Poesias sobre rosas
Bela Rosa que me atrai com suas formas e esse seu aroma puro e doce, que encanta e trás a calmaria suave e plena como a nevoa plainando sobre as águas de um rio pela manhã.
Mesmo que tu fosses colocada em meio de tantas outras, ainda se destacaria, pois além de bela, és única, perfeita aos olhos de quem encanta... Perfeita aos meus olhos.
Nossa historia sam
A rosa e o principe
A dama e o vagabundo
A pricesa e o plebeu
Isso nos descreve...
Passo de principe a plebeu... Ou ate mesmo vagabundo...posso ser qualquer coisa se vc tiver do meu lado!
Vc pode me chamar como quiser...desde q no começo da frase venha "meu"
Eu so qro q ame ... Como eu te amo ... Q fique p sempre na minha vida!
Segurando minha mao...pq eu ...eu nao largar a sua!!!!
Melania Ludwig
8 de fevereiro de 2011
Manhã deliciosa,
Com perfume de rosa.
Gente já indo e vindo,
Para seu sustento ir garantindo....
Bom dia pessoal,
Com abraço fraternal!!!
O limão diz ser azedo
porque nasceu entre espinhos;
chega a rosa exalando perfume
e em silêncio o desmente.
O falo...
No falo da Rosa
Vislumbro tua primorosa beleza
Cada detalhe
Toda característica própria
Torna-o inteiramente único
Toda a liberdade e ternura (dileção)
Que exploro quando encontro-me em teus braços
Deixando-me jubiloso
Faz com que
Eu o queiras
Com um fervor
Superiormente desejado
Conjeturar tua ausência
Coloca-me em uma esfera de sentimentalidsdes dolorosas
Então, apareces
Olha-me...
E dilacera meu pensar
Mostrando o quão recíproco é nosso anseio...
Antes de provar o cheiro da rosa, precisamos tirar os espinhos
antes de comer um chocolate seja la qual for, precisamos tirar o pacote, nao existe nada, de bom, sem antes ter algo protegendo, dificultando, o seu, nao sei como concluir a frase...
sorry
Porque existe uma rosa em cada estrela
Porque tem um som em cada mar,
Porque rolam sentimentos em cada lágrima
Porque sobram palavras em cada olhar !
Não sou fera, só ferida !
Não sou fatal, só criança.
Me visto de segredos, sagrados...
Me desnudo em sonhos, sonhados.
Porque canto a vida, que não vivo
Porque falo do que vivo a sonhar !
Porque sou menina inocente, donzela...
Porque sou aprendiz na arte de amar.
E se meu mundo fosse cor-de-rosa?
O que seria das outras cores?
Do verde que veste de esmeralda a natureza?
Do azul que cobre as aguas espelhadas de céu?
Do vermelho rubro, intenso em todas suas matizes
que apaixona, inflama corações?
Ah, e do amarelo? Iluminado como o rei maior,
o sol em todo seu esplendor?
Com certeza... hoje sei... bem melhor,
que seja como o arco-íris
cheio de tons num bailado de luzes e de nuances
que embeleza o céu após um banho do tempo,
mostrando ao mundo a aquarela,
com que DEUS com seu pincel mágico,
pintou e nos presenteou num gesto maior de amor...
Pra você eu dei o melhor de mim,colhi a mais
linda rosa do jardim...
Corri atrás de borboletas pra te ver sorrir...
E você desprezou o amor que dediquei a ti!
Então decidi a este amor por um fim,e seguir
sozinha enfim...
Uma resposta salva uma vida
Ou mata um sonho...
Até quando silenciosa
O perfume da Rosa é o gesto
E o espinho o seu silêncio...
"Vestida de cor de rosa
Indiferente ao cinza cidade
Ela segue toda prosa
Com um leve toque de insanidade"
lhe ofereço esta rosa...
como o passar do meu coração,
lhe desejo por um estante!
ate que vida se acabe,
nos braços da morte...
um ultimo beijo,
com gosto do veneno,
em teus lábios,
morrerei sendo singular
a brisa do vento,
alivia alma tão perdida de amor.
Peguei a rosa mais bela do jardim
para lembrar-me de meu amor
Arranquei pétalas e mais pétalas
Me vi Sozinha pensando
Bem me quer me quer,
ou bem me quer mal me quer?
Não me dei conta dos espinhos
E agora, sangro de amor.
Rosa, no canteiro,
Ouve um chamado...
Arrepios, no corpo inteiro,
Enquanto Cravo, canta!
E Rosa levanta,
Rodopia, se assanha...
Cravo acredita!!!!
Ela aceita e não barganha.
Rosa se agita!!
Cravo, seu amor,
De outra vida, ressuscita!
Porque tem gente que é sol, mar...
Porque tem gente que é como rosa, exala !
Cheiros...
Porque tem gente que te deixa de quatro
Sem chão, sem lugar...
Porque tem gente que te bate no peito
Acelera,
Porque tem gente que te leva aos céus
Te joga na lua.
Porque tem gente que é doce
Mel,
Porque tem gente que mesmo longe
Mora contigo,
Arrepia, dorme...sem toque, sem dedos.
Porque tem gente que te faz amar
Senti, viver...
Sonhar !
FRONTEIRA (soneto)
Em cada rosa, sempre existe espinhos
Nos árduos caminhos, também vitórias
Na humildade é que se escreve glórias
E com amor no amor se tem carinhos
Somos breve nestas águas transitórias
Para que seja leve, deixe os desalinhos
No tempo, tão valioso, e tão torvelinhos
Então, sê a figura mor de suas histórias
Nutre-se do néctar de querer mudança
Pois cada instante da vida é esperança
E a cada espera, objetivos e memórias
Perder ou ganhar são só da vida aliança
Tente. Persevere. Ai terás mais bonança
Trace nestas diversidades as trajetórias
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
A ROSA
E ela era linda, de um vermelho deslumbrante e tão perfumada que a gente se embriagava! Jogava suas pétalas pro lado querendo despertar desejos mas, era uma fatal queda e... Despencava!
Tudo isso por causa de um cactos que nem sabia como acariciá-la!
Linda Rosa
“Desejar você o linda rosa, é mais que desejo carnal, e querer-te mais que o beija-flor, que deseja o seu néctar, é sonhar acordada e sem pestanejar, é sentir o leve tocar das borboletas ao seu redor, e ao mesmo tempo sentir as gotas do orvalho que lhe banhou pela manhã, desejar-te foge qualquer razão lógica ou emocional, te quero tão bem que chega ser difícil dizer-te tais coisas, quero provar seu beijo intenso e saboroso nem que seja apenas por poucos segundos, quero poder desfrutar do seu sabor e quem sabe assim tocar-te a alma e te ter comigo por um sempre duvidoso”...
Neste dia tão lindo
ofereço uma rosa
a quem me dá perfume,
a quem me dá sentido,
a quem só me faz bem.
Ofereço uma rosa,
àqueles que se alegram comigo,
àqueles que comigo partilham lágrimas
àqueles que sabem da minha existência...
Ofereço uma rosa
aos nobres do sentir
aos ricos do viver
aos imperadores do amor.
Ofereço uma simples rosa
àqueles que simplesmente são amigos
que ternamente
fazem do silêncio sair sons,
que cantam comigo,
que me olham e me sentem.
Ofereço a minha rosa,
àqueles que realmente fazem
parte da minha vida...
