Poesias sobre rosas

Acordei jardim.
Vejo rosas, amores-perfeitos, margaridas, lírios, copos-de-leite, hortênsias, tulipas...dei a cor do dia, várias cores, flores multicores. Estou em verde maior, verde melhor, verde que te quero verde.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Maré a favor
A vida nunca foi-me um mar de rosas mas apesar de não se-la teimei em enxerga-la assim, muito embora isso tenha me trago algumas tristezas, passei por várias perdas de todas as naturezas, ainda assim via sempre um campo florido e sempre procurava enxergar tudo pela ótica positiva e assim caminhei ... Apesar de toda força das marés contrarias, meu barco vai de vento em popa, sorte a minha, que aprendi desde muito cedo lutar contra vários obstáculos, agora toda essa experiência me serviu de guia nessa jornada, onde a bussola não é muito precisa . Ainda que tudo aponte para uma direção nem sempre o caminho está seguro dos fortes ventos, mas com fé, em Deus e na vida vou sobrevivendo, tive alguns naufrágios contornados e espero poder contornar todos outros que possam vir, porque sei que em parte depende do meu pulso forte com leme, sei que um dia a jornada vai chegar ao fim mas não vai ser por falta de luta e apreço pela vida que ela vai terminar,tenho muito que aprender ,lutar e conquistar!!!

Inserida por Marcosmunizsan

SIM

De que me
Servem as rosas
Se amanheço
Vazia sem alegria
Numa profunda
Apatia
Sem perfume.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O jardim do amanhã

As rosas de ontem foram suas.
As rosas de hoje são suas.
As rosas do amanhã serão suas.
Pois o jardim de ontem de hoje e de sempre será seu. Pois a rosa significa amor que com o amor a os sentidos da vida se completam.

Inserida por Flabreali21

Rosas.

As mulheres nordestinas
são fortes e destemidas
são mães são heróinas
são rosas e margaridas
são Marias, são Marinas
são divas e são divinas
são razões das nossas vidas.

Inserida por GVM

⁠Lindas Rosas

No fim do inverno, as sombras se desfazem,
Frio que se retira, deixando o solo fértil.
Lindas rosas brotam, suas cores nos atraem,
Anunciando a primavera com um gesto sutil.

Pétalas que se abrem ao toque do sol,
Renascendo em beleza, em perfume e cor.
A promessa de novos dias se desenrola,
Na dança suave do vento, no esplendor do amor.

Cada rosa, uma história, um recomeço,
Florescendo após o rigor do frio.
No jardim da vida, um novo endereço,
Onde sonhos antigos se renovam, de forma gentil.

O fim do inverno, uma saudação ao renascer,
Primavera que chega, com esperança no olhar.
Lindas rosas são o sinal de que vamos crescer,
Em cada estação, sempre prontos para amar.

Inserida por davi_martins_2

amanheceu
e eu inalo o perfume
das rosas, das flores
odor inebriante
que me invade as narinas
e o canto dos pássaros
me toca os ouvidos e o coracao
e a fé toma conta do meu ser
e eu entro em puro êxtase
sou viciada nos cheiros
nas cores
nos sons
na beleza da natureza
na simplicidade
nas coisas divinas à minha volta
sou tocada na alma
meu espírito vibra de emoção
é muito amor
que sai de mim
e volta para o universo
é o amor que me volta
em prosa e verso
e eu canto de alegria
eu me encanto com a luz do dia
com o brilho da lua e das estrelas
eu me espanto com tamanha
veracidade e grandeza de Deus
é muito sentimento envolvido
é meu coracao sempre enternecido
com gratidão e respeito!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

se as rosas falassem
conversaria com elas
por horas
dias
meses
anos
décadas
a fio
eu as entenderia
e espero que elas também
fizessem o mesmo comigo
elas não precisam dizer nada
só de contemplá-las
eu posso imaginar
a nossa conversa
que de tão intensa
posso sentir o perfume exalado
admirar sua beleza
olhar para as cores vivas
que de tão vivas
estarão em minh'alma
para sempre
e eu emudecida
silenciada
só recolhendo as pétalas
para serem guardadas
junto com outros tesouros
do meu coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

trago flores
rosas brancas
e vermelhas
não importa a cor
o que realmente importa
que é de coracao
com carinho
amor
e afeto
é pra voce
pra fazer o seu dia
mais alegre
colorido
e perfumado!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

trago flores
rosas
um buquê
uma alegria
outra felicidade
qualquer sorriso
um breve suspiro
um abraço apertado
uma porção de amor
beijos na alma!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

as rosas não falam
mas me escutam
me perfumam
me arrancam sorrisos
e suspiros
me fazem sentir viva
e amada
me encantam
e alegram
enfeitam meu jardim (interno)
me espetam quando mereço
me enchem de felicidade
me enfeitam o túmulo
quando me enterro viva!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Sou como o leão de neméia
Mas meu coração é feito de rosas
Ao ter acesso a ele, você terá a força de Hércules.
Esse é meu defeito, dar aos outros
A única arma que pode me ferir.

Inserida por vinicius_alberice

⁠⁠Amizade
A amizade é linda, Ela é como um jardim de rosas são lindas e amáveis só que um dia irá desabrochar no início irá doer como uma facada no peito e nesse momento a solidão toma o controle no início irá ser estranho mais ao longo do tempo você irá se acostumar mesmo você dizendo que não irá aguentar, um dia essa ferida vai cicatrizar, mas nunca se esqueça tudo acaba mas as memórias boas não.

Inserida por gcichowicz

⁠"Rosas"
As rosas são chamativas, as mais conhecidas.
Mais você realmente sabe dos sentimentos dela?
Rosas são fracas as pétalas dela caem rápido, mais são fortes tem a casca dura e espinhos que assustam.
Elas são difíceis de lidar.
As rosas queimam e pingam do jeito mais obsceno possível, mais nem sempre são olhadas do jeito certo.
As rosas não são só um símbolo de "Amor".

- As rosas do seu jardim estão vivas?


Ass: Rosas do seu jardim.

Inserida por Wski5a

⁠Não acordei com rosas e nem poesia
Também não teve café na cama
Mas antes de sair para trabalhar
Ele me beijou a testa e disse: bom dia!
Me mandou uma mensagem assim que chegara ao serviço: Deus abençoe o seu dia.
Estes sinais, singelos, pequenos, denotam o quanto ele me quer em sua vida.

Inserida por veviana

⁠ROSAS MURCHAS
⁠As rosas murchas são a mensagem de que tudo tem fim; que tudo se resume a isso: "o fim". Não sucederá eterna, nem a beleza e nem a perfeição; e diante da inexorabilidade do Universo por mudar tudo, mais dia, menos dia, tudo se acabará. O que de fato será mantido é a essência boa das coisas. Tudo porque Deus é aquilo que se renova em gesto e cor, em beleza e atitude. É ELE quem cria, é Ele quem a tudo transforma; é ELE quem a tudo permite; pois que ELE é, Aquele que vê e ouve, e por vontade age; sem a abstração de ser notado. E porque é absoluto, é ELE quem julgará, a nós todos.

Inserida por VictorAntunes

⁠Não há rosas

Contemplo as flores no jardim
No jardim, embaixo da torre Eifell
E deparo com violetas cobertas de neves...
Não há rosas ainda nos pomos
Mas a esperança de que serão vermelhas
Sinto já o fogo das pétalas entrando pela janela
E um bilhete que transcende palavras de amor,
As violetas roxas inclinam-se com o vento
Como bailarinas segurando-se com os pés
O corpo que quer voar, sonhando ser borboleta
E um fio de esperança transcende o meu inútil
Amor e abro a janela para o inverno.
Mas não há rosas!

Inserida por apsicanalista

⁠Falavam as plantas
Sonhavam as flores
Orgulhavam-se as rosas

Brilhavam os corais
Saltavam os peixes
Agitavam-se os leões

Esse sistema que sem ela não vive
Será que ela sabe?
O que é o amanhecer?
Inspira ! Expira !

Os aföticos não saberão
Por o amanhecer invejar
Alimentam-se do resto que há
Inspira ! Expira !
Consegue sentir?

Os olhos dela tudo toca, é vida!
Será que ela sabe?
Seu sorriso é o amanhecer.
Se não sabes, falar-te-ei.

Inserida por anota

Aqueles que acreditam que o mundo é um mar de rosas, e que todos nos estenderão um tapete vermelho, vão ficar profundamente frustrados e oprimidos. Pois, não devemos viver de vãs ilusões que jamais vão se realizar. Mas sim, de um ideal firmado em um propósito de amarmos a nós mesmos, a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Inserida por leonardomenin

TEMPO PRIMAVERIL

Num tempo de primavera
Que aquece mudo a florir

Florescem lindas e belas rosas
São pálpebras saltitantes

Que bailam na brisa viçosa
Num regaço de uma rainha

Dum tempo de florir rosas
E quando eu morrer

Planta o que fui hoje
Ou terei sido ontem

Na escarpa de uma fraga
Em reminiscência quase apagada

Que eu irei florir em ti
A caminho do céu

Na dimensão oculta do mundo

Inserida por Sentimentos-Poeticos