Paulo Ursaia

1 - 25 do total de 1127 pensamentos de Paulo Ursaia

O Difícil não é impossível

Paulo Ursaia

Felicidade...
Buscamos sempre no ter, no ser e nunca no estar.
É triste presenciar uma vida dedicada às conquistas dos bens materiais sem cultivar o verdadeiro sentido desta.
Temos uma extraordinária vocação à alta destruição que só percebemos quando já passou décadas.
Perceba que hoje é um dia exclusivo, nunca vivido, é o amanhã que você sonhou, só que agora. Se não saiu da maneira que sonhou, vida de forma digna com teu próximo, fazendo que seja inesquecível a você e aos seus. A plenitude da toda felicidade está na verdade da sabedoria. Compartilhe, doe-se, ame mais e principalmente sorria! No final do dia verá que valeu a pena

Paulo Ursaia

Devemos gerar coragem igual ou maior ao tamanho
Das dificuldades que enfrentamos atualmente.
Nunca perca o foco no teu objetivo nobre

Paulo Ursaia

“Lute contra o tempo, combata os seus”.
“Medos e supere o seu orgulho”.
Jamais se deixe aprisionar por desconcertos vãos.
Você é a essência do que semeia. Retire suas máscaras destranque-se das suas prisões.
E se houver algo que te motive a ser feliz sem desprendimentos, corra atrás, pois somente você poderá reconquistar aquilo que lhe foi confiado.
“Hoje é o seu dia de ser feliz”.
Aproveite!

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

“Contudo, uma coisa é certa:
se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos,
se não tentarmos fazer tudo o melhor possível,
seguramente sobraremos na turma do resto.”

Paulo Ursaia

Em um estado de direito democrático que não tem a capacidade de proteger a população, essa tem o direito de se defender da maneira que mais lhe convém

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

Você que chegou ao seu trabalho. Ore e peça ILUMINAÇÃO...
Faça a agenda e programe seu dia. Isso se chama Reflexão...
Agora com tudo planejado, comece a trabalhar. Isso se chama AÇÃO...
Acredite que tudo vai dar certo. Isso se chama FÉ...
Faça tudo com alegria. Isso se chama ENTUSIASMO... Dê o melhor de si. Isso se chama PERFEIÇÃO...
Deus está com você. Isso se chama Amor!
Ter um bom dia, Isso se chama Sorria!...

Paulo Ursaia

Cada vez que tu perdes a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que veem aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.
Os amigos são joias preciosas. Fazem-nos rir e nos animam a seguir adiante. Escutam-nos com atenção e sempre estão prontos a abrir seu coração.

“VERBUM EMISSUM NON REDIT”

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

"A felicidade é como um perfume...
quando você o passa nos outros,
ficam um pouco do cheiro em suas mãos”.

Paulo Ursaia

Nunca tente entender os segredos da minha vida,
nem desvendar os mistérios da minha personalidade,
Apenas aceite como sou

Paulo Ursaia

Toda forma de expressão deveria ser livre da opressão e da censura.
Algumas pessoas com ideias próprias de si e do meio em que vive, são alvos constantes e inconsequentes de insultos entre outros.
O ideal é que se todos soubesse da sua real missão aqui, restaria muito pouco a criticar.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

A força dentro de nós...

Usando a determinação que todos temos em abundância dentro de cada um. Com a fé que possuímos e nem temos ideia da quantidade que habita em nós. Com a certeza que somos iluminados e possuímos inteligência e capacidade de arrancar forças do fundo de nossa alma, tornando possível a libertação dos problemas que parecem não ter fim.
Tudo tem a sua marca.
Tudo tem o seu toque, então o problema é seu, é você quem deve resolvê-lo.
Não fique esperando piedade de ninguém, você não precisa da pena de ninguém.
Tudo o que você precisa agora é determinação, é sair do lugar comum, é partir para a vitória.
Para chegar à vitória, não coloque obstáculos, não aceite palavras de
desânimo. Não aceite menos da vida, queira o máximo!

