Poesias sobre rosas

As rosas não falam
Não precisam falar
Somente com seu perfume
Faz muita gente chorar

As pétalas das rosas
São como partes da vida
Cada pétala que cai
É uma vitoria alcançada
Ou uma batalha perdida

As podem ser brancas
Amarelas ou vermelhas
São símbolos de esperança
Ou de paixão verdadeira

As rosas são como as mulheres
Lindas e sensíveis, por vezes.
O amor aflora a pele
E são cheias de espinhos

Inserida por RaimundoNonato

Queria inundar a minha casa, o meu quarto de flores,
enfeitá-lo com pétalas de rosas de todas as cores...
perfumes e aromas como de uma sinfonia de amor.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

⁠"Queria eu que a vida fosse um mar de rosas.

Queria eu que ela fosse um jardim, com flores de todas as cores.

Queria eu a vida onde o ódio e a tristeza fossem uma lenda urbana.

Queria eu que a vida e a felicidade não fossem uma utopia."

Inserida por jhon_lisboa

⁠Rosas e Espinhos

Pedi a Deus por rosas, no anseio de cor e perfume, mas esqueci, entre preces ansiosas, de pedir que os espinhos sumissem.

Vieram lindas, em tom carmesim, suaves, abertas, cheias de vida, mas, ao tocá-las, senti enfim a dor que em beleza é escondida.

Deus com ternura então me falou: "Rosahyarah Filha Minha, os espinhos ensinam a essência, sem eles, o amor que você tanto sonhou seria só flor... sem resistência."

Assim aprendi, com o tempo e o chão, que até a dor tem sua poesia. Pois a flor mais bela, em minha mão, floresceu junto à sabedoria da vida com suas belezas e dores.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Entre a dor fui formado,
Com rosas lindas, um legado.

Fonte de luz no meu viver,
Onde o escuro quis me prender.

Coração valente em meio à dor,
Sussurros gritados em meio ao amor.

Inserida por davi_martins_2

⁠Eu caminhei em um campo de rosas.
Linda, eu pensei que seria para sempre feliz,
Com muita beleza…
Até que eu caí e me machuquei nos espinhos da flor.
Dói, mas continuo correndo.
Está doendo.
Eu sinto meu coração chorar
Vendo aquela rosa que me machucou.
Mas eu a amo tanto…
Por que ela me machucou?

Inserida por AlucardLV

⁠Algumas pessoas vivem os sonhos

Entre no jardim de rosas,
E sintam o perfume delas...
Uma casa e as crianças brincando...
O azul do céu é testemunha...

Com muito cuidado e amor,
Tenha medo dos espinhos.
Hoje é um dia bom,
Talvez, amanhã também...

Desse lado aqui,
A grama é verde...
A felicidade é uma caixa de surpresa,
E não é de bombons...

Viva os seus sonhos,
E não os meus,
Ou os dos outros.
E tudo é uma questão de bom senso.

Com um semblante triste,
A vida não é um mar de rosas, não!
O seu olhar demostra a dor...
As suas mãos estão frias.

Os meus passos estão distantes dos seus...
Partimos conforme o final do filme
Com ou sem final feliz!
Apenas o the end!

Titânico Mello

Inserida por TITANICO

Com você te faço um buque de rosas
Como você me cativaste
Tú és a iluminação do meu jardim
a tulipa mais bonita do meu jardim
Tí flora o meu jardim
sem mágoas, sem lágrimas
Sem perceber o tempo que estou com você.
Precisarei ir
Não, não chore
amanhã estarei de volta
Com mais um sorriso e com mais um buque de rosas.

Inserida por endrew

Ela odeia rosas
Dei várias rosas.
Ela é seria, mas insisto em fazer-lá rir.
Ela é meio curta de palavras quando quer, mesmo assim não saiu da li.
Ela não demonstra
Eu sou tão intenso, não perco um segundo para mostrar o quanto eu a amo.
Ela diz que odeia tudo isso,
Ainda assim quando a pergunto, olha bem lá no fundo e diz que gosta de mim.
Ela tem medo da gente, pede calma.
Eu sou impaciente, mas espero.
Ela não quer transparecer, mas quando sorrir seus olhos mostram tudo que ela não me deixa ver, por isso ainda insisto, por que tudo que ela não me deixa ver, eu sinto na alma, e na alma nada se esconde, é como um perfume que exala pela sala.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Mulher, Mulheres 🌹
Rosas Vermelhas, Paixão, Amor
Fervor, Sentimentos
Intuição, Águas
Fogo, Chama 🔥
Intensidade, Afeto
Cuidado, Natureza
Mãe, Gaia
Terra 🌍

Inserida por JacileneArruda

Jardim da Amizade

A vida ñ é um mar de rosas eu sei,
mas , um jardim precisa ser bem cuidado,
se ñ for regado regularmente
as flores enfraquecidas pelo
calor abrasador perderão o brilho,
e aquela bela paisagem dará lugar
a um tristonho campo arenoso,
por isto faça da sua vida um
campo florido , semeando em teu
jardim a semente da amizade , para
que futuramente ela possa germinar ,
crescer, e desabrochar para a vida.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Plante semente de roseira e colha as rosas que brotarem, mesmo que os seus espinhos lhe machuque. Lembre-se,todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. Selecione as sementes e mantenha o solo fecundo.
Prof Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Em um caminho sempre haverá rosas e espinhos, só depende de nós andarmos calçados ou não. Não se pode colher rosas sem temer os espinhos. Lembrem-se, as rosas caem, mais os espinhos ficam... Assim é a vida, tormentas passam,outras virão, São as cruzes que carregamos ao longo do caminho. Aprendamos com elas.
Profª Lourdes Duarte.

Inserida por lourdesduarte

Convicto


⁠Chuva de pétalas de rosas ao som de um violino,
a chave de um cadeado é jogada fora,
uma rocha lapidada agora brilha mais que o sol,
boas sensações desaguam como uma cachoeira limpando a minha alma,
o canto de um pássaro revela para o meu coração o segredo mais sagrado.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Até os girassóis adoecem e caem
feito botões de rosas sobre a terra.
E porque eu que sou mais frágil
feito de solo e sentimentos não
cairia sobre a seiva
e brotaria numa outra atmosfera.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠" No jardim das flores
Rosas multi - coloridas.

Perfumes
Amores
Cores..
O voar dos beija - flores..

Um bolo apetitoso , festivo.

A melhor safra de raros vinhos.

Um queijo
Um beijo ..

Aplausos e carinhos !!!

PARABÉNS FELICIDADES ROSA SILVA
E TAMBÉM
ROSA MARIA !!!

DEUS ABENÇOE A SUA VIDA SEMPRE

❣️LINDA IRMÃ ❣️

QUE TANTO AMO !!

Antiga Rima

Rosas são vermelhas
O Céu é bem azul
Mesmo com eu aqui
O mundo só em água
Só se desaba.

Nesse começo clichê
Eu nem ganhei cachê
Não entendo o porquê
Mas aceito por ser
Alguém de se esquecer
Da humanidade que vim a ter
Mesmo sem merecer
Um monstro deve viver
Será mesmo ?
Será que devo ver ?
O futuro devo ter ?
Penso e reflito sobre o que
O que mereço
O que não mereço
Sempre tendo
Em mente
O mesmo discurso
Com o ódio em curso
Pode ser errado, sei
Mas um monstro
Pode ser rei ?

Deveria entender
Mas não quero estender
Fui baleado na chuva
E devo esquecer
De tudo que fiz
Por que assim
Poderei te ver
De novo nos iremos ser
Uma dupla diferente
Velho amigo
Continue crente nessa ideia
Mesmo sem ceia
Eu estarei contigo
Me abrace
Me leve contigo Amigo.⁠

Inserida por Youkai

Encontrei meu grande amor
Pensei que seria fácil amar
Que seria um mar de rosas
Mas não é fácil ter um par
Esse mesmo amor tem qualidades
Tem defeitos, mas me faz sorrir e chorar
Existe ciúmes, brigas banais
Mas que amor é esse?
O amor verdadeiro, amor sincero
Amor infinito, o amor sincero
Qual o amor será, só o tempo dirá
Real, virtual, carnal
Dessa vida ou de outras vidas
O amor que começou na internet
Virou amor verdadeiro
Foi por acaso que te conheci
O destino nos uniu
E Deus abençoou nossa união
Real, emocional, não mais apenas virtual.
Enfim, quero ser o homem perfeito, o homem romântico que não fui
Quero viver com você qualquer lugar que quiser aqui
Ou no Embu, basta querer, largo tudo e vou.
Fim! Espero que gostou, meu eterno amor.

Inserida por eri_gomes_1

⁠Te buscarei para sentir o perfume das flores.
Não compraria rosas para morrer em suas mãos...
Te levarei ao jardim de minha vida, para entre elas reinar...🌹
Farei de ti Rainha...
Te cuidarei que brote sempre para vida...
Te regarei com todo frescor quando arderes em fogo...
Te adubarei de amor para que esteja sempre VIVA...
SEREI O JARDINEIRO DE SEU CORAÇÃO ❤️
Te amo minha flor de Lotus..
Dê e môr 🌹

Inserida por DECIMAR

⁠Toco você nas rosas...

Estive olhando para você
Na minha forma de te ver
Em meu secreto lugar
De acreditar que você existe
Não sou eu Deus,
Mas te fiz linda aos meus olhos
E não há neste mundo algo com a tua beleza
É nas estrelas do que posso te ver.
Sentado aqui na areia de minha praia
Fico horas a te admirar e tão distante tu estás
Mas o prazer de te ver é tão doce e meigo
Que posso sentir o teu carinho
Talvez e acredito que tu ainda não existas
Não existas aqui em algum lugar
Lugar que eu possa tocar você.
Vejo teu rosto nas estrelas
O teu corpo está em meus sonhos
Podes me amar na tua inexistência
Tu és o amor que tenho em apenas te sentir
Venho para perto do mar
É onde posso ouvir tua voz
É teu canto e o tocar das ondas nas pedras
É no som das ondas que me declaras teu amor.
Gosto quando chove posso me molhar de ti
Posso sentir teu corpo a me envolver
É na chuva que sinto o quanto choras
É quando teu desejo de estar a meu lado transborda em ti
E fico ouvindo teu chorar, me encantas com teu amor.
Teu sorrir é pela manhã, feliz ao ver o sol,
E te encontro em minhas rosas
Lá posso sentir o teu perfume e tua beleza
E com cuidado posso ter em minhas mãos
Me despeço de ti e posso ir em paz
Levo tua imagem, teu sorrir e teu perfume
O que melhor posso ter de você
A tua presença viva,
Eternamente dentro de mim.

José Henrique Boia dos Santos.

Inserida por henrique_santos_15