Coleção pessoal de erwelley

1 - 20 do total de 381 pensamentos na coleção de erwelley

Não importa o que você faça pelos outros, eles sempre darão um jeito de demonstrar ingratidão. Você pode passar a vida inteira dedicando seu tempo às pessoas que julga mais amar. Uma hora elas irão te encher de tristeza, que seu coração não irá por pouco explodir de tanta dor. Essas mesmas pessoas passarão a vida inteira do seu lado, vendo suas lutas, assistindo na primeira fileira, cada uma das suas vitórias e derrotas. Elas te aplaudirão e ficarão caladas quando você cair. E estas "mesmas" pessoas esperarão uma única oportunidade para lançar mão do quanto você é errado e te acusarão de negligência. E todas as suas vitórias ao lado delas passarão a ser não mais que obrigação, um dever. Você não mais terá mérito algum! Não importa quantas noites sem dormir você passará acordada, ao lado de uma cama, vigiando o sono de alguém. Enquanto a doença estiver ali, você será útil. Mas quando cessar e o moribundo puder levantar, ele passará por cima da sua cabeça sem pensar duas vezes. Acredite: "você só terá importância enquanto demonstrar ser "BOM". Então, seja bom! Mas seja bom o bastante para não deixar fluir suas dores. Seja bom o bastante para não se permitir errar. Seja bom a ponto de não falar alto demais e assim agitar ou ouvidos das pessoas. Seja bom! Seja bom o bastante para não se permitir dizer verdades, pois elas podem ser interpretadas como querem e não como realmente soam. Seja bom a ponto de deixar de viver a sua própria vida, de abdicar dos seus sonhos para viver os sonhos e a vida dos outros. Apenas seja bom! Senão, partirão para cima de você como feras famintas. Elas te devorarão, não com dentes, não com a força de suas garras; mas com a insensatez da ingratidão. Elas te ferirão no mais profundo do seu ser, ao te olharem e simplesmente não mais te reconhecerem. Não importa o quão longe você foi para tirar alguém do fundo do poço. Assim que esse alguém chegar a borda, ele te empurrará para o fundo do abismo antes mesmo de você conseguir tirar a lama das mãos. Seja como for, dure o tempo que durar, você jamais será visto como realmente se sente. Você será reconhecido apenas por suas boas ações. Portanto, seja bom, pois o amor dispensa qualquer tipo de compreensão.

Érwelley C. de Andrade
1 compartilhamento

Eu não sou preto e branco meu bem! Eu sou o colorido da vida. Dias cinzentos não combinam comigo; O arco-íris é que me faz bem. Eu não nasci pra choramingar, estou aqui é pra sorrir a quem. Tô aqui pra amar, pra beijar e abraçar sem me cansar. Em dias nublados, saio empurrando as nuvens entristecidas; E nos dias ensolarados, ah! Meu coração saltita de euforia! Tropeço no meio da rua, não porque a pedra não vi no caminho, mas porque estava deslumbrada a olhar para o céu sorrindo. Percalços? Quem não os têm? E têm! Seja como for, não adianta me esconder atrás do cobertor. Me enclausurar no quarto escuro e ruir em pensamentos frios. Eu quero é o calor da vida, sair pela rua e sentir no rosto o carinho da brisa. Deixo na porta uma brecha, penteio o cabelo, coloco o chinelo e vou procurar solução. Ah! E deixo a janela bem aberta, que é pra deixar o vento passear pelos quatro cantos da casa, varrendo essa destreza incerta. Escancaro os portões do meu coração e deixo entrar os risos, os rios, os amigos! Eu sou colorida meu bem! Não pense que o céu está sempre azulado, ou que toda noite tem céu estrelado. Mas quando não tem, eu invento também. Fecho os olhos e invento meu céu do bem. Sou minha própria estrela cadente. Sou meu céu resplandecente. Eu não me abato com os "nãos" da vida. Eles reforçam a necessidade de buscar os "sins" que o diga! Porque eu mereço, porque me refaço no embaraço, sem perder a gentiliza tecida.Érwelley C. de Andrade ALB/DF

Érwelley C. de Andrade
1 compartilhamento

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.

William Shakespeare
9 mil compartilhamentos

É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.

Érwelley Andrade

Carta de um amorJaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração. Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável. O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões. Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor. Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada. Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido. Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar. Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar. Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.

Érwelley Andrade
1 compartilhamento

Crônica do AmorNinguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim.Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Martha Medeiros
20 mil compartilhamentos

Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Aprendendo a viver a cada amanhecer. Superando expectativas e aprendendo com a vida. Motivando e sendo motivada. Caindo, levantando e sarando as feridas. Cicatrizando e mantendo as lembranças do que me constrói e apagando as mágoas com a borracha da vida. Deixando apenas o que serve de lição, como o ABC que nos ensina a soletrar e montar palavras. E com as palavras, distribuo meu amor. A reciprocidade comigo caminha, de mãos dadas e sacudindo a poeira do tempo. Essa sou eu, menina arteira que prega peça na sorte, empurra a dor com o sorriso e abraça com força a chances que a vida mostre.

Érwelley Andrade

Somos quem somos e nada seremos se tentarmos ser quem não vemos. A vida segue seu curso e a naturalidade das coisas nos remete o que é necessário que seja, independente de tentarmos fugir no nosso verdadeiro eu. A carta será aberta e a verdade revelada aos nossos olhos, e diante do refluxo de existir, vomitamos toda podridão humana em tentar parecer o que nos transpassa a alma e agonizantemente sufoca o espírito.

Érwelley Andrade

É inevitável remediar os fatos, reinventar os traços e seguir viagem. A vida pede continuidade embora o sol esteja escondido por detrás das nuvens, as estrelas omissas pela escuridão da noite e o mar envolto pela braveza da tempestade. É arriscado seguir o curso do rio, mas necessário seguir a rota; o fim faz parte de toda modalidade da existência configurando a memorização fatal da humanidade diante da sua impotência de decidir se sim ou se não.

Érwelley Andrade

Cada um oferece o que transborda de dentro de si Cada um oferece aquilo que tem e transborda de dentro de si. Uma parreira oferece doce fruto, uma orquídea nos oferece bela flor. Um vulcão só oferece desolamento, calor, mau cheiro e larva, e não é segredo que uma cobra peçonhenta não te oferecerá mais que mortífero veneno. É bem verdade que podemos reunir tudo isso dentro de nós, mas lembre-se: as pessoas oferecem o que transborda de dentro de si. Quando fizeres o bem a uma serpente, não espere que ela te retribua com uma rosa, por que não é o que transborda de dentro dela. Quando fizeres bem a uma serpente, faça-o por que é este bem que transborda de dentro de ti, e é justo que compartilhemos o que de bom nós temos em excesso. Esse deve ser teu único pensamento e expectativa: dê a quem precisa, não espere de quem não tem. Isto te dará felicidade e te privará de decepções. E não te eximas de fazer o bem à serpente, porque algumas coisas não nos cabe reprovar ou punir, apenas compreender...

Augusto Branco
1.2 mil compartilhamentos

Não ter dinheiro é ruim, MUITO RUIM. A vida não será fácil. Oportunidades passarão por você ser um ninguém. Pessoas vão querer seu produto e não VOCÊ. É um mundo cruel. Se você ainda não é famoso, ou rico, ou bem conectado você vai achar ainda mais difícil. Portas se fecharão . Pessoas roubarão sua glória e esmagarão sua esperança. Você vai se esforçar, se esforçar e nada acontecerá. Então desolado, quebrado, pobre, você aceitará trabalhos que não o completam por sobrevivência. Quem sabe pode até acabar dormindo na rua. Mas NUNCA deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça CONTINUE SONHANDO, mesmo quando esmagarem sua esperança CONTINUE SONHANDO, mesmo quando te deixarem sozinho CONTINUE SONHANDO. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou.

Sylvester Stallone
152 compartilhamentos

Ninguém nunca vai bater tão forte como a vida Mas a vida não é sobre quão forte você bate Mas sobre quanta pancada você consegue aguentar E ainda assim seguir em frente. É assim que se vence!

Sylvester Stallone
565 compartilhamentos

Você MesmoLembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Chico Xavier
4.9 mil compartilhamentos

... é como o trabalho de um OLEIRO, ele passa um tempo amassando o barro, depois liga o motor da mesa, que gira milhares de vezes em torno daquele trabalho a ser criado, em seguida vai criando o molde sem saber se vai ficar bonito, feio ou amassado, mas o oleiro continua seu trabalho, confiante que uma hora o vaso será terminado com êxito. Assim deve ser a nossa vida, os nossos planos, as nossas metas. Devemos trabalhar com persistência e dedicação em prol dos nossos objetivos, as vezes não acontecem da forma que gostaríamos, mas se houver amor, paciência e harmonia, a obra será terminada com satisfação.

Érwelley C. Andrade

A bordo de mimTrancafiada aqui, no abismo vi, o mar mostrou. Oculta em mim, embalo o fim, abordo estou. O imundo mar, sôfrego vem, se lamentar. Pálido! Gélido! Seco! Escureceu! Não sou mais eu, o mar sou eu! Fugi sem ar, me encarcerar, sombrio olhar. O medo embarca, revolve marcas do meu pesar. As ondas vêm, molham meus pés, vou mergulhar. Vento bravio, um calafrio me faz chorar. Tempestade a vista, revira o barco, me embaraço no relembrar. Aos prantos grito! Sou eu o mito do tal amar! Ouço gemidos, fundo do mar! O horror convém, me mostra além, antigo olhar. Quando era ardor, quem sabe amor, levou o mar. Abordo estou, na noite vou, refugiar! A negra vem, me acompanhar. Seus braços frios, acariciam meu perturbar. O barco vira, quebra o retrato, faz em relapso o meu pesar. Corta meus pés, debruçada ao chão, sangro sem dor. Junto os pedaços, varrendo os cacos do opaco amor. A água vem, correntes vêm me soterrar! O barco alaga, tão logo afunda, o vento ajuda meu naufragar. A brisa leva o que restou, meu ser se afoga, o sal corrói, sôfrego amor.

Érwelley C. Andrade
1 compartilhamento

‪#‎ACREDITEEMVOCÊ‬! Esta se transformou na minha frase favorita, por diversos motivos. O primeiro deles é por deixar de lado opiniões alheias que só serviam para me entristecer, enfraquecer minha caminhada. Acreditar que somos capazes de produzir material para a construção no nosso próprio ser, nos faz donos das nossas metas, nos remete segurança para sermos autores da nossa própria história. O segundo e não menos importante que o primeiro passo, foi persistir no OBJETIVO e fazer disso minha fonte de energia inesgotável. No início, tudo que eu queria era me livrar do excesso de peso. Tarefa árdua! Mas com o tempo, a PERSISTÊNCIA, os resultados apareceram e os sintomas que estavam adoecendo meu corpo, sumindo. Me enchi de uma força tão grande, que só Deus explica. E essa força me guiou até aqui. Não almejava grandes expectativas, meus passos sempre em contínua caminhada me fizeram acreditar na minha capacidade de romper barreiras. Hoje sei, alcançar ou não, o topo de uma árvore, está em decidir subir nela ou ficar parado, olhando para cima, imaginando a queda ou o voo. "Não sou atleta, nem pretendo competir com quem quer que seja. "Não quero ser ninguém!... Minha batalha é para ser eu mesma, com a minha VERDADE, a minha REALIDADE. Cada dia mais contente comigo, satisfeita em subir os degraus da vida, com FÉ, e esperança de dias melhores. E com a certeza de que a minha luta, irradie outras caminhadas. Multiplicar este sentimento de agradecimento à Deus, pela permissão de levantar a cada manhã com a certeza de ser guardada e guaiada por um "SER" que jamais desampara aqueles que lutam pelos seus sonhos, que persistem na construção de novos rumos. Portanto, #acrediteemvocê, limpe sua mente de tudo que te atrasa, de tudo que te arrasta para trás, molde seus sonhos através dos seus esforços. Ouse, dê mais um passo, não tente, faça. Não pense, aja. Não pare, caminhe. ... devagar, mas sempre... tenha fé em Deus e reme! Érwelley Andrade

