Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

Final feliz só em livros de romance e filmes,
e mesmo assim,
os personagens sofrem um bocado até a história ter terminado.

Inserida por MattIsakov

HÁ UMA SAUDADE EM MEU CORAÇÃO
Hoje ao remexer em meus antigos livros
Achei um antigo bilhete do meu amor
Comecei então a relembrar como nossa
História foi linda !
Sim foi porque hoje não mais
Há momentos assim , que em segundos de repente
Uma revoada de milhões de lembranças...
E em silêncio fiquei e foi como se voltasse no tempo
Esse amor vivido ainda na adolescência era uma menina
Quando ainda era importante o abraço no portão o beijo
Rápido e inocente , mas que era tão bom !!! Ahhhhh
Vamos rever tais palavras !!!
Amor a saudade é imensa ,não consigo parar de pensar em ti , posso lhe ver hoje?
Nem que seja só por alguns minutos beijos te amo
Gostaria tanto de relembrar palavras que deveríamos ter falado ... sentido

Inserida por Eloidia2015

Escritor de livros de bolso
Escritor, escritor
Por favor, senhor ou senhora, você pode ler o meu livro?
Me levou anos pra escrever, você vai dar uma olhada?
É baseado num romance de um homem chamado Lear
E preciso de um emprego, então quero ser um escritor de livros de bolso

Inserida por carol1212

Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .

O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.

Inserida por CarlinhaCrespo

Pôsteres, outdoors, livros, vozes, imagens, placas...
Saiba de tudo.
Veja tudo.
Seja tudo.
Mas deixe-se guiar pelo coração.
Volte sempre pra você.
Nunca pare de sonhar.
Coloque os óculos do amor.

Inserida por marianamussi

LIVROS
Os livros são os degraus que levam ao saber;
O saber ao destino dos bem preparados;
Os bem preparados chegam ao topo do obstáculo;
Os obstáculos são os enfrentamentos da vida;
A vida exige superar a concorrência aos objetivos;
Os objetivos só são alcançados pelo saber que se obtém
nos livros.

Inserida por MauroMartinsSantos

Sou a música que eu ouço;
Sou os livros que já li;
Sou o que eu já perdi;
Sou o que eu tenho;
Sou o amor que eu sinto;
Sou a saudade que castiga;
Sou a brisa que me toca;
Sou o fogo que me arde;
Sou as palavras descabidas;
Sou a dor que me condena;
Sou o difícil muito fácil;
Sou a onda que me arrasta;
Sou a escuridão em um dia de sol;
Sou eu, mas tão tua.

Inserida por tassiaoliveira

Entre sonhos e letras

Em um mundo que é só seu
Ela sonha, vive, canta e dança
Entre livros e músicas
Devaneios e verdades
Suas Verdades!
Ali, naquele lugar ela é livre
Pra ser que quem quiser ser.
Nesse mundo perfeito ela pode
Ser Frida, Simone, Piaf e Lorelai
Pode viajar em segundos pra Paris
Roma, Hogwarts e até Terabítia
Quando ao mundo real ela tem que voltar
Só fica no aguardo da hora de para casa voltar
No recôndito de sua Alma
Para sempre vivendo entre sonhos e entre letras!!

Inserida por JayVasconcelos

Nos livros sagrados
O fim já está gravado
Desculpe-me afirmar isso
Mas não quero crer nisso

Inserida por alanabel

Ele era, sobretudo, acumulativo.
Na gaveta, guardava objetos que nunca usaria;
Na estante, livros que nunca leria;
No coração, amores que não vingaria.
Ele era, sobretudo, um coleciona-dor.

Inserida por Cilas-lins

Na minha bagunça me encontro.
Nos meus livros, descobres o que quiser sobre mim.
O que leio me traduz, me orienta, me impulsiona, me coibi.

Não tente ler meus pensamentos.
Não busque o meu olhar se ele não quiser te olhar.
Busque meu olhar apenas quando eu não tiver coragem de te dizer o que sinto.

Sinto tanto que transborda.
Sinto tanto que sufoca.
Então sufoco o que sinto.
Sinto que me sufoca os sentidos.

Na minha bagunça me encontro.
Nos meus livros posso ser o que eu quiser, menos o que eu realmente quero ser.
Quero ser música, mar, teu ar. Quero te olhar e me encontrar.

É uma busca louca. é uma fuga louca sem sair do lugar.
É uma certeza de querer ser, querer estar e me encontrar em qualquer lugar, menos aqui, menos aí.

07/05/16 - 13h15

Inserida por monicaermirio

No Brasil não se podem emprestar livros: os que os recebem, consideram-nos dados e não emprestados.

(do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES)

Inserida por portalraizes

Há tanto que se viver...
Há tanto para amar,
há tanta música para ouvir,
há tantos livros para ler,
há tantas coisas maravilhosas para fazer...
e há quem gaste seu tempo para odiar!
Eis uma coisa que não consigo compreender ???
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Há tantos deuses!
“Há tantos deuses!
São como os livros — não se pode ler tudo, nunca se sabe nada.
Feliz quem conhece só um deus, e o guarda em segredo.
Tenho todos os dias crenças diferentes”...

( Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 9.3.1930), In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Teresa Rita Lopes, 2002. (trecho))

Inserida por portalraizes

Ninguém consegue tirar das coisas, incluindo os livros, mais do que aquilo que ele já conhece. Pois aquilo a que alguém não pode chegar por meio da experiência, para isso ele não terá ouvidos.

(do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

Inserida por portalraizes

Não costumo ler livros .
já sou um livro aberto
pra qualquer pensamento que
queira pousar em mim e fazer moradia .

Inserida por TataInPoesias

O amanhã não nos pertence !
Já no "Livro dos livros"
o Mestre nos ensinou:
"Já basta as preocupações do hoje,
não te preocupes com as dores do amanhã.."
Vivamos esse dia, essa hora, esses minutos,
esses preciosos segundos...INTENSAMENTE !
Com alegria e confiança Naquele que não
nos dará fardo maior
do que pudermos carregar, amanhã...
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

Sobre os Dois livros mais lidos do mundo..
- Material; A Bíblia Sagrada.
- Físico; Você.

Inserida por WRocha

Jogar sapatos
Rasgar livros
Memórias
Quebrar pratos
Excluir fotos
Fatos
Deletar palavras
Sorrisos
Cortar bilhetes
Saudades
Queimar olhares
Silêncios
Apagar poemas
Vontades
Deletar poesias
Versos
Esquecer frases
Sonhos
Músicas na pele
É querer o impossível
Improvável
Sonhar em vão
Tu é marca
Nodoa no corpo
Ferida em aberto
Lateja
Tatuagem no pensamento
Alma...coração !
Leônia Teixeira
25/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Em ritual de água e fogo
Misturo as folhas dos livros
E faço uma tisana de palavras

Inserida por fernando_r_luis