Descruze os braços e faça seu jogo: a roleta da vida vai girar agora. Seu número de sorte se chama trabalho.
Trabalhe sem medo, com a força de quem precisa vencer. Nenhuma pedra será tão grande que não poderá ser removida.
Acredite; a diferença entre a miséria e a riqueza está apenas á um passo de qualquer pessoa que determine a mudança e partir com fé e força na busca dos objetivos.
Você ainda vai ficar de braços cruzados e na lamentação?
Espero que não.
O momento da virada chegou!
A Força habita em você

Paulo Ursaia
2 compartilhamentos

A mais importante parte do corpo

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse:
- Minhas orelhas, mãe. Ela disse:
- Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse:
- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. Ela me olhou e disse:
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Dei mancada outra vez. Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era:
- Não. Mas você está ficando mais esperta a cada ano. Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou:
- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Eu fiquei meia chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confusa ela me disse:
- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse:
- Minha querida, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Eu perguntei:
- Porque eles sustentam minha cabeça? Ela respondeu:
- Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta. É ser "simpático" à dor dos outros. E, para completar, em algum lugar eu li:

"AS PESSOAS SE ESQUECERÃO DO QUE VOCÊ DISSE...
AS PESSOAS SE ESQUECERÃO DO QUE VOCÊ FEZ...
MAS AS PESSOAS NUNCA SE ESQUECERÃO DE COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR
OS BONS AMIGOS SÃO COMO ESTRELAS...
QUE VOCÊ NEM SEMPRE AS VÊ, MAS SABE QUE SEMPRE ESTÃO LÁ".

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

ACREDITA EM DEUS?

Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...
... eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.
Todo dia existe Deus... num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida, no regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar, na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las.
Todo dia existe Deus...
... nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente, no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta, nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.
Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança. É o alento do aflito, o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Deus é a justiça perfeita que emana do coração.

Ao perdoar quem ofende Ele é o próprio perdão. Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus? Deus é constante e perene. É divino! De tal sorte que sendo essência da vida é o descanso na morte... Não há vida sem volta e não há volta sem vida... A morte não é morte, é só a porta da vida.

Todo dia existe Deus... No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão, no suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão.

Você pode sentir Deus pulsar... ... dentro do seu coração!!!

Deus é Justo e Perfeito.

FIQUE COM DEUS!!!

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

AGIR E ACREDITAR

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade agir e acreditar.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

AMOR

Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem e não tendo mais nada sólido para construir a mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza e assim fez a mulher e a entregou ao homem como sua companheira.
Após uma semana, o homem voltou e disse:
Senhor, a criatura que você me deu faz a minha vida infeliz.
Ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar.
Ela insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro... e assim as minhas horas são desperdiçadas.
Ela chora por qualquer motivo. Facilmente fica emburrada e fica às vezes muito tempo ociosa. Vim devolvê-la porque não posso viver com ela.
Depois de uma semana o homem voltou ao Criador e disse:
Senhor, minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela: em como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava, como conversava comigo e como se achegava a mim.
Ela era agradável de se ver e de se acariciar. Eu gostava de ouvi-la rir.
Por favor, devolva-me ela.
Está bem, disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de novo! Não consigo viver com ela!
O Criador respondeu:
Mas também não pode viver sem ela. E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho.
O homem desesperado disse:
Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela.
E arremata o autor: Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto.
Amor é um sentimento a ser aprendido: É tensão e satisfação - É desejo e hostilidade - É alegria e dor - Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo.
Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. A pessoa terá sempre que abdicar alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa.
Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade.
É como plantar uma árvore frente a uma janela. Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem. Troca o silêncio pelo gorjeio da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

