Poesias sobre rosas
Seis virgulas
Sete prazeres, sete tiros, sete rosas, sete defeitos, sete amores, sete filmes, sete tipos de felicidades ... !
Poeta13
Um campo minado de rosas
Não sei como seria se tudo tivesse normal. As coisas poderiam não ter o valor, a importância, o significado que agora tem. Não só as histórias que ainda estão por vir, mas essa que ainda não passou. De uma coisa tenho certeza: eu prefiro explodir meu coração do que fazer com o seu seja explodido. Quando entrei em sua vida, minha missão era remover o campo minado que havia no teu coração. Assim o fiz. Substitui por belas rosas e não podia sair de sua vida fazendo com que o campo voltasse a existir. É certo, as rosas podem muchar mas vão reflorescer depois das primeiras pancadas de um novo amor. E se esse novo amor não for tão novo assim, se estiver barbado e um pouco barrigudo, acredite, ele fará de tudo para que esse jardim tenha novas rosas e que elas permaneçam sob seu cuidado. Normalidade nem sempre quer dizer conformidade, acredite.
Carta para o Dia das Mães
Rosas, gosto de rosas. E é por esse motivo que estou te dando esse buquê hoje, mãe. Creio que é um dos presentes mais significativos para uma mulher. Além de romântico e bonito é memorável. Com o passar das semanas, essas flores irão se desfazer no tempo, mas a lembrança de um dia recebê-las ficará, e isso é o que importa. Então aqui estão elas.
Feliz Dia das Mães, mamãe.
rosas tão bonitas até mesmo mortas,
seus corpos são vendidos puramente...
por uma beleza e o perfume,
dentro da agonia seus últimos estantes...
são brilho que a vida lhe deu mais algum tempo,
num jarro de água suas folhas são arrancadas,
suas pétalas caem com beijo da morte...
tudo representa é beleza ou desejo por um amor,
quando não seus corpo são jogados no lixo...
pois que representam um pedido de desculpas,
ou rejeição, estranhamente cadáveres...
sempre vem acompanhado de ironias,
se passa de um dia e uma noite nada mas,
ou fruto que carrega de uma nova vida
é comemorado com sorriso e felicidade...
ato definha com a vida são devolvidas a
decomposição, do pó para o pó...
a vejo em cima do tumulo lagrimas e lembranças
calo - me na sua beleza ate sua morte.
SENSIBILIDADES DA ROSAS
(25.01.2019).
Transmitem as sensibilidades das rosas,
Dos quais vejo pelos campos da vida.
São musas corajosas e lutadoras,
Que como sol, brilham todos os dias.
Invadem um coração poético,
Sendo princesas e sereias!
Que em seus mistérios femininos,
Mostram que não são mitos.
Quando te faltar o ar...
As rosas deixarão de ter cheiro.
Serás apenas
Um remo,
Deixado a flutuar
No meio de um lago...
Verás o céu como mais ninguém...
Quando o sol nascer
E o nevoeiro denso o cobrir,
Perguntar-te-ás se ainda
Haverão estrelas a olhar para ti,
Sozinho,
No meio de um lago,
No meio do nevoeiro...
Aí, olharás por cima do ombro
E verás que
Todas as estrelas do céu
Se juntaram a ti...
Fazem-te companhia
À superfície da água...
O céu deixou de ter estrelas...
O nevoeiro adensou-se...
Tu estás perdido...
O mundo está perdido...
Ou eu engulo espinhos
Ou vomito rosas
As duas coisas não dá
Depende muito da situação
E a vida é assim
Ou dá ou desce
Ou isso ou aquilo
Temos sempre que escolher
E arcar com as consequências
Assumir a responsabilidade
Admitir os erros
Agradecer pelas bênçãos
Não perder as oportunidades
Viver na profundidade
E até perder o juízo de vez em quando
Escapar da realidade
Sentir o amor de verdade
Dizer que pecou
Pensar numa saída
Sentar e esperar pela alegria
Ser feliz aos montes
Fazer suar a fronte
De tanto trabalhar as imperfeições
Empurrar com a barriga
Cheia de borboletas
Adentrar o jardim do coracao
Porque é de lá que sai as benditas flores
E onde eu arrumo os espinhos
Para minha crucificação
É tudo entre a vida e eu
E tudo acontece entre a terra e o céu
É um mar de estrelas
É a natureza do universo
É poesia que exclama
E espinho que inflama
Na minha garganta profunda
Preciso gritar pelos quatro cantos
Palavras ao léu
Sem sentido
Floresço em terreno (in)fértil
Adapto ao meu mundo florido
Sofrido
Instruido
Pela minh'alma insana!!!
"Choram as rosas,Vagando em versos."
Andréa.Correia.
Quando os lobos choram, as rosas falam baixinho, do seu cruel destino, se apaixonou pelo cacto por isso os seus espinhos. Chora o meu coração, como choram as rosas, o seu perfume ... transforma-se em lágrimas... eu me sinto tão perdida... como um pássaro de asas partidas, as lágrimas que invadem o meu coração ... são palavras da minha alma a linguagem do amor ... A ROSA SE APAIXONOU PELO CACTO, COMPREENDE SEUS ESPINHOS... A rosa é a flor mais bela e mais linda de todos os jardins, perante a sua beleza o sol se esconde, a lua chora, e as rosas murcham.
POR QUEM CHORAM AS ROSAS ...! As rosas cálidas choram sozinhas, coberta por um pudor gélido se lançam a um prazer refutável no canteiro do jardim do tédio, as rosas gélidas gemem concisas obedecidas pelo cravo da dor, tão cálidas, pálidas,implóridas ajoelhadas no solo do amor.
Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos. Há pessoas que choram por saber, que as rosas tem espinhos, outras há que sorriem, por saber que os espinhos tem ROSAS ...
🌹Andréa.Correia.🌹
06/06/2018.
ás 02 horas e 33 minutos.
A MINHA ALMA 💘
A minha alma sangra de dor
Como as rosas do meu jardim
Que perfumam o meu coração
Belas rosas desfolhadas de mim
Estrelas cintilantes que perfumam
Todas as sombras que me rodeiam
No leito onde se deita o feroz lobo
Para sangrar o jasmim da minha alma
De asas partidas num luar de penas
Sem rastros, sem braços para o alcançar
Pela andorinha que tenta fugir à noitinha
Das rosas que tanto sangram sem saber
Do amor que mesmo assim sentes por mim
Onde me deleito contigo neste desejo sentido
Pelas rosas deste nosso jardim perfumado da alma.
Na distancia trágica que o amor morreu com suas rosas,
nesta lua cheia vejo teu silencio...
me conta que quem amas te faz sofrer de prazeres,
me sinto um monstro numa prisão de solidão,
dentro do peito a angustia que se desprende da vida.
Amanheceu
As rosas se abrindo estão
No silêncio da manhã
O cheiro do café
Você e eu
Lembranças de um amor
Sonhos de criança
Um tempo que passou
Vejo a vida assim, como ela é
E as aves a voar no céu
E me pergunto
Porque
Nós não sabemos viver?
Porque a dor
E o desamor?
Se nós queremos
Amor.
Ser poeta é ouvir música nas estrelas, escrever em nuvens...ser poeta é transformar letras em rosas, pegar o vento, rodopiar. Ser
poeta é cantar o sol, dançar. Ser poeta é galgar ondas, cavalgar no mar. Ser poeta é tocar sonhos...Delirar !
Rosas, sonhos...
Flores, versos
Banhos,
Rios, mar !
Mar imenso
Água que me banha
Me toca leve.
Músicas no ar
Sons,
Paixão bate no peito
Olhar, lembra distante
Passado
Vejo no vento
Sinto
O ar que respiro traz teu cheiro
Gosto de mel
Tua boca na minha
Teu olhar no meu !
É tudo louco doido, maluquez...
