Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

Cerca de 661528 frases e pensamentos: Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade

“Amigo de verdade não é aquele que te procura solidário na hora do sofrimento, mas aquele que, sinceramente, se alegra com a tua felicidade.” ⁠

Não se deve confundir a verdade com a opinião da maioria.

⁠A verdade é como um leão. Você não precisa defendê-lo. Liberte-o e ele se defenderá.

⁠No final, a gente percebe que o cérebro é o único que não se machuca. Porque ele é o culpado ⁠por nos ferir por completo, usando apenas a razão.

⁠Somente quando o pensamento termina, existe a verdade. Não há o fim do pensamento pela compulsão, pela disciplina, por qualquer forma de resistência. (...) É a verdade que liberta, não o esforço para ser livre.

Jiddu Krishnamurti
Cessation of Thought.

⁠Muitas vezes o seu inimigo vai te dizer verdades sobre você, que os seus amigos não tem coragem de falar, só pra não te machucar.



Só a lei que conduz à liberdade é verdadeira - disse Fernão. - não há outra.

Não tem outro modo de esquivar-se das adulações senão fazendo os homens entenderem que eles não o ofendem dizendo-lhe a verdade.

Maquiavel
O príncipe. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.

Nanea Hoffman

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída aos atores Keanu Reeves, Christopher Walken, Anthony Hopkins e Richard Gere.

...Mais

É curioso constatar que, aqueles que se consideram ‘donos da verdade’, não se dão conta de que são quase sempre escravos de equívocos alheios.

Que não nos apossemos da verdade. Saibamos, existem diferentes pontos de vista e as nossas verdades não são absolutas.

“A crença é uma negação da Verdade […] Crer em Deus não é encontrar a Deus. Nem o crente nem o incrédulo encontrarão a Deus; porque a realidade é o desconhecido, e vossa crença ou não crença no desconhecido é uma mera projeção de vós mesmos e, portanto, não é real […]. Deus, ou a verdade, ou como quiserdes chamá-lo, é algo que advém de instante em instante; e isso acontece unicamente em um estado de liberdade e espontaneidade, não quando a mente está disciplinada de acordo com uma norma. Deus não é produto da mente, não surge mediante a projeção de nós mesmos; só se manifesta quando há virtude, ou seja, liberdade […]. Só quando a mente está feliz, serena, imóvel, sem a projeção do pensamento, consciente ou inconsciente, só então advém o eterno.

Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!

É dificil eu confiar em alguém. Então, se eu te disser " eu confio em você", não dê motivos e nem faça eu me arrepender disso.

Posso não ganhar uma luta, mais as minhas convicções prevalecerão aos enganos.

A política não se faz com discursos. A política é feita com a verdade e com a vontade de trabalhar para ajudar.

As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade. Aonde foi parar a verdade, os sentimentos, o bom senso, a confiança, a luz e o amor?

Só porque acalenta suas dúvidas, não significa que é verdade.

Não acredite em mim, aprenda a ouvir. Não acredite em si mesmo, aprenda a ouvir. Não acredite em ninguém, aprenda a ouvir. Ao final, só a verdade sobreviverá! ~ Inspirado nos ensinamentos de Don Miguel Ruiz ~

A escravidão não é nada importante pra tu, né? Se ninguém te contou, eu vou contar. A guerra pode ter terminado, mas não acabou de verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp