, isso me dói.
Eu tentei ser seu amigo
Mas o amor não brota, se constrói.

Então eu fui, fui por aí
Velejar no mar da solidão.
Eu admito, eu caí
E machucou meu coração.

Ainda sinto saudade,
É, amor... Não superei
Isso tudo é crueldade
Mas isso não te importa, eu tentei.

Eu errei em te amar,
Eu errei em tentar escrever.
E sei que cê não vai ligar
E nem sei se vai receber.

Mas eu sigo aqui sozinho
Velando pensando em ti
Amor, sigo meu caminho
Velando a noite sem dormir.

Inserida por Jean_Quintino

O Amor é intangível
Porém visível
Para quem sabe amar.

Inserida por OpensadorKau007

"Não temas quem não tem amor para te dar,
Tenha pena desse peixinho que ainda não sabe nadar;
Nesse mar confuso chamado Vida, as ondas são mais fortes,
Não pense que pulando-as lhe dará mais sorte,
Batendo de frente é a maneira certa de as barreiras enfrentar,
Pois na caída ou levantada deve sempre louvar à Jah."

Inserida por RastaelShivaya

Carícias

Anos contemplei
A saudade do meu amor.
Deveras não conhecia!
Deveras amo te amar!

31-12-2002

Inserida por ReginaldoNascimento

É estupidez dar amor à quem não sabe amar. Dar valor à quem tudo dá um preço.
Não perca seu tempo com gente assim. Segue teu caminho e não olha pra trás.
Não há nada que te prenda no teu passado, a não ser as lições que aprendeu. Então, aperta o passo... o futuro é logo ali.

Inserida por Leilocaaa

DEPOIS QUE NOS CONHECEMOS...

Depois que nos conhecemos,nossas vidas, são mais alegres e o amor é nosso bálsamo. Meu sentimento de homem, aderiu,ao dela, de mulher; e nos complementamos. Em compromissos nupciais,vivemos em contínua, e doce brincadeiras de casais.
Rusgas, aparecem mas logo se vão...
E nossa alegria volta a preencher vácuos existenciais,num querer bem de verdade.
Eu, só tenho amor para ela,e Ela, só tem amor para mim.O mundo de afeições e de apego,em fé e crença que defendemos,nos movem...É a razão que nos uni à vida inteira. Assim, a cadeia desse elo não se quebra; nem que queiram...Seguimos a orientação e desejo divino,para as nossas vidas; como menino e menina. - Adultos idôneos. E nessa graça...Somos dois eternos apaixonados:navegando num mar de bênçãos. (19.03.17)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quando um amor não dá certo não é tão triste assim, é sempre uma chance de conhecer outros mares, outros olhares, outros ares. No meu caso é só pra conhecer outros bares mesmo. 😏

Inserida por ricardo_ferraz_1

É possível prender um corpo, mas jamais o sentimento e o pensamento. O amor é livre. Ele  se governa. Amor a gente não inventa. Ele invade, transborda no sorriso, brilho nos olhos, causa arrepios na pele. Faz a gente tremer a voz, deixar as coisas cair no chão e nos deixa sem jeito só pra se mostra e mostrar a força que tem. Amor a gente não segura. Por amor a gente se deixa levar. O amor exige um espaço imenso no coração. E não admite indiferença.

Inserida por Luciananascimentho

Desde criança conheço a diferença entre as definições nominais do amor e do desejo. Mas, para perceber a diferença entre as realidades respectivas, levei uma vida inteira.

Inserida por LEandRO_ALissON

Inimigo põe pensamentos ruins na mente.
Mas:
O verdadeiro amor lança fora todo o medo.

“Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” ‭‭(2 Tm‬ ‭1:7‬).

E oro a Deus para nos abençoar, sempre na sua presença. “Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Deus nos abençoará” (Sl ‭‭‭67:6-7‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Senti a dor,
Do medo de te perder,
Entendi o significado de amor,
Depois de te conhecer.

Inserida por Afrodivo

Quando eu a conheci descobri o que é o amor pra mim ela é a mais bela flor, tem um olhar doce e uma beleza estonteante seu jeito é apaixonante, tudo que quero é fazê-la sorrir e quem sabe um dia conquistar seu coração, por ela eu faço o impossível, se ela pedir vou nadando até o Japão.

Inserida por joaopedroprucolicort

O amor e bom pra quem saber cuidar cultivá, o amor e igual uma planta se voce cuidar amar e dar seu carinho ela vive e ficar linda, mais se você planta e não cuida e nem dar amor e carinho ela morre cada dia mais.

Inserida por thalya_damaceno

Apagar da chama...


Não conheci amor outro, senão o seu
Mas, como disse o poeta, em sua inspiração
Em vívida experiência, ao amor verdadeiro
"Mas que seja infinito enquanto dure"


E se viver for sentir, em mágicos minutos
O arrepio na alma que silente se inquieta
Desde a alvorada até o dito consumar
De seu corpo a trazer-te ao meu amar


Infindos momentos, antecederão o encontro
Meu coração cativo, a perder o freio das batidas
E no entrelaço do abraço, ditarás a sentença ávida
Que seu ardor feneceu, saberei: valeste minha vida

Inserida por mucio_bruck

Dizer “Eu te amo” se torna muito fácil quando não se sabe que o amor transcende a alma,modifica hábitos,gera dependência de fidelidade,um elo indestrutível se torna a maior fonte vital.
Diz que ama e és infiel.
Diz que ama e fere.
Diz que ama,apenas enquanto tenho saúde.
Diz que ama, apenas enquanto tenho beleza.
Diz que ama enquanto proporciono algo.

Ora se a saúde me faltar,a beleza se despir e o que proporciono se acabar,logo estarás com sua verborragia traindo e ferindo outro,pois o ciclo vicioso para o infiel é eterna,colecionador de almas!

Inserida por baba_wesley_ty_osun

O AMOR
É a união de duas pessoas
Que não sabem viver sozinhas...

Inserida por gilson_bittencourt

Talvez amor seja não definir, mas saber direitinho qual é a definição.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Você sabe quando sua amizade virou amor, quando aquilo que te sufocava começa a te matar lentamente.

Inserida por JRN3010

" Você sabe que o Amor chegou ao fim quando suas mãos ficam secas e suas pernas não tremem mais e o nó na garganta é um tímido Vou indo."

Inserida por JRN3010

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp