Poesia Sufoco no Peito
É que se eu pudesse, nas noites frias, guardaria vocês no calor do meu peito e na frieza da saudade, nos dias quentes. Bem que me avisaram, amor e café só presta quente...
Não viva a se massacrar guardando mágoas de alguém q lhe feriu. Liberte o peito a vida dar o q a pessoa merecer
Se meu choro ou meu sorriso não lhe fere opinião, é que guardo em meu peito, um único sentimento que me permito, chamado gratidão.
Chego a pensar que o ódio me faz bem, quando sinto flamejando em meu peito é como se ficasse cego e não enxergasse nada nem ninguém, é como se me desse idéias que antes não conseguiria jamais imaginar, o ar fica puro e o mundo gigante como é o mar, sinto uma sede inimaginável de fazer coisas diversas, coisas que melhoram meu astral, e assim que faço e melhoro, lá estou eu no meu canto "MAL".
Amor não existe vejo orgulho sem valor,Digo alma não faz sentido o peito quer morrer de qualquer jeito,Queria nunca ter te conhecido Mas vida fez de tudo. Para gente ficar junto sempre. Deu risada No meu quarto De Pensar alto nunca poderem te tocar te beijar te dar braço dizer que te amo isso Tudo foi feito pelo seu orgulho.
Às vezes chega alguém não sei como nem de onde e cava um buraco enorme no meu peito. Num átimo esse buraco negro medonho engole tudo a sua volta que tenha cheiro de amor. No entanto, rapidamente ele volta a brotar, por que eu não nasci pra ser deserto. Eu nasci pra ser jardim.
“Feita de ausências, insuficiências e cheia de vazios não ocupados. Guarda no peito um coração deveras bagunçado por pessoas com mania de idas e vindas, sem o hábito de permanecer.”
Lá fora a chuva cai molhando toda a terra, mas em meu peito o sol queima em chamas sem arder; os pássaro procuram por um abrigo seguro, tentando da chuva se esconder; Bem aventurado foi o meu amor, que em seu coração abrigo seguro encontrou, e por causa da chuva as abelhas não colherás o mel das rosas, mal sabem elas que o mais doce néctar se encontra escondido em seus beijos.
"A loucura corroeu meu peito. A insanidade bateu em minha porta, me pegou pela mão e eu me deixei levar como uma criancinha que confia no adulto. E dentro de mim ela fez morada. Eu já não questiono mais o porquê da escolha, eu só aceito, aceito e sigo com ela. Louca, porém feliz."
Tenha firmeza para não se deixar desanimar pelas ondas fortes que bateram no peito e seja sensato para deixar passar aquelas que são de fato invencíveis.
Eu vivia muito bem no meu interior. Ao desabrochar, fui atingida por um golpe fatal no peito; era melhor ter morrido dentro de mim.
Eu já chorei com o peito inflado de dor, eu já chorei partida de familiares pra nunca mais, eu já chorei a dor da humilhação, eu já chorei a dor na pele, mas hoje meu choro vem em forma de sorriso. E em minha alegria, em companhia de amigos ou mesmo sozinho, o sorriso é bem maior.
Se apaixone por alguém e quando encontrar se abrace junto ao seu peito. O ínfimo espaço conjunto produzido por este gesto e por conta desta sincera união eu chamo de lar, que só nasce em par e do sincero afeto que se tem, de ser querer bem.
O sorriso mais iluminado, o olhar mais encantado, o coração aberto e o peito apaixonado. Ah, meu menino, se tu soubesse o tamanho do meu amor por ti, tu não me deixava ir e nem ficava longe de mim. Ah, meu amor, meu coração não tem mais dor, depois que tu apareceu, tudo se esclareceu e eu nunca mais chorei. E o por do sol é lindo de se ver, se estou com você, nem tempo quero perder. Você me causa borboletas no estômago, então te proponho, não pense em se arrepender. Gosto muito de tu, teu olho não é azul, mais me perdi na imensidão do que sinto por tu.
Te dar meu peito . Me deixar no jeito de ser teu abrigo. E quando o medo bater na tua porta. Vem ficar comigo. Num longo beijo a gente se esquece o quanto é frio lá fora. E eu não me esqueço do primeiro dia em que te vi sorrindo. Pois só assim dou nó em qualquer medo. E tudo é infinito
Nao consigo mais segurar no meu peito aquela sensação de alegria êxtase felicidade quando estou com vc, o difícil é quando nao estou, parece que estou andando sem um dos membros. Olho para esta casa, para as paredes, para o silêncio e penso como que pode, tudo isso ficar tao alegre junto comigo e tao cheio de saudade quando vc sai. Nao sei fazer nada da minha vida mais se nao tiver vc no meio da história. Meu amor, meu tudo, meu herói, meu caminho, meu destino, meu prazer, minha vida, meu Deus como eu te amo... Da pra dizer pro mundo que ele ja pode parar com as guerras porque existe um amor que salva tudo aqui na terra, escapou em dois corações um amor do ceu, desses que nao se tem mais por aqui. Se eu tenho um pedido para fazer, é esse: "nao se acabe nunca porque nao preciso de mais nada" minhas oraçoes sao vc, minhas histórias sao vc, minhas noites sao vc, meus dias sao vc, meus sonhos sao vc, meus filmes sao vc, minhas roupas tem sido vc, eu ja sou vc. Como se eu tivesse no seu molde. Vc é a idealização de um homem perfeito que tem amor demais, bondade e uma beleza que nao existe igual no mundo, quando estou nos seus braços me sinto uma verdadeira mulher daquelas que sao seguras de serem amadas, sinto força pra te defender de qualquer coisa. Nenhuma situaçao é ruim com vc ao meu lado. Amor da minha vida, vc tornou minha vida feliz, vc tirou todos os medos, todas as inseguranças, substituiu por um amor que toma conta do corpo da alma do espirito dos sonhos. Eu te amo mais que a mim eu te quero mais que qualquer coisa.
"Havia tinta, sim. Tinta cor de carmim,e do meu peito eu tinjo as folhas brancas de papel ainda amassadas. Junto à lareira, tento aquecer-me do frio, do gélido sentimento da ausência . Ainda sobre a mesa, a conclusão, de uma enquete de um simples pasquim,em tinta azul: "Não há culpados, sim, a injustiça mórbida da maldade alheia,impetrada contra um amor que não vigiou a si mesmo e deixou-se denegrir pelo tórrido egoísmo de ambos" . Enquanto leio,uso o vermelho para escrever- lhe com a inspiração de um coração que sangra em face da luz,aquela em cujo reflexo, permeia a lenha que queima ardentemente e lança faíscas sobre a minha pele,causando fissuras, capazes de tirar da noite o sono e fazer dormir o dia. O silêncio do lado de fora, da azo aos pensamentos de outrora, enquanto tento mudar o tom da cor das palavras que te escrevo..
trago os sonhos a ruir, o medo a rasgar-me o peito, gaivotas a sulcar-me o rosto, e nos olhos os sorrisos silenciosos...
Tem gente que nem com voadora no peito entende alguma coisa que leve à razão. A dor parece não afetar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
