Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237627 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Uma das maiores causas da insatisfação neste século é o tremendo apego às influências externas que provocam graves problemas às relações internas.
O problema é que as pessoas deste século tem tantos traumas e tantas imaginações que não sabem mais o que é pra se viver e o que é pra simplesmente apreciar.

Inserida por ArcanjoManhamanha

"O mal do século"
As pessoas escrevem e descrevem aquilo que não conseguem expor, os sentimentos!

Inserida por janainaaraujoo

O grande declínio da sociedade no modelo democrático consumista ocidental do seculo XXI, ocorre a partir do momento que não mais existem sonhos, metas e incentivos promotores para a formação profissional a médio e longo prazos.
Com isto passa a existir sim uma crescente comunidade alienada de consumo imediata que só passa a dar valor as coisas midiáticas, os prazeres sem virtudes e as fúteis alucinadas emoções que o dinheiro farto e adquirido de forma fácil podem comprar.

Inserida por RicardoBarradas

"O mal do século é a solidão. Cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de afeição!".
Renato Russo

Lamentável ver pessoas ENCASTELAREM-SE em seus egoísmos, em suas presunções, isolando-se dos semelhantes por se acharem superiores!
Estas pessoas NÃO SABEM ou NÃO LEMBRAM que a vida dá muitas voltas e segue sempre em frente, as posições sociais e a juventude que nos sustentavam nas ilusões NÃO SÃO ETERNAS, quando a JUVENTUDE ACABA surge a DEPENDÊNCIA, a CARÊNCIA, a realidade se mostra e aqueles que NADA SEMEARAM, agora o que HAVERÃO DE COLHER?
Filhos que não foram ENSINADOS A AMAR, amigos que não foram CULTIVADOS, familiares que sequer eram LEMBRADOS, todos que foram DESPREZADOS agora fazem falta...
Esta CONSEQUÊNCIA Renato Russo define como o mal do século - a SOLIDÃO!

Inserida por SidTrombini

Ano 2012, século 21, dia desses um amigo me narrou um fato corriqueiro, mas q resolvi expor, claro sem citar nomes, com o intuito de provovocar uma reflexão sobre o assunto, que atravessa gerações e continua gerando polêmica entre homens e mulheres e eu aproveito para jogar um pouco mais de lenha, mas, primeiro vamos ao ocorrido...

Contou o amigo q conheceu uma mulher muito interessante, num desses sites de relacionamentos, o papo foi bom , houve empatia e logo marcaram um encontro. Ao se verem a sinestesia foi melhor ainda e tudo levava a crer q dali nasceria um relacionamento q prometia. Chegada a hora da despedida o balde de agua fria, na hora do abraço, nao houve reciprocidade, era como abraçar um móvel, o beijo, sempre tao esperado tambem nao veio, e a pergunta q nunca quer calar, é claro, o sujeito proferiu: por que? E ela, com um olhar justiçeiro de uma donzela q nao se deixa abalar, respondeu: - Não beijo no primeiro encontro! Hummmm...tá bom...me poupe...vou ali tomar meu creme de papaia.....rsrsrsrs

Inserida por JACQUESKHALIL

Vejo boa parte dos brasileiros iniciando um século com uma pitada de egolatria, outra de narcisismo e o egocentrismo como prato principal. Enquanto o império da futilidade reina neste país, a intelectualidade padece.

É massa se amar, é legal ter vaidade e se cuidar. Porém, como tudo, há um limites!

Inserida por filipesoares

Se as queixas e injustiças matasse, a geração do seculo passado tinha sido extinta ,e foram muitos os sequelados .
... e no entanto a maioria venceu e prosperou!
Agora no contemporâneo prevalece a sul realeza do comodismo angular paradoxal; onde boa parte dos seres agem como a peste negra nos dias atuais...

Inserida por dalainilton

Na era moderna do século 21, a sincronização com Deus não é necessário Wifi nem bluetooth.
É necessário força de vontade, fé e coragem.
Às vezes as facilidades acabam por atrapalhar ao invés de ajudar.

Inserida por ursaia

Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.

Inserida por PattyRezende

Pra que tanta pressa de chegar?

Século XXI, gente correndo, smartphones, tablets, notebooks conectados vinte e quatro horas.
Pais esquecendo filhos em seus carros, gente sendo atropelada, gente morrendo, gente atrasada.
Observo quando saio de casa, brigas no trânsito, brigas nos transportes público,
gente disputando poder, gente achando que roupa é tudo, gente com seus carrões.
Aí no meio de tudo isso eu imaginei Jesus, caminhando pela cidade.
Caminhando, porque não me lembro de ler alguma passagem bíblica falando Jesus correndo.
Ele sempre caminhava.
Caminhou mesmo sabendo que seu amigo Lázaro estava morto.
Ele não saiu correndo desesperado, ansioso, suado porque não dava mais tempo para isso ou aquilo.
Jesus caminhava.
Ah que lição.
Porque a gente não começa a aprender isso.
E acho que nos dias de hoje ele vestiria jeans e uma camisa branca.
Simples.
A gente podia aprender isso também.
E Ele não simplesmente comia, Ele fazia as refeições.
Sentava á mesa com seus amigos e compartilhavam o pão, o vinho, conversavam.
Seria legal, a gente também aprender isso.
Até mais e seja feliz

Inserida por Marieci

⁠Gottfried Wilhelm Leibniz nome de um filósofo e polimata alemão do século XVII.

Porque estou escrevendo sobre ele ?

Nesses momentos que a gente fica ai cansado pelo esforço do trabalho, pelos relacionamentos com família, parentes, amigos, inimigos e até os sem sentido, vi a oportunidade de buscar "RELAXAR" e sugeri para eu mesmo.
-- Vamos ler sobre "OTIMISMO" ?
(e respondi a mim mesmo)
-- Bora, gosto de mais de ser "OTIMISTA".

E pronto... O "OTIMISMO" tomou conta do meu "ANIMO".

A referência sobre "OTIMISMO" são estudos do senhor Leibniz, não tão conhecido como Isaac Newton mas contemporâneo do século.

E foi um passeio pensar em "OTIMISMO" e acreditem estudar sobre e pensar sobre "OTIMISMO" faz um "bem danado" embora que Bem tá mais pra Bom do que para Danado e assim foi se revelando a mim o "OTIMISMO" e foi influenciando meus sentimentos, meu sangue, e toda minha manhã acordou.

Bem longe de mim querer ter um lugar ao lado do professor Clóvis, aqui nessa comunidade mas resolvi por entusiasmo, passar o ideia do que fazer para "RELAXAR" ou seja, partiu pensar com otimismo, isso não faz mau nenhum, pesquisem, vai fazer um bem tremendo (op's " Bem tem mais haver com firmeza e não causa tremedeira)
Muito legal ser "OTIMISTA" na medida da razão e da lógica.
Incrível como o "OTIMISMO nos faz sentir a alma movendo o corpo e o espírito pra frente, impulsionando a vontade.
Uma ferramenta sensacional para fazer que possamos prosseguir com vontade de vencer.

Inserida por Monta

⁠Sou diferente e cheia de estranhezas!
Sou de outro século, pois não me vejo apenas nesta passagem,
Sou a soma imperfeita que não crê em perfeição
Sou boa, sou má, sou grossa, sou doce
Sou o que da pra ser.
Sou direta, falo o que preciso.
Sou autentica, transparente.
Me julgam precipitadamente, às críticas de quem não vê essência, só aparência.
Uma das coisas que não sou: quem faz questão de diminuir-me, mas faço questão de ser quem quero ser.

Inserida por MagaliTavares

Mentira do Século

⁠Lembrança à primeira mentira já contada,
Eis a que vós confortas, ó canção da liberdade
E que aqui jaz, suspiros de outrora.

Ó caro legente, preparais quando á bordo de seu alvoroço,
Pois blasfêmias aos deuses há de provir, ó multidão maldita
Que cita, a redenção calorosa da escrita

Já 'stava perdido, ó filho de falaz
Que traz, a perene praga, verás
Que és, a falsa esperança, pintado num cartaz.

Inserida por sayth

⁠O Surto do Momento...

Será que hoje, dia 9, do mês 11, do século 21, eu ainda posso dizer que concordo com alguém em gênero, número e grau, sem correr o risco de ser ridicularizada, ou até mesmo linchada? Pois, se sim, aqui vou eu. Concordo, plenamente, em gênero, número e grau, com o que o jornalista Gustavo Alonso, disse sobre a cantora Marília Mendonça, na Folha, na sexta passada, dia 05, se não me engano. Muito verdadeiro, sob todos os aspectos. Ela nÃo era mesmo tudo isso que estão falando por aí. Ela nÃo cantava bem e ela nÃo empoderava as mulheres... A meu ver, ele só se esqueceu de falar do incentivo que ela dava, publicamente, ao alcoolismo, e que ela nÃo era a primeira mulher do sertanejo. Nem sequer cantava sertananejo, e sim "breganejo pop". E muito menos foi um exemplo de mulher feminista. Ela só está sendo mostrada como querem que ela seja vista. Pronto falei. Só não falei isso antes, com todas as letras, por respeito ao "surto" do momento. Agora, se querem iludir, continuem com a máscara da hipocrisia, e com esse alvoroço sem fim, enganem o povão.

Inserida por reconceituando

⁠⁠
A Comédia da Ignorância Moderna: Rindo até o Fim!

