Poesia de Luz
Liberte a luz que há em você!
Muitos dependem disso para continuar a caminhada, em um mundo que insiste na escuridão.
Reconhecendo a luz!!
Uma alma disciplinada, cheia de luz e bondade, deseja sempre ver o outro feliz , bem, ela não oscila, ou é circunstâncial.
Somente conseguimos transmitir amor, quando estamos repletos dele.
O amor é fruto saudavel, sublime, capaz de pincelar dentro dos nossos corações os melhores e mais nobres sentimentos.
O desejo do bem , cria movimentos de paz, harmônia, cooperação, formando elos saudaveís e evitando trincas, problemas desnecessários.
Somente aqueles que possuem gratitude e que reconhecem a luz , sabe a importância da :
Multiplicação rumo a reflexão, evolução.
Divisão a solidariedade , caridade, a paz
Da soma a união , a alegria.
Da Subtração dos sentimentos indesejaveís
Simone Vercosa.
Amanhecer de luz.
No interior quando amanhece
também nasce a luz Divina
ao levantar uma prece
por tudo que Deus ensina
ofertando a quem merece
e protegendo quem padece
por toda terra Nordestina.
Lobo solitário
Ruivos desesperados por sua solidão
Pobre Lobo solitário
A procura de uma luz para dormir em paz,
Reflete seu reflexo em águas paradas.
Talvez deva procurar o mar,
Onde passa águas lindas de vindas e idas
Ou deva apenas ser um super-herói.
O lobo virou homem,
Uma metáfora ou de uma metamorfose
Procurando o caminho da luz
Você é eu, se questiona.
Vamos gritar, ruivar, expressar marmuras de sentimentos
Não irão superar minha solidão
A todo tempo fico a pensar
Pobre lobo solitário.
"Permaneça sempre com o brilho no olhar semelhante a luz do luar
Mantenha sempre seu sorriso radiante que nem o brilho de um diamante
Espalhe seu perfume fascinante como de uma rosa deslumbrante
Menina que impressionante alem de tudo tem um coração de um valor exuberante "
“Enquanto meus olhos enxergarem a luz do dia, continuarei seguindo a minha missão no Apostolado, desenhando com o coração cada letra que representa a minha dedicação ao Sagrado Coração de Jesus”.
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
Eterna zeladora do Apostolado Sagrado Coração de Jesus
Boa noite. .
Doce anjo...
Na luz do luar.
Sonho que amamos ❤️
Desejos que sonhamos...
Bem tal esperança tem a ousadia para janelas dos céus.
Bons tempos aqueles que havia pouca luz nas cidades
E um breu no céu com mais intensidade
Então podíamos caçar estrelas
Identificar algumas mais reluzentes
E confiar um pedido à estrela cadente
Podíamos contemplar o Cruzeiro do Sul
Ter Vênus na mira do nosso olhar
Sentir a mesma segurança quando sob sol e o azul
Ter sonhos com a certeza de realizar
Bons tempos aqueles que o olhar retratava a nossa imensidão interior
E os nossos desejos nos tornavam um pecador
Noite solitária
Sentada a balançar os pês
Na doce água salgada,
Quentinha do mar,
Sob uma luz distante,
Um farol a me iluminar,
Ela tão grande,
É a lua a lumiar.
Em meus pensamentos,
Muitas coisas ão de passar,
Mais a lua me namora,
Com o seu olhar.
A brisa da noite e fresca,
Sopra mistérios no ar,
A esperança de ter você,
Me inspira a sonhar.
Em minha companhia,
Elas as estrelas,
Não podia faltar,
Brilho é o que elas tem,
e pisca pra mim sem parar.
Sinto-me em gozo de satisfação,
Me enchem de paz e paixão.
Melhores amantes não há.
Fagulha
Então quando uma pequena fagulha de luz surge na escuridão...
Logo se espalha pelo ar como inúmeras estrelas no céu...
Aquece os nossos corações e iIumina o nosso olhar ...
É o combustível para nossa fé,
E expande todas as possibilidades de acreditar...
Então quando uma pequena fagulha de luz surgir transfor-me a em uma grande fogueira.
Que a luz da esperança possa sempre atravessar por dentre as vielas de meus pesadelos, que essa possa em mim adentrar e iluminar as sombras onde o medo fez morada.
De tantos becos, vielas e ruas que em mim são caminhos, ainda a tempo de os iluminar?
Te convido a entrar, fazer de mim estrela que reluz, me ilumina?
Me deixe acender outros que em ti já não acreditam...
Reluzir como ouro é devaneio, pois esse pode ser o tão somente só de tolo...
Reluzir como apenas você e tão somente você, esse sim é o brilho que falta em cada pedaço de mundo.
Receba luz, reluza...não se apague!
Do seu filho, ao nascer!
