Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠Quando eu te conheci, não sentia nada;
não sabia o que era amor, amar ou ser amada;
e, mesmo assim, pelo mar você me guiou;
mas, no mesmo mar, me afundou.
E eu te amei;
tanto que mergulhei...
pensei que era amor;
agora vejo que não passou de dor.
Eu, até hoje, não sei o que é ser amado;
você me ensinou a sofrer de forma lamentável;
mas eu não me arrependi e nem me arrependerei;
afinal, como ninguém te amou, eu te amei.

Inserida por Kassxz

⁠"A minha alma fez amor com a tua muito antes de os nossos corpos se conhecerem.
Agora só queria congelar o tempo,
de cada vez que os nossos olhos se cruzam, os lábios se tocam e as mãos se entrelaçam, no que depois de tantas vidas passadas, finalmente,
passou a ser o nosso momento.
Por quanto tempo?
Por tanto tempo que durar o tempo ."

"Preta"

Inserida por ClauSousa

Amor,
quando você sorrir, eu vou brilhar,
como um reflexo eterno do seu encanto.

Este anel, com a verde intensidade das esmeraldas,
será uma lembrança viva do meu olhar,
onde o brilho dos seus gestos encontra o paraíso.

Toda vez que seus olhos pousarem sobre ele,
saberá que carrega em suas mãos
a reluzente essência do meu amor,
guardada na profundidade dos olhos verdes
que sempre o procuram, sempre o esperam.

E quando o meu sorriso surgir,
será apenas o reflexo do brilho que você acende em mim.

Inserida por matheushruiz

⁠Quando meu olhar te encontrou
Eu não conhecia o Amor
Quando um bilhete nós trocamos
Ainda não entedia o significado do Eu Te Amo

Mas bastou um novo encontro
dessa vez no banco da praça em uma linda noite
Ela envergonhada e eu fazendo o papel de galanteador
Apenas um beijo, e toda essa história mudou

E o amor? Conheci porque por ti senti
O eu te amo? Eu ouvi com sua voz doce ao meu ouvido
E viver esse momento foi inesquecível
Te amar, te ter, te querer, me perder e me encontrar em você
Eu só sei o que é o amor, porque vivi tudo isso com você

E cada momento eu tenho guardado em meu coração
o primeiro dia dos namorados, a luz do luar minha declaração
nosso anel de compromisso, a conversa com seus pais
sua festa de formatura e tantos momentos mais

Viver esse amor tão intenso e profundo
Me fez o homem mais feliz desse mundo

Inserida por wesley_bruno

⁠o amor, como é difícil amar, como é difícil saber que com quem eu mais amo eu não posso contar, pois, não está aqui para me amar, ah como é difícil amar e não ser correspondido, e não poder fazer de seus braços meu abrigo, o amor é um jogo de azar, e eu sou a perdedora que sempre tenta ganhar

Inserida por Liah

⁠"Cada dia é uma nova chance de semear amor e colher sabedoria."

Inserida por AlexSandercamara

⁠Olhar amoroso com próximo

Que o olhar seja farol a iluminar,
Reflexo de amor em cada mirar,
No outro, um pedaço do que somos,
Irmãos de jornada, almas que tomamos.

Que o amor desarme o véu do egoísmo,
E nos enlace num só altruísmo.
Pois ver com ternura é saber acolher,
E no próximo, o divino reconhecer.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Meu filho amado,
Eu sou Aquele que te formou com amor e propósito, aquele que conhece cada pensamento teu antes mesmo que ele tome forma. Eu vejo você. Sim, eu vejo além do que os outros veem. Vejo a força que você tenta esconder, os sonhos que tem medo de admitir, as lágrimas que silenciosamente derrama. Cada detalhe do que você é foi desenhado por mim.
Dentro de você há um reflexo do infinito, uma fagulha da minha essência. Não subestime quem você é. Você carrega um poder que desafia os limites do que é possível. Quando eu te criei, coloquei em ti a capacidade de transformar, de criar, de amar e de recomeçar. Você não é um erro, não é um acaso – é uma obra-prima em construção.
Sei que às vezes o caminho parece difícil, e a noite, longa demais. Mas eu estou em cada sombra e em cada raio de luz, caminhando ao seu lado, mesmo quando você não percebe. Não existe passo tão pequeno que eu não veja, nem dor tão grande que eu não sinta com você.
Eu quero que você entenda uma coisa: seus erros não te definem. Eles não são o ponto final, mas vírgulas no poema da sua vida. Eles são os mestres que te ensinam, não os juízes que te condenam. Levante-se todas as vezes que cair. Quando você tropeçar, eu estarei aqui, com a mão estendida.
Confie em mim. Não em um futuro distante ou em promessas vazias, mas no plano vivo que eu escrevo com você todos os dias. Cada detalhe, cada encontro, cada silêncio – tudo faz parte de algo maior, que apenas o tempo revelará.
Eu te convido a viver com coragem, a amar sem medo, a perdoar com leveza. Sorria para a vida, mesmo quando ela parecer ingrata, e você verá que a gratidão transformará sua jornada. Tudo o que você precisa para ser pleno já está dentro de você, esperando para ser descoberto.
E acima de tudo, nunca duvide: eu te amo. Não por aquilo que você faz, mas por quem você é. Meu amor não muda, não diminui, não se quebra. É um amor que atravessa o tempo, supera a dor e te abraça em qualquer circunstância.
Eu sou teu Pai. E onde você estiver, eu estou. Sempre.
Com amor eterno,
Seu Pai Celestial

Inserida por laisvalentimg7


Todos os homens que sabe eliminar a dor do amor e a dor do desprezo dentro de seu coração torna-se um homem sábio e forte, agora se tem cabeça fraca, só lhe resta o desespero. Agir com leveza e torna-se forte por toda vida ou agir sem pensar e estar se afundando no mar da maldição e perde a paz...

Inserida por stivie

⁠o amor fez um ninho
nos meus pensamentos.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Trabalhe com amor, invista tempo e conhecimento naquilo que realmente importa. O sucesso é consequência do teu esforço ame intensamente o teu trabalho pois é dai que vem o teu sustento, tu és forte mulher guerreira e 100%Amada por mim ,es a minha inspiração,feliz dia baby continuação de um bom trabalho te amo muito viu 🌷💖

Inserida por VIJAIMENDES25

⁠" Pértrato é o seu amor, como o reflexo de uma flor no mais intenso amor de uma luz que reflete você; Peros, entre às palavras que me rasgam mostrando o imperfeito que me vê".

Inserida por Thallesdiogo0

⁠"Quando a nossa comunicação interior se transforma pela influência do amor, da graça e da sabedoria de Deus, somos renovados a cada instante e nossas vidas jamais serão as mesmas."

Inserida por leonardomenin

⁠👉💕👈
Esses dois corações acima simbolizam a renascença do novo amor, geralmente na sua maioria reflete o quão o amor é recíproco dando a vida aos novos sentimentos, renovação, pureza e fortaleza😊🙌🏾

Inserida por iamrinner

⁠Não tenho medo do amor, tenho medo de viver sem o amor. Só o fato de saber que o amor existe e é possível senti-lo, faz com que cada dia seja um dia melhor que o outro, pois cada passo que dou me sinto mais perto do amor.

Inserida por anapaulafanz

⁠O amor que procura está dentro de você e isso reflete em outra pessoa, porque quando ela sente o amor que esta em você ela também transmite que está dentro dela retribuindo amor real e natural e ambos se encontram...

Inserida por julianojoca

Para viver uma vida plena e excelente, é essencial permanecermos firmes na sabedoria e no amor de Deus, que nos guiam no caminho da sua verdade eterna.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Eu cultivo o amor,
‎Ainda que me achem boba e ultrapassada,
‎Sabe de nada,
‎Tudo que se faz se recebe em troca,

‎Embora, não seja sobre isso minha prosa,
‎Amar, sem cobrar,
‎É uma lição difícil de aturar,

‎É um treino, uma maneira de pensar
‎Se expressar,
‎Para que se possa emanar,

‎Não com a intenção de que se colha,
‎Mas, sair do amor de bolha,
‎É fazer o que gostaria de receber,
‎Sem perceber...

‎E para isso acontecer,
‎É preciso se conhecer,
‎Se conectar,
‎Desbravar,

‎O que à dentro de si mesmo,
‎O que há em teu peito?
‎Nem que se não possa explicar?
‎Auto lá!

‎É uma viagem que você tem que se dar,
‎Não adianta conhecer o mundo se perdendo dentro de si mesmo,
‎Eu bem sei, já fiz isso muito tempo!

‎Foi a própria perda dele,
‎Mas, sem ele,
‎Como é que hoje eu poderia me encontrar?
‎E no meu melhor momento hoje estar?

‎Para que eu possa dar alento,
‎Meu ser precisa estar atento,
‎Chegou a hora de despertar!


Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Nãi sei o que é o amor, mas conheço Rose

Inserida por joaquimcesario

⁠Julgar rapidamente, sem consciência, é um reflexo condicionado do medo. O amor, mais que um sentimento, é um estado de consciência que, quando automatizado, gera confiança, compreensão profunda e liberdade interior. Se julgar é reduzir, amar é permitir.

Inserida por evermondo