Coleção pessoal de bw_delight

Encontrados 20 pensamentos na coleção de bw_delight

⁠O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.

⁠O jovem moderno tem o ímpeto de mudar o mundo — mas não consegue sequer mudar a si mesmo... Não por questão de competência, mas por mera questão de direcionamento. Há de se saber que com o amadurecimento, mudam-se também as prioridades.

Mesmo o telescópio mais valioso do mundo — é inútil se apontado para o lugar errado.

⁠O que é a vida? Alguns estão escalando estruturas altas sem nenhum tipo de equipamento de proteção — mãos completamente nuas; enquanto outros estão na fila do transplante, ou lutando contra uma leucemia. Enquanto uns choram, outros se divertem. Enquanto uns nascem, outros morrem. Enquanto uns escolhem lutar, outros escolhem fugir. Eu te digo que a vida é a mais preciosa das jóias — mas para aquele que não for capaz de compreender isso, nada será suficiente, nunca.

⁠Levantei para beber água e fiquei fascinado por um céu límpido e coberto de estrelas — cada qual com o seu tom e intensidade de brilho. A vida moderna coloca teus olhos diante de coisas que parecem magníficas, mas nada é mais magnífico que as coisas da natureza. Coisas que aqui estão dês dos primeiros homens. Coisas que meus antepassados puderam contemplar, e que agora eu contemplo. Olhar para as estrelas é como olhar para o passado — e isso é uma coisa que eu sempre gostei de fazer.

⁠De todas as grandezas, a humildade é a maior. O homem simples não se importa com a acidez do orgulhoso; não se contamina com o veneno do invejoso — não entra em sintonia com a estupidez do furioso.

⁠Enquanto homens lutam bravamente nos campos, pelos motivos nobres ou mesquinhos, seja com sabres a cavalo, ou com rifles sob a cobertura de tanques; as forças da natureza podem se mostrar o pior dos inimigos. Na Segunda Grande Guerra as batalhas no front oriental registraram -40 graus celsius.

⁠O leitor é instigado a ter uma mente criativa; a sua mente é forçada a imaginar situações, contextos e coisas quando está imersa em uma leitura. Esse ato viciante de abrir um livro e de criar imagens mentais por meio de palavras e não imagens propriamente ditas; é mais ou menos como levantar peso em uma academia, de fato — você está treinando, mas o cérebro!

⁠Dinheiro nenhum neste mundo pode comprar algo que está faltando... Dentro de você.
Há coisas que você pode comprar, e há coisas com as quais você pode sonhar — pois mesmo para o dinheiro há um limite. Por exemplo; ele não compra talento. Você pode comprar a instrução do melhor professor de pintura, mas você não pode comprar a arte que floresce dentro dele.

O sábio não dita regras para os outros, mas dita regras para si mesmo. ⁠

Aquele que vive no passado é um tolo — porquê se acorrentou nas próprias lembranças. Virar uma página é uma coisa importante. Acaba-se um capítulo, inicia-se outro. Termina-se um livro; mas não acabam-se as histórias. Ora, comece outro livro!

⁠Saber e não compartilhar é como ter ouro e não poder gastar. Diferente do dinheiro; o conhecimento apenas se multiplica.

⁠A beleza do olhar não está na cor da íris, mas na 'porta' que revela os encantos de uma mente criativa. Desse modo; A beleza do olhar está naquilo o que o que ele é capaz de esconder, ou... De revelar.

⁠Você não pode comprar sabedoria porquê ela flui de dentro para fora. Ela deve ser sua tanto quanto é do mundo; tal como a analogia do amor que não se compra — pois é verdadeiro —, sabedoria também não se compra. Dê a um jovem tolo o melhor professor; e ele ainda vai ser um jovem tolo. A sabedoria se adquire da vontade espontânea do homem em aprender, em se aprimorar, em olhar para dentro de si — para o âmago, e dizer; "Você não sabe nada".

⁠⁠A sabedoria é como o amor verdadeiro; você pode encontrar, mas não pode comprar.

⁠O homem que vive de sensações se faz prisioneiro da própria carne... Ao passo que aquele que alimenta o espírito, vê-se livre de correntes.

⁠Frequentemente nós julgamos o próximo,
e isso é normal — de certo modo, inevitável.
Seja um julgamento bom, ou seja um
julgamento baseado em nosso ego. A
questão, é; se julgássemos
a nós mesmos, o quanto julgamos a sociedade e o próximo — quão melhor seríamos?

⁠Você conhece um homem pelo que ele ama — e pelo que ele odeia. Não necessariamente pelas palavras que saem da sua boca —, mas pelas palavras que dela não saem.

⁠Faça do seu próprio ego seu inimigo, e então você não terá inimigo algum.

⁠O pobre não é aquele que
tem pouco — mas aquele
sem interesse pelo saber.
E pode piorar: aquele que
acha que sabe muito, é tão
somente aquele em
pobreza extrema.