UMA SENHORA LIÇÃO DE VIDA ...
{Leia com bastante atenção e com a mente aberta}

No primeiro dia na Universidade, nosso professor se apresentou e nos pediu que procurássemos conhecer alguém que não conhecíamos ainda. Fiquei de pé e olhei ao meu redor, quando uma mão me tocou suavemente no ombro. Era uma velhinha enrugada cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser.
Oi, gato! meu nome é Rose. Tenho oitenta e sete anos. Posso te dar um abraço?
Ri e lhe respondi com entusiasmo:
Claro que pode!
Ela me deu um abraço muito forte. Por que a senhora está na Universidade numa idade tão jovem, tão inocente? lhe perguntei.
Rindo respondeu:
Estou aqui para encontrar um marido rico, casar-me, ter uns dois filhos, e logo aposentar-me e viajar.
Eu falo sério, lhe disse.
Queria saber o que a tinha motivado a afrontar esse desafio na sua idade. E ela disse:
Sempre sonhei em ter uma educação universitária e agora vou ter! Depois da aula caminhamos ao edifício da associação de estudantes e compartilhamos uma batida de chocolate.
Nos fizemos amigos em seguida. Todos os dias durante os três meses seguintes saíamos juntos da classe e falávamos sem parar. Me fascinava escutar a esta "máquina do tempo".Ela compartilhava sua sabedoria e experiência comigo.
Durante esse ano, Rose se fez muito popular na Universidade; fazia amizades aonde ia. Gostava de vestir-se bem e se deleitava com a atenção que recebia dos outros estudantes. Desfrutava muito.
Ao terminar o semestre convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol. Não esquecerei nunca o que ela nos ensinou nessa oportunidade.
Logo que a apresentaram, subiu ao pódio. Quando começou a pronunciar o discurso que tinha preparado de antemão, caíram no chão os cartões aonde tinha os apontamentos.
Frustrada e um pouco envergonhada se inclinou sobre o microfone e disse simplesmente:
Desculpem que eu esteja tão nervosa. Deixei de tomar cerveja pela quaresma e este whisky me está matando! Não vou poder voltar a colocar meu discurso em ordem, assim, se me permitem, simplesmente vou dizer-lhes o que sei.
Enquanto nós ríamos, ela aclarou a garganta e começou:
"Não deixemos de brincar só porque estamos velhos; ficamos velhos porque deixamos de brincar. Há só quatro segredos para manter-se jovem, ser feliz e triunfar. Temos que rir e encontrar o bom humor todos os dias.
Temos que ter um ideal. Quando perdemos de vista nosso ideal, começamos a morrer.
Há tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem sequer sabem!
Há uma grande diferença entre estar velho e amadurecer. Se vocês têm dezenove anos e ficam na cama um ano inteiro sem fazer nada produtivo se converterão em pessoas de vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e fico na cama por um ano sem fazer nada terei oitenta e oito anos.
Todos podemos envelhecer. Não requer talento nem habilidade para isso. O importante é amadurecemos encontrando sempre a oportunidade na mudança. Não me arrependo de nada. Os velhos geralmente não se arrependem do que fizeram, senão do que não fizeram. Os únicos que temem a morte são os que têm remorso".
Terminou seu discurso cantando 'A Rosa'. Nos pediu que estudássemos a letra da canção e a colocássemos em prática em nossa vida diária.
Rose terminou seus estudos. Uma semana depois da formatura, Rose morreu tranqüilamente enquanto dormia. Mais de dois mil estudantes universitários assistiram as honras fúnebres para render tributo a maravilhosa mulher que lhes ensinou com seu exemplo que nunca é demasiado tarde para chegar a ser tudo o que se pode ser.
Não esqueçam que,
AMADURECER É OBRIGATÓRIO, ENVELHECER É OPCIONAL

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

TOLERÂNCIA

Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de que
estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua,porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
- "Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei os seus doces favoritos.Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, pôr outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor."

E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.

Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque ele esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR.

Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo."

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

COMO CHEGAR AO AMANHÃ

O pequeno Paulinho pergunta ao seu velho e sábio avô:
- Como chegar ao amanhã?
E o velho sábio responde:
Primeiro, para chegar ao amanhã, é preciso querer chegar lá ...
Em seguida, devemos escolher as pousadas aonde descansar e refletir acerca do próximo caminho a percorrer.
Depois, a cada passo do caminho, perguntar o que fazer com as pedras encontradas na estrada, nas margens e no horizonte.
Manter o olhar alternadamente no futuro e a um metro dos pés.
Finalmente e sempre:
- sentir e caminhar, caminhar e sentir, sentir e caminhar...'
Como o pequeno Paulinho, caminhando e, sobretudo, sentindo, chegaremos ao amanhã...

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

SUCESSO

Temos que respeitar tudo que acreditamos.
Ninguém é perfeito, mas é nosso dever contribuir
para a melhoria da humanidade e do mundo.
Em vez de amaldiçoarmos a escuridão devemos
abençoar a luz. Aqueles que têm que acender
a luz têm que ser fortes. Se cada olhar
dentro do coração vai perceber o que pode fazer.
Existe sucesso para tudo que é o bem.
Não há como ter valores na vida e não ter sucesso.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

NÃO DESISTA!

Há muito tempo, quando ainda era um bebê, você tentou levantar para dar o primeiro passo da sua vida e caiu. Você, eu e os outros bilhões de bilhões de pessoas que já andaram sobre a Terra, desde que o homo-sapiens surgiu. Não havia nada de errado com você. Cair é o esperado, o normal. Por que, então, você acha que não deveria cair em outras áreas da vida, ao dar os primeiros passos?
Ninguém estranharia se o filho tentasse dar os primeiros passos e se estatelasse no chão, mas por alguma razão, algumas vezes esquecemos que falhar nas primeiras tentativas, é um princípio da natureza contra o qual não há meios de lutar, e achamos que temos obrigação de acertar da primeira vez. Não temos; nem eu, nem você. Você não tem obrigação de acertar da primeira vez. Você tem obrigação de não desistir nas primeiras quedas, porque elas virão. Você errará quando começar qualquer coisa. Você falhará. Você vai se estatelar contra o chão - não importa sua idade, experiência, inteligência ou saúde - sempre que começar algo novo, algo inesperado, algo diferente, algo que valha a pena.
Se um bebê de colo não desiste, não importa quantas quedas ele tenha, será uma vergonha se você desistir agora. Se um bebê chora ao cair, mas logo depois esquece a dor e tenta outra vez, será uma vergonha você apenas sentar e ficar eternamente chorando dores que há muito tempo se foram.
Algumas empresas também se esquecem deste princípio e criam cronogramas e projetos que não incluem potenciais falhas, erros de gestão, problemas de produtos e de saúde na equipe. Então, por criarem projetos "no vácuo", se desesperam quando a dura realidade aparece para fazer com que venham os primeiros e inevitáveis tombos.
Seja em projetos novos, seja em relacionamentos românticos, seja em sonhos profissionais ou em qualquer coisa na qual você esteja dando os primeiros passos, se você acertar da primeira vez, é porque errou em algum lugar. Considere sempre que as primeiras tentativas provavelmente falharão, mas você não pode desistir. Levante-se e faça como qualquer bebê faria: tente outra vez.
Este é um princípio da natureza. Use-o a seu favor.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia
1 compartilhamento

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros...
Valorize o que você tem, a família, as pessoas, os momentos...

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

O ser humano precisa de beleza. Não da beleza física, mas das coisas belas como um todo. E principalmente da beleza que reside no âmago dos gestos, das pessoas e que são captadas através dos nossos olhos.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

Existem momentos em que a gente não está bem. Faz parte da vida. Mas, mesmos nesses momentos, devemos buscar, de forma contínua, ter atitudes e iniciativas que possam ir de encontro às coisas boas.

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

O Mundo é tão perfeito e maravilhoso que não ia colocar a felicidade em coisas tão difíceis e tão distantes como nós a colocamos...

E por não acreditar nessa simplicidade e nessa disponibilidade da felicidade vamos buscá-la lá onde aponta o próximo desejo...

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia