Coleção pessoal de AdeliaArgolo

1 - 20 do total de 91 pensamentos na coleção de AdeliaArgolo

⁠Quando a verdade é de verdade não precisa de explicação. Quando alguém é de verdade, não precisa encenação. Confundir a verdade é na verdade a maior ilusão.

⁠Então ela abriu a porta, e percebeu que entrou na casa errada. O ambiente estranho, mobílias desarrumadas. O perfume de antes, já não exalava. Na mesa, louças quebradas, taças caídas sobre a toalha mofada.
Na parede, fotos de sorrisos empoeirados, que não se harmonizavam com a decoração.
O barulho da torneira que gotejava sobre a louça esquecida na pia. E o odor do lixo que não fora recolhido e jogado.
Então, ela fechou a porta que pertencia ao passado.

⁠Não há nada mais gratificante, que trilhar um caminho onde os contornos diários, testificam que estamos no rumo certo. O solo nunca será plano, ou totalmente íngreme, e as pedras nunca constituirão obstáculos para quem decidiu construir um ideal. É no trajeto que percebemos o quão somos fortes, e, é na subida, que verdadeiramente a "canela engrossa."
A persistência e o ânimo, concorrem para o exercício diário da fé, e, nessa toada, aperfeiçoamos o caminho para o êxito, que necessariamente não se constrói ou traduz apenas de vitórias.
Para cada desafio, uma estratégia. Para cada decisão, uma oração. E a cada dia, Deus cumpre em nós o seu propósito

⁠Seja abundante em tempos escassos, sem perder a liquidez. Seja fluente, sem desperdiçar palavras. Seja silêncio, produzindo a sua paz interior. Mas, seja o barulho necessário e incômodo eficaz, aos "santos" e intolerantes.

Quando não houver motivos para comemorar, encontre em Deus, motivos suficientes para agradecer. Seja grato por tudo que já tem, e o resto vem.

⁠Depois dos _ _ _ _ ENTA, a gente invENTA, reinvENTA, percebe o quão é forte e aguENTA. Fazemos parte do deixa pra lá e não mais esquENTA. Renasce, amadurece, mas, continua marrENTA.
Depois dos _ _ _ _ENTA, a gente vive e arrebENTA, gosta de trabalho que não dá trabalho, mas sustENTA. Corre menos, respira mais, não faz tantos planos, e sonha ser feliz até os novENTA.

O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.

Retalhos:

Com agulha afiada e linhas tortas, costuro os retalhos coloridos da vida. Saldos de sentimentos, alegrias, melhores momentos. Mas, as tristezas eu também emendo , junto tudo numa colcha de remendos. Assim, como a vida, os retalhos não podem faltar. Com um pouco de tudo que vivo, aprendi a costurar. Alguns tem cores vivas, outros já nem tem mais cor, mas, tudo faz parte da jornada, da vida viviva com amor, Da nossa escolha de vida, ou ainda, inevitável sorte. E assim, produzimos nossas colchas de retalhos ejuntando os remendos construímos a própria sorte, até o fim morte.

A vida é dinâmica, ela nunca para pra você atravessar a rua. Portanto, seja hábil e prudente ao atravessar. O mais importante, não é largada, mas, a diferença está no tempo exato da chegada. A vida não é um prospecto, mas, o resultado de escolhas, da força que exercemos ao caminhar , junto a persistência, oriunda da fé que alimentamos diariamente!

Elimine da sua vida pessoas sobrecarregadas , falsas, mesquinhas e especialmente, àquelas que fingem ser o que NUNCA serão. Agarre-se e brigue com os lobos ,mas, fuja de algumas espécies de ovelhas, que são verdadeiros predadores. Enfrente as circunstâncias negativas com fé, desconfiando daquilo que seja "aparentemente viável "! Seja comum, mas seja você, ao invés de enfeitar-se com as penas de um pavão que não lhe pertence. Ande só, mas, tenha paz e seja capaz de encontrar o seu próprio caminho, e esteja vigilante quanto às "gambiarras" que tentarão roubar a tua luz . Atravesse o rio a nado, buscando discernir sobre o risco que corre ao caminhar sobre algumas pontes. Mentalize coisas boas, beba bons fluidos, revista-se de energia positiva! Seja feliz, por você e para você. Tente redescobrir a maravilha que é ser e ter você, todos os dias. Seja o seu melhor motivo !! Nunca delegue um poder, que é intrínseco a você!!

Quando os nossos pés, passam a tropeçar em si mesmo e passamos a morar e conviver num canto da nossa própria casa, perdemos a nossa morada. Agora, somos apenas inquilinos. Devemos pagar os encargos devidos. Agora, o ônus chamado de aluguel. Melhor que nunca tivéssemos chamados de LAR. Assim, as lembranças não insistiam tanto em nos fazer refém .

Quanto vale o ser humano?
Quanto VALE? Quanto VALE?
Vale menos que os seus planos, que fizeram a vida inteira, VALE ?
Vale mais do que cada sonho sonhado?
Quanto vale cada desejo, cada sorriso apagado?
Sucumbido numa lama, misturado com o seu gado.
Quanto VALE?
Vale represar o teu rio, de maneira mais barata, e dele levantar uma ira que só mata?
Quanto vale uma voz , um clamor, que pediu para ser apenas um morador, ou um trabalhador ?
Pois, a boca que tentou, foi invadida pela lama da invenção que homem criou.
E que no final das contas, quem pagará a conta, daquele que se foi ? Da mãe e o pai que choram, ou do órfão que ficou?
Eita prosperidade desgraçada, já nasce enraizada de ganância e pavor!!!!
Agora, chora, chora copiosamente, Brumadinho! Deixa escorrer as lágrimas, e lava a lama que restou.
Até onde VALE? Até quando VALE?
Tanto sofrimento e tanta dor?

"Ah, e essa idéia imperfeita,
de iluminar sobre a mesa com um candelabro inventado.
E essa idéia bacana de uma luz que engana, e esconde o sorriso por trás dos lábios.
Você inventa o tom, e a cor do batom cria a luz e a rima, de um vazio que fascina e preenche a letra de uma música entoada em alguma esquina.
E enquanto a lua não sai, um copo sobre a mesa reflete uma estrela, que ilumina, a rima e acende o calor de uma luz contumaz.
E o candelabro inventado, aquece a chama e reflete no vidro de um quadro, numa parede qualquer.
E essa moldura que é torta, que não se sujeita e retrata a cor e a luz, de um candelabro inventado e improvisado.
E essa luz que se aceita, apesar de imperfeita,pois, acende a cor, o som e dá o tom, de uma idéia bacana em forma de chama .

"As fases extemporâneas nos causam estranheza, mas, serão sempre necessárias para o nosso crescimento. Não é regra chover somente no inverno, ou tampouco, ter dias ensolarados somente no verão."

A vida é dinâmica. Se a gente não anda, ela nos arrasta com ela.

Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!

A vida....ahhh, a vida...cheia de sabores, dissabores sem sabores , de sabores e saberes....e de café!

“ Sinto a sensação de que me falta o ar. Estou demasiadamente louca pelo que ainda não vivi. Apenas algumas nuances pairam sobre mim, e ainda lembro como desenhei o teu rosto, e depois disso, emoldurei no meu coração.
Teu cheiro, teu gosto, tua pele: estão intrínsecos em mim. Transpiro você 24 horas. Alimento-me dos momentos.
Mentalizo você, e vou sobrevivendo das memórias, das tatuagens que gravou em meu ser.
Impossível amanhecer, sem brindar junto com o sol, a memória de um amor que prefere a noite. Esse amor que denuncia o frio e aquece o pudor.
Tu és um sonho com asas, pelas quais não posso voar.
Então, dou azo a imaginação e subo na montanha mais alta que me faz respirar. Lá, aonde ninguém vê, aonde ninguém profana o meu olhar.
Refugio-me, para ter minutos de paz entre pensamentos vãs e espero por momentos que posso ouvir a tua voz.
Tá tudo certo entre nós. Tudo já era previsto. Tá tudo certo entre nós. Não esperamos Muito, mas , se o amor chegar , despeça-se logo . Mas, não, nunca deixe a porta entreaberta, ele pode insistir em entrar.

• Adélia Argôlo.

Ouse, conquiste o impossível. O possível, não será chamado de milagre! Seja o seu melhor motivo!!

"O tempo não passou pra nós. O tempo parou. Parou no melhor olhar, no melhor abraço, no melhor beijo. Parou no instante do melhor sorriso. O tempo acalentou a saudade, o desejo , a distância. O tempo parou pra nós, e o amor rompeu o tempo. O amor venceu o tempo. O amor parou em nós, fazendo eterna morada. "