Poesias sobre rosas
Lágrimas escorrem pelas curvas do meu rosto.
Seguro na mão, a rosa vermelha que um dia eu fui.
E luto, luto todos os dias para continuar sendo...
Mesmo não suportando o cotidiano, pois sou mulher de Áries!
Eu busco, eu tento, persisto e invento.
Pois sou o licor degustado com ardor.
Anel dourado no dedo e cheio de experiência.
Não todas, mas o suficiente para saber...
Que amar dói...
Mas também constrói.
Que amar alimenta...
Mas também pode matar.
Matar os sonhos...
Mas pode também ressuscitar, e dar um novo verso ao papel,
Que um dia foi escrito com muito amor e mel.
Corpo que se entrega e vive de teimosa a se entregar.
Que não se cansa de lutar.
E de intensa que é, busca ser imensa do tamanho do mar.
Sem obscuros a rodear...
Liberta e livre como o rouxinol.
Andando por becos,
Pontes,
Marginais,
Temporais,
E com alegria, roseirais...
“Querendo vida sem ferida
Querendo vitória sem ironia
Querendo poesia sem agonia...”
Quero me alimentar com os grãos da minha vida vivida...
Com as areias das minhas ilhas...
Lutando sempre pelos meus anseios.
Podem não ser os mais indicados, mas são meus...
Então, não interrompam, muito obrigado!
Você é dos meus.
12 Coisas Que Você Odeia Em Mim:
1- Odeia as minhas unhas pintadas de rosa,
2- E o meu cabelo cortado.
3- As minhas gordurinhas
4- ou quando pulo em cima de ti e o amasso.
5- Odeia quando grito,
6- Falo demais,
7- Berro
8- Ou xingo até lhe tirar a paz.
9- Odeia as minhas músicas,
10- Programas de TV,
11- Filmes legendados
12- Ou meu jeito de ser.
Depois de todos esses itens, só tenho algo a perguntar:
O que resta em mim, que irá lhe interessar?
Bom dia
Bom dia minha flor!
Minha pétala de rosa.
Meu sofrer, minha dor!
Minha alegria.
Meu Amor!
Minha Gatinha formosa.
No meu leito a tua falta!
Estendo o braço!
Não te encontro!
Foges pra longe.
Anseio por teu regaço!
Meio inconsciente!
Te chamo!
E repito vezes se conta!
Te amo! te amo! te amo!
Te amo! te amo! te amo!
<3A minha amada Rosa
A Rosa do meu jardim é a mais cheirosa
A mais bela
A mais formosa.
A Rosa do meu jardim se chama Rosa
Rosa mãe
Rosa avó
Rosa bisa
Rosa tia
Rosa coração
A Rosa do meu jardim é o coração da mata
Coração grande
Coração de mãe
Coração de matriarca
Onde cabe a todos
Com seu cheiro amor
Hoje venho dizer que a Rosa do meu jardim
Completa mais uma primavera
E foram muitas delas
Primaveras de amor
Primaveras de alegrias
Primaveras de tristezas
E serão muitas aindas
Mas só primaveras de alegrias
De flores
De Rosas
A Rosa do meu jardim
É minha inspiração de vida
De guerreira
De intensa
De mulher
Me desculpem as outras Rosas
Mas a Rosa do meu jardim sempre será a mais bela.
Vózinha, eu te amo! <3
"AS PÉTALAS DA ROSA BRANCA"
"Enxerguei os borrões, ainda nas primeiras letras escritas da nossa história,
Mas optei por arrancar do caminho as placas que sinalizavam a 'meia-volta'.
Eu quis amar você, cuidar de você, entregar o meu coração sem medo, sem olhar pra trás.
Mas todos os verbos que conjuguei foram poucos...
Enquanto você enxergava apenas os espinhos, eu trazia nas mãos as pétalas da rosa branca;
Tentava mostrar pra você a mágica que havia no desabrochar dela.
Mas todos os verbos que conjuguei foram poucos...