"No país do século 21, ser malandro é o novo PhD. Estudar? Ah, isso é coisa de nerd, de gente que não sabe o que é vida boa! Afinal, quem precisa de escola quando temos influenciadores digitais para nos ensinar a filosofia da vida em stories de 15 segundos? Amar? Ah, isso é coisa de gente antiga, quem é esse cara mesmo? E os ídolos? Ah, eles estão ocupados demais fazendo um merchan bem-sucedido cheio de conselhos profundos... ou pelo menos é o que eles querem que a gente pense, né? Afinal, ignorar e fingir demência é o novo luxo, e a gente tá pagando caro por isso!
E sabe o que é mais engraçado? Estamos todos rindo disso, como se fosse uma grande piada. Mas a verdade é que a piada somos nós, sentados em uma terapia, aprendendo a amar para não adoecer. E o Freud? Ah, esse cara deve estar se revirando no túmulo vendo tudo isso. Mas quem é Freud mesmo? Deixa pra lá, isso é coisa de nerd!" 😜

Inserida por lilijoiapsi

"Com pesar vos digo que o mal deste século já não são mais as doenças viscerais que destroem a carne e corroem os ossos, mas sim a lepra cancerosa e fulminante que penetra as raízes do espírito, necrosando o coração e contaminando as esperanças, devorando a alegria e condenando as almas a um sórdido destino. Muitas almas apodrecem dentro de seus próprios corpos, sepultadas dentro de si, cegadas pela dor e sedadas pelo desespero. Por isso, digo que ao negar o evangelho da cura de forma indiscriminada, assumimos o tenebroso papel de assassinos espirituais e homicidas de almas. Lembre-se, o destino do homicida sempre será pior do que aquele que foi morto; esta é a lei da justa justiça que exerce o Senhor Deus, julgador de todas as causas da humanidade e Senhor de toda a verdade."

Lucas 6:38:
"Deem, e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês."

Inserida por samuel_barbosa_7

⁠Ser Calvinista é acreditar que um pai latino (Agostinho) no V século, mesmo não conhecendo nada de Grego ou Hebraico, conseguiu entender melhor as Escrituras que aqueles líderes da igreja primitiva que tinham no mínimo o Grego como língua nativa.
Ou seja, ser calvinista exige um nível de "fé" que, nem as Escrituras o fazem.

Inserida por VerbosdoVerbo





Mesmo hoje nesse século argumentativo de carência de respostas, existe resgate para sua alma! O Salvador do qual hoje e sempre ministro, voltará! Salvação e Libertação ele tem para vós, animem-se vocês impedidos de ver solução por tamanhas trevas que te sercam, existe uma luz tamanha capaz de converter sua vida em Felicidade! Se fraco vives força tamanha pode brotar da semente frutífera do evangelho, existe um semeador que se alegra da boa terra, há uma casa de congratulações a espera de um filho, o AMOR paternal celestial há de revigorar sua alma, não desanimem mediante os contratempos dessa existência pois existe uma oficina restauradora especializada em corações quebrados, se em queda se encontra a mão do salvador se estende em sua direção, se aproxime do rebanho dos eleitos hoje mesmo, o bom pastor é fiel a lhe dar proteção, norteia suas veredas, limpos pisaram em sião vestes purificadas ão de ser o sorriso dos salvos, para todas as etnias, para cada quadrante da terra, do topo do Everest a Fossa das Marianas existe um criador, um salvador, JESUS é salvador salvador salvador!!

Inserida por LucasCampos10

⁠Afeto x arrogância é o mal do século sem direção
Para uns o poder de se privilegiar
Para outros somente a solidão;
Um querendo amar e o outro se superar
Na conexão do destino
Aprender e se achar;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠“A essência do Diabo

De acordo com as Escrituras, "Satanás é o deus deste século"( Mundo). Os Filhos deste Mundo, indiretamente, ( alguns , DIRETA e CONSCIENTE-MENTE) estão conectados à energia Satânica. Daí decorre que é muito mais fácil e comum, a estes, a obtenção de prazeres, que aos desconectados deste século ( sistema pecaminoso). Pois os desconectados , isto é, aqueles que se desconectaram ou conseguiram se desconectar ( única e precisamente através do Cristo!) se vêem privados dos prazeres que, para os conectados, é algo absurdamente normal. Perceba como os portais dos prazeres se abrem aos desconectados, tão logo estes se vejam em práticas pecaminosas ( por um período). Tais práticas nada mais são que a re-conexão à energia de Satan, espalhada no Mundo. Através do pecado, há como que um elo de comunicação com ele, cuja linguagem é perfeitamente sintonizada com a linguagem do Inferno. Volte-se depois desses tétricos instantes, o desconectado a se conectar ao Cristo, e imediatamente é cessado essa corrente de eletricidade Diabólica que proporciona a facilidade do prazer. E cessação de tal forma, como se coisa muito estranha fosse, o pecar. Ainda que o desconectado queira.


Às 20:20 in 05.05.2025

Lucius”

Inserida por FabioSilvaDN