Pais (pai e mãe), as suas palavras pra mim serão a luz da verdade, os seus exemplos serão meu norte, o meu conhecimento do bem e do mal virão de vocês, sejam amor, respeito e bondade, porque esse é o filho que quero ser, amando ao proximo, respeitando as pessoas, e ajudando a quem precise, pais, reflitam sobre como me mostrarão o mundo, porque amo tanto vocês, que o mundo que vocês me apresentarem é nesse mundão que vou acreditar, pais posso te pedir o brinquedo mais sofisticado, mas o que eu quero mesmo pedir é a sua atenção o seu carinho e a sua presença, pais te falo mais, estou com os olhos vendados e vocês serão a minha justiça, por isso equilibrem essa balança, pois é com ela que vou julgar o que é certo ou errado, entrego minha vida em suas mãos.
Resumindo
Na areia molhada da praia,
vejo a marca do teu pisar.
Nas ondas mansas do mar
vejo a luz do teu olhar.
Da brisa quente que sopra
sinto tua boca beijar-me.
És tudo que a isso abarcas.
És um amor para se amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quanto maior a luz
dentro de você,
mais brilhante será
o mundo ao seu redor.
A sua luz é única e ninguém é capaz de tirá-la de você! Com ela, você transmite a sua essência e permite que as pessoas te conheçam genuinamente. Ela sempre será o seu diferencial e a sua principal qualidade.
ACRÓSTICO EM MINHA HOMENAGEM
V i uma luz, incandescente, a clarear,
Iluminando em seu fulgor a barra inteira
Luz na no forte, em São Marcelo, Amaralina,
Muito mais brilho no Farol, no Forte, Ondina,
Abaeté era só luz de beira a beira.
D e tanto espanto, eu me indaguei, como que louco!
E a luz, intensa, indiferente a minha queixa,
Forte e brilhante muito mais do que há bem pouco...
A brisa, o vento sussurra: segue, deixa
Tamanho brilho, dessa forma, nunca visto,
Igual a tanto deve ser sinal do tempo,
Mas tempo a vir, como nos foi longe previsto,
Alteração, sim, dessa coisa espaço-tempo.
O que escutei, da cena em mim, de todo o espanto
Lívido, em transe, comportei-me estupefato;
Indiferente quis ficar com o como e o quanto,
Vi nesse quadro, embevecido, estranho fato.
E m que a força veio a nós, Sua Presença
Indicativa do poder que lhe foi dado,
Reino de paz em fúria santa, que a descrença,
Alienada, tem de ver por seu pecado.
Lenta, depois, amanheceu e veio a calma,
Era manhã, de sol, bonita e claro dia,
Interessante como após que o susto passa
Todos se voltam a sua rotina, e foi uma graça:
Era só Vilma trabalhando em poesia.
Debaixo da luz da lua,
Estou eu à observar tal luar.
Como Henrique e Juliano dizia
Estrela foram as outras paixões,
Mas você foi luar
Você sempre esteve a me iluminar.
Como você, a lua hoje está distante,
Sem eu poder tocar
Sem eu poder beijar.
Você é como obra de arte
Que está presa no corredor de uma casa
Que está presa à um homem sem graça
Mas que foi feita pra ser admirada
Pra ser amada
Pra ser cuidada.
Desperdício de uma obra que por Michelangelo foi esculpida.
Você é poesia rara,
Desconhecida.
Nem Shakespeare te descreveria tão bem em uma de suas obras,
Não como eu.
Você é poesia que implora pra ser decifrada
Pra ser amada
Pra ser admirada.
Poesia que não sobrevive se ignorada.
Voce é a luz do meu coração,
E minha maior inspiração.
Me alegre
Me entristeça
Não me importo, com certeza.
Apenas tu que me inspira
Com tamanha grandeza
Eu sou poeta, você poesia.
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Teus olhos se tornaram luz
Em meio à escuridão,
Teu sorriso virou esperança no meio da multidão
Tuas mãos se tornaram meu ponto de equilíbrio
Enviaram-te na hora certa,
No momento certo.
Os anjos guiaram-te no momento mais incerto da certeza,
Da agulha que espetou meu coração,
Não havia conserto
Antes deu te conhecer,
Apenas permiti que entrasse
E, você acabou não entrando...
Roubou a felicidade que estava escondida à sete chaves,
bem no fundo do meu coração."
Dedicado a um ser de luz
Que puro encanto reluz.
Que dança por aí às batidas do coração.
E a quem só tenho a dizer...
...Gratidão.
Somos vibração
Somos luz
Somos positividade
Deus obra milagres
Basta crer, basta acreditar
Ciência nenhuma consegue se igualar a misericórdia divina
Deus é capaz de mudar o que pra você parece impossível
Quão grande é o Seu poder
Quão grande é o Seu amor
Não somos nada sem Ti, Senhor!
Anuncio a vida para sobressair a morte
Promovo a luz para dispensar as trevas
Proclamo a verdade para combater a mentira; seja a diferença que você anseia que haja no mundo, aja e seja ela agindo na terra!
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
