Poesia de Luz

Cerca de 17796 poesia de Luz

⁠Tenho um lado luzente, que partilha luz, amor, fé, e todos os aspectos contidos num ego estável. Mas também assim como todos, tenho meu lado de obscuridade, que esconde a dor, o sofrimento e todos os impulsos de um id em movimento. Somos assim, lidamos com esses aspectos próprios diariamente, mas somos criaturas divinas e nossos recursos mentais nunca deixarão que, a luzência e a obscuridade se misturem tornando-se destrutivas.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Mesmo de longe, na longitude desse amor, que eu transmita à você flores, luz, doçura, e esse afeto que em formas de borboletas possuem-me e, já não há como mascarar.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Olhar seus olhos leva-me à outra dimensão. Seu olhos são feitos de uma luz indescritível, a calmaria que você traz até a brisa mais suave sente. Ser especial, alma iluminada, tornou-se ou sempre foi vida de minha vida.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Uma luz encontra-se com outra, uma estrela depara-se frente à outra e forma-se então uma nova alma, uma nova vida, de luz e de amor.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠O que passa pelos teus pensamentos homem, que sentimentos traz por trás deste olhar que tem a luz da lua? Pensamentos de amor entre minha alma e a tua?
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Toda vez que te vejo ascende uma luz dentro de mim, que eu não sabia que existia. Deve ser o que chamamos: AMOR.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Nunca Veremos A Luz Do Dia Enquanto Ouver Escuridão Em Nossos Corações

Mas A Escuridão Mostra Coisas Que A Luz Do Dia Não Nós Permite Enxergar
A Escuridão Nasce Em Nós Quando Pessoas Acabam Matando Nossos Sentimentos I Acaba Com Toda A Luz, Pessoas Maltratam Outras Tiram Sua Luz Mais A Escuridão Ensina Algo Muito Melhor
Vivermos Sem Sentimentos Para Evitarmos Decepção Nós Ensina A Ser Mais Forte Sobre Esse Mundo De Crueldade

Inserida por bruno_stilinsk


MANHÃ DE PRIMAVERA
Falar do girassol
Que traz felicidade
Transmite energia
Buscando a luz do Sol.
Sua cor tem vitalidade
É a flor do entusiasmo
Ela representa altives
E muita lealdade.
Sua beleza e exuberância
Encanta a natureza
Com a sua elegância.
Num giro procura o dia
Busca a luz do sol
Essa força que irradia.
Irá Rodrigues-

Inserida por Irarodrigues

⁠Quem enxerga a luz , faz o bem, deseja o bem, vive o bem, respira o bem e é consciliador. Não enxerga a escuridão , é simples, porque reconhece a sua pequenez.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Minha estadia na terra vem sido duvidosa, minha luz já não brilha como antes a vontade de prosseguir em minha jornada já não existe.
A unica coisa que me mantem neste mundo é a covardia que me faz sobreviver em um estado dormente de subsistência social que me mantem alheio ao comum e normal.
Meu desejo de me tornar o comum cresce a cada instante ,minha cabeça suga minhas energias tornando essa existência cada dia mais difícil
Mais um motivo ,para o próximo dia , esse é meu único pedido

Inserida por xDhow

⁠No metrô

Passei pela Luz
Não a via

Passei pela Liberdade
Não havia

Passei pela Consolação
Não ouvia.


João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠Ela chega sempre e faz a luz desaparecer.
O dia a respeita cede o lugar e se retira devagar.
E ela traz a tranquilidade em muitos lugares e o agito em outros.
É com ela que temos nosso descanso.
É com ela que dormimos e sonhamos.
Tenha uma boa noite!

Inserida por DevanirSilva

"⁠Talvez eu ainda não esteja pronta para ser a luz que acenderá o mundo, mas já será um bom começo se eu não for parte da escuridão que o assola."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

Sobre Luz e Sombras
"Altruísta, a luz prefere a sutileza de iluminar constantemente o ambiente todo, ao glamour de ser por alguns momentos um foco inconstante que pode ser apagado ou desligado a qualquer momento."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

Sobre Luz e Sombras
⁠"A luz não julga e ilumina a todos, o tempo todo, seu único desejo é que um dia todos possamos se enxergar e se iluminar."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠Sobre Luz e Sombras
"Ser luz é não ofuscar a visão do outro a ponto de cegá-lo; é usar a gentileza e iluminar o caminho para que não se tropece e isso
sem esperar nada em troca."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠GUARANÉSIA - UMA CIDADE PROGRESSISTA
Todas as manhãs, o sol se descortina
Trazendo a luz divina e o amor que contamina.
Como formigas, Homens e mulheres, nas trilhas do sucesso,
Transitam lépidos na alavanca do progresso.
A cidade tem uma história rica,
Já tomou água de bica, hoje, dá asas a Cumbica.
A ela a natureza foi pródiga,
Não que existisse uma lógica!
Talvez uma explicação divina. Ontológica.
Tem os olhos fechados para a altivez.
Dá guarida com gentileza. Aqui o forasteiro tem vez.
Tem pureza no abraçar e receber,
Reconhece que todos têm seu papel por merecer.
Terra de homens arrojados,
Progressistas, competentes e abnegados.
Vislumbram um progresso crescente.
O futuro é o que se faz no presente.
Seu parque industrial é pujante,
A agropecuária sempre marcante.
O comércio tem crescido radiante,
O esporte e a cultura sempre marcantes.
O cinema fez história nacional,
O teatro segue firme como o tal.
Na música sua marca é magistral,
A sociedade sempre teve um alto astral.
As entidades sociais são invejadas.
Pela população sempre foram elogiadas.
Aqui a praga do desemprego não tem morada,
Quem aqui tem um lar, não troca ele por nada.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠É DE MANHÃ
É de manhã
A luz do sol nasce lentamente,
Contente e solenemente,
Bate suavemente, janelas por janela.
Vai acordar lindas donzelas.
É de manhã
Moços, moças, crianças,
Homens, carros, metrôs,
Ônibus, motos e bicicletas,
Aceleram!
É de manhã
É um turbilhão de vozes,
Barulhos ferozes.
Esta formidável dança,
Pra lá e pra cá,
Cores vibrantes,
Sorrisos radiantes.
É de manhã
Logo, logo o espaço vai ficando vazio.
As casas comerciais e industriais abrem seus corações,
Aos poucos o calor humano sobrepõe as
Ferragens e as frias máquinas.
È a busca do sustento da família,
Ali começa o progresso na nação.
É de manhã
As escolas se amontoam de cores e alegria.
Professores preparam o ensinamento,
Alunos abrem seus ouvidos ao aprendizado.
É o presente dando recado ao futuro.
É de manhã
O orvalho na relva verde declama o amor.
O clarão na montanha assanha.
A mão de Deus cobre de bênçãos seus filhos amados.
É de manhã
É de manhã o nascer da vida,
É de manhã o florescer,
É de manhã que faz acontecer.
É de manhã!!!
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠O NOSSO PAI já Abençoou, já encheu os Nossos Dias com a Tua Proteção e a Tua LUZ de AMOR e PAZ💗✨🎇. Então, vamos Abraçar com Toda FÉ que Temos "NELE" Com Muita Sabedoria para Aproveitarmos Tudo que O NOSSO CRIADOR Nos Dá Todos os Dias, Minutos e Segundos de Nossas Vidas.
GRATIDÃO PAI ❤️ SEMPRE ❤️
✨🙌🏾💞🎇💗

Inserida por SBC

⁠LIBERTE-SE

Os últimos resquícios de luz solar se tornaram memórias
Um vento seco deixava beijos ásperos na minha pele sussurrando pesos e histórias
Nuvens escuras se reuniam pesando o azul escuro do firmamento
O mundo se recolhia em cândida letargia e inócuo lamento
As paredes enquadravam um mundo de sentimentos que já não me cabia
Os móveis cantavam em tons roucos que eu não me permitia
Eram marcas de eras douradas que a ferrugem corroeu
Melodias encantadas de um sonho que a realidade varreu
O silêncio gritava como testemunha pungente de todas as risadas que ouviu
A quietude tinha o gosto de beijos e cheirava como cada gota de perfume que caiu
Tudo e nada se envolviam em um mundo amorfo e sinfônico
Cantado por um casal de desconhecido em um tom anacrônico
Em meio a balbúrdia ouvi um riso que não fazia parte daquele final
Procurei sua fonte, incerto de querer descobrir, e cheguei a um estranho vitral
Havia luzes amareladas forçando entrada e lançando luz no meu chão
Caminhei penosamente mas cheguei até lá e tive a mais bela surpresa, o mundo ainda brilhava ao alcance da minha mão
Não queriam me deixar, me prendiam em fios ásperos de memórias e sonhos que não vão mais servir
Mas eu deveria partir, em algum momento todos devemos ir
As ruas estavam iluminadas e uma música qualquer soava por uma janela aberta
Caminhei, corri, voei sem me preocupar com rumo ou direção certa
Não era um lugar qualquer, era meu mundo de trilhas enlameadas e preciosas escolhas
E não era apenas uma vida, era minha vida que brilhava no redemoinho daquelas pálidas folhas
Era eu como queria e escolhia ser enquanto dançava e chorava sob o sol nascente
Eu era passado, futuro, amores e dores, a essência de tudo cozido no coração de uma estrela cadente.

Inserida por rntodg