Abgail Mendes

1 - 25 do total de 59 pensamentos de Abgail Mendes

Tudo que fazemos
Recebemos o dobro de volta
Então vamos espalhar
amor, afeto, amizade e verdades
pelo mundo !

Abgail Mendes

Quando acordo luz
Não tem nada obscuro
que me diga ou faça
Que apague o brilho
que Deus me deu

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Para cada amanhecer
um ótimo motivo para
Agradecer

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Conte seus sonhos
e anseios somente
pra Deus e confie
Ele nunca vai te
decepcionar

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Amor próprio
nunca sai de moda
Use sempre
em todas as
estações do ano

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Mais madura
Mais feminina
Mais intensa
Mais segura

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

É preciso uma
constante mudança
para continuar
sendo o mesmo

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Permita-se
arriscar, errar, acertar
Só não fique na dúvida
A vida é uma coleção
de escolhas
Permita-se viver

Abgail Mendes

Enquanto minha vida
vai acontecendo
Eu continuo
fazendo planos

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Chuva caindo lá fora
Cheiro de café pela casa
Cafuné na alma

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Se receber o bem é
Contagiante
Não se esqueça de passar
Adiante

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Tenho fase lunar
Se não estou aqui
Estou acolá

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Meu agora tá tão
Infinito
que não sei por onde
começar

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Sou toda cheia
de defeitos
Todos são geridos
por mim
Eles não carecem
da sua atenção

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Evoluir é soltar, incomodar,
falar verdades,
deixar fluir
É causar emoções
em diversas idades

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

É em dias frios
que encontramos
pessoas quentes

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Ele tentou colocá-la na
caixinha de
Dona de casa
Ela gostava de ler, de saber
Evoluiu e hoje ela é
Dona das suas Asas

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Perfil

Eu adoraria mostrar mais sobre minha vida, família, amores e amigos, mas é muito complicado e ocupa muito tempo.
Mesmo sem essa exposição total, há quem acha que sabe tudo sobre minha vida, meu cotidiano e até sobre meus sentimentos.
Julgamentos são inevitáveis quando se conhece, imagina sem conhecer, sem conviver com a pessoa ...
Deixo por escrito aqui que nem eu mesma sei tudo sobre minha vida, cada dia acordo diferente na espera de algo que me surpreenda. Eu acredito e tenho fé em Deus que podemos ser melhores a cada novo dia, experimente você também!

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Maturidade

Sempre admirei a maturidade! Lembro quando minha irmã estava tão linda com seus trinta e poucos, e eu bem longe de ser uma “balzaquiana” pensava, ahhhh quando eu chegar nessa fase quero estar bem melhor que ela. Hoje com 45 me assusto quando penso nesse número tão alto que não condiz com minha cabeça de menina moleca...
Então percebi que não importa os números altos ou baixos, o importante é estar realizada, feliz e cheia de expectativas para o futuro. Mas vou logo te falando uma coisa muito importante “Realize-se” pois o futuro é agora!

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Amizade

Gosto de me unir com quem me faz sorrir !
Amizade...Tão gostosa essa palavra. É tão bom colecionar amigos, começamos a fazer isso bem cedo, lá no jardim de infância onde iniciamos a conivência com o próximo sem o olhar cuidadoso dos pais. Com o tempo aprendemos quem são os verdadeiros, quem veio pra somar, os que passam somente pra ensinar e aqueles que mesmo com toda distância do mundo ficam para sempre na memória e no coração. Tive todo tipo de amizade até mesmo as traiçoeiras e invejosas, não preciso dizer nomes das más nem das boas porque Deus sabe o endereço de todas elas e está cuidando de cada uma como tem que ser. Nós nos identificamos com pessoas que possuem algo que nos faz querer ser o igual ou melhor, pensando assim a amizade nasce portanto da admiração ao próximo e somente quando esse valor acaba a amizade cai no poço da distância e se interrompe inevitavelmente. Mas sempre vem outra pessoa tão encantadora e cheia de mistérios que Deus coloca no seu caminho que rapidinho se renova o interesse em conhecer.
Assim é a vida, feita pra ser vivida e compartilhada!

