Poesia sobre Homens e Mulheres

Cerca de 71568 frases e pensamentos: Poesia sobre Homens e Mulheres

Os Homens as Mulheres, todos
hoje em dia sobrevivendo escravizados pelas coisas.
Quem de fato se vê ou se acha Feliz?!.
Estamos vivenciando de fato uma plenitude ilusória...

Inserida por dalainilton

As mulheres são flores
Os homens orações
Juntos somos as catedrais
Dos nossos corações
Vividos em comunhão
Com o amor verdadeiro💕

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Pessoas indecisas raramente têm sucesso. Homens e mulheres de sucesso têm muito cuidado para chegar as decisões e, depois disso, são muito persistentes e determinados para agir.
Reflita.

Inserida por Paloma2017

Vizinhança desocupada

As crianças correm
As mulheres tricotam
Os homens lêem seus jornais

As crianças não estudam
As mulheres não trabalham
Os homens não produzem

Os adolescentes estão nas praças
As mulheres estão em casa
Os homens estão nos bares

Inserida por MorganaRubi

O sertão nordestino

Povo trabalhador e guerreiro
Homens e mulheres de fibra e hospitaleiros
Lutam contra a seca e seguem seu destino
Assim, é o sertão do povo nordestino

O sol castiga essa terra seca desprovida
O agricultor espera a chuva prometida
O gado, quase sem forças, se mantém inteiro
Água por aqui vale mais que dinheiro

Quando chove no sertão é uma festa
Hora de pegar a enxada e suar a testa
Os olhos voltam a brilhar de emoção
É hora de arar o roçado com todo o coração

O gado volta a ter água para sobreviver
O roçado todo verdinho da gosto de se ver
Agradecem a Deus pela chuva aparecer
Trazendo alento a um povo cansado de sofrer

Inserida por ivanildo_sales

⁠Para alguns homens todas as mulheres são iguais, ou ao menos parecidas. Sim, realmente são,mas, para aqueles que vêm as mulheres como meros objetos, o que os fazem deles tais como. Somente um verdadeiro homem, tem a capacidade de diferenciar as mulheres. Pois, esses têm a capacidade de experienciar o amor, têm a sensibilidade de ouvir o coração, de ver com os olhos.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.

Inserida por ednafrigato

⁠As mulheres mais interessantes são reservadas aos homens que sabem exatamente o que querem.
Não adianta você querer conquistar uma mulher espetacular sendo um homem medíocre.

Entenda: Ela é independente e a liberdade é o seu combustível.
Você acha mesmo que ela optaria por um homem que tiraria essa dádiva?

Não seja ingênuo.
Todas as mulheres que passarem por sua vida lhe ensinarão algo:

Ela é ciumenta? Está ensinando sobre a confiança.
Ela é “estourada”? Está ensinando sobre cautela.
Ela é insegura? Está ensinando sobre proteção.

Aprenda a observar os sinais de uma mulher e não seja apenas mais um.

Sexo elas podem encontrar em qualquer lugar, basta estalarem os dedos que surgem vários emocionados babando, mas “possuí-la” literalmente de corpo e alma, é para poucos.

As mulheres sabem quando o homem vale a pena. Estou falando sobre mulheres e não sobre meninas mimadas e sem planos.
Lembre-se: a pessoa que você decide se relacionar, te representa perante a sociedade.
E você, está bem representado?
.
.
®Giovane Conink

Inserida por giovaneconink

Bissexuais...
Sim, homens e mulheres que não precisam ficar presos há lei do "comum", esses sim, como almas livres, sabem realmente viver.

Inserida por luisa_caroline_farias

Mulheres e homens que um dia desejam ter filhos homens. POR FAVOR, eduquem suas crianças, que no futuro se tornarão adultos com seus próprios sonhos e planos e, possivelmente, irão desejar a bela responsabilidade de também formarem uma outra família, a serem pessoas que saibam respeitar as mulheres, independente de quem forem: mães, namoradas, filhas, esposa ou até meras desconhecidas, porque nenhum ser humano precisa "se dar ao respeito", mas sim. TODOS E TODAS merecem ser respeitados, amados, compreendidos, apoiados, acolhidos...
Sobretudo no que diz respeito aos pais e mães que educam filhos homens, não sejam machistas, nem omissos, ensinem sentimentos, ensinem gratidão, reconhecimento...ensinem o trato, no mínimo, humano com todas. Ensinem que gentileza, um pouco de doçura, empatia e senso humanitário com o outro, jamais os tornarão "menos homens"...muito pelo contrário, essas virtudes e a sensibilidade que desenvolvem, os tornam ainda mais homens, mais humanos, mais civilizados, mais admiráveis...e o contrário também é verdadeiro e cristalino como água: quanto mais hostil, indelicado no trato com as pessoas, insensíveis aos sentimentos e emoções alheias, orgulhosos e egoístas forem, menos hombridade terão.
Não sejam omissos, não se calem, conversem com seus filhos, os ensinem a amar os outros, os ensinem o verdadeiro sentido da palavra "amor" e o poder e dimensão deste sentimento... E também os lembre do estrago que a ausência dele pode fazer... E essas crianças se tornarão homens admiráveis, pais de família amorosos, ser humanos felizes e bem resolvidos emocionalmente.
A responsabilidade é grande, mas a omissão é trágica.

