Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠ŘØMĀŊŤİŠMØ

Quem não ama, morre,
Quem não sabe o que é
O amar, deve-se ficar porre
O amor, vida saudável é.
Quem não ama o amar
Nem a si ou alguém
Para terra da solidão
Cedo, mui breve irá voltar.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠CARTA ABERTA AO MEU AMOR


Na minha infância e até a adolescência, eu sempre tive o pensamento que quando a pessoa certa chegasse na minha vida, eu a agarraria com todo o meu amor e a faria feliz acima de todas as adversidades da vida.
Já adulto, o pensamento ainda vive em mim.
De tanto vagar por aí, criei raízes, no entanto, raízes fracas que nunca foram regadas com amor.
dos lugares que andei, nunca senti um frio na barriga que me causasse um frenesi.
Hoje acredito no poder das palavras e de como as coisas do universo se alinham para que aquela palavra dita, se cumpra.
Agora, eu à agarro com todo o meu amor
que fora guardado por tanto tempo à sua espera.
Amo você!

Inserida por BianeyRodrigues

⁠Não precisou
me tocar para saber
que era amor.
A gente se amou primeiro
com o olhar.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Há um adeus difícil de esquecer, mas eu também conheço um amor capaz de fazer milagres.

RBD

Nota: Trecho da música Aún Hay Algo.

Inserida por pensador

⁠Não idealize o amor pelo que o pensamento cria porque o coração poderá deixar sua mente totalmente vazia, sendo assim ⁠ Nunca idealize ninguém, pois a outra pessoa também é humana falha e imperfeita, lembre-se as vezes você pode está na frente esperando tudo aquilo que você faz pelo outro,
Com isso, a vida nos ensina que antes de mudar as ideias, idealize as mudanças.

Inserida por ana_paula_marques_1

Porque choram humanos?
Sabiam o resultado.
Olha o q sua vida
Vazia de amor,
Oca de sabedoria,
Escassa de empatia,
Cheia de crueldade,
Inundada de ganância,
Transbordando egoísmo
Causou!
Conserte o planeta e renove sua concepção do importante.
Ou vai sentir a mesma dor que a terra!
Não deixaremos essa doença abominável chegar a órbita!
Sua extinção é merecida e necessária.
Efeito ação e reação.
Recado da guerreira do universo.

Inserida por Angelademio

⁠O amor é um caminho que a gente só conhece caminhando. Algumas vezes nos leva para o céu e outras vezes para o inferno.

Inserida por ednafrigato

“Quem teve o previlégio de receber o amor de mãe, cresceu sabendo os valores da mulher.”

Inserida por iuryts

⁠" O amor é o fim do conhecimento, e não o contrário".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Sabe a sensação de mais pura dor? Em alguém que você só queria amor.
A dor mais doída é a da despedida, eu questiono até minha vida, quando ela tá de partida.

Inserida por Estrelinhaa

⁠Sorte de um amor recíproco

Hoje eu só quero a sorte de um amor recíproco, amor esse que sabe dar o valor de cada gesto, amor esse que te enche a alma, te faz suspirar só por existir. Quantas vezes investimos nosso lado mais bonito e sem perceber nos levamos à ponta do abismo. Abismo do sentimento, quando caímos nele, fica difícil de voltar, sorrir e dizer tá tudo bem é o único jeito, porquê se fossemos falar o que pensamos, seríamos julgados. Ninguém é obrigado a nada, mas será que não vale mesmo a pena fazer um esforço para ver o outro sorrir? As armadilhas do amor só acontece com os intensos, precisamos olhar ao nosso redor, avaliar se o que fazemos, toca somente nós mesmos. De nada vale demonstrar, se nós falta sentir.
Pensamentos de um geminiano que se sente sozinho no mundo dos românticos

Inserida por IgorRaposo

⁠O amor não dói quando sabemos valorizar nós mesmos.

- A verdade sobre o amor

Inserida por juliafernandes77

⁠Você nem sabe quando vem
E já tem amor pra vida toda

Mallu Magalhães

Nota: Trecho da música Casa pronta.

Inserida por pensador

⁠Olá! Quero desejar bênçãos e uma reflexão, afinal, todo dia é tempo de espalhar amor e nutrir a esperança de dias melhores.
O ano está chegando ao fim. Quando paramos para escutar e relembrar tudo que vivemos até aqui, sentimos a vida pulsando em nossos corações, repletos de sonhos e da esperança por uma vida mais feliz, melhor.
Não estamos sozinhos nesta jornada, mesmo diante de todas as dificuldades. Ao olhar ao lado, encontramos pessoas que compartilharam dores, alegrias e esperanças conosco.
Espero que a gentileza ganhe mais espaço em nosso cotidiano, tornando nossa sociedade mais suportável e os dias mais agradáveis. Que a empatia nos permita compreender melhor as necessidades, limites e potencialidades uns dos outros, contribuindo para vivermos de maneira mais harmoniosa e feliz em sociedade.
Desejo que a Compaixão do Divino universo cósmico, que tudo ordena, guie nossas ações em direção à justiça, solidariedade e ajuda mútua, tornando o mundo um lugar mais generoso, abundante e próspero.
Desejo a todos boas festas, com muito amor ao redor. Que tenhamos força para enfrentar os desafios e suportar as intensidades da vida. Desejo um Natal com uma mesa farta e repleta de pessoas queridas, e um Réveillon cheio de esperança e renovação.
Te desejo tudo de bom. Quero o seu bem. É essencial abençoar uns aos outros com novos atos e palavras nesta vida. Receba minhas palavras como um gesto de gentileza, bênção e desejo do bem divino.
Um grande abraço.

Inserida por mardoniobarros

⁠Prometemos nos amar pra sempre
Sem saber se era amor ou paixão
Mas era coisa de adolescente
Era tudo uma triste ilusão.

Inserida por PedroHDMartins

⁠A motivação de Deus na criação do homem foi expressar Seu amor. Amor transcende o conhecimento.

Inserida por SunMyungMoon

O amor, afinal o que é amor ? Para mim o amor é a coisa mais perfeita que já existiu , é saber que amar é ser amado e tentar dá o melhor de si , aprender com seus erros afinal ninguém é perfeito , ter alguém pra te abraçar nos seus piores momentos e nos melhores também é ter alguém que possa confiar os seus sentimentos mais puro , amar é simples perfeito e sem defeitos.



- 🌷

Inserida por Mb_00

⁠Ser Mãe Atípica é um constante aprendizado, exigindo uma coragem e uma sabedoria que só o amor pode proporcionar!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Reflexos do amor

Na elegância do amor, o reflexo da alma,
A projeção do ser, o espelho que acalma.
Mais sobre si, revela quem ama,
Que sobre a pessoa que no coração chama.
O outro, recipiente de nossas esperanças,
Reflete desejos, medos e lembranças.
Em infância, primeiros laços se formaram,
Modelando os amores que mais tarde clamaram.
A coragem de amar, vulnerabilidade exposta,
Enfrentando medos, fragilidade que aposta.
Quem confia, entrega-se sem hesitação,
Abraça a coragem, em íntima conexão.
Escolhas amorosas, desejos e conflitos revelam,
Parceiros distantes, padrões que se desvelam.
A alma repete o que na infância aprendeu,
Mostrando na dança, o que o amor o que perdeu.
Amar, janela para o profundo ser,
Oportunidade de crescer e aprender.
Lembranças do passado no presente ressoa,
Complexidade dos desejos humanos entoa.
No amor, a psique revela sua jornada,
Entre consciente e inconsciente, dança orquestrada.
Quem ama, a própria história conta,
Na conexão com o outro, sua essência aponta.

Inserida por EderPrioli

"Hoje falo que o amor verdadeiro existe sim, e eu o encontrei quando a conheci, ele pode ser verdadeiro ou imaturo, sim o falso amor existe também, mas o seu coração sabe quando encontrar a pessoa certa, as vezes precisamos ouvir mas nosso coração do que nossa mente, e eu ouvi meu coração e escutei os batimentos dele mais fortes e mais vividos, ela mudou minha vida pra sempre e eu agradeço muito por ter ela na minha vida, eu a amo mas que tudo seu que nosso amor transpassa qualquer tipo de barreiras e dificuldades, nosso amor é uma das melhores coisas que tem ente a gente, através dele descobri que tudo que passamos, foi pra crescer e fortalecer nossa união como um só.
Eu a amo!
E não há nada que posso tirar esse sentimento de mim, hoje somos um só coração, unidos em um dois corpos, e um só corpo unidos em duas almas. Eu posso gritar pro mundo inteiro ouvir que que a amo, que viver junto dela me fez ser o homem mais feliz desse mundo, nossa história nunca vai acabar, não importa como, nessa e em outras vidas vou te amar pra sempre". ❤️‍🩹

Inserida por Henrysilva01