Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠NASCER É COMEÇAR A MORRER

A morte nos atormenta, nos aterroriza, porque nos deixa na fronteira de nossas ilusões, pois,esquecemos que já nascemos morrendo.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Ser avó é a chance que Deus nos dá para nascer de novo.
Ser avó é colher os frutos de uma colheita que se plantou, ao longo do tempo.
Ser avó é entender que, daqui por diante tem-se uma missão importante e permanente...
É compreender que seus dias serão dedicados a produzir boas lembranças, que serão eternizadas pelas memórias de seus netos.

Inserida por joana_rodrigues_1


Vale do Mucuri: Berço da liberdade

Nascer no Vale do Mucuri é sinônimo irrefutável de seriedade, de amor e respeito; traz mergulhado na alma a pureza da liberdade de expressão, a riqueza da arte e literatura artística; gente sã na completude, lhaneza das relações interpessoais; um povo de valor e honra, caráter inabalável; carrega no embornal a humildade e ternura que o faz diferente, conduz na algibeira o amor verdadeiro e sincero, despojado e fiel que o destaca das demais pessoas; escrita indelével de guerreiros e de gente gigante, heróis do seu tempo, povo que propugna por valores morais e éticos inegociáveis; gente que não se curva diante do poder dominante, um povo ávido por justiça que não se recua diante das atrocidades do poder político.

Inserida por JBP2023

⁠Entre o nascer e o pôr do sol uma infinidade de acontecimentos pode nos surpreender. Saiba apreciar e aprender com cada um.

Laūs'

Inserida por Lusantanna

⁠Dependência
Passamos a vida toda dependendo de pessoas. Logo ao nascer as pessoas em quem mais nos apoiamos são nossos pais. Você espera que eles cuidem de tudo por você. Isso continua por alguns anos. Até eles deixarem de ser as pessoas mais próximas, você se distância e se fecha no seu mundo. No começo, eles são convidados pra visitar seu mundo ocasionalmente, mas com o tempo isso passa e quando você nota, não tem ninguém mais que te conheça tão bem, nem ninguém que faria qualquer coisa por você.

Então começamos a fazer colegas. Que viram amigos. Que viram melhores amigos ou até amores. E, de novo, colocamos expectativas demais em outras pessoas. Mas as pessoas mudam. E tudo bem, porque você também está mudando. Cada dia nos tornamos uma versão diferente de nos mesmos. Pioradas? Melhoradas? Quem sabe? Cabe a cada um descobrir o que é melhor pra si...

Mas o que acontece quando você percebe que está sozinho novamente? Pra ser exata, não novamente, nunca deixamos de estar sós. Você esteve sozinho o tempo todo, só não notou, se entregou, se distraiu, se manteve ocupado.. Mas no final das contas... Quem tem alguém nesse mundo?

Superestimamos o envolvimento de outras pessoas na nossa vida... Entregamos nossa felicidade à companhia e ao afeto de outras pessoas. Usamos afetos pra pensar que não estamos sós. Mas estamos. Isso não é algo ruim. Quem melhor para cuidar dos nossos sentimentos do que nós mesmos? Seu coração pode e deve ser cuidado por você.

"Eu te amo, você sabe que não estou mentindo, mas isso não quer dizer que eu não seja capaz de sobreviver sem você."


29.06.17 (Com adaptações esperançosas de 28/09/2023)

Inserida por ruth_escreve

⁠Dependência - versão original

Passamos a vida toda dependendo de pessoas. Logo ao nascer as pessoas em quem mais nos apoiamos são nossos pais. Você espera que eles cuidem de tudo por você. Isso continua por alguns anos. Até eles deixarem de ser as pessoas mais próximas, você se distância e se fecha no seu mundo. No começo, eles são convidados pra visitar seu mundo ocasionalmente, mas com o tempo isso passa e quando você nota, não tem ninguém mais que te conheça tão bem, nem ninguém que faria qualquer coisa por você. Mas nós precisamos disso, não é mesmo? Porque toda essa nossa necessidade de se sentir amado afinal...?

Então começamos a fazer colegas. Que viram amigos. Que viram melhores amigos ou até amores. E, de novo, colocamos expectativas demais em outras pessoas. Eles passam a ser pra quem contamos tudo, que dividimos nossas felicidades, nossos momentos e nossas fraquezas.