Inserida por MariaZenith

Feliz dia das mulheres à todos os homens, que ainda não se conscientizaram do peso que o machismo tem sobre elas, que falam de rosas no dia 08/03, mas que as presenteia com espinhos nos demais dias. Aos que chamam de frescura o feminismo e de mimimi os direitos iguais que elas defendam há tempos. Aos que agridem com os punhos e também com as palavras no dia a dia ("Ei, psiu! Ô gostosa! Safada!")
Essa data é especialmente para nós, nobres homens! Que a cada dia 08/03 como qualquer outro dia possamos amadurecer um pouquinho mais, e então realmente compreender essa luta!

Inserida por andre_miranda

Mulheres que tem medo de outras mulheres. Homens que tem medo de outros homens. Mulheres que tem medo dos homens. Homens que tem medo das mulheres. Escritores(as) que tem medo de outros(as) escritores(as). População que tem medo de bandidos. Políticos que não tem medo de nada.
Bandidos idem.
Medos chatos.
Mundo idem.

Inserida por LiAzevedo

Ei Mulheres e Homens de Deus por que estás preocupados?
Descansa o teu coração que Deus cuida de tudo.
Deus se faz presente em todos os momentos basta você ter fé e acreditar que o impossível Deus vai realizar. Amém!

Inserida por MicheleDumont1

Todos nós , homens de todo o mundo, deveríamos reconhecer e aprender a amar as mulheres, do jeito como elas ,nos amam"!
Com emoção ,razão, lealdade, fidelidade e sinceridade.
De Gilberto Braga, celebrante.
Junho de 2016.

Inserida por Gilbraga

08/03 - O que seria de nós, homens sem as mulheres?
Resposta: Um bando de macho disputando algum jogo de competição.

Inserida por ValterLemes

O CANALHA

O canalha é o pior dos homens, sabem conquistar, encantar e deixar mulheres carentes completamente apaixonadas.
Não saem um momento de sua cabeça, pois sabem a fórmula da conquista: A simpatia, atenção e carinho. O canalha é experiente na arte de amar, um amante do prazer, sabe quando está se saindo bem através de sorrisos fáceis de sua vítima, reações ao vê-lo, pupila dilatada e suspiros. São como vampiros que sugam todo o amor que você pode dar, se perder por alguém.
Te faz sentir-se a mulher mais especial e sortuda do mundo, são caras românticos bem a moda antiga que surpreendem com atitudes inesperadas, beijo na mão, na testa, um elogio, uma boa música. Sabem agradar uma mulher, mas não se engane, muitos encaram como um jogo pra testar seu poder de sedução.

Inserida por Recitador

Os homens dominam a arte de iludir as mulheres quanto a sonhos de amor.
Suas palavras e carícias fazem brotar mel.
As mulheres,por sua vez, tem o dom de iludir os homens de que,sempre belas, estarão ao seu lado,
seja o que seja,
E como seja,
na concretude de suas realizações no mundo.
A mesma face para a mesma moeda.
DESAFORTUNADOS.
Ambos artistas, de atuação duvidosa.
Sonhos são véus de ilusões que, descortinados, se dissolvem ante a fria lâmina da verdade.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Reflexão:

Pare de dizer, todos homens são iguais, todas as mulheres são iguais. Se todas as pessoas fossem iguais Deus só fariam uma, não precisaria de outra, até porque daria no mesmo.

Somos diferentes um do outro. Não é porque uma pessoa te fez sofrer, que a outra o fará também. Esse tipo de pensamento não leva a lugar algum. E além do mais, se todos fossemos iguais, qual seria o sentido de procurar uma pessoa para sua vida se você já sabe do que ela é capaz.

Reflitam!

Inserida por lexgrafia

Algumas mulheres atraentes preferem homens dementes;
Me pergunto muitas vezes
o porque de belas garotas
namorarem com rapazes paspalhos?
E a 20 atrás isso não era diferente.
um rapaz sacripanta até particularmente
bem apessoado, andava com uma roda de 8 belas
garotas, e eu estava em mais rotina exausta
de trabalho no calor escaldante da saudosa cidade
do Rio Grande do Sul.
Passava alegremente com meu carrinho de sorvete
gritando aos berros; picolé sorvete, quando de repente
o rapaz inconveniente falou; Me da um picolé garoto?
E eu rapidamente respondi; - custa 1,50 seu moço,
O rapaz falo rispidamente; Não te perguntei o preço
eu quero o picolé, e se não me dar um, o seu prejuízo
será bem maior, terá que dar um picolé para cada uma das
8 garotas!! Eu respondi calma seu moço te darei o picolé.
Dei picolé para o rapaz paspalho, pois se não o prejuízo
iria ser bem maior, o rapaz foi embora com uma cara de anta
feliz, e eu fico me perguntando até hoje, porque moças bonitas
gostam de rapazes inúteis e paspalhos??

Inserida por Boysdontcry

E as mulheres choram
os homens se perdem
o bar não abre
e eu preciso beber
para conseguir dormir
essa noite será longa
com milhares de lembranças
do meu amor perdido.

Inserida por Carrieaestranha12345

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp