Poesias sobre rosas
Rosa hereditária
Rosa ferida e calejada.
O Éden, a cidade alvejada.
A bomba serpentina.
O pecado.
Atômica, binária, quântica.
A terra escrava.
Que série, que novela, que filme.
A luz, a molécula, o som, a energia, o átomo, partículas, transistores, frequência, ondas.
Velocidade, medida, trilhões, pecados, geração binária.
Escravo, liberdade, bênção, maldição, perdão.
Vença cristão.
A rosa hereditária.
Giovane Silva Santos
“ O amor é a resposta.
E na amplidão cor-de-rosa
surgem ainda inquisições pragmáticas.
E algo mais forte, sublime e cortês
que afaga e sussurra.
Do amor, quero a clarividência
para enxergar o que meus olhos não alcançam.”
Pra que cheira a rosa
Se o cravo é mais cheiroso
Pra que beijar no rosto se
Na boca é mais gostoso...
Gosto da laranja
Mas prefiro o limão
Gosto de você mas
Prefiro o seu irmão...
Com "D" se escreve diego
Com "L" se esvreve luciana
Com "A" se escreve amor
E eu ti digo que ti amo...
A rosa
com a mão alcanço uma rosa,
Os espinhos passam por despercebidos,
Pois sua beleza é majestosa
E faz com que seus espinhos se tornam adorno.
A brisa toca suas pétalas,
que mais parecem revestidas de seda.
É dominante a beleza,
é radiante a presença colorida tocada pelo sol.
Suas pétalas brilham num cantar de louvor ao criador,
Que com carinho a criou e criou com cuidados de pai e mãe.
Respeito
Respeito. Respeito.
Seria isso possível?
Assim como a rosa
Só desabrocha
Se bem aventurada
For sua raiz
Esse ser só vai crescer
Se for grande ainda pequeno
Eles querem saúde
Mas se drogam por conta
Querem fartura
Mas não querem labuta
Querem ser os primeiro
Mas se vestem de últimos
Com suas almas de gato sarnento
Teimam em querer respeito
Mas em verdade voz digo
Nem eles se respeitam
Beija flor
Ele voltou e nem me olhou,
Beijou a rosa de novo,
Para mim posou,
E muito lindo,
Este grande belo e pequenino,
Grande na beleza,
Sorrateiro, vem e vai rapidinho,
Belo por sua plumagem,
De muitas cores São,
Pequenino na altura, mas notável na excelência.
Francisco Júnior-Patos-PB
22.06.2013.
Um rosal não está atento aos demais, quando está formando sua rosa mais magnífica. Não se preocupa pela cor que os outros rosais dará as suas rosas. Está ensimesmado, consultando a sabedoria de sua própria essência, não se comparando com ninguém, buscando intensamente, fazendo fluir até a superfície a virtude de sua única flor.
E quando a faz florescer o mundo se acerca até dele com admiração, lhe mostra su gratidão de mil maneiras, e o aceita como um dos presentes mais apreciados que pode fazer aos seres que querem ou admiram.
Esse é o principio básico: quando encontra o melhor de si mesmo, aquele único que realizou no mundo, o mundo lhe abre todas as portas para seu Dom. Porque: o mundo estava esperando que cada um dê melhor de si mesmo, porque com seu Don enriquece a humanidade inteira.
ROSA
Numa manhã de primavera te vi
Despida no campo a encantar o olhar de todos.
Na tua cor o sol reluzia toda sua beleza
E assim fascinavam-se todos ali.
No andar apenas passos de encanto
Já não sabia mais a distância entre nós.
Tua beleza me cegava todos os sentidos
Enquanto todos nos olhavam com espanto.
Te toquei, te colhi ó linda Rosa
Senti teu aroma, me apaixonei por ti.
Quis estar contigo pra sempre
Mas o sempre é tempo demais para uma rosa.
Fidelidade é... Um néctar raro da rosa, e só é sorvido pelo seleto e também fiel bem-te-vi!
As ilusões das concupiscências da carne, dos olhos, se desvaneceram ao primeiro olhar, voar sobre o jardim paradisíaco.
CICLO ROMANTICO VERDE
Uma rosa, um desejo,
Um beija-flor,um cupido,
Uma semente, um sentimento,
Um nascer, uma esperança,
Um crescer, um desafio,
Um amadurecer, uma conquista,
Um fruto, um amor,
Com suas raizes parar a eternidade.
Prazer em sentir o cheiro da rosa,
seja delicado, qualquer aperto e ela chora,
um belo sorriso e eu te dou meu coração,
cuidado por que ela tem seus espinhos,
mas não te machucará se você oferecer o seu carinho,
suave e bela, guarda o segredo universo
em seu olhar assassino.
Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?
Um sorriso,
o cabelo partido ao meio
e tulipas cor-de-rosa.
Por todo o resto
algodão doce espalhado.
Nuvens
de pensamentos soprados
pelo tempo,
sopradas
pelo vento.
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
te daria a mais bela rosa do meu jardim
pra todas as vezes que você olhar pra ela lembrar-se de mim.
"Como a mais bela e delicada rosa, com o cheiro mais doce e suave que possa haver.
Como o vinho muito belo e desafiador por fora, e muito provocante e nestesiante por dentro.
De todas, a mais louca combinação de perfeição. Eis assim tu para mim."
Mãe, eu te amo
Na beleza das rosa um perfume exala,
a brisa que vem de longe traz a paz.
O sorriso de uma criança lembra o teu.
Que com carinho deixa ser
um sorriso pra mim.
A emoção que vem do fundo da alma,
libera a alegria que produz o coração.
Ainda vejo, mesmo depois de tanto tempo,
seus braços abertos acolhendo-me menino.
Fui no jardim procurar uma rosa ""
De longe vi você e logo me apaixonei""
Com carinho te peguei com olho e te vi "
Com a boca eu te beijei meu amor ficou no seu
olhar e derrepente me apaixonei por você!!!
Era uma bela Rosa
Mais murchou
Quando se entregou
A quem não cuidou
Todos temos qualidades
Mais se não usarmos a inteligência
Perdemos toda nossa "essência".
-Não existe o dom, mais sim a vontade de Deus, a rosa e sua beleza vive uma vez só,
já sua semente não tão bela, será outras tantas roseiras.
