Poesias sobre rosas

Nem tudo é o que parece
pois mesmo entre espinhos uma rosa floresce.
Uma existência perfeita nem sempre é desprovida de aflição.
As mulheres mais lindas levam no ventre uma vida em formação.
Quem somos nós, filhos ingratos,
para falar de nossas mães, poderosas de fato?

Inserida por AnnChan

A vida é Bela!! Pois Até Mesmo A Rosa Com Todo Seu Encanto e Beleza Também Tem Seus Espinhos.
Foque Naquilo Que Te Torna Mais Forte, Que Te Faz Feliz e Verás Que os Espinhos São Apenas Pequenos Detalhes, Apenas Detalhes.

Inserida por deborahenrique

Perfume...
Se o perfume da vida foi esquecido,
volte no tempo
e deixe a rosa lembrar
da fragrância ainda presente,
nas entrelinhas
que marcaram tantos momentos.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Indo, indo
Vinho rosa
Vindo, vindo
Falta de prosa
Oito horas de domingo
Lindo, lindo
Caindo, caindo

Inserida por crislambrecht

Pra você

Imagine Eu rosa vermelha lhe entregando,
Com certeza haveria suspiro seu , haveria mudado,
Seu olhar de alegria contemplado.

Foi uma ato inusitado,
Impensado,
Na sua alegria bem pensado.

Fato este aconteceu de momento,
Ah vi d´outro lado da rua, pensei simples cumprimento,
Sua reação foi linda, vi seu sorriso por completo.

Inserida por beneditobasilio1962

Uma rosa que sangra na minha alma
como gosto do destino frio dessa lapide,
teus gozos um sorriso frio
seu corpo tão gelado,
imenso no calor anseio o sumo da tua paixão,
eterna minha alma, dispersa no meu coração...
trevas de sonhos que se passaram nessa vida,
reato flores que deixo nessa lapide...
com luar revivo sentimentos,
na primeira noite que te vi...
foi tudo primeiro beijo,
sabia era amor para sempre.

Inserida por celsonadilo

Tem gente que tem cheiro de rosa, e de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui

Inserida por kellyfaustino

Toda rosa enraizada evidencia vida, beleza, perfume e cor. Quando apanhada ela ainda tem o poder simbólico de agradar alguém, mas passados os dias, a bela rosa perde a vida, a beleza e a cor.
Assim na vida, a rosa pode simbolizar o relacionamento. Aquele que é criado através de raízes, não é qualquer vento que consegue levá-la, como o de uma rosa apanhada.
A rosa enraizada tem vida, a rosa apanhada simboliza vida por instantes.
O perfume da rosa enraizada consegue ir cada vez mais longe, o da rosa apanhada retrocede a cada dia.
A cor da rosa enraizada permanece durante seu tempo de vida, o da rosa apanhada esmaece até estagnar-se.

Muitas vezes, pela beleza e o encanto que a rosa apanhada demonstra, é possível criar relacionamentos, porem como o de uma rosa sem espinhos... um relacionamento sem defesas.

Inserida por adrianelomas

A rosa o cacto
A diversão e o compromisso
A que me tem em horas de bonança e a que conhece meus defeitos íntimos
A momentânea e a paranóica
A colega e a amiga
A amante e a fiél

Inserida por Geobrandao

Nem azul nem rosa. Lilás talvez, transparente. Quem sabe?
Nem quente nem frio. Ameno talvez, morno. Quem sabe?
Nem cheio nem vazio. Meio copo de nada. Quem sabe?
Nem aqui nem lá. Perdido no caminho. Quem sabe?
Nem medo nem coragem. Inútil na Terra. Quem sabe?
Não sabe, não vê, não sente, não age, não crê.
Alguém há de saber, mas não se importa. Ignorou.

Inserida por MikeMalakkias

O Recado as Roseiras...


Olha a Rosa...
Ela nasceu!
Enquanto uma rosa que com vigor segurava as outras roseiras que dela saía,
não somente as roseiras ,mas junto com elas seus espinhos também.
As 11 hs essa Rosa ficou longe,não podia dizer aonde,mas mesmo de longe,
essa grande Rosa,me chamou e disse:Não chore...Parem as outras também de
chorar.
Como está sua Roseira..A grande Rosa perguntou: Eu disse,estamos a chorar
mas dizemos sempre a Ti que a amamos,pois de seu pé,saimos nós as que daremos
Rosas como Tu.
A grande Rosa disse:Já era a hora de não sar mais Rosas,por isso,parem de chorar
sabem que eu Abençoo vcs...
Mesmo assim as roseiras,com seus espinhos estão abalados eu sei.
Falo eu a Grande Rosa que estava cansada...Mais diga as minhas Rosas,que tive
tudo de melhor,cada galho que saiu de minha Roseira,mesmo tendo que perder
algumas coisas e sentir dor...Mais tive um grande Amor que me amou com as
minhas Rosas e espinhos...Diga a ele...As minhas Petalas cairam....Como com
todas as minhas Roseiras,que um dia hão de deixar suas petalas cairem também.
Diga as minhas Rosas,que tudo que fiz,ate as podas que deixei que acontecer,
foi pensando em cada galho de uma nova Rosa a sair que isso permiti.
A vcs digo um segredo...Quando as petalas caem não há dor,por isso peço
não chorem,lembrem-se da Rosa com alegria...Deixo minha Eterna gratidão
e um Amor Eterno sem nome...

Um dia cada uma das Roseiras passará por isso...
Mas isso só ocorrerá depois de muitas coisas ainda
a aprenderem...Deixem-se podar!

Cuidem de Amar ao meu Cravo...Cuidem de se amarem!

A Grande Rosa...

Inserida por MariahOl

Quarta feira

Essa é a quarta do branco quartzo, do rosa quartzo e de todas as cores em harmonia! Vibração positiva!!!

Inserida por RaymeSoares

Sobe de dentro de mim
uma ternura vinda de antes
que se elabora da rosa onde pousas a mão
(com ela amarras o nó da solidão)
É ela que te descerra os olhos
para a manhã que se inicia..."

Inserida por silvia04

– Quando eu vi você, sabe o que pensei?
– Nossa, ela usa muito rosa?
– Não. Ela acredita que pode fazer a diferença.

Inserida por frannbor

Mundo cor-de-rosa

Sensualidade nos gestos
Delicadeza na arte de viver
Amar em tua vida é correto
Pois é amor mesmo antes de nascer.
Visualidade se tem do perfeito
Perfeição em forma de carinho
Se é dela o amor eu aceito
Pois teu coração não tem jeito
De tão bom parece meu ninho
Se veste, se arruma e perfuma
Se faz até de homem por igualdade
Mas pra falar a verdade
A mulher é sempre superior
Quando se trata de amor
Não se importando com a idade
Pois com ela amor chora
É feliz e até se lamenta
A ela todo homem implora
O tão desejado amor
Que a ele sustenta.

Inserida por ClebioCarvalho

Uma grande mulher


Uma rosa para você
O meu agradecimento
Aos céus
Por ter o teu ser
Dedicado a mim
Diz-me amar tanto assim
Devoto o meu amor por ti
E acreditas nele
Mesmo quando venho
A fraquejar
Mostrando os meus erros
Os meus medos
E faz eu os reconhecer
De eles eu os lutar a vencer
Mas, agora sei que só desta maneira
Um homem aprende
A reconhecer que ao seu lado
Existe uma grande mulher

- Eu tenho você... Pelo amor!

Inserida por claudemirlima

"LANE"


"Forte feito rocha
Doce como a rosa
Perfume de uma cor
Azul em esplendor
Te acho no escuro
Acalenta o meu murmúrio
Me envolves em teus cuidados
Sempre a postos, afiados
Hoje canto o teu encanto
Mesmo ao longe, sem ter pranto
Porque sei que estou bem perto
Pra dizer que eu te amo!".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

De que adianta toda a perfeição de uma rosa ?
Se a essência de uma flor encontro no seu perfume,
E o brilho intenso em seu olhar.

De nada adiantaria ter um Jardim,
sem poder te amar

Inserida por marlonbittencourt

•……VALOR DO CARINHO……•

Se acarinharmos uma rosa
Os espinhos se dissipam
Se beijarmos um rosto
As lágrimas cessam
Se ouvirmos um lamento
As dores se acalentarão
Se tirarmos uma pedra
O tropeço será suave
Se caminharmos passo a passo
Chegamos no lugar desejado
Se tocarmos uma melodia
O coração se enaltece
Se sonharmos com vários tons
O colorido fica mais belo
Se dissermos obrigado
O sorriso aparece

Inserida por ChrismaSampaBrasil

Confesso que prefiro poesia à prosa. Gosto mais de azul do que de rosa. Prefiro o inusitado. Antes do doce, o amargo. (...) Sou muitas como tantas outras.
Escrevo o que sinto e indiscutivelmente escrevo para viver. Vivo pelas letras, mesmo que meu teatro padeça de público e que o tempo ande contra o meu vento.

Inserida por clarissavilaca