Coleção pessoal de FabioAlvesBorges

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de FabioAlvesBorges

⁠Como é difícil viver neste mundo de cobras, onde você tem que fingir que tudo estará bem, enquanto ninguém quer o seu bem.

⁠Às vezes pensamos que estamos na escolha certa, portanto, é apenas um devaneio.

Há momentos em que me dá vontade de viver só, para descansar das maldades do ser humano. Porém, perguntei ao solitário a respeito da solidão, e ele me disse que, uma vez dependente, eternamente dependente. Temos que saber lidar com as emoções, ficar espertos com os hipócritas e os perversos, além de muita aceitação com as maldades alheias que não conseguirmos modificar e coragem para modificar aquelas que pudermos.

⁠É melhor cortar as pessoas deletérias da nossa vida do que deixá-las ferir a nossa autoestima.

⁠Os hipócritas, invejosos e gananciosos agindo, querendo se promover, lhe denegrindo.
Ao invés da sociedade lhe agradecer dos seus trabalhos voluntários, elas cobram de você o que você não deve.

A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou, passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.


Vejo o que muitos não vê e vejo muito os que veem, todavia, todos estão na lista!

⁠O que mais causa danos morais é quando nos doamos o máximo para uma sociedade mais justa e os ingratos julgam-nos de maneira injusta!

⁠Antes de provocar e machucar os sentimentos alheios, pense bem, nós não conhecemos o monstro que habita em todos nós.

Efeito bumerangue!
Para garantir uma boa relação social, respeite os seus semelhantes, à intensidade que vai, voltar, seja pela lei da colheita ou pela justiça própria.

⁠Viver é difícil, o que à terra dá, ela toma.

⁠A morte
Nascemos num campo minado, lutamos contra estas minas, elas têm uns exércitos de uma única intenção que é matar-nos, vencemos um dia de cada vez, conhecedores de que um dia perderemos estas batalhas.

⁠Forças que virão, forças que acabarão, viva hoje da melhor forma com os seus irmãos.

⁠Os prós e contras não são para rusgar, são para dialogar no intuito de chegarmos em um denominador comum.

⁠Se o seu amigo consegue virar as costas para você porque você defende a inerente opinião, ele não é seu amigo, é um intransigente!

⁠Agora voltamos a viver.
Acabaram as estrelinhas, elas viraram estrela-cadente e voltaram aos seus corpos originais!


Chegar de caos e regresso, seguem o que lhes peço!
Nós brasileiros estamos vivendo até hoje com mensagens subliminares de políticos, malfeitores, desde quando nasci vejo os hospitais e postos de saúdes com os mesmos problemas, as escolas, as avenidas, rodovias iguais à curva da morte, e as defesas dos políticos são sempre as mesmas.
Seguem a defesa deles:
“Os políticos anteriores deixaram um rombo na economia, por isso não conseguimos fazer mais nada”, essa defesa é impregnada entre os ídolos deles, os que tem políticos de estimação, vejo que no Brasil o problema é a má distribuição de renda, funcionários públicos que ganham mais de 10 salários mínimos sem fazerem quase nada ou não fazem nada, obras mal feitas, rachadinha, corrupção e abuso de poder, etc.
O certo e o que quero ver é o povo protestar da seguinte maneira:
Extinção do foro privilegiado, extinção de corrupção, extinção de pobreza ao extremo, extinção do desmatamento e de exploração em garimpo, extinção de má distribuição de renda, extinção do abuso de poder, fiscalização nas repartições públicas para acabar com os descasos aos usuários das mesmas, os feedbacks dos usuários de repartições públicas serem atendidos, mais médicos para todos e médicos educados que respeitam os pacientes, extinção de médicos que batem o ponto e vão para a clínica particular deixando os pacientes dias ou anos na fila de espera por uma cirurgia. E assim vai, um país de ordem e progresso, na prática.

⁠Reviver o passado não me faz sofrer, faz-me sentir mais vivo, experiente e atento.

⁠Os detalhes da cidade nos mostram que a vida passa e as lembranças permanecem em cada esquina.

A luta é constante, apanhamos tanto que um dia aprendemos a bater.