Me lembro das noites em que o meu coração pulsava desenfreadamente, na ânsia de ouvi-lo,
Na expectativa de saber se você me traria flores ou dores (eu nunca conheci o seu 'meio termo').
Quantos contrastes!
Ontem, você me mostrou o amor que nem mesmo eu pensei ser possível sentir;
Hoje, me vejo retalhando as lembranças de um passado próximo,
Tentando transformá-lo em algo que eu possa carregar comigo.
Algo que eu possa usar para me proteger nas noites frias, vazias de você.
Feito as pétalas daquela mesma rosa que depois de um tempo foram murchando,
Eu percebo o meu coração se desprendendo do costume de ter você como habitante.
Não há rosa que resista ao efeito do tempo sem o cuidado devido.
E, mesmo que pra você os verbos que eu conjuguei tenham sido poucos;
E, mesmo tendo visto as minhas pétalas se desfazendo com o tempo;
Ainda assim, eu continuarei a amar você...
Mesmo de longe...
Até que um outro amor bata à minha porta...
Até que eu não tenha mais que conjugar verbos...
Até o dia em que trocarei a rosa branca por um jardim inteiro...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
LINDA
Tu és mais bela
do que a mais linda
rosa do jardim,
Nem a mais perfumada flor
iguala-se a ti.
O colibri beija a flor,
de onde é produzido seu alimento.
De ti tiro a essência que é quebrado todo meu lamento
querendo mergulhar em teu pensamento.
As abelhas polerizam as flores
dos mais lindos bosques e jardins,
dando sabor e perfume ao mel puro
na sua cor peculiar,
tu me trazes alívio sem fim.
Da roseira nasje a rosa da rosa
nasje a mulher, da mulher nasje
o homem, e eu nasji para te amar.
O amor é algo de bom para amulher,
e para o homem, porque eles tem
algo de espesial para dar um ao outro.
Uma grande magia, onde todos acreditam, mas pode acabar;
Uma rosa que nasce linda e pode morrer, mas sempre nasce outra no lugar;
Ou mesmo como a família, que vai sempre existir.
a manhã estremece, traz o corpo
atordoado de uma rosa
as aparas de sol, as mãos estreitadas
numa carícia solitária.
*
the morning quivers, brings the
stunned body of a rose
the flickering sun, the gathered hands
in a lonesome caress.
(Translated by Bernarda Esteves)
Ondas coloridas
E na onda azul e na onda azul...
Vem a paixao do sul!
E na onda rosa e na onda rosa...
vem na brisa da costa!
E na onda verde e na onda verde...
Vem a saldade com sede!
E na onda vermelha e na onda vermelha...
vem a flor que te espelha!
E na onda branca e na onda branca...
Vem a paz que te encanta!
... porque é dificil aceitar que as bordas de
uma rosa fiquem enegrecidas,
é difícil entender porque elas murcham,
porque elas não sobrevivem sem seus galhos,
sem seus espinhos basais...
É difícil aceitar o erro ...
Como um beija-flor suga da rosa o néctar
Busco na tua boca o beijo da vida
A alimentar-me a alma abatida pela ausência tua.
Sempre meu
Tua sina, desatina
Formosa como um
Botão de rosa
Dizia em brisas.
O cheiro no cabelo
Era ameixa ou camomila
Assobiava ao vento
Nosa junção, nosso elo.
Carícias e abraços
Olhares e sorrisos
Era o esmalte vinho
E o batom desinibido.
Teu cheiro exalava
As lembranças vazias
E o presente acabado
Descendo pelo ralo.
Meu e teu
Nossa rosa murchara
Vagando desenfreada
E pelo mundo andara.
O futuro esvaindo-se
A água quente
Impura ou pura
Tudo rente, tudo sente.
Contrariedade
Gostaria de te vestir de azul
Mas queres a rosa
Gostaria de chamar-te Maria
Mas chamas Joana
Gostaria de te amar tanto
Tanto quanto amo Maria e o azul
Mas chamas Joana e só gostas de rosa
Encontrou-se um coração amargurado e um sorriso triste, que nem a mais bela rosa é capaz de torná-lo feliz ou mais atraente. Fez da solidão uma fase ainda mais magoada e silenciosa. Nem mesmo a musicalidade do dia consegue arrancar os espinhos de sua alma.
