Poesias sobre rosas

SEMEIO ROSAS DE TI 💕

Semeio as pedras que piso na rua
Que gravitam aromas que o vento trás
A alma se despe de mim deixando-me nua

Infinitas sombras num sopro asfixiado de vida
Raiz cravada na terra dum tronco despido
Semeias no meu jardim as memórias dos meus olhos

Contornando as tempestades que vou sentindo
No marear do meu corpo, a faminta luz que sentes
Desnudam-se as rosas de pétalas uma a uma

Murmuram as rosas ao sol o nosso amor
Semeio flores de abraços, beijos de felicidade
Deste-me a lua de rosas em sinos dos teus lábios

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Pessoas são rosas! Quando você as trata bem, elas desabrocham. Quando não se tem um bom tratamento, elas murcham.
Cultive rosas! Não permita que os espinhos lhe controlem.

Inserida por patricia_jesusmarti

⁠Quero cultivar dentro de mim,
um jardim só com rosas de Sharon,
para que em eterna primavera,
exalem o bom perfume de Cristo.

Inserida por VeluBA

⁠Ela tem cheiro de rosas
E às vezes bebe licor
Tem usado roupas bicolor,
Errei, é tricolor
Sempre tem um seguidor
No pé desse pintor
É autor de muito sabor
E é sim o meu amor

Inserida por kimberlylspencer

⁠"⁠No começo sempre rosas mas no final vira espinhos"
Se virou espinhos é porque os dois deixaram as rosas secarem

Inserida por Brunoleandro

⁠O segredo das flores

Meu jardim, que flores tens?
Rosas, margaridas e girassóis também...
Meu jardim, que cheiro tens?
Doces, cítricos e suave também...
Por que dais tudo de graça?
Se muitos não o valorizam bem?
É porque sou feliz fazendo tudo florescer
Pois esse é o meu destino e devo agradecer.

Inserida por johnnymotasoares

Beleza do Amor

Tu és bela, tu és formosa
Que ao passar as rosas curvam-se diante de tua beleza.
E as nuvens abrem-se no céu para o sol te radiar
E cada vez que eu respiro eu lembro-me de ti.
Mas sei que não posso quebrar está maldição
Que percorre em meu sangue e toma conta do meu coração.
Que se chama "AMOR"

Inserida por artursedon

As marcas que me causaram
Os problemas que eu enfrentei
As rosas despedaçadas
E o dia em que eu me afoguei
Em tuas águas eu fui renovado
Mesmo sem uma "cerimônia"
A minha alma que estava em sufoco
Foi protegida pelas tuas ondas
A "montanha" toda estremecida
Naqueles dias de profundeza
Acordei com o sol em minha pele
Respirando a tua natureza

Inserida por luanmelo

⁠Natureza viva

Manhã de início de primavera.
Rosas nas sebes entrelaçadas.
Centenas de borboletas alegremente a esvoaçar...
Perfume de madressilvas no ar.
Dourados campos de trigo cultivados.
Feito bolas de algodão,
ovelhinhas pastando tranquilamente.
Enorme a paz no meu coração.
Colinas lá longe redondas e verdes.
Rios que serpenteiam vagarosamente.
Como espelhos o céu a refletir.
Com a estrada sinuosa a se confundir.
(com base em Philippa Gregory – A espia da rainha

Inserida por RosangelaCalza

⁠ENTRE PEDRAS E ROSAS
Por que razão felicidade é tão difícil?
Por que viver se torna às vezes sacrifício
Para dois seres que se adoram, como nós?
Que culpa temos de gostar-nos tanto assim?
E vamos gritar, rogar, lutar até o fim,
Vencer a angústia que sufoca a nossa voz!
Que importa o tempo de distância em nossas vidas?
Que importa a sombra de um passado de feridas,
Se nossas almas são ligadas na paixão?!
Que importa o espaço que separa nossos sonhos?
Que importa o curso de caminhos tão tristonhos?
Nem tempo e espaço, um grande amor reduzirão!. . .
Você se oculta sob o medo do passado!
Você confunde o nosso estado com o pecado!. . .
Não se atormente com a censura que nos pune!
Não se impressione com o desprezo dos mais frios,
Dos que do sentimento puro estão vazios!
Importa mais é a chama ardente que nos une!
Que importa a prova que contenta a sociedade?
Que importa o culto onde se esconde a falsidade
De dar-se o sim, sem ter certeza de o lucrar?
Que importa o brilho da aliança sem direito?
Que importa a marca dos tabus, do preconceito?
Importa mais é que possamos sempre amar!
Vamos unir os corações num só desejo!
Vamos calar nossa paixão num longo beijo,
Fazer do mundo um colossal jardim em flor!
Vamos viver a nossa vida sem receios!
Sejamos dois amantes de alma e corpo cheios
De muita luz!. . . De muita paz!. . . De muito amor!...

