Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

Cizerá

As árvores são a razão pela existência humana, tais foram também a razão pela vida. O símbolo da humanidade está em pro desse bem natural comunitário pertencente a tudo e todos que o habitam.

Nos bosques os animais vagam pela existência em busca unicamente da sobrevivência, já as árvores não. Sempre imobilizadas e silenciosas, ao conforto do vento que colide com suas folhas e as convidam para uma dança elegante. Mas as árvores estão em busca de quê? Em busca de gás carbônico? A única ambição desse ser vivo seria também fadada à sobrevivência?

As guardiãs do exército neblinoso, as mães incubadores de seus filhos e filhas, vingadoras de suas transgressões e promovedoras de suas conquistas. O mundo sofre constante ameaça do subconsciente vassalo parasita, e suas mães vão ao combate, concebendo sabedoria através de seus sonhos. Em sua cólera triunfante, as árvores repelem suas máscaras e revelam seus esqueletos, suas armas mais poderosas capazes de por sua vítima rente ao chão de joelhos.

O cinza trazido pela neblina, o cinza em seus olhos, em sua pele e em sua mente é a existência pura clamando pelos sentimentos. Cizerá: a junção das árvores, do universo planando em conflito pela raça humana, aos devaneios do ser humano em busca da fuga real, do rompimento da mimese, o mais profundo que se deve alcançar no neutrismo humano, os corvos planando são parte de si, a poesia revela o que acontece no outro lado do leito materno, enquanto uma vida perde seu valor, você recebe o tilintar das lâminas cinza que proliferam o esquecimento.

Inserida por Fracassado

Árvores plenas


feitios presos ao chão.
modelos, símbolos vivos,
são mãe-raiz: nada em vão.

Inserida por elpoeta

A alameda

Árvores ao longo plantadas,
rua larga casas antigas,luzes acesas.
Pelas calçadas à noite, tornam-na mais linda,
elegante,iluminada .
Passeios largos limpos, flores nos muros.
Silêncio, vazio da noite apenas o silvo do guarda
noturno, ao longe se ouve.
Passo bem devagar,saboreio o que vejo,parece-me
em outro lugar estar.
Gosto de pelas noites ali passear, vejo em cada janela
teu rosto.
Pelos portões entre as grades costume era, de nos vermos.
A rosa da casa ao lado mais linda era,tu a punhas nos cabelos
e um beijo com as mãos mandavas, eu o guardava em meu peito.
A tudo isso revejo, quando por esta larga rua passo, em cada luz
teu olhar está.
De braços dados, pelo passeio andamos,e é rara a noite,
que pelas grades de todos os portões, te vejo.

(Roldão Aires)
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

u vi animais em nuvens João. Vi árvores bonitas pela estrada e algumas mortes. Ouvi boas músicas, outras nem tanto. Fui a igreja algumas dezenas de vezes, vi lá, irmãos falando mal de irmãos. Deixei a crença por um tempo.

Vi alguns jogos de azar darem certo e alguns terem sorte no amor.
Te falei que visitei o Diabo? Ele estava tomando um capeta - que coisa não? - e ouvindo algum tipo de banda, dessas que tocam no inferno. Era muito boa. Rock, porque o rock é do diabo. Nos abraçamos, fumamos alguns cigarros e ate pegamos um bronze.
Lembrei de uma vez que fui ver Jesus, a música era suave, a bebida vinho. Senti frio e algo estava bem.

João, hoje pensando nisso me vi aqui, em meio a pessoas que mentem, magoam e fingem. Pessoas que são projetos de má qualidade e que não deram certo. De mentira. Vivo numa cidade que na mesa ao lado do bar, está meu ex que eu mal consigo olhar na cara, do outro alguém que já chamei de irmão e atendendo um cara que já foi meu pai.

Pensei em Deus, mas diante do que vejo todos os dias quando saio de casa, falta mesmo senti do diabo e de sua hospitalidade calorosa!

Inserida por Whezeraila

Estrada

Há horas, na mesma estrada estou.
Altas árvores, ao longo do caminho.
Ali vou eu, caminhando, cabeça ao vento,
nas nuvens está meu pensamento.

Vagar, sem ter uma direção, é uma coisa diferente,
e sem se pensar em nada, feliz fica o coração.

Nenhuma viela corta esse caminho, parece feito,
para quem busca alguma coisa para justificar,
o fato de viver sozinho.

Estradas assim, enfrenta o querer, o amor incerto,
que as vezes temos.
Não encontram eles uma variante, para entender melhor
o tamanho da sua imensa solidão.

Amor, que todos nós buscamos, numa estrada feita pelo coração.
Quantos, por isso já passaram, e ainda passarão,
alguns até na estrada ainda estão.

Não acham uma saída, uma resposta, uma variante
que lhes traga certeza ao coração.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil

Inserida por RoldaoAires

Felicidade falsa

Logo que você voltou, tudo na minha vida mudou.
As árvores eram mais verdes, o céu mais azul e o sol mais amarelo,
e todos os meus dias se tornaram mais belos.
Quando você se foi novamente tudo parece ter perdido a beleza e a cor,
como no outono sempre acontece com a flor.
Fiquei perdido, confuso e atordoado, mas além de tudo isso oque mais fiquei foi magoado.
Magoado por tudo oque me disse e tudo o que mostrou, sendo que no fim a minha felicidade você levou.

Inserida por Igorviacelli

MURMÚRIO

Murmúrio das árvores, osciladas pelo vento
dos amores feitos a sua sombra;
murmúrio do mar, indo até a praia
pelo ressoar das ondas.
Murmúrio das noites enluaradas
pelas canções de amor por elas ouvida,
murmúrio do sol, enamorado pela Lua
tornando cada vez mais forte o seu rubor
murmúrio de todos delirando na vida;
murmúrio de todos delirando de amor.
Meu murmúrio é só por você
que só me deixa padecer,
como é triste amar alguém
sem este alguém saber.

Inserida por poeta1958

Vejo arvores

Vejo árvores verdes e rosas vermelhas também
Vejo-as flores
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!



Eu vejo o céu azul e nuvens brancas
O brilhante dia abençoado, vejo tambem a sagrada noite escura
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso! Meu jesus cristo



As cores do arco-íris, tão bonitas
são tão transparentes?
no céu que me faz me lembra da pro messa de DEUS eu vejo
também nos rostos das pessoas uma legria de amizade de irmao quando passorna rua
Eu vejo amigos se cumprimentando, dizendo: "Como você vai? "
Eles estão realmente dizendo: "Eu te amo"
Sim, eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!
Meu DEUS nâo e existem violencia nem morte por que adroga neste mudo não existem
Autor Moises Da Vitoria Ribeiro
INSCRIÇAO - 28.37.32

Inserida por MoisesRibero

Todos nós Somos como folhas de grandes árvores.
Tem umas lá em cima, outras lá em baixo. Mais todas um dia morre e caem ao chão.
#moral da história
Ninguém e melhor que ninguém. Amanhã morreremos, e levaremos só o que fizermos de bom.

Inserida por PrCleubiTakizawa

Sou apaixonada pelas arvores,por seus ramos,por seus troncos e galhos que se abrem como bracos,com folhas ou fores,frutos talvez, que nos envolvem,que nos acolhem,que nos guardam e protegem como fossem PAIS.Ha um deslumbramento no movimento deste ser especial,ao sabor do vento,da brisa,da chuva...Ha magia em suas curvas e formatos...Ha beleza e harmonia nas tonalidades que vestem seus galhos...
Como nao render-se diante de tal espetaculo???
Berenice Pasin

Inserida por berepasin

Observe a natureza
e perceberá que o nosso viver
obedece aos mesmos ciclos:
As árvores perdem as folhas,
as flores secam,
o tempo fica cinza...
Mas, como que por milagre,
tudo renasce depois de algum tempo
e lá estão novamente as folhas, as flores, o sol...
Assim também ocorre conosco: depois de pensarmos
que não "havia mais jeito", recomeçaremos repletos
de alegria de viver e desejo de reflorir.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Arvores do meu quintal.

Arvores bonitas . E ricas do meu quintal.
Umas dão suas sombras.
Muitas seus perfumes.
Algumas suas farpas.
E; algumas azedume.
Mas não param de produzir.
E a todo ano melhoram.
Do seus troncos fazem ninhos.
Dando sempre um jeitinho.
Para seus passarinhos abrigar.
E seus frutos;
Repartem com amor.
Viram brincadeira para crianças.
Aumentando seu valor.
Algumas se tornam balanças, outras escadas.
No quintal fazem a festas.
Para harmonizar a florada.
Jovem e adultas.
De raiz plantadas. Dão seu abrigo.
Pensam em tudo . E não pedem nada.
Para manterem seus jardins florido.


Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Dentro de um quarto escuro
A pensar e observar a lua
O vento soprando as árvores
Nas estrelas enxergo o desenho do teu rosto


A noite tarda por ti
Um longo suspiro profundo
Do nada uma lembrança
Um breve sorriso


Que ausência faz o acolho de um amigo
Assim como as rosas murcham
O amor também


Esse amor solitário não me convém
Quero deitar nas nuvens
E assim conseguir teu abraço


Senhor do Bonfim - BA
08/01/2015
21h50min

Inserida por marcosmarctins

Desde que você partiu

Desde que você partiu por aqui tudo mudou
As arvores não tiveram melhores frutos
A saudade começou a te chamar
Nos meus sonhos eu imagino te reencontrar
Trazer de volta aquele amor que tinha comigo
Aquele cheiro de lavanda
Acreditei que era recíproco, mas não passava de ilusão
Acreditei no amor, me dei de coração
Quebrei a cara, na estrada da felicidade
Mas agora vim te dizer... Dizer
Mudei meus conceitos, me valorizei
Não chorei, mas por ti, esqueci tudo que vivemos
Deixei de lado todo aquele sentimento
Tudo aquilo que pensei que fosse verdadeiro
Apenas não passava de engano
Mas que brincadeira essa do cupido
Meu grande amigo, me atirou uma flecha errada
Fiquei perdido na estrada, feito um bobo um garoto novo
Oh cupido se eu ti pego, você me paga todo o sofrer que me fizestes
Agora eu digo bem alto, não te quero mais
Por favor, encontre outro rapaz
Que te faça o que eu ti fiz, ou que te trate melhor
Ou pelo o menos se vinque do que tu me fizeste
Eu não te odeio, eu deixo o destino decidir
O melhor não é te amar nem te odiar
É apenas te esquecer, fingir que não existes
Fingir que não moras mais no meu país das maravilhas
Que não moras mais no meu coração
Que não moras mais no calor da paixão
Fingir que tu esta morta
Fingir que nada disto aconteceu
Fingir que me esqueceu
Agora peço a ti, que me deixes livre
Que não me ligues mais, que, por favor,
Deixe-me vê o quanto é bonito o pôr do sol sem ti.

Inserida por WINDSONSANTOS

Sorriu e nada mais.
Não correu, não chorou.
Não disse uma palavra.
Continuou a olhar as árvores que ali estavam.
Continuou a sentir o vento em cada parte do seu corpo.
Continuou ali, parada.
Será que o fim para ela fora tão fácil?
Será que em nenhum momento sofreu?
Ou será que o sorriso foi a sua forma de demostrar dor?

Inserida por SMRibeiro

Voando...
E tudo saiu voando,
os pássaros, as borboletas
as folhas das árvores
e voaram, as folhas de papel de seda
que foram jogadas
da janela do terceiro andar.
Voavam também, meus pensamentos
que intrigados, não sabiam
como coordenar e levados pelo vento,
juntaram-se à tempestade
de voo livre sob um céu azul
onde imagens,
foram criadas e levadas,
sobre as ondas do mar
que lentamente,
foi deixando a imaginação, afundar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Eu preciso disto ou morrerei...
Quero ir morar no mato repleto de árvores, pássaros, flores, animais, céu, nuvem, chuva na janela, cheiro de Mato, orvalho nas folhas, canto dos pássaros. Sentar no final da tarde na minha rede de linho branco e apreciar meu charuto degustando minha champanhe J.P.CHENET ao som das gaivotas acompanhado A "Sonata ao Luar", de Beethoven.
Respirar ar puro com essência de flores sentindo minhas veias pulsarem dentro de mim, me sentindo viva a cada batida de meu coração altamente rítmico.
Tomar banho em rios selvagens com suas águas límpidas, pura e cristalina envolvendo minha pele branca me levando ao êxtase e delírios.
Ver minha filha brincando no quintal sentindo a essência da vida e sua liberdade, livre como pássaros.

Inserida por AlineCairaG

Água e verde!

É bonito ver nosso chão
com as árvores frondosas
como é linda a plantação
sem as secas maliciosas
e com água no sertão
a vida ganha um milhão
de coisas maravilhosas.

Inserida por GVM

Senhor
Procuro-te no silêncio das árvores
Entre os seus ramos dobrados.
______✿/)_✿_____✿./¯"""/') ✿ღ✿ღ
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)✿¯✿¯¯✿'\_„„„\,) ✿ღ

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Árvores

Eu sou a sua maravilhosa árvore,
Se estiver estressado é só me olhar.
Sou útil em minha diversidade,
E quando você não tem onde morar,
De mim constroem a sua felicidade.

No sol quente, eu faço a sombra.
Quando sente fome, envio frutas.
O calor está demais! O refresco...
Quando você está com muito frio,
De mim faz fogueira e se aquece!

Atualmente eu ando muito triste,
Com fúria você tem me arrancado...
Sua cruel ação deixa-me pequena,
Como uma andorinha em suas mãos...
Pois, friamente tem me dizimado!

Ao ouvir o barulho da moto-serra,
Ficamos loucas para fugir de ti!
Mas todas estamos presas às raízes.
Sabemos que juntas vamos morrer,
E um novo pasto nascerá por aqui.

Eu sei que pecuária tem dado lucro,
Mas sem árvores os rios secarão...
Administra um poder muito Xucro,
Sem água todos de sede morrerão...
Aí, você irá perder o seu rumo!!!

Inserida por 81024673