Coleção pessoal de Anactistina

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de Anactistina

O importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento. Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Não cabe a você mudá-las nem convencê-las. Você está livre para amar sem qualquer obrigação.

A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras.

Ainda que Jesus seja totalmente Deus, ele é totalmente humano e vive como tal. Por isso seu nome é Emanuel, Deus conosco.

Por quê criar plantas venenosas?
Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magnificas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato.

Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.

Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal e não sei ler mãos. Mas eu te garanto que eu sempre vou estar aqui. Te amando, te cuidando, te querendo. Pra sempre.

Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.

Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.

Hoje resolvi ler pra ele alguns de meus autorais. Entre um autoral e outro, me deparei com um especial, no qual ele mesmo foi a minha inspiração. Fiquei surpresa pois não consegui lê -lo até o final, meus olhos marejaram e foi impossível segurar as lágrimas de emoção .Ele também ficou surpreso com meu choro repentino, sem saber o que fazer, me olhou meio sem graça e me pediu pra continuar… Eu realmente não consegui, pedi pra ele terminar de ler. E foi então que eu percebi, que embora seja muito fácil escrever meus sentimentos, eu aparentemente tenho uma dificuldade enorme em demostra - los. Ao mesmo tempo em que eu sinto um amor enorme e tão puro a ponto de me emocionar em simplesmente ler um texto de amor que eu mesma escrevi, eu não consigo transmiti - lo na mesma intensidade. Então eu consegui compreender Caio F Abreu, em a morte dos girassóis, bem naquele trecho em que ele diz: “girassol quando abre flor, geralmente despenca. O talo é frágil demais para a própria flor, compreende? Então, como se não suportasse a beleza que ele mesmo engendrou”. Eu me senti exatamente assim quando me emocionei, como se o meu peito não fosse capaz de suportar e transmitir o amor que eu mesma criei.
— Ana Cris

No caminho pro trabalho, eu vejo tanta coisa…
Pessoas diferentes, com histórias diferentes, esperanças diferentes, perspectivas diferentes, expectativas, talvez…
Aqueles dois senhores que sempre ficam conversando na esquina e sempre me olham quando eu paro o carro no pare. Aquela senhora que sempre tá ali parada no mesmo lugar, sempre esperando. A moça que faz caminha com seus fones de ouvido, o casal com o bebê no carrinho. Ah, aquele casal…Eu fico admirada quando ela olha pra ele e abre aquele sorriso largo confirmando com os olhos que a vida talvez faça sentido só por aquele momento.
E assim o meu dia começa bem, é como se cada um deles já fizessem parte da minha vida, e eu nem preciso conhece-los, eles me transmitem vida, cada um deles com suas particularidades…
Os dois senhores na esquina me mostram que é possível preservar uma amizade, aquela senhora sempre no mesmo lugar representa a esperança, talvez a fé. A moça da caminhada representa a perseverança, e o casal, o casal representa o amor em sua forma mais singela, não só o amor que um sente pelo outro, mas o amor pela família.
E nesses quinze minutos eu consigo tudo o que eu preciso pra começar um novo dia:
Amizade, esperança, fé, perseverança e amor.
— Ana Cris

Ninguém sabe ao certo o impacto que tem na vida dos outros.

''Dançava com a vida como se tivesse num musical dos anos 30, não se incomodava com a forma que a olhavam, não se incomodava com nada. Ela menina, moça, mulher, com pessoas ela não se assustava, conquistou seu lugar no mundo, lugar esse que ninguém dela tirava. Menina forte, menina abusada. - De onde veio essa menina as pessoas perguntavam,ela pouco se importa e respondia sorrindo: dessa vida eu não levo nada.''

"A loucura corroeu meu peito. A insanidade bateu em minha porta, me pegou pela mão e eu me deixei levar como uma criancinha que confia no adulto. E dentro de mim ela fez morada. Eu já não questiono mais o porquê da escolha, eu só aceito, aceito e sigo com ela. Louca, porém feliz."

''Mesmo que durante o dia na minha rotina maluca eu pensasse em outras pessoas, em como seria estar com outros amores em outros lugares, no final da tarde era você que me vinha à mente”. Era do teu rosto que eu lembrava, era o teu cheiro que eu sentia como se estivesse ali presente. E mesmo que eu tivesse curiosidade em saber como seria minha vida sem você, no final das contas a minha vida já era você e eu nem percebi!''

''O seu amor é diferente.
Diferente dos amores de cinema, dos amores de novela, dos amores das pessoas de verdade.

O seu amor é único, é aquele amor das entre linhas, de pequenos gestos, alguns olhares.

O seu amor é aquele amor que nem parece amor, mais é. Aquele amor de dormir de mãos dadas, de fazer um carinho no rosto ao acordar, de trazer café e pão mesmo reclamando.

O seu amor é esse amor assim, que ninguém vê, porque não é necessário que se veja.

O seu amor é esse amor sincero que é sentido, compartilhado por mim e por você, somente.

É o amor que tinha que ser meu e é. “E que seja sempre assim, nosso sempre amor.”

''Sou feita de verdades, a verdade dita, a verdade não dita, a verdade muitas vezes escondida! A verdade pula da minha boca mesmo que eu tente a segurar.A verdade que limita, a verdade que mina, a verdade que machuca, mais sempre a verdade.A minha verdade não a sua, Deus te deu o livre arbítrio você pode acreditar na minha verdade ou não, então não me julgue, não me diminua, não se afaste de mim só porque me ouviu dizer…pega o que te serve e o que não te serve joga pro mundo.Joga pra fora, só não me venha dizer do que eu disse ou não disse.A verdade é minha e eu a coloco como eu quiser.Mas a escolha, a escolha sempre foi sua de acreditar, escutar ou não.''

''Eu nuca gostei de pessoas assim, pessoas que esbanjam felicidade e sorrisos pra todo mundo, não importa quem seja. Meu Deus isso ultrapassa todas as barreiras da falsidade. Mas você sempre foi essa pessoa, e eu te manjei o tempo todo.A sua necessidade de conquistar as pessoas era tão grande que você perdeu o controle, perdeu a noção. Por quanto tempo você achou que conseguiria manter essa farsa, essa coisa de dizer que ama todo mundo? As pessoas acreditaram sabia, as pessoas se dedicaram a você nesse seu jogo insano de satisfazer seu próprio ego.Eu nunca entendi a palavra superficial,hoje eu sei exatamente o que ela significa. Eu não li seu significado em um dicionário, eu vivi a sua superficialidade. Mais eu sei que não foi bom pra mim e nem pra você viver essa situação, todo mundo saiu machucado, principalmente você, porque eu segui em frente, mais você, você está colhendo os frutos até hoje.''

Ah, as pessoas. Sempre tem aquelas que não te interessam logo de cara, essas são as piores, essas são as que imploram sua atenção. Tem também aquelas que você morre de vontade de conhecer, mas não sabe por onde começar. Tem aquelas que parecem esconder o mundo todo antes de falar, abrem a boca, e mostram que a embalagem era enganosa.Tem aquelas pessoas que não gostam de pessoas, essas são as melhores, você acaba se identificando de alguma forma, no entanto, tem medo de se aproximar. Tem aquelas pessoas insuportáveis, que te dão ânsia só de ver, e fazem questão de irritar. Tem aquelas pessoas chatas que te fazem sorrir fácil contando qualquer besteira aleatória, você sempre tenta evitar, e acaba sentindo falta quando essa pessoa não está. Tem aquelas pessoas fechadas no próprio mundo, que são caladas e parecem saber de tudo sem dizer uma palavra se quer.

Brigar com um amigo é atirar um carvão quente,
pode até acertar, mas sempre te queimará primeiro.

Agradeça a todos que falam sem pensar,
pois eles nos ensinam muito bem o valor que o silêncio tem.