Inserida por SaulMariano

⁠⁠VIDA DE DESENCANTO

Não há mais sepulcros
Não há mais sonhos
Não há mais encanto
Não há mais rosas
Não há mais pétalas
Não há mais amor
Não há mais desejo
Só há sombras
Só há lágrimas
Só há vácuos
Não há manhãs
Não há noites
Não há mel
Nesta vida curta
De tantos desencantos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

No jardim, Maria do Rosário,
prece à primavera:
Todas as flores
são rosas
todas as mulheres
são Marias...
Ave pétala,
o seu perfume
faz milagres!

Inserida por andrepesilva



Amor amo-te no meu silêncio
quem diria que o perfume
das rosas
seria o meu destino até ti
deste meu amanhecer solitário.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Supera!
O mundo não é um mar de rosas, nem tudo sai como a gente gostaria,
nem todos os clientes são agradáveis...
Mas não deixe isto te paralisar.

Inserida por ketlynoliveira

⁠As Rosas do Choupal -

Passei de madrugada entre as rosas do Choupal
ternas, sequiosas, ansiando dias puros
oscilando entre o vento, entre o bem e entre o mal
como pálidas donzelas por desejos inseguros.

Eram Rosas meu amor, eram rosas
eram Rosas que ao longe se avistavam
alvas, doces, meigas, ternas, porém espinhosas,
eram Rosas sequiosas que pela tarde se arrastavam.

Eram Rosas inseguras, desfolhadas pelos dias
eram Rosas esquecidas, bailando sem sentido
eram Rosas , meu amor que tu não querias
na dolencia de um caminho ressequido.

Essas Rosas infelizes cheiravam a saudade
por terras do Choupal de silêncio e mel
pois lembravam, ao passar, aquela lenda da cidade
que fala no regaço de Santa Isabel.

(À mata do Choupal em Coimbra.
À Rainha Santa.
E à Lenda das Rosas.)

Inserida por Eliot

Plantamos as rosas no nosso jardim,
colhemos as frutas do nosso amor,
sentimos amor,sentimos paixão,
somos do mundo,somos de Deus.

Somos de barro,ao barro voltamos,
sentimos a agua,saciamos a sede,
sentimos alma,sentimos compaixão,
colhemos as flores,regamos as plantas.

Sentimo-nos amados,amamos também,
plantamos as flores no nosso jardim,
colhemos amor,colhemos paixão,
tivemos os filhos que Deus nós deu.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O MURO
Movendo os pés dourados,lentamente,
Horas brancas lá vão,de amor e rosas
As impalpáveis formas,no ar,cheirosas...
Sombras,sombras que são da alma doente!

E eu,magro,espio...e um muro,magro,em frente
Abrindo a tarde as órbitas musgosas
--Vazias?Menos do que misteriosas--
Pestaneja,estremece...O muro sente!

E que cheiro que sai dos nervos dele,
Embora o caio roído,cor de brasa,
E lhe doa talvez aquela pele!

Mas um prazer ao sofrimento casa...
Pois o ramo em que o vento a dor lhe impele
É onde a volúpia está de uma asa e outra asa...

Inserida por VEVETAESAULINHO23

No lugar onde passas-te nasceram rosas
no lugar onde caminhas-te nasceram jasmim
no lugar onde te encontrei
vi nascer o amor que sempre sonhei pra mim

Inserida por LucazAntunez

Posso levantar ao som do mar
Ouvir o calor das chamas
Tocar o orvalho nas rosas amargas
Sentir o frescor das ondas quebrando
Ver a empolgação dos pássaros
O que posso querer?

Do outro lado do rio
Crianças brincam com a inocência singular
Os momentos são únicos
Devem ser vividos
Sem serem despercebidos
O que devo fazer?

As lágrimas correm
Sem que eu saiba se são de alegria
Ou se ocorrem por saudosismo
Tempos bons ficam
Os ruins servem para ensinar
O que posso fazer?

O tempo corrói tudo
Destrói o que o homem ergue
Acaba com o que o criador originou
Implanta rugas em faces vigorosas
Mas os sentimentos permanecem
O que quero fazer?

Quis desvendar todos os mistérios
Aprendia a cada olhar
Cada gesto era muito pra mim
Alguma coisa a gente tem que amar...
Mas o quê? Eu não sei mais.

Inserida por straussnasar

Jardim do amor!

Regue seu jardim com gotas de amor!
E colherá delicadas rosas com olor!


Ismael Santana Bastos 14/08/2012

Inserida por ismael51