Coleção pessoal de Fabi16

1 - 20 do total de 47 pensamentos na coleção de Fabi16

Sigmund Freud disse uma vez, "todo ser humano ateu, não é um ateu é um atoa". Anos mais tarde, Freud tornou-se um atoa também... Mas eu o entendo. Tem de ser forte para acreditar no inverossímil, ser atoa é a forma mais fácil, pacata e baixa de ver a vida sem imaginação. Sem imaginação não há criatividade, e sem criatividade não há progresso ou evolução.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: psicologia psicanálise

קואנדו עסתע פאיס עסתיבער עם מינהאס מאוס רעאלמענתע א בוז דו פובו סערא וובידא. נאו סוו דעסענדענתע דע ום הערוי דע גועררא אתוא. סו באמוס כרעססער קואנדו באלוריזארמוס ו קוע תעמוס אקוי דענתרו דו נוססו פרופריו פאיס.

J. R. P. T
1 compartilhamento

As palavras de um religioso são como chás de mandrágora, alucinógenos, bons para alguns momentos, porém não tiramos delas nenhum proveito. As palavras de um Cabalista são como alimentos alcalinos que purificam a alma e imunizam o corpo.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: sabedoria filosofia

Engraçado, a pessoa tem coragem de falar mal da Qabalah e profanar meu nome somente na frente do computador. Agora, quando está na minha frente tenta procurar argumentos e palavras que não façam eu agir de modo agressivo. Não tenho medo de processo judicial. Já bati em um antes e baterei em outros depois. E não se acanhem! Isso é amor. Amor heroico. Amor que emana da Gevurah. Como está escrito: "o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim." Salmos 69:9. Respeite as pessoas e suas culturas, antes que perca seus dentes.

J. R. P. T
1 compartilhamento

A melhor coisa que um tolo pode fazer é colocar-se como superior diante dos outros, usando até mesmo papéis diplomáticos como desculpa para jamais superar sua própria ignorância.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: educação professor

Eu instruo com poucas palavras, mas educo com os meus atos. Educar dói. É como um parto. Instruir é a coisa mais simples, porém não é tão essencial como educar. O melhor método de educação é o exemplo. Não quero andar na frente de ninguém, ande ao meu lado e sejamos arautos da Educação.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: educação professor

Se você não colocar a "mão na massa" alguém vai.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: autoestima frases

Ria de pessoas que não entendem a Qabalah, religiosos não estão dispostos aos conhecimentos originais e Secretos da Ciência e de tudo que vês em tuas aulas escolares. São bobos, ria deles (para que eles sintam a necessidade do Conhecimento). Alegre-se na Sabedoria da Torah!

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: judaísmo sionismo

Hoje vendo provérbios de Salomão vi uma frase que me intrigou muito, a qual é "O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim". Veja, vale realmente a pena dizer o que pensa? Não! Ninguém está ligando. A melhor forma de "dizer o que pensa" é por meio de seus atos. É os seus atos que irão dizer o que você pensa. Se você acha que as pessoas devem agir de um modo, então aja deste modo e não dê palpites. A melhor forma de mudar o mundo é mudando o seu mundo.

J. R. P. T
2 compartilhamentos
Tags: autoestima frases

Se pelo menos ouvissem as pérolas do ensino, mas não, eles leem o que estão predestinados a fazer, pois seu coração é mal, sim eu leio o Talmud, pois a melhor forma de vencer o inimigo é estudar a mesma tática, o inimigo é como o seu reflexo no espelho, se parece com você, mas não o é, se o vês trate de destruí-lo, mas cuidado, ele se parece muito com você

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: judaísmo sionismo

Por anos calado lendo e relendo meus livros judaicos, eu J. R. P. T. notei uma enorme doença entre esses judeus sionistas. O livro Sagrado dos judeus sionistas não é o Tanakh (V.T), como muitos pensam, mas sim, o Talmud. Este livro é o seu código religioso e social, com prescrições rigorosas, o qual confere aos rabinos, seus únicos intérpretes, autoridade superior a Moisés e os profetas. É preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus sionistas se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanças e os meios de comunicação a nível mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam através de vários milênios a sua unidade e identidade racial, política, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilação, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de xenofobia, seria trágico, senão cômico um judeu racista depois de tudo que passamos. Não esqueçamos, portanto, da advertência de Aarão a Moisés: “Não se irrite meu Senhor. Tu mesmo sabes o quanto este povo é inclinado para o mal” (Êx. 32,22). Um judeu sionista não merece ser digno de confiança, não merece crédito nem mesmo glórias e honrarias. Fazem-se de vitimas para tirar proveito, são mentirosos. Em realidade, como um Psicoterapeuta eu afirmo, que todos os judeus sionistas sofrem de Síndrome de Münchhausen, de forma coletiva. Pessoas que sofrem dessa síndrome não suportam a ideia dela ser comum, ou normal. Ela tem que ser super especial, e superior aos outros, tem que ter peculiaridades completamente excepcionais e fantásticas. Essa inclinação impulsiva para a mentira reflete uma grande vontade em ser admirado, de ser digno de amor e consideração pelos demais, conseqüentemente reflete uma grande insatisfação com a real e medíocre condição existencial. Todo judeu sionista carece de estar em uma clínica de doentes mentais. Há uma enorme diferença entre Ser Judeu, e Juda''ísmo''. Há uma enorme diferença entre Semita e sionista.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: judaísmo sionismo

Uma pessoa Poli-afetiva não deve possuir uma ''amizade colorida'' com pessoas que possuem um conceito monogâmico. Além de prejudicarmos a mesma, estamos entrando (possivelmente) numa grande cilada. Quando o Amor por uma só pessoa dominar seu coração, agarre-se a ela! Mas se isto não está enraizado, afaste-se!

J. R. P. T
1 compartilhamento

O errado é o certo, e o certo é o errado. Tudo na vida rege-se no Caminho do Meio. Obedecer doutrinas é errado. Viver a doutrina por liberdade de escolha é o certo. Apesar de errado.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: obediência doutrina

Perdoe as loucuras dos outros sempre relembrando das tuas que fizeste sozinho.

J. R. P. T
1 compartilhamento
Tags: perdão amizade

Indique o melhor caminho a se andar, no entanto, deixe as pessoas seguirem o que elas acharem melhor.

J. R. P. T
1 compartilhamento

É fácil ver aquele preconceituoso julgar uma atitude, e depois de um tempo ser encontrado praticando tal ato que outrora foi acusado por ele mesmo. Quantos hipócritas fazem isto todos os dias, pagam pelas suas próprias bocas. Tudo que julgar ser certo ou errado não está a nossa alçada decidir. Cale-te, antes de falar aquilo que lhe julgará mais adiante.

J. R. P. T
1 compartilhamento

Ative o seu cérebro, pois seu coração deve só bombear sangue e nada mais.

J. R. P. T
1 compartilhamento

Sim, tudo faz parte da vida. Inclusive a Luz e as Trevas, mas o Cabalista... No Caminho do Meio...

J. R. P. T
1 compartilhamento

A história é feita pelas verdades (ideologias) dos vitoriosos. Mas a realidade sempre há de emergir das profundezas de sua queda, vencendo todas as ideologias pela imparcialidade.
J. R. P. T

J. R. P. T
1 compartilhamento

''...Se me acha tolo, fique calado. Até o mais tolo torna-se sábio quando calado.'' Pois até que responda sem pensar, o sábio já o respondeu sem falar.

J. R. P. T
1 compartilhamento