Poesias sobre rosas
60 Dias Apaixonado.
Como uma rosa desabrochando vejo a nossa historia tomar vida, cada momento se torna único e cada lembrança fonte de saudade. A distancia em certa parte e a culpada por toda essa saudade, mas também e uma grande aliada que age a nosso favor. A 60 dias atrás eu não esperava muita coisa desse ano que começou, pra mim seria, mas um ano sem grandes expectativas. Mas a vida nos surpreende a cada amanhecer e hoje estamos juntos planejando sonhando e realizando pequenas coisas que iram influenciar o nosso futuro juntos. Espero pode ficar ao seu lado por muito tempo, te apoiando e te ajudando a realizar cada desejo teu. Encerro dizendo que você e muito importante pra mim e que eu te adoro muito.
meu coração esta como esta rosa
chorando por você
cada gota derramada dilacera meu coração
viuuuuuuu
Sou oq sou não oq pensa antes de me rebaixa tente me superar!!!
Não dou mais uma rosa pq tem espinha mais dou meu coração que é cheio de carinho!!!♥
Com a escrevo amor com p escrevo paixão com y escrevo yohan do fundo do meu ♥!!!
Gosto pq gosto gosto pq sim é dificil eu gostar de vc e vc não gosta de mim!!!
Eu sou a rosa de Saron lírios do vales,
Eu sou a margarida tô te esperando para mudar minha vida,
Eu sou a violeta te espero pra mim dá rosas vermelhas,
Eu sou a girassol te molho todo com meu suol,
Eu sou a orquídea quero ser sua melhor amiga,
Eu sou eu mesma quero que ache que sou perfeita.
Na nossa linha do tempo
Sempre haverá...
Uma brasa que não queima
E uma rosa pra nos machucar...
De tantos sonhos divididos
Que não podemos mais realizar...
Os momentos sentidos
No passado deve ficar...
Aquilo que eu senti
No meu peito entendi...
Me diz que não foi em vão
Que você esteve com a razão...
Não dá mais pra continuar
Sei que nunca vou tocar...
No seu corpo, Um desejo
Que me vira do avesso....
Como uma Rosa se porta ante a vida, igualmente é o amor.
Se não rega-la, o sobra são espinhos, e pétalas secas. Cultive o amor de quem amas, e independentemente se estarão num futuro próximo de mãos dadas, ame, pois só assim o mundo tornar-se-á um belo jardim.
"Amor em ação"
Rosa em gestos
preenche o olhar
colore a alma,
adorna o sorriso
dos espinhos às pétalas,
tua natureza,
é em nós, violeta ...
... à transmutar!
A BEGÔNIA (Poema)
A Begônia é bonita,
mas ela aflita pensa:
- Não sou tão bela quanto a Rosa,
só ela é maravilhosa.
Um dia uma criança disse:
- A Begônia é formosa!
A Begônia, com clareza,
nesse dia compreendeu:
- Cada ser tem seu valor,
e cada flor, sua beleza.
O Jardim
Um dia desses plantei uma rosa no jardim. Ela secou, morreu, não resistiu a tanto trato meu.
Eu plantei uma rosa, mas deveria ter plantado a roseira.
Que loucura a minha, que asneira!
#10 – HOJE QUERO(-TE) (N)UMA… ROSA PASSION!
Hoje deu-me para isto! Porquê? Sei lá!… Talvez porque há dias em que sinto falta das coisas bonitas e simples da vida que gosto! Hum… e então de rosas, nem se fala! Elas pura e simplesmente são maravilhosas, lindas, inebriantes; por elas, rasgo e roubo sorrisos e o mais incrível: ficam sempre bem em qualquer cenário, seja de alegria, felicidade ou até, de profunda consternação.
Hoje tomara uma, apenas uma… a minha preferida – ROSA PASSION – que me trouxesse o teu sorriso, a tua voz, o teu cheiro e apaziguasse esta pressa que tenho de ti, que já supera o limite do desejo. Sim! Podes dizê-lo à vontade: – “És uma lamechas”! – Sim, sou; e depois? Não gostas? Claro que gostas; aliás, adoras! Por isso, deixa-te de esquisitices e envia-me uma ROSA PASSION, de preferência com um bilhete dos tais, bem glamorosos, bem românticos, como só tu sabes escrever-me.
– Anda! DÁ-ME!… DÁ-TE!
rainha do lar,
que me ensina a amar.
rosa do campo,
me ensinando tanto.
margarida do coração,
que me ama de montão.
mãe tu es minha vida,
tu es munha tulipa.
tu es meu dente do leão,
que me ama de montão.
tu es minha orquídea,
que me da alegria.
“Sabe o seu cóccix? Costumava ser uma cauda. Aquela parte rosa no canto do seu olho? Costumava ser uma terceira pálpebra. O apêndice nos ajudava a digerir alimentos duros. Agora, não faz nada. A história da nossa evolução é a história que deixamos para trás, do que descartamos. Nossos corpos só mantêm o que precisamos de verdade. O que não precisamos mais… Nós abrimos mão”.
“Por que é tão bom se livrar das coisas? Descarregar. Se libertar. Talvez seja porque quando vemos o quão pouco precisamos de verdade para sobreviver… Nos faz perceber como somos fortes. Para termos apenas o que precisamos. Se prender apenas nos que não podemos ficar sem. Nos que precisamos… Não apenas para sobreviver. Mas para prosperar”.
A simplicidade de um olhar seria como uma pétala de rosa flutuando sobre a água.
A cumplicidade de amar, é como o sol se apaixonando pela lua.Impossível, mas por um dia totalmente possível.
O eclipse é dois amantes matando a saudade em que ficaram separados por tanto tempo...Mas unidos pelo sentimento.
me visto de rosa
que é pra ninguém
arrancar-me
de mim
eu não existiria
sem meus espinhos
o conjunto da obra
torna-me perfeita!!!
O mais próximo
Que eu consigo ser
De uma rosa
É tomando banho
Com suas pétalas
Me perfumando
Retirando sua essência
Porque espinhos eu já sou
Completar-me-ei
Como uma flor serei
No jardim divino!!!
Dentre os mais belos seres que desejamos enaltecer,
Jamais venha a rosa da beleza a fenecer,
Porém mais madura com o tempo desfaleça,
Seu suave herdeiro ostentará a sua lembrança;
Mas tu, contrito aos teus olhos claros,
Alimenta a chama de tua luz com teu próprio alento,
Atraindo a fome onde grassa a abundância;
Tu, teu próprio inimigo, és cruel demais para contigo.
Tu, que hoje és o esplendor do mundo,
Que em galhardia anuncia a primavera,
Em teu botão enterraste a tua alegria,
E, caro bugre, assim te desperdiças rindo.
Tem dó do mundo, ou sê seu glutão –
Devora o que cabe a ele, junto a ti e à tua tumba
Esta poderá ser a última Rosa que receberás minha. Tudo tem um fim, inclusive a vida, infelizmente para uns, para outros, alívio. Sinto que não estou bem, e que está perto a hora de dizer meu Adeus a Vocês. Para quem fiz feliz, irei feliz. Mas para que não pude ser tudo, não pude ser o meu melhor. Só peço desculpas.
Mayanne Gabrielly
Livro Minutos Decisivos
Rósea insígnia...
Que rosa linda a rosa em meio à bela!
A rosa que fibrila é lisa, é rosa
e goza de cuidado; é carinhosa
e se lambuza e acusa: a musa é ela...
Tem pétala macia; é guia e sela
a lança que, esguia, agita oleosa
e forma a una forma entre a formosa
e a certa seta – oh! - uma à outra anela...
Que rosa prosa é essa? E que perfume!
Assume a suma essência e associa
a via que pra vida é luzidia...
Por ela a tenra vida vem a lume
e saca de si sumo, o mel, e assume
ser ela a rosa por quem lança ansia...
A ROSA DELICADA
JACQUES CALABIA L AGUIR (JCLAGUIR)
Nasceu em um jardim uma rosa.
Percebi que ela era toda delicada.
Evitei com as próprias mãos tocá-la.
Um perfume suave emanava dela.
Na mesma hora fiquei encantado.
Que linda rosa estou contemplando!
Parece que a rosa está me enfeitiçando.
Percebo suas pétalas macias.
Quando ali ela foi plantada?
Não conheço quem seja o dono dela.
A cor da delicada rosa é branca.
Contemplando-a penso numa bandeira.
A paz vem e enche a minha alma.
Estou amando a rosa delicada.
Fez-me esquecer o sofrimento.
Outro é agora o meu total alento.
Foi-se embora o completo tormento.
Virei aqui todos os dias regar a rosa.
Vi nela o seu espinho.
Afugentou com ele um inseto.
A delicada rosa branca é linda.
Dela veio uma nova lembrança.
Vi pequenas crianças dançando.
Enquanto isso a rosa branca estava perfumando
Todo o jardim onde ela havia nascido.
//////////______________//////////______________//////////
BELO HORIZONTE, 19 DE JUNHO DE 2017. MINAS GERAIS.
//////////______________//////////______________//////////
Meu gesto é simples
tenho pouco à falar, trouxe uma rosa
e minha amizade pra te Dar...
__Sophia Vargas ♥
12/11/2009
