Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

Era manhã e eu naquele escritório, vazio de gente e cheio de livros...
Peguei uma xícara de café...
O amargo da saudade...
O amor que vi partir...
Há anos não estava ali...
Você sorria sempre que me via...
Pensei que aqueles momentos juntos fossem eternos...
Eterno mesmo, só a saudade.

Inserida por CibelyDinnyz

CONTINUE NA SABATINA

Temos que Buscar respostas (sabatinar) sem medo, sem idolatrar livros e pessoas.

Este exercício é muito bom. A verdade precisa ser questionada em todos os ângulos.

Eu amo o questionamento... e você??

- Mantenha aberto o diálogo.

As perguntas vão surgindo de acordo com o aumento do conhecimento do interessado. O conhecimento é cumulativo. Quanto mais conhecimento, mais perguntas. Não há como fugir desta verdade. Aceitar e se adaptar a ela. Deixando como um incentivo para a sabatina de TODAS as coisas. Agora pense um pouco.

Inserida por Sabatinador

Vamos beber um chá?
Vamos ouvir música
Vamos ler trechos de livros aleatórios
Vamos sonhar viagens
Fazer confidencias
Vamos escrever um poema
Vamos traçar uma trajetória
Vamos caminhar
Apenas caminhar
Vamos lá

Inserida por AndersonDagen

Um dia meus filhos
vão crescer
vão ler nos livros
e entender
o que este momento
representou
para a nação.
Vão compreender
que muitos lutaram contra
a corrupção, contra os criminosos
e depreciação da nação
e tantos outros foram coniventes;
e estes que toleram o crime
e enaltecem criminosos infelizmente
foram a maioria!
Os meus filhos terão orgulho em dizer que;
"EU NAO fiz parte dessa maioria
que ensina a seus descendentes
que o crime compensa."
ELES Disseram
SIM nas urnas e nas ruas
SIM, PODEM CONTINUAR ROUBANDO PT !
Gialreny Ferreira de Macedo
(27/10/2014)

Inserida por GIALRENY

As pessoas são como livros, é impossível avaliá-las pela capa ou apenas um capítulo!

Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

O Senhor diz agora que é Ex-ateu. Meu brother, ex-ateu não existe. Em todos os seus livros de psicologia só vi você falar bem de cristo, e que o admirava. Naquele momento eu já sabia o que pairava em sua mente. Não seja hipócrita. Você sempre acreditou. É uma neurose de criança e quero ver qual ser humano está disposto a sair de seu mundo imaginário, onde tudo é possível e onde todos os sonhos se realizam. A realidade é dolorosa. E como sei que todos que estão ao meu redor não estão dispostos a suporta-la irei revelando por meio de misticismo, parábolas e simbologias.

J. R. P. T

Inserida por Fabi16

Não seria feliz sem a arte em minha vida
a música, os livros, os quadros nas paredes,
as artes de ruas, as interpretações de textos
no teatro, a dança, a forma como ela conduz
vidas são luz divina e extraordinariamente incrível
viajarei eternamente nesse mundo encantado.
Como dizia Friedrich Nietzsche: Temos a arte para não morrer da verdade.

Inserida por AntoniaDiniz

PAULO COELHO


Garoto pequeno que o mundo engoliu
Nos livros jogado, seu mundo surgiu
A vocação que nascia
Da Grande Magia

Que as vendas da “boa moral” jurava não ver:
Um coração oprimido, apertado
Gritando por SER

Inserida por MAGODIONES

Não terás filhos

Não terás filhos - disse-me Deus - senão os livros!
Não casarás... senão com tua arte.
Não legarás... senão a humanidade
O que te torna humano,
Mas sem ser ufano nem profano.

Inserida por BarrigadasTranquilas

Livros, ainda que já lidos, antigos, são sempre aptos a transmitir o novo. Este foi meu, agora é seu!

18.03.2015

Inserida por SilvinhoSantana

VORAZES

Tenho receio, por experiência própria, das pessoas que carregam livros bíblicos, religiosos e de aconselhamentos.
Acredito que frequentem igrejas, templos e tendas aromatizadas...Correndo atrás de levezas para o corpo e grandes oferendas. Outras, tentam mas nem isso! Vivem escutando orações pelo rádio e se bobear, saem até dançando com as cantigas religiosas (deveriam ser de ninar) para sentirem-se limpas e com as horas seguintes renovadoras. É... tudo pode acontecer... Vai saber do que são capazes?!
E, sentindo-se assim, limpas e sem pecados, dando a entender que são "delícias" puras, podem voltar por aí e começar a sujar a vida dos outros... Novamente!
Misturam tudo e se tornam vorazes!