Piração na mente
Frio
Quero apertos
Abraços seus.
Quero mais
Quero tudo: digo, peço !
17/06/2017
Alameda
Caminhando na alameda desse jardim
Entre azaleias, rosas e orquídeas
Ouvindo o canto dos pássaros
Sentindo o perfume das flores
Que são de todas as cores
Nesses raros momentos, de convívio com a natureza
Penso o quanto Deus foi generoso, sim
Quando a criou, deixando para nós tanta beleza.
Já te enviei rosas em papel clichê, já te escrevi versos em flores ! Te fiz poemas de madrugada, toquei tua alma. Abracei teu lábios, beijei tua boca..toquei teu corpo nu. Fiz canções...abri os botões da tua camisa, te calei com beijos. Cavalguei na tua pele, dancei ! Sentindo, seduzindo...te arranquei gemidos, roubei palavras, ouvi suspiros ! Fui por estradas, perigo. Passeei na tua língua: deixei recados ! Mergulhei nas ondas dos teus braços, no mel do teu sorriso...me fiz pássaro e te cantei ! Contei desejos sagrados, pecados ! Me enrolei nos teus cabelos, ousei ! Em cada curva dos teus olhos, com cada pedaço, me deliciei ! Falei de sonhos, segredos...
22/06/2017
A vida...
Encantam-me as rosas mas elas tem espinhos
que certamente em algum momento vão me
magoar
Encantam-me as pessoas e como as rosas elas
também em algum momento podem magoar...
Não tem importância...
A paixão é assim dores e alegrias
O amor é assim tristezas e alegrias
A vida é assim...
Mãe
Tentei definir o que é mãe e não consegui;
Procurei nas pétalas das rosas a delicadeza;
Procurei na luz e toda a sua clareza,
Mas tão forte ela é, que a busca resumi.
Tentei definir o que é mãe e não consegui;
Procurei a mãe na paciência de Jó,
Mas como mamãe pode ser um santo só?
Ela pede muito por mim para Deus,
E nas orações nunca se esquece dos seus,
É melhor eu parar por aqui,
Tentei definir o que é mãe e não consegui.
Busquei sua beleza e não mais o divino,
Lembrando de quando ainda era menino,
E toda emoção que em criança vivi.
Tentei definir o que é mãe e não consegui.
Procurei no que é invisível,
Explicar mãe talvez seja impossível,
Já não sei mais se vou definir.
Tentei definir o que é mãe e não consegui.
Por que mãe é um ser que não se define,
Pois mesmo que um instrumento não de afine,
É música a mãe para os ouvidos,
Do filho com passos definidos,
No conselho da mãe que se afirme.
E nos beijos e abraços devolvidos,
Mesmo quando à mãe aborreci,
Tentei definir o que é mãe e não consegui.
Marcelo ULisses
Um dia me disseram que não é bom dar rosas a uma mulher e eu perguntei
porque?
e esse alguém me disse,
porque elas murcham e eu respondi,
realmente elas murcham, mas, as lembranças são eternas e no final é isso que importa, e continuei dizendo, muitas vezes assim é o amor, eles murcham mais a sua lembrança não.
A pessoa ficou abismado com o que eu disse e correu para um floricultura para comprar rosas para a sua amada.
Faça que tudo seja especial antes que ele acabe. E quando não acaba não é especial, é magico.
Caiu flores,
pétalas dançaram
vi rosas ao vento,
dancei...
viajei no cheiros,
segui,
Fui em frente
toquei
cantei chuvas,
Girei nas ondas,
Cheguei
só,
Onde os poetas
Caem na rima,
deitam em versos...
descansam no ar !
“Enfrento os espinhos Me sento nas rosas Inspiro o perfume Exalo paixão
Visto vermelho Subo alto Me entrego pro amor Faço pose Falo alto Declaro meu amor
Não escondo meus defeitos Tiro o salto Solto os cabelos Me mostro como sou Ouso Arrisco Vivo Amo. E você? Enfrentaria os espinhos”?