As pessoas mudam. A cada dia a pessoa que você confiou muda um pouco mais, e tudo bem, porque você também está mudando. Cada dia nos tornamos uma versão diferente de nos mesmos. Pioradas? Melhoradas? Quem sabe? Cabe a cada um descobrir o que é melhor pra si...

Mas.. e quando os dois mudam tanto que a relação muda também? É ruim perder amizades e amores, mas superestimamos o envolvimento de outras pessoas na nossa vida... Usamos isso pra pensar que não estamos sós. Mas estamos.

E o que acontece quando você percebe que está sozinho novamente? Pra ser exata, não novamente, nunca deixamos de estar sós. Você esteve sozinho o tempo todo, só não notou, se distraiu, se manteve ocupado.. Mas no final das contas... Quem tem alguém nesse mundo?

29.06.17

Inserida por ruth_escreve

⁠Cantiga de Amor

Como és belo ó flor que vi nascer
Teu perfume e tua feição me cativou
Como és bela ó flor que me encantou
Teu interior irrompe tanto amor

Amor nascimento inexplicável
Veio habitar o meu ser e o teu ser
Como imagem e semelhança do criador
Nossos frutos terão nosso sabor

Juntos somos a construção do mundo
Nossa missão é viver o amor
Na terra, dentro de nós mesmos
Seja onde for, o Amor existe.

Nem as águas da torrente apagarão
A energia que nos faz crescer
Por sua causa somos seres infinitos
E ao criar nos fez para brilhar.

Inserida por DanielNPrado

⁠Sentimentos também precisam de "alimento" para nascer, crescer, se desenvolver, amadurecer, sobreviver ou mesmo com maus "alimentos", morrer...
Que sentimentos você tem "alimentado" em si e nas pessoas?
Compaixão? Rancor? Mágoa? Inveja? Amor? Lealdade? Cooperação? Conflitos? Apoio? Egoísmo? Altruísmo?(...)
A saúde dos seus relacionamentos consigo e com o outro depende da qualidade e frequência de como "alimenta-os".
Cultive-os!

Inserida por Psiariciarocha

⁠Melhor não pensar
O que tiver que nascer
nascerá.

E se pensar
melhor é calar
Se tiver que crescer
crescerá.

O tempo resolve
Pra lá ou pra cá
Nem toda falta de sorte
é azar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Fico pensando em nós
em nós
em nós
em nós
até um dia nascer
a nossa nogueira.

Inserida por rizdeferelas

⁠Com o nascer de cada novo dia, surgem novas possibilidades e a oportunidade de realização de nossos sonhos. Acredite em sua capacidade e faça tudo Direitinho para alcançá-las

#Aniz

Inserida por Aniz

⁠Tempo de Ser Feliz

Como disse o alter ego professor
há tempo para tudo, de nascer e morrer, de plantar e de
colher
mas , também tempo para o trivial, para celebrar e para o
amor
Tempo para viver toda idade, com total poder
e se encontrar sempre com a vida,
e viver apaixonadamente, com o entusiasmo e a coragem de ter fé.

Tempo em que todo obstáculo é o combustível da superação
de se saber que é preciso tempo de descansar, mas
continuar a caminhada

Esse tempo tão especial
chama-se o aqui e o agora…

Inserida por alexandre_santucci

Te Olhar

⁠Passarei minha vida a te olhar, assim como quem olha o nascer do dia, como quem olha o desabrochar de uma flor

Passarei minha vida a te cuidar, assim como quem cuida de um tesouro. Pois assim por ti é o meu amor.

Passarei minha vida a te amar, assim como quem ama a própria vida, hoje viver significa te amar.

Inserida por Marciobuiu

⁠PRIMEIRO NASCER DO SOL

É na linda Paraíba
Onde o Sol nasce primeiro
Saudações ao novo ano
Em primeiro de janeiro
Ponto mais oriental
Pontapé inicial
Ser feliz o ano inteiro

Inserida por RomuloBourbon

⁠Precioso tempo

Ao nascer o tempo dispara,
E desde então começa a contar
As minúcias, e cada detalhe
Da vida que começa a passar.

É silencioso, e sorrateiro
Invisível como o ar,
Não se sabe ao certo onde
Em que ele possa estar.