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Mãe

Eu sempre gostei de crianças, ajudei a criar muitos dos meus sobrinhos com todo amor do mundo como se fossem meus, mesmo sendo criança também.
Me tornei mãe aos 16 anos, um espanto para muitos porque era muito nova, uma criança literalmente, mas eu sempre fui cabeça feita, sabia exatamente o que queria, não me arrependo nem um segundo da minha vida, principalmente quando vi meu menino lindo no meu colo, me olhando com os olhos tão esbugalhados e atentos, faminto já se aninhou em meu peito começou a mamar...sentia que ele sugava meu amor a cada mamada, sei que é meio doido dizer isso, foi meu sentimento de mãe!
Com 18 anos tive minha princesa, aí pronto eu estava totalmente realizada antes mesmo de me tornar adulta pra sociedade.
Curti cada segundo de felicidade e descoberta dos meus pequenos, ensinei, reprovei atitudes e corrigi com tapas e palmadas sim senhora (porque hoje é proibido educar), e não é atoa que tenho orgulho de vê-los crescidos, lindos e de ótimo caráter benza Deus!
Ele puxou a mim, ela puxou o pai, ele é tranquilo, caseiro e do dia, ela é inquieta, rockeira e da noite. Como dizem, se fosse tudo padrão enjoaria. Só tenho a agradecer a Deus por ter uma família linda e abençoada, sou muito feliz por ser mãe de dois, mãe de menino, mãe de menina...meus bebês, minhas eternas crianças , mamãe ama “até encher” ...

Ser mãe e minha melhor profissão!

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Sobre o Amor

A pessoa que fala que só se ama uma vez, ou não viveu ou não se permite viver. Eu sou prova viva de Deus que a gente ama quantas vezes forem necessárias pra sermos felizes para sempre ou enquanto durar o amor.
Sim, o amor pode sim acabar, e não me venha com aquela“ se acabou não era amor”, porque não é verdade. Quando o amor acaba bem fica aquele carinho especial, o respeito e admiração. Temos o contrário também quando o fim do amor é atribulado, ainda assim fica sempre um sentimento por aquela pessoa que você se relacionou, mesmo que seja “ódio”.
Eu tive três amores em minha vida, o primeiro foi lá no primário, 2ª série, tempo bom, inocente. O segundo eu nem sabia o que era “dor de cotovelo” até sentir por conta de ciúmes dessa pessoa. E o terceiro chegou interessado na minha amiga boazuda, como ela não se interessou por ele, sobrou eu mesma, com meu corpinho esquelético e um bumbunzinho arredondado. Por não ter me escolhido, virei de costas e despertei o sentido da caça que os machos tem e ganhei o rapaz que eu cobiçei em silêncio desde a hora que ele entrou na festa. Ele me tirou pra dançar e na verdade foi ele que dançou(risos), pois nos casamos e estamos juntos até hoje. Meu amor, pai unicamente dos meus lindos filhos, meu namorado, amigo, cúmplice e companheiro.
Tivemos muitos momentos bons de pura diversão e contentamento, mas tivemos também, situações ruins que serviram pra colocar essa relação à prova e fortalecer esse amor.
Eu acredito no matrimônio, no companheirismo, na cumplicidade e no amor, e principalmente no amor eterno. Antes de amar alguém é preciso se amar, o amor eterno é aquele que você sente por você mesmo.
Alimente seus sentimentos bons, se ame, ame o próximo, ame sempre, amar é bom demais e coisa boa atrai coisas ainda melhores!

Love Yourself

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Temporada

Todos nós estamos nesse mundo por temporada. Às vezes muito curta outras longa, então devemos aproveitar como se fosse umas férias.
Quando nos programamos pra entrar de férias, combinamos local de viajem, diversões e lugares a serem visitados, tudo fica registramos em fotos e memórias. Depois que acaba voltamos a rotina, muitas vezes tediosa, com isso esquecemos que o tempo é precioso e a vida passa tão rápido quanto as férias e quando nos damos conta já passou.
Vamos aproveitar mais nossos dias, fazendo valer cada segundo com as pessoas do trabalho, dividindo o conhecimento e crescendo sem querer derrubar o outro porque isso só traz tensão e desgosto pra vida, lembre-se que todo mundo tem seu talento.
Procure ficar muito mais tempo com sua família e amigos, isso com certeza é sua maior riqueza de vida, e nunca deixe de lado o espírito, independente da sua religião alimente sua fé, ela que te mantém disposto pra desbravar cada segundo de vida nessa deliciosa temporada aqui nesse mundão de Deus!

Viva La Vida
Carpe Dien

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Comparação

Quem nunca ouviu um “nossa você é igual fulana”, pois bem, acredito que todo mundo já passou por isso, não é mesmo! Eu mesma já falei isso pra muita gente, tento me controlar mas é inevitável fazer comparações, sejam elas boas ou ruins.
Comparamos as atitudes, as semelhanças e também o físico, é engraçado isso, porque não temos pra que nem porque fazer isso.
Muita gente fica chateada com isso, compreensível, porque a comparação está nos olhos de cada um, nem sempre concordamos, e quando tentamos enxergar com os olhos do outro não vemos o mesmo ângulo. Cada um enxerga de um jeito.
Já cheguei a achar que isso tem a ver com vidas passadas, mas não vamos aprofundar nesse assunto porque eu não tenho propriedade pra falar sobre isso. Eu não entendo desse assunto mas respeito e acredito no espiritismo, mas sou católica desde pequena até hoje e sempre.
Houve um fato bem interessante em minha infância, quando uma senhora me abraçou no meio da rua, chorando e me chamando de filha. A princípio achei que seria filha no sentido figurado, mas ela caiu em si é me olhando nos olhos pediu desculpas, em seguida disse que eu era igualzinha a filha dela que havia falecido. Arrepiei todos os cabelinhos do meu corpo, abracei ela também e fui pra casa toda encabulada com aquilo.
Mas como falei tem vários tipos de comparações e muitas delas vem pra te enaltecer, levantar seu astral, de deixar “bem na fita”.
Já fui comparada com algumas pessoas comuns e atrizes como Carolina Ferraz, Danielle Winits, Paolla Oliveira e a linda Blake Lively... quem deras meu Deus.
Mas isso faz bem pra autoestima, sinal que estou em um nível de beleza semelhante “me achando”, mas isso é minha opinião, aos meus olhos todas são lindas, mas confesso não ver nada de semelhante, mas gostei.
Tenha sempre flexibilidade para mudar pra melhor, sem deixar de ser você! Essência é tudo!
Ame-se com seus defeitos, você não foi criado pra agradar o mundo. Sempre vai ter meia dúzia de infelizes com a sua existência no mundo, que vão apontar seus defeitos pra outros.
Somos únicos, não tem nesse mundo ninguém igual a ninguém. Sinta-se feliz por isso, e nunca perca a sua essência.

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes

Corpo de Verão

Todo ano é a mesma coisa, as pessoas começam a pirar com a necessidade de um “corpo perfeito” . Viagem marcada, começa a paranoia do biquíni, aí lá vem as dietas infalíveis, suco e comida detox, sopa milagrosa, enfim uma série de absurdos que só vão desestabilizar seu organismo.
Temos que tomar muito cuidado com mudanças súbitas na alimentação, não sou especialista no assunto mas sempre tenho minhas reservas quando o assunto é dieta.
Eu cuido da minha saúde todo o tempo, sempre fui magra e não gostava de ter pernas “finas”, saboneteiras e braço divididinho. Aprendi a me aceitar com tudo que tenho, desde estrias, celulites, veias visíveis e agora cabelos brancos.
Só tenho a agradecer por ter uma genética ótima, vejo isso quando fazem comparações entre meninas bem mais novas que eu .
Acredito que beleza não tem a ver com corpo e sim com estado de espírito. Uma pessoa bem humorada contagia todos com sua alegria, e alguma vez na vida alguém mediu a circunferência da felicidade?
Não entre nessa de “perfeita” , (tudo que perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio mete em cima mete embaixo), pelo amor de Deus e a você mesma não se submeta, ama-se, empodere-se.
Britney Spears, Ivete Sangalo, Marília Mendonça entre outras fazem sucesso pela voz não importa se estão gordas ou magras. É assim que tem que ser. Eu li na internet como ter um corpo de verão pra ir pra praia :
1º: tenha um corpo
2º: vá pra praia
3º: divirta-se
Eu adorei e recomendo!
A gente se encontra em alguma praia por aí!

Abgail Mendes
Inserida por abgail_mendes