Poesias de Estrelas
Por você eu conquistaria vários mundos
Ou faria um universo inteiro pra nós dois
Mas vamos explorar o infinito mais a fundo
Deixando pra contar as estrelas depois
É madrugada
Silêncio me faz acordar
Breu dando forma ao lugar
Chego à janela, olho o luar
E as estrelas ao léu
Cheiro salgado no ar
Como é bonito o céu à beira mar…
Sou o amanhecer do dia de verão!
A tempestade que chega de repente!
A brisa serena que sopra suave!
O sol brilhando no entardecer!
O céu da noite estrelada!
O coração que pulsa a energia da vida!
Sou a Criação de Deus!
Muitos querem usar da sua sabedoria para provar que Deus não existe, mas a existência da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas, mostra que existe uma Sabedoria Superior que criou e colocou todas as coisas em seus devidos lugares.
Amar é sentir a presença de Deus iluminando a sua alma, com uma luz resplandecente que gera o amor.
Com alegria no coração e a luz das estrelas nos olhos.
Na chegada do barco a alegria se renova, no porto seguro cumpriu se o destino das embarcações.
As histórias das marés, ventos, do luar, das estrelas e do nascer e do pôr do Sol vão ficar gravados para sempre na mente de quem navegou e curtiu a viagem.
Pedi ao vento para me levar através do tempo no passado para rever ela, em cada lugar por onde passei, encontrava apenas seu rastro, durante décadas viajei em sua busca, um sorriso estampado em minhas lembranças me fazia ter forças para continuar...
Uma música sempre me alertava que estava chegando perto de encontra-la...
O vento me dizia que ela não estava muito longe...
Depois de visitar o passado o vento me conduziu ao ponto da partida e me disse: Olha aquele pôr-do-sol, espere um pouco mais para ver as estrelas brilhando no firmamento e, a lua que ilumina seus caminhos durante a noite e, o amanhecer que vem chegando trazendo um novo dia cheio de esperança e luz, é aqui no presente que está a felicidade.
Energia radiante
O pôr do Sol no horizonte de um rio ou no mar é um espetáculo que mexe com as emoções no fundo da alma
O espelho na água a refletir um esplendoroso encontro entre a luz e a água revigorando os sentimentos a cada entardecer
Ao anoitecer um outro espetáculo da vida nos contempla com o brilho das Estrelas e da Lua
No dia seguinte o Sol chega de mansinho no final da madrugada
Trazendo a esperança de um dia radiante de alegria
Para mostrar que nada é impossível
Quando esta energia radiante brilha dentro de nós.
Em cima do coreto da praça os pontos cardeais indicando o caminho a seguir...
Várias possibilidades: no leste o Sol nasce no esplendor de um novo dia.
No sul o cruzeiro de estrelas guia para o caminho da paz e tranquilidade.
Ao norte o vento forte mostra a lição da coragem, esperança e fé.
A oeste o Pôr do sol anuncia diariamente o encontro da luz com a noite, ensinando o sentido da vida.
Seja bem-vindo Setembro!
Com a natureza se fazendo presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores.
O vento do dia e a brisa da noite, anunciando o espetáculo da vida.
O Sol a Lua e as estrelas no céu em sintonia com a terra.
Com luzes cores e alegria.
Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.
Luz sublime!
Nada acontece nesta planeta e em todo o universo que esta Luz maravilhosa que ilumina as nossas almas não saiba.
Quando desejamos algo com todas nossas forças e esperanças, se conectando em pensamentos e orações com esta Luz, a partir deste momento todo o universo nos movimentos das estrelas, galáxias e planetas começam a realizar um alinhamento tão perfeito que tudo encontra o verdadeiro equilíbrio em todas as dimensões e, o que era considerado impossível, de uma hora para outra acontece. Quando temos a consciência que existe uma força superior que tem o poder das transformações e de renascimentos, acabamos entendendo que não somos o centro do universo e buscamos através da fé, esperança e do amor o que desejamos, nossos sonhos tornam-se realidade, não na velocidade e no tempo que queremos mas em uma sincronia que é determinado por esta Força maravilhosa. Quando fazemos os planos, queremos respostas imediatas e quando agimos por nossa conta e risco, os planos acabam não tendo êxitos, mas quando confiamos e conectamos com esta grande força do universo a resposta certa vem e tenha plena convicção que em algum lugar e no tempo certo tudo acontecerá, não da forma como pensamos, mais de uma forma surpreendente...
Há o sonho...
Que está a sombra da realidade
Fazendo do tempo e da distância
Um simples pretexto para trair a razão
Despertando energias capazes de viajar na velocidade da luz
Como as estrelas que mesmo a milhares de anos-luz
Aparecem todas as noites para iluminar as nossas vidas
Mostrando que nós somos todos movidos a energia cósmica
Os sonhos a esperança e as alegrias são as fontes desta energia
Como os raios do sol que ilumina nossas faces em um dia de céu azul de verão.
Eu sei, que você sabe, que os nossos caminhos nos levarão ao encontro de olhares.
Sem palavras, em um silêncio que revelará o segredo do brilho das estrelas.
Se a sexta é santa
Então eu sou domingo
Na igreja alguém canta
Enquanto estou dormindo
É que eu sou minha própria igreja
Sou o dia do descanso
A madrugada é minha peleja
De dia eu descanso
Casa alugada e o pão na mesa
Meu feriado eu mesmo faço
Eu sou as férias
Não importa a feira
Eu sou uma fera
Importei minha caveira
Da poeira das estrelas
Cavei e levantei poeira
Causei na sexta feira
Me desculpe a brincadeira
Não me culpe pela sua neura
Desbordamos todos os esquemas, nada nos encaixa. Não há sistema militar mais duro, não há nazismo mais feroz, não há repressão eclesiástica mais dogmática que possam enquadrar o ser humano. Sempre sobra alguma coisa nele. Porque com seus pensamentos ele habita as estrelas, rompe todos os espaços. Por isso, nós, seres humanos, temos uma existência condenada a abrir caminhos sempre novos e sempre surpreendentes.
Leonardo Boff
QUIETUDE DA NOITE
Aqui com a noite calada
No breu da imensidão
Permita vê-la estrelada
Dando brilho à escuridão
Medita: afasta a cilada
E ofusca a sofreguidão!
"E naquela noite eu lhe entreguei o meu negro coração.
Na esperança de você revivê-lo, com o seu vermelho de paixão.
Eu fui seu em forma de poema, em forma de canção.
Eu fui companhia, onde só existia solidão.
E olha só, ainda estou na escuridão.
E sem o teu vermelho amor, sem o meu negro coração.
Só me restou as promessas e as juras feitas em vão.
Ah mulher! Como fui feliz naquela ocasião.
Onde viajei por seus olhos, com brilho de constelação.
Só restaram-me os devaneios, daquela amarga ilusão.
Meu último pedido às estrelas? Devolva meu negro coração..."
"A liberdade me atenta, com doçura me cerca.
Zomba dos meus grilhões, me olha através das barras de uma cela.
Zomba do tolo, que se aprisionou no amor, nas juras, nas falácias dela.
No fim, não existia magia nas estrelas cadentes, eram só pedras.
Roguei ao brilho, para me fazer estar junto dela.
A paixão, inspira parvos devaneios e certezas sobre coisa incertas.
A paixão é o flagelo dos poetas.
A felicidade mora nos lábios dela.
Templo de perdição, onde o meu eu, incompleto, se completa.
Já é tarde, acabou nosso tempo, me cansei das batalhas, perdi essa guerra.
Um clima lúgubre, tomou conta de nós, logo nós, que éramos festa.
Prisioneiro do seu amor, vem a liberdade e me atenta e com doçura me cerca.
E novamente, derrotado, não evito tais mazelas..."
A leitura sobre a vida é particular, onde muitos vêem uma mancha amarela, outros vêem o sol. Se você não tem teto, se prepare quando a noite chegar e verá um céu infinito
pontilhado de estrelas.