O que se sabe, realmente
É que ele existe, e é pulsante
Segue sempre para a frente,
Atrás não volta nem um instante.

Então, criamos uma forma
De o tempo controlar,
Nomeamos cada "fatia",
Que ele segue sempre a marcar.

Segundo, minuto, hora,
Década, ano, mês,
Grandezas que se comportam
De forma única, e por vez.

Com base nelas, então
Foi projetado um invento
O fabuloso relógio,
Que representa o tempo.

E desde então foi possível,
De a vida administrar
E a porção de momentos,
Ser possível fracionar.

E bem rápido descobriram,
Que com o tempo, podia se lucrar
E a frase "Tempo é dinheiro",
Veio bem a calhar.

E assim, é o hoje no mundo
Onde toda a civilização,
Emprega o precioso tempo
Em prol de sua ascensão.

Ascensão, da riqueza
Do prestígio, e do poder
Onde vale cada segundo
Para poder sempre crescer.

O caminho é muito distante,
E pode até demorar,
Com perseverança, e muito estudo
É possível á ele chegar.

Portanto, assim escolha
E com bastante atenção,
O tempo é uma riqueza incerta
Onde o lucro é a sua percepção.

Inserida por goulart_esdras

Criança, fonte de inspiração para a vida

Ao nascer, traz alegria.
Durante o crescimento, nos ensina a ensinar.
Na adolescência, mostra a importância da paciência e de ter muito amor.
Na fase adulta, nos auxilia nas tarefas e nos ensina novos caminhos.

Não importa a idade, a criança sempre será motivos de vida e felicidade para os pais.

Inserida por ElianaAlves20

⁠Jesus, o grande Eu Sou!
“Jesus respondeu: “A verdade é que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” (Jo 8:58‬).‭
“Deus respondeu a Moisés: “Eu Sou o que Sou”. Disse ainda: “Assim você dirá aos filhos de Israel: ‘Eu Sou me enviou a vocês’” (Êx‬ ‭3:14‬).
O grande Eu Sou é o nosso Libertador!
“Jesus respondeu: “Vocês são escravos do pecado, todos vocês. Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de verdade” (Jo 8:34,36‬).
Sempre existe aquele que não quer ouvir nem seguir Jesus, mas a voz de Jesus ecoa no mais profundo da alma, mesmo daqueles que não o querem ouvir. Ninguém pode resistir à voz de Deus nem à sua majestade:
“Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão” (Jo 18:6‬).
Interessante que ao ouvirem Jesus falar “Eu sou” (João 18:6) e caírem prostrados diante dele por causa da sua majestade divina, todos os soldados permaneceriam ali naquela mesma posição diante de Jesus pelo tempo que Jesus quisesse, e foi exatamente assim que aconteceu: Jesus sabia que era necessário que as Escrituras se cumprissem; portanto, aqueles soldados precisavam cumprir a ordem de o levarem preso.
Por isso, o apóstolo Pedro manifestou a sua ira contra um dos soldados (cuja orelha cortada Jesus restaurou) e isso provocou o levante dos demais a fim de cumprirem a ordem recebida.
Ou seja, apesar de serem muitos soldados todos armados, na verdade Cristo detinha em suas mãos o controle de toda aquela situação, inclusive da sua prisão voluntária.
Por esse testemunho de Jesus sempre se pode dizer que nada acontece por acaso quando Jesus está presente, pois para tudo há um propósito divino.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠IMIGRANTE

quando o imigrante
canta
ao nascer do sol
magos despertam
do sono de milênios
e tiranos perdem
o pique do riso

porque seguir
é o contrário da partida
e a marca que fica
é a flor deixada no degrau

Inserida por EricoyAlvim

⁠A vida é uma só.
Valorizemos, pois, o que a natureza nos brinda todas as manhãs...
O nascer do sol, o canto dos pássaros, a brisa leve saudando mais um amanhecer.
É DEUS nos abençoando com uma nova oportunidade de sermos felizes.
Na sua infinita bondade,
o PAI nada nos cobra pela divina criação
Apenas que possamos amar
e receber o amor multiplicado.

Inserida por paulo_pincel

Motivação
Uma linda flor
Ela não escolher lugar pra nascer
Não importa ⁠o lugar ondem você está tudo só depende de você.

Inserida por Edvan