Poesias sobre rosas
ROSA DE LATA
Sem cheiro sem suavidade
a rosa de lata...Empaca
e em sua cor opaca não emplaca...
Uma placa com sentimento
um nascimento mecânico
rosa triste sem planto
farfalhar de guizos
e agregação de desencanto.
A menina segue com seus olhos
ao mesmo tempo em que...
Desaba no chão frio o seu terror
e suas pétalas ao chilrear
farfalham mecanicamente seu tilintar.
Rosa de lata, oh rosa de lata!
Visualizam-te com desdém
a sua tímida rigidez
pétalas organizadamente contadas...
Uma, duas, três, e outra vez
todas moldadas a pancadas.
Muitos olhos olham e não vê nada
rosa de lata sem polens
sem fruto sem fada.
Seus orvalhos, sãos óleos
nem vida contem!
Desprovida de alegria...
Não tem ventos, nem partida
nem saudade na despedida.
Antonio Montes
"Entre Elas
Uma flor para uma Rosa,
Mel Para a Abelha ranha,
Beijinho Para a Princesa,
Meu coração Para Esta Dama Dos Labios Cor de Paixão.
#loucoapaixonado
JohnatasDsm
Existe menina que gosta de rosa...
E existe eu... que ja nasci retro..
Sou toda trabalhada em preto e branco..
Adoro.....
Um sentimento
Um desejo
Uma rosa, uma flor !
Um olhar sacana
Um paletó...
Sou primavera, malicia
Sedução pecado
É assim que vivo
alma e corpo
Delírios
Sonhos !
Uma rosa não precisa de outra,
Uma estrela não precisa de outra
pois possui seu próprio brilho,
E a luz não precisa, da lua e nem do sol,
Pois são apenas reflexos do seu iluminado brilho.
Como uma rosa eu sou...
Trago espinhos na vida e um coração perfumado de AMOR.
O perfume para perfumar os meus dias.
E os espinhos para a minha proteção.
Pois tem mãos que não sabem colher-me!
E é delas que eu perfuro para aprender quem sou.
Linda e fina
Desde pequenina
Calma como um lírio
E doce como uma rosa
Floresce na primavera
Que prima linda que me viera
Melhor amiga de Alma
Irmã de peito
A flor que me acalma
Floresce até na água
No mar,na ilha
Como eu te amo prima bela
Marília
Até o final contigo estarei
Você me apoiou
Quando mais precisei
Passaram-se tantas coisas
Tantos anos se tem por vir
Mas você minha prima
Eu quero sempre aqui
Você é a pessoa certa pra mim
Exatamente como desejei na vida
Especialmente a Rosa do pequeno Príncipe.
APLAUSOS PARA A ROSA
UM ROSA É SEMPRE BELA
MUITAS CORES DA AQUARELA
MEU PINCEL EM UMA TELA
É A RAINHA DAS FLORES
É SÍMBOLO DOS AMORES
EM SUAS DIVERSAS CORES
ELAS ENFEITAM MEU JARDIM
MEU AMOR TRÁS PARA MIM
E VIVO A VIDA SEMPRE ASSIM
ENTRE AS FLORES E MEU AMOR
(NORMA A S MORAES)
______________________--
DECANATO POÉTICO
3 TERCETOS RIMADOS + 1 VERSO= 10
CRIAÇÃO DE EXPERIMENTAL
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
_______________________
VARANDO A MADRUGADA
metem
medo
metas
metá[foras]
meta[morfoses]
minto
mentiras
menti [rosas]
met[amor]fose
melanialudwig
Quem bebe, rosa, o perfume
Que de teu seio respira?
Um anjo, um silfo? ou que nume
Com esse aroma delira?
Qual é o deus que, namorado,
De seu trono te ajoelha,
E esse néctar encantado
Bebe oculto, humilde abelha?
- Ninguém? - Mentiste: essa frente
Em languidez inclinada,
Quem ta pôs assim pendente?
Dize, rosa namorada.
E a cor de púrpura viva
Como assim te desmaiou?
e essa palidez lasciva
Nas folhas quem ta pintou?
Os espinhos que tão duros
Tinhas na rama lustrosa,
Com que magos esconjuros
Tos desarmam, ó rosa?
E porquê, na hástea sentida
Tremes tanto ao pôr do sol?
Porque escutas tão rendida
O canto do rouxinol?
Que eu não ouvi um suspiro
Sussurrar-te na folhagem?
Nas águas desse retiro
Não espreitei a tua imagem?
Não a vi aflita, ansiada...
- Era de prazer ou dor? -
Mentiste, rosa, és amada,
E também tu amas, flor.
Mas ai! se não for um nume
O que em teu seio delira,
Há-de matá-lo o perfume
Que nesse aroma respira.
~~ANJO ARREBATADOR~~
Quem já conheceu o perfume da Rosa de Saron, não suporta exalar qualquer outro cheiro
Quem verdadeiramente O conheceu, não troca por qualquer réplica sem procedência
Pétalas de rosa
Quem me dera que senti-se as dores que me causará!
Nem de perto sabe o quanto sofro.
Pela sua ausência queira me longe
eu sei, joga-me ao vento.
Apenas deixe que meus sentimentos
sejam ditos.
Que a verdade um dia. Chegará!
Não me conheces como te conheço
Porque me pergunto, porque de tantos erros.
Porque, me faz sofrer
Se que pude te dar foi amor, apenas amor
Tu és um pedaço do meu anseio
Sinto como se fosse parte do meu sangue
Como se a vida toda lhe abriguei
Sobre o meu teto
Porque, me dilacerá meu coração
Que somente lhe acolheu com amor!
O pobre sentimento que hoje vejo, que foi banido por você!
Nunca confrontei com tuas ideias maçante
Apenas não quis seguir seus ideias
Seria um erro ter opinião?
Teu erro é provocar causa me dor
Não se importa em ferir
Não confunda as coisas não se faça de inocente!
Sei bem por que faz!
Eu apenas agir conforme o coração
Deixando o tempo correr
E tentar mais uma vez te perdoar
Mas agora preciso de tempo!
Shirlei Miriam de Souza
Rosa
Óh, linda rosa!
Tú que és a beleza de todo o jardim,
Cujo aroma exala sem fim.
Hoje é o seu dia,
Dia de alegria!
Desejo-te todas as bênçãos do mundo.
E que seus desejos sejam fecundos.
Que o Criador realize todos os seus sonhos,
Sonhos que não são enfadonhos,
Mas sim, como o de um querubim.
Rosa,
Tú és importante para o mundo,
Porque da tua pureza se expele todo ser imundo.
Seja sempre essa delicada e persistente flor,
Movendo o mundo com tanto amor.
Flor sonhadora, determinada e madura,
Tem toda admiração, por ter tanta ternura.
Frágil, chora nas tempestades, mas resiste a todas às calamidades.
Ciumenta em todas as estações,
Expõe todas as suas emoções.
Rosa alegre, de olhos perfeitos, sorriso radiante e conduta fascinante.
Além da sabedoria, é possuidora de muita beleza e pureza.
És a rosa da minha parentela, da minha amizade e confidência,
És mais do que generosa sem abstinência.
Sou seu admirador que aprecia o seu ar como um predador,
Com você, se não é perfeito, nada é feito.
Obrigado por fazer da minha vida tudo mais lindo e florido,
Com você tudo é sempre divertido!
Não. Eu não aprendi a ser mocinha, gostar de rosa e passar batom. Não cresci aprendendo a gostar de maquiagem, moda e nem sapatos. Não fui criada pra ser doce, mulherzinha mesmo e nem frágil. Nunca fui incentivada a ser menina a ser mulher de verdade. Nunca fui de arrumar os cabelos, brincar de ser princesa, ter paciência pra viver em salão de beleza. Nunca aprendi a ser uma menina normal. O que fazem as meninas normais? Nunca consegui ser uma menina normal. Meninas normais gostam de rosa, de laços, de fitas, de bonecas, de maquiagem, de cabelo arrumadinho, de sapatos. Meninas normais são sensíveis, delicadas, femininas. Nunca me vi assim. Não aprendi a ser assim. Meninas normais namoram, ficam noivas, casam, constroem famílias, cuidam dos seus. Meninas normais vivem vidas normais. Meninas normais fazem coisas de meninas normais. Meninas normais aprendem desde cedo a dar carinho, a receber carinho, a se dar aos amigos à recebê-los. Meninas normais têm manias, frescuras, sentimentos. Não aprendi a ser e nem a fazer nada disso. Meninas normais são incentivadas, encorajadas, apoiadas, cuidadas. Meninas normais são instigadas a buscarem seus sonhos. Tanto faz se os sonhos são de casar ou se ter uma profissão. Mas, são acolhidas e orientadas. Meninas normais tem dúvidas, receios, fraquezas. Mas geralmente, essas meninas, tem ombros para chorar, mãos para segurar e palavras carinhosas para ouvir. Alguém que as proteja, não critique, que as encoraje. Acho que estou longe de ter sido uma menina normal. Gostaria de ter sido uma menina normal. Meninas normais, quando caem, quando erram, só querem que alguém olhe em seus olhos e diga: - Isso já aconteceu comigo. Vai passar. Estou aqui. As que não foram meninas normais também.
08/06/16 - 22:48
Se nos mirássemos na lição da rosa, muitas vezes deixaríamos de jogar palavras ao vento, olharíamos menos para as falhas alheias e corrigiríamos as nossas; seríamos mais solidários e agiríamos como as rosas que, no silêncio, enfeitam o mundo e embelezam a vida dos que a rodeiam...
Cika Parolin
Ah!
Via que caia
caindo?
Como isto? Sem paraquedas?
Enquanto uma pétala de rosa,
me disse,
caio contigo,
daí perguntei,
o que fazes aqui?
também caí,
como caíste,
Deus me mandou,
acompanhar-me?
sim,
para que possas renascer,
onde?
Em seu Reino,
Onde a morte não existe,
Acabaste de cair no Paraíso!!!
COM AS PÉTALAS DA ROSA, DESENHEI UM CORAÇÃO.
COM O PERFUME, ALIMENTEI NOSSA PAIXÃO...
mel - 04/08/11
A MULHER E A ROSA
As três fazes da vida de uma mulher
É igual as fazes da vida de uma rosa
Começamos quando nascemos um lindo botão
Viçosa cheia de vida como o lindo botão
Depois aquela faze da nossa vida...
Onde todos admira, não importa de temos espinhos
Temos a beleza e isso em muitas coisas faz a diferença
Ai vem aquela faze crítica...
A rosa linda e perfeita, agora murcha e cheia de marcas
Tem os detalhes da rosa...
Mais já não chama tanto a atenção como outrora
Assim são as fazes da mulher e da rosa
LáFeOli
Vi um pássaro,
Trazia no bico uma rosa
Tinha nas asas mel e cor,
Disse-me que trazia um recado
Um recadinho de amor.
Nas letras tinha vinho
Sabor,
Teu nome guardava
Ouvi cantos, poesias...
Falava poemas, declamava
Tinha tua cara, teu cheiro.
Me olhava, me cantava
Com jeitinho e calor.