Inserida por SoninhaBB

"Livros é uma gaveta tão simples...
Mais é também como um baú...
Ok, não trás tesouros, nem nenhum brinco
valioso.
Mais te trás pensamentos.
E você é bombardeado de informação

E você viaja...
Sem sair do lugar.

Ler é tão bom!
Você entra incorpora o autor
E passa a conhecer o seu mundo
Isso que torna a leitura interessante."

Inserida por AllissonSanttos

Novos livros;

O tempo passa e contamos nova história,
De um lado velhos livros com histórias mal contadas vividas,
mas só velhas lembranças, e que resta na memória,
Ás vezes fico parada olhando! As velhas histórias contadas...
Afinal para que servem as velhas histórias se não estou, mas lá?
Em meio a tanta história contada e lida,
Preciso de uma nova história que seja escrita com tinta de ouro,
Com linhas dourada sem nenhuma forma de competição só amor,
Em palavras em harmonia com espírito, Será preciso muita fé,
Quero voar o mais alto que puder subir-nos mais altos montes.
E nunca mais querer voltar...
Em saber que ''Deus Todo Poderoso'' existem que ele é criador de todas as coisas...
Quero levar bagagem de poesia, Transbordando de felicidades,
E meio de tanta beleza, Levarei o autor da minha Fé ''Jesus Cristo'' Amém.

Inserida por AnaSaraManso

Minha vida é feita de aspas.
De livros que li
Músicas que ouvi
Frases que vivi.

Inserida por DioAlexandrino

FELICITAD

NÃO BUSCO O SENTIDO DA FELICIDADE
LENDO AS METÁFORAS
DOS LIVROS DE AUTO-AJUDA.

RECORRO À REFLEXÃO,
POIS SEI QUE CARREGO CONSIGO
O SENTIDO DA ALEG(O)RIA.

Inserida por DanielBrito41

Queda de Berlim?

Livros amontoados,
Formando um muro;
Vou roubar uns tijolos.

Inserida por FrancismarPLeal

Queda de Berlim.

Livros amontoados,
Formando um muro;
Vou pegar uns tijolos.

Inserida por FrancismarPLeal

Porque sujar minhas mãos com pessoas que não merecem?
Porque manchar meus livros,com lagrimas que nunca se esquecem!
Como se torna nostálgico um simples movimento
Tudo aquilo que passa pelas sombras de suas lembranças ao vento
Sopro frio depois de uma tragada quente
Tudo se completa com um café quente

Inserida por BrendonVenancio

NO AMOR NÃO HÁ DIÁLOGO
Para encontrar a imanência da verdade
Não há livros e nem existe informação,
Mas o homem na solidão do seu diálogo,
Na hora do monólogo consigo mesmo
Encontra a resposta para o desconhecido
No vazio do seu mental!
(Aforismo do Agenor – 14/06/2014.)

Inserida por Agenor-escritor

Ler com ás mãos, com os pés... ler com os olhos...   leu-se muitos livros didáticos na infância e juventude... também por isso rejeitam um pouco... hoje esta começando mudar... nas creches já começam estimularem leituras... tem até livros especiais para essa nova "categoria"... rs... Mirim... todos temos espíritos... espíritos esses que traz-nos sabedorias de coisas futuras... temos livre arbítrio... seguimos se quiser... e quando queremos!...

Livros são fotografias dessas sabedorias... ou seja, muito que lemos não é uma pessoa escrevendo... é uma vida... é uma nação, onde somos todos guerreiros e capitão... rs   ... tem muitas coisas que os olhos não enxergam, que ás mãos não tocam... e para existir, formamo-as... fazemos uma forma... um formato...   formatos esses chamados letras, números, palavras... frases... sabedorias!

Ao ler estamos tocando uma Vida... o que à pessoa esta sentindo e isso pode estar vindo de DEUS... pode estar vindo d'alma... pode ser uma ajuda...

tem muitos Anjos nesse mundo que escrevem livros... procure-os... ;)

Abraços... PROTEÇÃO DIVINA À TODOS!!!

Inserida por TIOCRIS15999