Coleção pessoal de JACQUESKHALIL

1 - 20 do total de 91 pensamentos na coleção de JACQUESKHALIL

Quem dera ter um canto no campo,
onde pudesse repousar meus pensamentos
e em silêncio usufruir dos encantamentos
que a natureza nos dá sem reclamar.

Nesses tempos de festa, o que mais quero
não é o canto das ruas mas a doce e suave melodia
dos pássaros, o cheiro de mato
e uma rede para deitar.

"Enquanto você voa com destino certo eu mergulho em queda livre, dentro de mim, sem saber ao certo, o que vou encontrar no fim."

"Enquanto você voa com destino certo eu mergulho em queda livre, dentro de mim, num vazio, aparentemente sem fim."

"As vezes a vida é amarga? Tudo bem, o limão é o tempo todo, mas eu adoro limão e não só na salada ou para limonada, adoro mesmo é com sal.

"O mundo as vezes nos presenteia com um rolo compressor e não há nada que se possa fazer a não ser esperar que ele passe e esmague tudo o que o criou.
A nós, resta apenas torcer e acreditar, que as sobras, sejam o resgate de nós mesmos somado ao aprendizado doloroso que ele deixou"

"Tudo o que eu mais queria agora era ter asas, sair do chão, planar ao sabor do vento, ser como pensamento"

"A VIDA É ETERNA E PONTO. A MORTE É PASSAGEM, VÍRGULA"

Para Deus a morte não existe!

Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos nessa vida, como castigo?

Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?

Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza, Deus não é!

Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna

Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos na vida, como castigo?

Sob quais parâmetros sofremos, nos flagelamos e as vezes até desistimos da vida, como se morrer, fosse realmente um fim?

Porque Deus tão perfeito em sua criação, tão minucioso, tão sábio, cuidou para que tivéssemos tudo para garantir nossa sobrevivência, não nos pouparia desse desespero que nos prostra e que mostra o quão é inócuo tudo o que podemos possuir na terra, diante da perda de alguém que amamos?

Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?

Não! A palavra de Deus é clara como o sol e assim é a vida que ele nos deu, se olharmos diretamente ficamos cegos e não enxergamos, mas se olharmos com o filtro da fé, então ela se revela, em toda sua plenitude.

Por estarmos cegos é que nossa fé e todo amor que anunciamos e propagamos a Deus, durante quase toda nossa vida, se esvai como água pelo ralo, diante do que não podemos evitar.

Se a humanidade quer mesmo a salvação, será preciso rever sua fé e crenças, pois enquanto acreditarem que Jesus, realmente morreu na cruz, nunca aceitaremos a morte como parte da evolução da criatura, rumo ao reino dos céus.

Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza que ele não é!

Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna. Nós somos a prova viva dessa promessa, pois aqui estamos, usufruindo a herança deixada por nossos antepassados, nesse longo caminho da humanidade em busca da divindade.

Por favor, não fechem a porta do coração. Se muitos não mereceram entrar, quanto mais, fechar!

No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.

As vezes somos brisa suave e de repente ventania, tempestade!

A difícil arte de amar.

Como é difícil lidar com as imperfeições humanas, principalmente as nossas. As vezes somos brisa suave e de repente ventania, tempestade!

Me espanto com a facilidade que temos de magoar e ferir o próximo e a incapacidade de amar, nos sentimos muito mais ameaçados por tal sentimento do que presenteados.

Entregar o coração é tarefa inóspita, arriscada, pois quando o entregamos, todos os nossos valores vão com ele, vamos de porteira fechada.

Talvez, por isso, lutamos feito um titã, contra nós mesmos, quando nos deparamos com tal possibilidade. Somos tomados pelo pavor, até uma certa raiva, não nos agrada nada a possibilidade de ficarmos frágeis ou até indefesos, perante alguém ou atitudes que não nos agradem.

No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.

Ah..então não estranhem se eu ou você, enfiarmos o dedo na tomada, isso faz parte do aprendizado!

Nem sempre sou poesia, as vezes, sou sensível feito uma rocha

Adoraria ser um príncipe, mas, uma única vida não foi o suficiente para chegar a tanto, o máximo que consegui até agora é ser um belo e gordo SAPO!

Tem dia que a gente sai com vontade de pisar no calo mesmo, sem medir as consequências.

È como arrombar a porta do inferno e dar um tabefe na cara do peçonhento e um belo chute no seu traseiro.

Claro que em toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, mas quer saber, que se dane!

Caras e Bocas não me sustentam, eu quero a essência aflorada, exposta, revelada..inclusive a minha!

Ela está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, em cada nascer e pôr de sol, nas estrelas incontáveis, na lua cheia, majestosa e radiante.

Tenho certeza que ela existe, tem rosto, tem nome, tem endereço, tem cabelos lindos, olhos brilhantes, lábios que convidam a um beijo, é cheia de desejos, talvez procura alguém ou não, talvez até tenha..

Ela adora viajar, mas quer alguém especial para fazer companhia, tem medo de aventuras, mas no fundo gostaria de ser levada para elas.

Adora brincar e loucuras fez poucas, mas quer fazer de novo e não vê a hora de tomar um banho de chuva, enquanto troca um beijo ardente e apaixonado.

Ela pode estar de dieta, entretanto, não resiste a uma pizza com coca cola, bem gelada, enquanto abraçadinha, sorri e chora assistindo comédia romântica com final feliz, é claro!

Enfim, sonho com ela ao mesmo tempo eu a sinto tão perto!

Só falta encontra-la!!!

"As vezes temos que rasgar as cortinas, desfazer a peça, chacoalhar os atores, esquecer as personagens, bagunçar o roteiro, dispensar os expectadores e parar o teatro!"

"Você pode até preencher sua mente mergulhando em afazeres,
Mas nunca o seu coração, pois a este, só o amor preencherá"

Agora falo do amor verdadeiro, o amor que não faz sofrer e não se deixa abalar, o amor que se doa e nada espera, que não troca, não vende, não pede, não cobra. ALguns dirão, é impossível, não existe! OK..se entrarmos no mérito, mergulharemos em discussões filosóficas intermináveis, então, sem rodeios: Amor não faz ninguém sofrer e ponto!