Sid Trombini

1 - 25 do total de 160 pensamentos de Sid Trombini

É fácil apontar defeitos, difícil é reconhecer qualidades! Afinal, só damos o que temos e só identificamos aquilo que já conhecemos!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

O consumismo impõe-nos todos os dias inúmeras falsas necessidades que, mesmo satisfeitas, só nos trazem sofrimento após momentos de satisfação!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

O poder (mal exercido) fascina, isola, enlouquece... e passa!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Amar não é possuir, presença não é obrigatoriamente a física, o mais importante é sentir prazer em estar CONSIGO, daí nos relacionamos com as pessoas por gosto e não por dependência... todos nós VIVEMOS UM VAZIO e por não olharmos "para dentro" não conseguimos enxergar o que está faltando, SE NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS NÃO FAZEMOS IDEIA DO QUE PROCURAMOS!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

TODA RELIGIÃO conduz a DEUS!
As diferenças são CRONOLÓGICAS e GEOGRÁFICAS, pois que provêm de CULTURAS diferentes em tempos diferentes, mas TODAS "reconduzem" (por isto o nome RELIGIÃO - do verbo RELIGARE que vem do Latim, que quer dizer RELIGAÇÃO) o ser humano ao CRIADOR!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Olho no "Conjunto da Obra", não são atos isolados que demonstrarão uma personalidade, todos nós temos defeitos, uns mais, outros menos, mas TODOS TEMOS!
Observemos pessoas que têm comportamentos diferentes para com "superiores" e "inferiores" no conceito de nossa sociedade humana, uma sociedade hipócrita e quase sempre desumana... este é somente um tipo de comportamento que denota a distância entre o que "SE FALA" e o que "SE FAZ"!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Fazer o auto exame e não esquecer: CÂNCER TEM CURA!
Trata-se de mais uma doença como tantas outras, pelo fato de sempre ter sido associada a morte surge o medo generalizado até do nome... precisamos rever estes conceitos, a MEDICINA evoluiu muito nos últimos anos, o tratamento existe e vem demonstrando que EXISTE VIDA APÓS A DOENÇA!
QUANTO ANTES COMEÇAR O TRATAMENTO, MAIS RÁPIDO E MAIORES AS CHANCES DE CURA!
Nos últimos 02 anos presenciei VÁRIAS mulheres que venceram o medo, venceram a doença e estão contando suas histórias!
Dezembro 2013