O amor o castiga e o lança à maldição, transformando-se na depressão de amar e cair no abismo da paixão. E a saudade que ficou é apenas lembrança, pois o amor passou, deixando apenas a esperança.
áh inda qê sejamos de mundos diferentes !
plantarei uma rosa e construirei uma ponte
quando a termina colherei a rosa e levarei áh Ti
em prova de um sentimento puro e sincero!
Temporal de Novembro.
Era uma noite chuvosa nascia uma rosa em pleno um vendaval.
As roupas molhas o menino gritava no fundo do quintal,porque faz assim destruindo meu jardim senhor temporal?O vento soprava levando as pétalas do seu roseiral.
- Jesus ascende a luz !
- To bege , to bege , to rosa !
- Me colori porque eu to bege
- Grudei chiclete na cruz só pode !
Ô bando de fubá.
Fubá passa na praça.
Tô beje, tô beje, tô rosa tô roxa.
Pois, eu tô pink, to rosa, to bege, to blue.
Não me mata com a faca da cozinha.
Me amarrota que eu tô passada.
Para o mundo que eu quero descer.
Ninguem merece esse bando de fuba se chover vira mingau.
Jesus me chicoteia
Jesus apaga a luz
nao me mata com a faca da cozinha
nao bota meu coraçãozinho na máquina de moer
chuta que é macumba
* To bege to bege to rosa !
* Deus grego !
* Baleia reco reco!
* Nao me mata com a faca da cozinha !
* Nossa Débora hj vc tah no bico hem!!
* To passando mal !
* Passa amanha e dexa um bilhete!
* Ai ki preguiça!!
* Bambu de cutucar estrela !
* Vc tha completamente!
* Acorda pra vida minha filha!
* Menos bem menos!!QuaseNada!!!
* Borboleta azul!!!
* Liberula saltitante!!!
* Mil vezes pobre!!
* Bateu com a cabeça na quina?
* Passa na praça!
* Eu não preciso de convite, sou vip!!!
* Essa fubazada!!
* Meu deus!!Para o mundo q eu quero descer!!
* Num koloka meu coração na maquina de moer!!
* Ai minha nosa senhora do pão doce!!
* Sera q grudei chiclete na cruz!!
* Acorda pra vida minha filha!
* Num me prega na cruz!!!
* Jesus apaga a luz!!!
* Estrupicio
* Ma passa que eu estou amarrotada
* nossa sra da bicicletinha...dai me ekilibrio!
* "Meu Deus!Para o mundo q eu quero descer!!"
* A rosa e a açucena.
- Disse uma rosa corada:
“O que vales açucena,
Simbolizando a candura?
Quase nada”
A flor responde, agastada:
“O que vales tu, ó rosa,
Exprimindo a formosura?...
Quase nada”.
Diz a moral assisada:
“O que vale a formosura
Sem a pureza, a virtude?...
Nada, nada”.
Carta para uma rosa.
Caríssima rosa.
Quando eu te desejei.
Na hora eu não pensei.
Que fosse eu fazer-te mal.
Só pensei em minha amada.
E com a mente encantada.
Arranquei-te do meu quintal.
Belíssima rosa.
Algum tempo depois.
Eu e minha amada, nós dois.
Passeando em meu jardim.
Olhando a roseira sem flor.
Ela me disse sorrindo.
O que tu fizeste foi tão lindo.
Mas a rosa que me deu.
Estaria aqui ainda.
E talvez muito, muito mais linda.
E ela continuando.
Sobre você, rosa falando.
Que o presente que eu dei.
Com uma tesoura cortei.
Murchou-se depois de uns dias.
Foi então que eu acordei.
E quase, quase chorei.
Pois te dei pra minha amada.
Tu oh rosa encantada.
Sabendo que neste dia.
Aqui também estaria.
Eu você e minha rainha.
A completar a minha alegria.
