Poesias sobre rosas

A rosa azul

Ouvi falar de uma rosa
Flor lendária e misteriosa
Que eu julgava inexistente
Flor que eu havia encontrado
Tão bela e atraente
De perfume delicado
O perfume do pecado!!
Nem notei os seus espinhos
Eu já estava enfeitiçado
Com ela tracei o meu caminho
Na sua direção orientei meus sentimentos
Mas que bobo, ela não era a rosa dos ventos
Mais uma vez fiquei atônito
Vi que meu norte apontava para o sul
Ela era a rosa do amor platônico
Ela era a rosa azul!!

Inserida por jorgefreitaslopes

Comprei-lhe uma rosa,
dela caiu uma pétala.
Ao ve-la caida no chão
aquela cena de apenas
uma pétala caida no chão
tocou profundo em mim.
Descuido meu deixei a rosa
cair e após levanta-la
vi o valor poético que teve,
na mão direita sua rosa e na esquerda
uma simples pétala desolada por
ter caido no chão sujo da selva de pedra.
Separação frustrante de não fazer mais
parte de uma tão bela flor que estava prestes
a ser dada com tanto amor...
Isso me mostra o quão importante é
não nos descuidarmos em relação a coisas importantes,
pois a rosa que cito no texto podemos colocar como exemplo
o sentimento de alguém.
A cada vez que nos descuidamos com o sentimento de uma pessoa amada
uma pétala desse sentimento fica no chão.
Descuidos aos montes fazem essa flor agonizar aos poucos
desfalecendo em pétalas desoladas.
Proporcione à essa tão bela flor primavera sem fim,
orvalho exorbitante, rega constante com lágrimas de felicidade,
que dia apos dia verás o desabrochar de um lindo jardim.

Inserida por AlvinhoFerreira

Fim de Romance "


O envelope pequeno, cor-de-rosa,
a letra fina, trêmula e nervosa
traçara um nome: o meu...
Abrindo-o, tinha as mãos frias, tremendo,
e olhos nublados, sem querer, fui lendo
o que ela me escreveu:

"... Perdoa, meu amor, se és o culpado
deste fim de romance, - o teu ciúme
por tanto tempo tem me torturado
que hoje inquietantes proporções assume.
Ele povoou de sombras o meu passado,
passado que em tão pouco tempo se resume:
alguns anos vazios, e um punhado
de sonhos que murcharam, sem perfume.
No presente, tornou-nos infelizes...
Se te fez desgraçado, a mim também,
mas já não quero que te martirizes...
É preciso que eu parta e isto te diga
perdoa pois quem tanto te quis bem,
sou,
tua muito desgraçada amiga..."

Vinha depois seu nome, vinha um nome
que da minha alma o tempo não consome
e eu vivo a soletrar,
desde a alvorada até que a tarde desce,
se de dia é meu canto, é a minha prece
à hora de me deitar!...

Inserida por juanaigatu

Minha bela
rosa delicada
teu perfume
é felicidade

Como pude eu
indignar a ti
após cativar-te
abrindo meu coração?

A dor ensina
que quem quer da rosa cuidar
precisa ser zelador carinhoso
Pois o coração frágil da rosa
requer cuidado diário
requer amor desmedido

Ah minha rosa
zelarei por ti
é minha missão
pois te cativei
eternamente serei
teu fiel cuidador

Inserida por Dniri

Vanessa

Não se traduz em uma rosa, porque tem espinho.
Não se traduz em uma pétala, porque não vive sozinha.
Talvez se traduza em um rosário, porque contém tudo isso e muito mais.

Vanessa
Mas se traduz como Vanessa, porque é única e não pode se tirar detalhes

Inserida por tamygomes

O dia estava rosa


Hoje o dia estava rosa

Senti o perfume das flores

A música tinha um outro som

As palavras que ouvi,

um suave tom...

Você esteve ao meu lado!!

Inserida por VanyaMoreira

A rosa que destila bálsamo,
Não a tiro do meu quintal.
Ela responde minha alma...
Acaricia-me e traz calma,
Enterrando no canteiro,
Todo meu desfalecimento.

Inserida por camilasenna

Cada vez que vejo uma Flor
Rosa rubra e desabrochada
Lembro-me com tamanha dor
E com muito amor
De alguém que partiu
E de lua sorriu
Pela madrugada!

Inserida por analuisaricardo

ROSA SOLTA

Alguém deixou uma rosa cair no chão,
Será que foi da rosa a decisão
De não querer se dar
Por uma mão enganadora
Que a usaria como intento
Dizendo coisas ao vento,
Coisas tiradas dos dentes.
- Eu só me dou pelo coração...
A mão é apenas um instrumento
De arrancar-me, de ir,
Se abrir e dar-me.
Mas eu mesma vou
É dentro do coração.
Como as rainhas de antigamente,
Em suas gôndolas cravejadas,
A minha é bem mais guardada,
Eu só ando no coração.
- É, talvez seja por isto,
Por ir servir de remédio,
Ou em engano de assédio,
A rosa se balançou,
Dentro da mão traficante
Debateu-se, largou-se
E caiu no chão.
_________________
naeno*comreservas

Inserida por naenorocha

LINDEZA

A vida é bonita
E é luminosa a rosa no seu cheiro e sua cor.
A borboleta é estrema
É de uma boniteza a mata
No dia entardecedor.
É lindo o amor demonstrado, puro
Como são belos os olhos que o constata perto.
É pulcro o nascer de cada estrela
E é esplendoroso quando chove serenoso.

É bonita a naturalidade de uma mulher
O que se põe num pedestal sob sua medida
E é linda a ave cantando na copa da árvore.
Como são lindos os africanos na sua cor noturna
Envolta de vestes vestes estampadas
da mesma beleza ver-se o ocidental sobre seus saltos altos.

É de encher os olhos uma criança nascendo
É de merejar os olhos o rosto da mãe, preparada para amar.
É notável o verde de quem os olhos se enchem da mesma cor
A relva naturalmente exalada verde
E é abissal a beleza dos animais quietos pastando.

É bonita a consistência da força de Deus,
Como são lindos os seus anjos benfazejos.
É bonito se olhar a fundo, que em tudo tem beleza
E a lindeza está em se olhar e ver tudo bonito.

E bonito tudo
Como é lindo o nada em seu momento
Porque dele tudo é originado.
É bonito o cheio
E o vazio explícito, depósito de algo bom
É bonita a pureza com que falam os homens, dizendo a verdade,.
E é linda a verdae esclarecedora do homem íntegro.

É bonito o terço
É linda a ladainha
E é lindo o sermão do padre versando Deus.

Inserida por naenorocha

O QUE ME DIZ?

Azul e rosa
Cidade e roça
Eu peço um beijo
Durmo com o desejo
Ela nega tudo
Insisto, seguro
Quero abraço forte
Ela diz: 'não terá sorte'
Só me vira as costas
Eu lhe abro as portas
À repreensão
Eu digo: 'desisto não!'.
Faz cara feia
Eu sorrio, ela despenteia
Lhe retiro as forças
Se entrega, moça!
Não há desvio
Quando o caminho
Pertence ao tempo
Que nem cinzento
Se faz escuro
Pra cobrir o muro
Que o amor detona
Quando aquela dona
É a destinada
Para ser amada
Por toda vida
Então, permita
E abrace a hora
Que é agora
Será feliz
O que me diz?

Inserida por lavinialins

Um dia você se dará conta de que a vida é como uma rosa.
Enquanto você cultivá-la e adubá-la de virtudes ela se mostra-rá grandiosa e esplendorosamente vermelha viva.
Deixes de se importar com ela e experimente largá-la sem cuidados e verás o quão rápido ela irá murchar... perder pétala por pétala e os espinhos se tornaram brutos e feríveis.

Inserida por YasmimChaul

Rio cor de rosa


Meu ritmo espera.
De uma vez chega tua alma em repetições, se vendo passados, repassando passos. Se vendo castigo.
Entre tuas sombras a cor da tua vida se altera e me acelera em teu interior.
Corro sobre teu rastro de manchas. Riacho de rosas.
Um choro desaguando um turbulento rio.

Teu ritmo é luta entre os teus equilíbrios.
Faz de você, ao meio, pura batalha.
Teu ritmo é mudança.
Te reconheces aos poucos sempre que acordas. Mudas.

Descanso é acordar o avesso. Despertar o outro lado de onde te encaras pesadelos.
Sendo descanso mais um desejo de, a si mesmo, não ver.
Vive outro sonho a tua realidade.

Reconhecido por tuas entidades, te ergues lado a lado montando paredes.
Tua prisão. Tuas faces. Tuas vezes.
São loucuras e se mostram você condenado por elas.
Medo, recalque, repressão.

Nem a morte é uma ameaça. O que sou é minha própria ameaça quando decido se amo mais a mim ou o meu apego.
Me enganam todas as falas do ego. Assim vejo nascer o dia.
Caminho revelado entre espinhos.
Vigilância incansável do espelho. Doer um riso que não convence primeiro a mim.
Levar as culpas para o sonho. Ofender a paz nas mãos de alguma ilusão.
E me descubro adormecido perto de um louco com o mesmo nome que o meu.

Eu era sonho. Desconstrução urgente do meu mundo.
Por mim mesmo, só respirava. Todo o resto era você.
Perdido no teu olho existo mudo esperando ouvir resposta.
Tendo a única fonte. Teu rio.

Inserida por landeira

ROSA MULHER


“Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu...” ( Dorival Caymmi)

Na vida encontramos em nossos caminhos diversos tipos de flores, mas, nenhuma se compara com as rosas...

As flores colorem e alegram os nossos “olhos”, a pureza dos Lírios, da Iris, o amarelo dos Girassóis, o colorido das Begônias e a beleza das Orquídeas...

As ROSAS, porem, fazem parte de nossas vidas, vivemos rosas, respiramos rosas, morreríamos sem elas...

A ROSA com perfeição exerce seu papel naquilo que nos motiva a querer progredir, crescer, desejar, buscar, alcançar, vencer... a querer viver intensamente... O AMOR!!!

É ELAS TRANFORMAM NOSSAS VIDAS!!!

Como é bom que existam as rosas, pois se elas não existissem, não teria sentido nem objetivo...

Cuide da rosa que você tem, regue-a, alimente-a, converse com ela, mostre sempre o quanto Ela é importante em sua vida, e faça isso todos os dias...

ELAS SÃO TUDO PARA NÓS, ENTÃO SEJAMOS TUDO PARA ELAS...

“Rosas formosas são rosas de mim...
Rosas a me confundir, rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas...”

Rosa delicada...
Rosa frágil...
Rosa bela...
Rosa forte...
Rosa ROSA...
Rosa AMADA...

Inserida por EMERSONPSCHOCO

Tu és bela como uma flor;
Tens a perfeição de uma rosa;
E um suave aroma do campo, que acalma meu coração.
Sinto-lhe vontade de beijar-te, mas não sei o quanto aguentarei por tanta angustia de esperar por você.

Inserida por thiagobarrospaes

A rosa é bela mas traz com ela o espinho,
Por mas que eu me machuque com os seus espinhos gravados, não desistirei de sentir seu aroma.

Inserida por Thiagoempre1

Lágrimas
As lágrimas que hoje caem dos meus olhos
São iguais as pétalas de uma velha rosa
Por mais murcha que ela esteja
Jamais quer deixar aquela rosa!
Luto para não deixar cair
E quando menos espero
Lá esta ela...
Caindo sobre minha face.
Pergunto a ela o porque que caiu?
E “ ela “responde:
Você meu senhor
Estava precisando apena de um carinho
Para voltar a Sorrir!

Inserida por jeffersonbessa

Floresce em mim algo, vivo, mas sem pigmento
É rosa sem cor, mas repleta de sentimento

Nascida e regada pelas minhas sementes de dor
Era tristeza recatada, porém tornou-se bela flor

Agora está no jardim das lembranças, sonhos e pensamento
Há nesse lugar historias quebradas, tão vil sofrimento

Há também retalhos de finos carinhos unidos com louvor
Um jardim feito de podas, restos e horror

Nessa terra, agora encantada, a forma virou talento
E o afeto é meu caule, meu tronco, o sustento

Esse peso eu o levarei para onde eu for
Esse jardim outrora colorido eu chamava de amor

Inserida por jucsom

ROSA EM SONETO

A rosa, florescendo no seu galho
saúda o alvorecer com tal magia
de encanto, que irradia cor no dia
e um frescor roubado do orvalho

Tal qual uma armígera, ali resistia
ao sol do cerrado e, sem agasalho
se debatia, ao vento, por um atalho
clamando, enquanto a pétala ardia

E na luta, de livrar-se do vergalho
resplandecia mais bela e com valia
se desabrochando num mimalho

Então, gentil, a brisa e sua cortesia
trazia chuva, no sertão tão migalho
que como lágrima, na rosa acaricia...

Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Colhi esta rosa
com muito amor para te oferecer.
nela depositei a sinceridade da
minha amizade e todo carinho que
sinto por você.

Inserida por SueliMatochi