Érwelley Andrade
1 compartilhamento

O MENESTRELDepois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Veronica Shoffstall
20 mil compartilhamentos

Benefícios do chá da casca de romãUma ótima notícia para quem quer perder aqueles quilinhos a mais é que a romã é uma ótima opção para acrescentar à dieta por possuir pouquíssimas calorias, 100 gramas da polpa da fruta carregam um valor calórico menor que o de uma maçã, apresentando apenas 65 calorias. Uma dica é incluir o chá na dieta, pois, além de ajudar a espantar resfriados e problemas de garganta ainda ajuda a emagrecer! Confira a baixo algumas das propriedades desta fruta.Propriedades Emagrecedora Antioxidante Previne o envelhecimento precoce da pele Anticancerígena Antisséptica Rica em vitaminas A, C e do complexo B Rica em fibras que ajudam a diminuir o nível do mau colesterol (LDL) Anti-inflamatória graças a substâncias presentes em sua casca Ativa o sistema imunológico Previne infartos e derrames por proteger os vasos sanguíneos Ajuda na prevenção do diabetesO chá da casca de romã é um excelente aliado para aqueles dias em que a garganta não acorda lá muito bem, graças as suas propriedades anti-inflamatórias, ou quando o resfriado dá sinais de que vai fazer aquela visita. O chá possui propriedades antissépticas, que ajuda a limpar a garganta e o torna ótimo também para pessoas que precisam da voz para trabalhar como jornalistas, cantores, professores ou aqueles profissionais que passam boa parte do tempo ao telefone.Par a fazer o chá basta o seguinte:6 gramas da casca da romã 1 xícara de água Deixe as cascas fervendo por um curto período de tempo, apenas alguns minutos e depois coe a mistura, bebendo o chá em temperatura morna, caso esteja quente demais pode causar efeito contrário prejudicando a garganta.Fazer gargarejo por pelo menos três vezes ao dia com este chá também ajuda e muito para a “manutenção” da garganta. Você também pode bater as sementes, polpa e casca num liquidificador com 150 ml de água e beber a mistura em seguida, tendo mais propriedades que o chá.

anonimo
1 compartilhamento

"Quando calam nossa voz escrita, quando definham nossas palavras em versos, quando de nós fazem um papel rasgado e maltrapilho, traduzimos a repressão em mais letras. É uma luz que se apaga, um livro rasgado, milhares de olhos que não apreciaram mais a beleza das letras... Infelizmente, o mundo gira em torno da hipocrisia, da farsa, da mentira e da roubalheira. Onde estão os nossos livros??? Onde estão escritos os direitos de exercer a literatura sem repressão? Lamentavelmente pobre a decisão de fechar milhares de janelas enviadas através desta porta biblioteca. Triste, pergunto: Quando será o funeral?”

Érwelley Andrade
1 compartilhamento

Por vezes é preciso silenciar e esperar. Falar somente com Deus, guardar as palavras dentro de nós pra que não sejam evasivas ou tolas. E acreditar que não importa a dor, não importa o vento. Tudo vai passar...

Ronney Barbosa
41 compartilhamentos