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Não tenhamos medo e/ou vergonha de mostrarmos sentimentos! Conheço pessoas que dariam a própria vida para voltar no tempo e falar o que gostariam de ter falado para alguém que já não mais está entre nós, simplesmente porque não tiveram coragem de romper com MODISMOS/CONVENCIONALISMOS SOCIAIS.
A vida é muito curta, não deixemos passar qualquer oportunidade de dar e receber um abraço, um sorriso, carinho em todas as suas formas, pois que é disso que nos alimentamos: CARINHO!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Quase a totalidade de nossos problemas, desgostos, contrariedades são resultados de nossas próprias ações... ou da falta delas!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Nos 20 anos que vivi neste Estado, Rio Grande do Norte, conheci de perto a hospitalidade do Povo Nordestino, fui muito bem recebido quando aqui cheguei em 1994, aqui constituí família e usufrui da companhia simples das pessoas que me acolheram, tive alguns poucos dissabores, mas foram insignificantes se comparados, porque a imensa maioria deste Povo é HONESTA, TRABALHADORA, ACOLHEDORA!!!
Nestes últimos 02 anos e 04 meses experimentei UMA DAS MAIS gratificantes sensações de minha vida: ombreei pessoas que me acolheram AINDA MAIS que a maioria já fizera e “embriaguei-me” com o carinho espontâneo que me direcionavam, um período em que dizia “estar vivendo uma vida real”, pois que a vida em sociedade virou a verdadeira “vida virtual”, onde as pessoas abandonaram sua HUMANIDADE, não são mais GENTE, pouco conversam, raramente riem, seus gostos pessoais são baseados em opções coletivas, uma busca insana por aceitação, por estar em evidência...
Estagiei em um “pedaço de céu” onde eu tinha nome, tinha cor, tinha tamanho, tinha cheiro, era eu e nada pagava por isto, tudo era troca, um lugar onde dinheiro era o que menos importava (exatamente por isto era um lugar tão bom), o que mais valia era o BOM DIA, o BOA TARDE, o APERTO DE MÃO, o ABRAÇO, até mesmo o BEIJO respeitoso e sincero, quase sempre na testa. Convivi com gente e me tornei MAIS GENTE, aumentei minha humanidade e copiei simplicidade, ali me esforcei por praticar meu melhor, mas era tão fácil, bastava COPIAR, ali recebi DE GRAÇA o que milhares de pessoas JAMAIS irão receber mesmo pagando a peso de ouro, porque carinho NÃO TEM PREÇO!
Estou de mudança para outro Estado, esta PÁGINA sofrerá um “hiato” de uns 30 dias aproximadamente, quando estiver estabelecido retorno com as postagens, mas até lá desejo que saibam de minha imensa GRATIDÃO ao Povo deste Estado, levarei na lembrança e no coração este período fértil PARA MIM, onde RECEBI abundantemente o PRESENTE que o texto menciona...
A propósito, o nome do lugar onde estagiei é Liga Norteriograndense Contra o Câncer!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Se CONDICIONAMOS nosso bem estar a "TER ALGO" ou "ESTAR COM ALGUÉM" criamos BENGALAS e, na ausência delas, certamente cairemos!
Esta é a razão pela qual as pessoas desenvolvem aquele APEGO demasiado, é o MEDO DE PERDER uma parte que supõem ser "DE SI" ou "SUA".
Precisamos APRENDER a sermos felizes conosco, amarmo-nos, admirarmo-nos, olharmos para o espelho e gostarmos do que vemos, VIVENCIARMOS o "Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho!", e pararmos de olhar para o "quintal do vizinho" ACHANDO que é melhor que o nosso.
Isto não é arrogância, é AUTO ESTIMA, AMOR PRÓPRIO!
Quando aprendermos e PRATICARMOS estaremos prontos a ter um relacionamento MARAVILHOSO com o mundo, com as pessoas, COM A VIDA!
Tô tentando!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Podemos enganar 01 (uma) pessoa por muito tempo, algumas pessoas por algum tempo, mas muitas pessoas rapidamente descobrirão quem realmente somos...
Não se colhe goiaba de uma mangueira ou manga de uma goiabeira, CADA UM SÓ DÁ O QUE POSSUI!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Na vida EM SOCIEDADE, nós seres humanos, temos várias necessidades!
Citarei aqui somente as 10 que considero mais importantes:
1- PROFESSOR;
2- PROFESSOR;
3- PROFESSOR;
4- PROFESSOR;
5- PROFESSOR;
6- PROFESSOR;
7- PROFESSOR;
8- PROFESSOR;
9- PROFESSOR;
10- PROFESSOR.

SE NÃO VALORIZARMOS ESTES PROFISSIONAIS CORREMOS O RISCO DE NÃO TERMOS MAIS UMA SOCIEDADE PARA VIVER!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Lembro-me que era criticado quando falava para as pessoas que administrava: "Errou? Faça de novo, já sabes uma (01) maneira de como não fazer... chegará a hora em que não terás mais formas erradas e, por fim, acertarás!".

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Seja a Naik, a Ardidas, a Caco Que Não Cola, a Ferraram, os Mac Bobis...
Quando usamos o nome de uma marca ESTAMOS FAZENDO PROPAGANDA desta marca, deveríamos RECEBER PELO SERVIÇO PRESTADO!
Em época de eleição, os políticos distribuem camisetas, bonés, bandeiras, TUDO DE GRAÇA, porque é de INTERESSE DELES que divulguemos o que está estampado!
O que leva as pessoas a comprarem vestuário, adornos, artigos tecnológicos (relógios, celulares, carros) com o nome da marca exposto, GERALMENTE é a VAIDADE de estarem usando uma MARCA CARA, pouquíssimas vezes é mesmo a QUALIDADE DO PRODUTO!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Passado não deve ser esquecido!
Das coisas boas sempre devemos lembrar, das coisas "não tão boas" devemos lembrar os ENSINAMENTOS, afinal foram nos momentos mais difíceis que MAIS APRENDEMOS... ou não?

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Como OCIDENTAIS, nossa referência religiosa é JESUS e ELE não ACUMULAVA BENS para ensinar os Conceitos Divinos, não VESTIA ROUPAS CARAS, não MORAVA EM MANSÕES, não ANDAVA NOS MELHORES E MAIS CAROS MEIOS DE TRANSPORTE da época!
"AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!", este foi Seu PRINCIPAL ENSINAMENTO!
Simples assim!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

ETERNIDADE - Um dos mais brilhantes ensinamentos de Jesus foi que "quando nos fazemos PEQUENOS/serviçais, além de DOMINARMOS nosso ego, nossa vaidade, nossa pseudo grandeza/superioridade, passamos a SER VISTOS, por poucos é verdade, como GRANDES”.
A consequência é que, em nossa ausência, aqueles a quem servimos sentem nossa falta, porque fomos úteis, porque fomos solidários, porque os servimos desinteressadamente...
Uma no cravo e outra na ferradura, além de nos melhorarmos, nos ETERNIZAMOS nos pensamentos e no coração de nossos semelhantes ao cumprirmos os desígnios do Criador!
Tô tentando!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Solidariedade não são atitudes que irão beneficiar os demais SOMENTE, antes beneficiarão a nós mesmos...
Pense bem, conheces alguém que não gostaria de ficar perto ou conviver com quem tenha estas QUALIDADES?

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

VALORES - Precisamos REAPRENDER a ver o mundo com os olhos de uma criança, aprendermos a CONCILIAR as responsabilidades da fase adulta com a pureza, a simplicidade de uma criança. O “espírito de criança” precisa CONTINUAR VIVO dentro de nós, deixar de ser criança geralmente é uma “morte precoce”, é deixar de valorizar o que realmente tem valor, até que um dia percebamos que tudo de mais importante foi deixado para trás porque NÃO QUERÍAMOS MAIS SER CRIANÇAS!

“Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles QUE SE LHES ASSEMELHAM”.
Jesus

“...Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais...”
Todo menino é um rei – Roberto Ribeiro

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Ousar é crescer e crescer é ousar, às vezes dói, mas o resultado costuma valer a pena!
Saiamos da mesmice, OUSEMOS CRESCER!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Pensemos na nossa atual ESTRUTURA EMOCIONAL, aquela em que nos apoiamos para suportarmos as adversidades da vida: nossa FAMÍLIA, nossos AMIGOS, nossos COMPANHEIROS DE JORNADA...
Imaginemo-nos SEM ELES!!!
Valorizemos o que temos e do DEGRAU em que estamos galguemos os próximos, mas sem esquecer que só daremos O PRÓXIMO PASSO porque temos uma BASE SÓLIDA que nos suporta para podermos subir!
PRUDÊNCIA e GRATIDÃO, GRATIDÃO e PRUDÊNCIA!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Reflitamos, questionemos, comparemos, procuremos outras fontes, façamos uso de nossa inteligência e do nosso livre-arbítrio!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

"Quem nunca disse "SE CUIDA" querendo dizer "TE AMO" ou "JUÍZO" querendo dizer "NÃO FAÇA NADA QUE ME MAGOE"?
Autor Desconhecido

Quem nunca?
Exatamente porque a sociedade humana nos força/ensina a sermos RESERVADOS e DISSIMULADOS, deixamos de demonstrar SENTIMENTOS com MEDO de que o(a) OUTRO(A) nos machuque ou porque demonstrar SENTIMENTO é sinal de FRAQUEZA...
Absolutamente, demonstrar SENTIMENTOS é coisa de gente FORTE, LIVRE, FELIZ, de BEM COM A VIDA!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini

Acredito que nada, ABSOLUTAMENTE NADA que nos aconteça na vida, seja bom ou não tão bom, foge aos planos do Criador de nos APRIMORAR, fazer-nos CRESCER para assumirmos tarefas cada vez mais COMPLEXAS e RESPONSÁVEIS no cuidado e evolução de Seus filhos (todos nós) nas “MUITAS CASAS DE MEU PAI” deste imenso universo - Deus serve à criatura através da criatura!!!
Na JUSTIÇA de nosso PAI AMOROSO não existe CASTIGO e/ou ABANDONO (nenhuma ovelha irá se perder), tão somente ENSINAMENTOS (pelo AMOR ou pela DOR) e COMPROVAÇÕES de que aprendemos ATRAVÉS DE NOSSO COMPORTAMENTO DIÁRIO quando nos deparamos com situações não tão boas que, por sua vez, são geradas por nossas ações não tão boas... "a cada um segundo suas obras", "lei de ação e reação" e "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória"!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini