Jacques Khalil

1 - 25 do total de 90 pensamentos de Jacques Khalil

‎"Pensamentos são sal, atitudes são açucar, combinação maluca, faço doce, penso salgado, tudo junto e misturado"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

QUEM BEIJARIA UM SAPO?!?

Hoje decidi que vou ser um grande mentiroso, a partir de agora, vou mentir todos os dias, para que no dia 1º de Abril, eu possa falar a verdade..Quero ser homem e em sendo homem, preciso ser mentiroso, pois como convencer uma mulher de que sou o que ela procura e do jeito que ela procura, para conquista-la? Ser eu mesmo nem pensar, pois vou choca-la, sendo eu mesmo, como poderei ajuda-la? Eu naõ a entenderia!!! Ela procura alguém que seja semelhante e comungue dos sonhos dela, dos desejos dela, das angustias dela, pois os que eu carrego são da minha responsabilidade, sou homem, me viro!!! Então tá, aceito o dia 1º de abril, como está propondo um grupo feminino, como o DIA DO HOMEM- O DIA DA MENTIRA! Pois a verdade é que sou eu mesmo e isso é um defeito grave, para ser príncipe encantado tenho que ser de faz de conta, afinal, temos que concordar, beijar sapo, só em fábulas, talvez elas tenham razão...Meninas, venhamos e convenhamos, a mentira só se acomoda onde encontra espaço e guarida e se os homens e a mentira são cúmplices é pq encontraram quem lhes abraçe e conforte, então proponho que troquemos o tema comemorativo do dia 1º de Abril, para o DIA DA VERDADE! Assim poderemos continuar com essa grande mentira!

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL
1 compartilhamento

Num dia desses, quando os meus olhos tocarem os seus, o coração aquecer e o frio tomar o estomago, fazendo o corpo arrepiar, saberei que vc chegou e veio para ficar..Nesse momento não terei duvidas, serei seu FÃ NUMERO 1...

Jacques Khalil

Que bom, falar cantando chega mais fácil ao coração..

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

‎"QUANDO QUERO ESQUECER ALGUÉM OU ALGUMA COISA, EU LEMBRO TODOS OS DIAS, ATÉ QUE NÃO SEJA MAIS NECESSÁRIO ESQUECER.."

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Não busco a paixão nem o amor em pessoas cheias de intenções de te-los...intenções tem aos montes, o que falta são pessoas que tenham coragem de se apaixonar e discernimento para entender que o sentimento é pessoal e intransferível e que ninguém, ninguém mesmo, deve ser culpado por assim se sentir, inclusive quem o tem. Amor naõ é feira livre, nem instrumento de troca, ele é o que é e nunca está disponível para se tirar vantagens ou oferecer zona de conforto, a não ser aos que conhecem sua força, mesmo assim, só aos que procuram o conforto espiritual...ele nos proporciona a capacidade de enfrentar a tudo e a todos, inclusive ao pior de nossos inimigos..nós mesmos..se queremos amar ou nos apaixonar que seja plenamente, por nossa conta e risco, sem negociações ou exigências, é vai ou racha, sentimento é pra quem pode e não pra quem quer ou tem intenção e, antes que eu me esqueça, só vale a pena se for correspondido.

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Que saudades de sentir saudades...

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Meus olhos são cometas que vagam e na imensidão de um instante encontram os seus, mas, logo se perdem nas lembranças do que fomos e não somos mais..

Jacques Khalil

Por favor, não fechem a porta do coração, é possível que muitos não mereçam entrar, muito menos, dignos de impedir de mantermos o coração escancarado para o amor!! (J.Khalil)

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

‎"POR AMOR VALE A PENA ESPERAR, NEM QUE SEJA PELA ETERNIDADE"


COMO É ESTRANHO QUERER TANTO ALGUEM QUE AINDA NÃO SE CONHECE

QUERER TANTO UM AMOR QUE AINDA NÃO SE TEM

QUERER UMA SAUDADE QUE NÃO SE SENTE

DESEJAR COM FOGO TÃO ARDENTE

ESPERAR ALGUEM QUE NEM ESTÁ AUSENTE

QUANTO MAIS PRESENTE...

QUEM É VC? ONDE ESTÁ? PARA ONDE VAIS?

SERÁ QUE ESTÁ A CAMINHO OU NO OPOSTO DO MEU?

TEUS SONHOS SÃOS OS MESMOS QUE OS MEUS

OU JÁ NÃO SONHAS, POIS ALGUEM DEVOROU OS TEUS?

OPTEI POR ESTAR SOZINHO, PORQUE PROMETI TE ESPERAR,

CUSTE O CUSTAR! MINHA FLOR, ENTRE MIL , TU ÉS ÚNICA, MAS NÃO DEMORE

POIS MEU TEMPO NÃO TEM ETERNIDADE, SÓ O MEU AMOR..

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

ESCORPIANO

Sou de escorpião, gosto de alçar voos, mas tenho os pés no chão, tenho raça, convicção, sou sonhador, mas lido sem piedade com a vã realidade, se necessário for. Tenho alto confiança, não pq sou presunçoso, mas pq luto pelo que acredito e quando não, sou tão fraco, que mal me reconheço. A hipocrisia me enoja e as vezes sinto nojo de mim, a vaidade me irrita e vez ou outra me atraco com ela, pois é péssima companheira, claro levada ao exagero. O orgulho, a teimosia também perseguem, mas, minha conciencia é boa de briga, odeia intriga, logo faz justiça e põe tudo no devido lugar. Gosto de fazer amigos, amigos de verdade, nada pela metade ou regados a goles de pinga em mesas de bar. No amor ou na paixão é ainda mais complicado, sou exigente ao extremo, não tem meio termo, entrou na chuva, vai ensopar, vai pular, dançar, beijar, abraçar, sorrir, amar e se for fogo vai queimar junto, pois por ela mato e morro e dela quero tudo ou nada!! passa longe, pega a estrada, nem oi precisa, finge que não me viu, pq se fingir, perco a compostura e mando PQP! SE GOSTOU FOI UM PRAZER, SOU DE ESCORPIÃO!

Jacques Khalil
1 compartilhamento

CUIABÁ, 24 DE ABRIL 2012

ERAM SEIS E QUINZE DA MANHA QUANDO SAI DE CASA, E O CÉU ESTAVA NUBLADO, O SOL, TEIMOSO, INSISTIA EM BRILHAR POR TRÁS DAS NUVENS, TEMPERATURA AMENA, CUIABÁ AMANHECEU COM UMA BRISA FRESCA A NOS ABRAÇAR CARINHOSAMENTE, QUASE UM ACONCHEGO, CONVIDANDO PARA ALGO QUENTE, UM CAFÉ, UM CHOCOLATE, UM CHÁ, QUEM SABE ATÉ UM POUCO MAIS DE CAMA, DEBAIXO DE UMA COBERTA, ENVOLTO EM BRAÇOS CALIENTES, BEIJOS MOLHADOS, UM CHEIRO, AR TROCADO, HUMMM...NO CARRO, FORAM QUASE 20 KM OUVINDO A MESMA MUSICA, "QUANTAS VIDAS VC TEM?" DE PAULINHO MOSCA, JÁ POSTEI POR AQUI POR ESSES DIAS, ADOREI A MUSICA, SOU ASSIM, UM POUCO MALUCO BELEZA, QUANDO GOSTO, OUÇO ATÉ ENJOAR, ATÉ FURAR O CD OU O PENDRIVE..rsrsr..JANELAS DO CARRO ABERTAS, ESCANCARADAS E O VENTO BATENDO, DESCULPE AUTORIDADES DO TRANSITO, SEI QUE É PROIBIDO, BRAÇO ESTENDIDO, FEITO ASA, CARACAS, NOSSA QUE DELICIA, SENSAÇÃO DE LIBERDADE, POR UM MOMENTO SOU UM PASSARO E AO FUNDO PAULINHO MOSCA DIZ.."Meu amor, vamos falar do passado depois, pois o futuro está esperando por nós dois.."PUTZ, É ISSO! O PRESENTE ESTAVA ALI DENTRO DO CARRO SOB CÉU NUBLADO, ONDE SOL TODO PODEROSO LUTAVA POR UMA BRECHA PARA BRILHAR, A CIDADE ACORDAVA, ENQUANTO RUAS E AVENIDAS POUCO A POUCO IAM SENDO TOMADAS POR CARROS E PESSOAS E O FUTURO, O FUTURO QUEM SABE? É AI QUE ESTÁ A MELHOR PARTE, NÃO SEI..UM MISTÉRIO A SER DESVENDADO, O BOM É QUE O AGORA ESTOU AQUI, RESPIRANDO, ESCREVENDO E COMPARTILHANDO....

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL
1 compartilhamento

É POSSÍVEL QUE UM MILIONÁRIO POSSA PERDOAR UMA DÍVIDA, MAS É IMPROVÁVEL QUE UM APAIXONADO SE CONVENÇA QUE UMA PAIXÃO NUNCA EXISTIU"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Sou um soldado em uma guerra inglória, onde não existem vitoriosos, olho para trás e nada vejo, se não recordações de um cenário, do que um dia foi, uma linda paisagem, agora só me resta seguir em frente, não em busca de glória, pois ela não se encontra na tristeza, mas, de um lugar para recomeçar, reconstruir, um novo olhar, um novo sorriso, um novo amor, uma nova história

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

"Não Existe lugar no mundo onde você possa esconder-se de si mesmo, comandamos o corpo, escravo de nossas vontades, mas, a mente e o coração simplesmente ignoram o tempo, as amarras e as fronteiras humanas, a sabedoria divina os fez livres como o espírito"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

‎"Quando não restar lugar nenhum o jeito é voltar para si mesmo"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Meu coração navega em águas profundas e desconhecidas
Sei o que procuro, mas , não o que o destino me reserva.
Ele bate forte, como faz o vento ao encontrar as velas,
impulsionando-as para frente, assim é esse coração em busca do amor
É como vento impulsionando corpo e mente, sem saber o que tem pela frente
Nem sempre navegar é preciso, no sentido de precisão
Pois as tempestades podem nos surpreender, como faz a paixão
É isso que torna tão fascinante essa busca e o mistério que ela
nos apresenta, pois somos só um pontinho perdido numa imensidão de
Vida ao sabor do vento e das marés dos acontecimentos
Assim é o coração, as vezes vento, as vezes oceano, as vezes vela, as vezes tempestade, forte, bravio, independente, rebelde, dócil, carente, calmo, é vida, um pontinho no universo, é universo numa gotinha que transborda em busca de sua origem...

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Não sei por que, apenas amanheci com uma saudade danada dos tempos em que empinava pipa, poxa, quanto fascínio exerce esse objeto sobre adultos e crianças, que o diga, Santos Dumont. Lembro-me da dificuldade de encontrar a taquara, de juntar moedinhas para comprar o papel seda, cola, linha, carretel, fazer a armação, eram tantos modelos e medidas diferentes! Putz, era uma viagem, uma arte, uma terapia, o mundo simplesmente parava, concentração total para a confecção da também denominada pandorga. Era quase uma hora de trabalho, mas valia cada minuto, entretanto, nada superava o momento mais aguardado, a realização do sonho de Ícaro, o show, a magia, o instante em que o nosso espírito se conectava a linha até chegar aquele objeto colorido feito de papel e bambu e começava a cortar o céu em busca das nuvens. Ah! todas as vezes sonhava estar em seu lugar e estava, como é bom sonhar, como é bom recordar, como é bom ainda ter essa sensação, mesmo estando tão distante esse tempo, quando eu e minha pipa éramos um só e vagávamos livres ao sabor do vento pelo céu azul, cor da minha infância.”

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL
1 compartilhamento

QUEM AMOU E FOI AMADO JAMAIS SERÁ ENGANADO...

Quanto mais o tempo passa, mais me sinto grato e reconfortado pelo fato de ter sido amado e muito! Foi um amor incondicional e graças a ele, hoje sou capaz de perceber, sentir, comparar as emoções que me cercam e que me são oferecidas. Depois que vc ama e é amado, é impossível que vc aceite menos, que queira menos! Teu coração, simplesmente fica vacinado e exigente, muitooo exigente! Se estou sozinho até hoje, não foi pq faltou oportunidade, foi pq faltou amor de verdade, amor recíproco, correspondido. Digo do fundo do coração, que se não fosse o amor que me foi doado, já teria caído em armadilhas que me jogariam em precipícios profundos, pois tudo que sinto, quando sinto, assim o é..então tanto negativos quanto positivos, os sentimentos são intensos e profundos. Como é bom ter referencias!! Saber que um amor verdadeiro te cuida, te protege, te guarda, te abriga, te traz pra si, te abraça, te conforta, nunca te abandona, não te dá as costas, não te joga a própria sorte, não te troca por nada que esse mundo possa oferecer. Eu sei, eu posso falar com propriedade, pq conheci e vivenciei cada minuto desse sentimento. Não importam, quantas flores, presentes ou se o mundo foi colocado ao seus pés, se o colo não te chegar no momento em que vc mais precisa e nem precisou pedir, acredite, ele ou ela não te ama, siga em frente! Um velho clichê que nunca sai de moda e que tem que estar no seu criado mudo, espelho e mente: QUEM AMA, CUIDA! Acredite nisso e ninguém vai conseguir machucar e ferir seu coração, pode arranhar, mas ele vai continuar batendo com sede, pois para quem já viveu, sabe, só com amor vale a pena viver!

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL
1 compartilhamento

Quando a cia é boa o tempo voa..

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Felicidade não se resume a um estado de espirito, é uma consequência de nossos atos e atitudes diante da vida e os acontecimentos"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

"E que eu esteja nas lembranças que sejam fruto de sentimentos verdadeiros, porque aqueles que não eram, é desnecessário esquecer, pois nem eles e nem eu, chegamos a existir"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

Doce Fel

Eu vejo e ouço pessoas dizendo : " Eu te amo"
como se dissessem: "Bom dia" e de repente não mais do que de repente, num mal dia, elas simplesmente deixam de amar"

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL

"QUE AS PALAVRAS SEJAM MUITO MAIS
DO QUE LETRAS JUNTAS INVENTANDO UM SENTIDO
QUE ELAS SEJAM COMO O SOL ANUNCIANDO O DIA
E A LUA TRAZENDO A NOITE.."

Jacques Khalil

A felicidade não é medida pelo tempo


A qualidade de uma relação não se mede pelo tempo que ela dura, mas pela intensidade com que é vivida. Um encontro fulgás como um piscar de olhos, pode nos marcar por toda uma vida.

Ditar normas ou seguir convenções, torna as relações previsíveis, sem graça, agindo como um rolo compressor, esmagando sonhos, emoções, esperanças e sentimentos. È como dar ou receber um presente que não esteja embrulhado.

È o inesperado que torna o mundo colorido, desafiador, envolvendo-o numa áurea de mistério e magia. Assim também é a vida, que vibra e brilha, livre do compasso do tempo, cheia de cores, sabores, fragrâncias e diversidades.

Nós somos produtos da vida e moradores do mundo, se essa parceria se mostra perfeita, por que não vivencia-la em nossas relações?

As convenções podem nos servir de parâmetros, nunca como regra, quanto ao tempo, não se torne refém dele, apenas faça-o valer a pena.

Jacques Khalil
Inserida por JACQUESKHALIL