Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Qual é o seu maior medo?
O amor.
Pois ele transforma tudo em incerteza;
Pensamentos antes inimagináveis tornam-se reais.
A vida é reescrita com um toque de caos sublime,
Onde tudo é possível, tudo é assustador.
Amar de verdade é caminhar nas possibilidades do desconhecido,
E isso, meu amigo, é o que mais me assusta.
Você, precisa coagular a dor,
o amor, o êxtase do saber,
da descoberta..
Através da
CATARSE CONSCIENCIAL !
Recebendo do alto,
o FOGO ETERNO.
Aquele que te consome,
que desintegra o Ar,
e o transforma,
manipula o átomo
em miríades de
LUZ aparente.
Espetáculo
Assim é, amor, como bem sabes
Dos sonhos meus que te conto ao acordar
Do som dos pássaros que cantam conforme o nosso passo
Dos registros que eternizamos no palco da vida
E sabes, assim, como bem é – amor
Das nossas intimidades singulares pelas noites
Do doce tocar do meu rosto no seu e…
dos nossos olhares distraídos, perdidos – em nossa própria imensidão.
Passa por nós o tempo tão breve
que abre e fecha as cortinas do nosso espetáculo.
Do rio que corre e nos renova a cada encontro.
Mas eterniza (na memória) o sentimento –
do pouco de cada um que no outro fica.
(Tão breve o tempo, mas tão belo o caminhar)
E descubro, paciente, o viver (tão seu).
Enquanto ouço os aplausos dos outros eus sobre nós.
O amor é um sentimento complexo,
Não o vemos, não sabemos onde estar
E nem de onde vem,
Muito menos a cor ou densidade.
Apenas é sentido dentro dos nossos corações.
Nesse tempo, o homem ou a mulher que quer sair bem, aplique o amor, não o conhecimento.
Hoje, o conhecimento está democratizado, porém, o amor está cada vez mais raro.
Você, seus pensamentos, suas atitudes, sua integridade, seu carinho, seu afeto, seu amor incondicional por mim... É o que quero.
Sabe por que o amor é um sentimento tão profundo? Porque é nele que conseguimos viver, é nele que conseguimos ser seres do bem, afinal, Jesus é o amor!
Um Amor Pleno e Plural
Na plenitude do amor
Ele por si só se refaz
Sabendo que é capaz
De sobreviver a toda dor
Relutando ao ardor
Da maldade de quem não ama
Extravasa em voz o peito que clama
Pela paz do viver o amor
O amor que é plural em seu estado
O amor que não é singular
Pois não há sentido em amar
Sozinho com a solidão
Não tem sentido um coração
Vagar solitariamente
Se o verdadeiro sorriso da gente
É desfrutar de um amor ao lado
O amor que é unidade
Um elo de uma corrente
De um sentimento transparente
De um amor tão cristalizado
Em dois corações apaixonados
Contagiando quem se aproxima
Um amor que ate mesmo ensina
Que o sinônimo de amor é felicidade
O amor que é invencível
Que não se limita a transpor
Pois não há barreiras pro amor
Não há mal que consiga vencer
Quem escolhe por amor viver
Por amor protege, batalha e partilha
Pois o amor quando uni uma família
A faz uma fortaleza indestrutível
Oh, Dalila, tua beleza é como uma rosa em flor,
Mas teu coração, infelizmente, não conheceu o amor.
Enganaste o valente Sansão com teu encanto,
E por isso, tua história é contada com pranto.
A verdade, por vezes, é como um remédio amargo, mas quando aplicada com amor, graça e sabedoria, produz a verdadeira cura interior que nenhuma outra realidade pode alcançar em nós.
Nossos segredos são tão nossos... Ninguém sabe, ninguém imagina... Esse jogo louco de amor que fazemos parte... Só nós dois que nos queimamos...porque a gente se arrisca, temos um trato, um segredo, um laço que não pode ser quebrado...vivemos vidas vazias e por mim tudo bem, desde que possamos ser nós dois quando a saudade aperta e a vontade bate... Merecemos esse prêmio de sermos um só, nós somos dois loucos irresponsáveis..mas e daí? Se o fogo foi feito pra se queimar, que a gente se queime! Deixe que os céus nos julguem por isso . Mas nunca deixarei de amar você loucamente, intensamente. Já que nós temos um segredo .. que ele dure pra sempre..não conto, você não conta...seguimos assim.... Nos amando em segredo, nos querendo em silêncio.
Qual o tamanho da sua dor?
Sabes bem que ela é grande.
Mas tão grande quanto o amor?
Se sentiu tamanha dor,
Pouco amor sentirá por alguém.
Mas se conheceres a dor do outro,
Um novo amor possa sentir também.
Ame as pessoas e perdoe, não porque elas merecem, mas para que conheçam a traves de você, o amor de Deus por elas...
É o amor!
O homem pode até não saber por que bate, mas a mulher - tirando mamãe, titia, vovó etc - , sempre sabe por que ta apanhando...
Já falei que comida é carinho é amor é zelo é memoria afetiva!!! Casa de vó é aconhego , vc sabe disso!
Viva o presente com sabedoria, coloque toda a sua esperança no solo fértil do amor e graça de Deus para o futuro, e assim você fará prosperar o seu caminho, pois Deus se agrada do humilde e quebrantado de espírito.
Amor meu❤️
Meu amor, a vida é cheia de surpresas, o destino é imprevisível, nele agente não sabe oque pode se esperar .
A vida e o destino andam sempre juntos, pois nunca sabemos o que nos pode acontecer.
Antes de te conhecer eu já te conhecia, parece loucura más a impressão que tenho é que agente já se conhece a muito tempo atrás.
Esse amor todo que sinto por ti ultrapassa as barreiras da vida e se transforma em amor, carinho, afeto, apego e paixão.
Não quero em momento algum que esse sentimento tão lindo se acabe jamais.
Te amo muito meu amor ❤️
