Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

PARTIMOS OS RAMOS👒

Ramos partidos onde os galhos das árvores
Sofridas, sentidas, vendavais de tempestade
Levadas pelo tempo onde a dor sente-se na claridade
Das ruas desertas, escondem-se nas noites escuras
Sem lua, sem sol, sem amor, só escuridão
Devaneios das malditas correntes do mar
Poeta livre das suas próprias dores e pesadelos
Não importa ou importa será
A vida disciplinada, indisciplinada
Tormenta sentida esquecida dos galhos
Da oliveira ferida, dos amores idealizados
Escritos de ilusões no peito, dor insuportável
Sublime melancólica longínqua, no final
Lá estão os galhos das árvores sofridas
Tantas vezes esquecidas que ardem no fogo
Das trevas escondidas do nosso coração🌹
Caminho pelo casa em silêncio
Nos bicos dos meus pés monótono deste silêncio
Feito no tempo para o tempo sentido
Na alma no silêncio que nos traga a calma a serenidade
Morreria devagar já farta de te esperar
Há dias que o delírio é penitente
Nas ondas que cantam embriagadas de saudades de ti

Inserida por Sentimentos-Poeticos

As árvores
foram abandonadas?
já não têm nome
sob o espesso córtice
não há mais que o vazio
uma passagem aberta
sem linfa
um ninho de mofo, de traças.
Por isso em três dias
virão abatê-la.
Por terra os frutos
carcomidos pelos vermes
tomados de assalto
pelas formigas esfomeadas
e as aranhas vermelhas
com suas bocas de tenazes.
Em volta da árvore
o tapete de folhas
maceradas na água.

Inserida por pensador

👒"PROCURO-TE"

Procuro-te no silêncio das árvores
Procuro-te entre ramos dobrados
Procuro-te dentro de um lugar sem tempo
Procuro-te nas cinzas da lareira lá de casa
Procuro-te nos pedaços de lenha que sobraram
Procuro-te num sonho a arder numa tela
Procuro-te e decifro-te na solidão do verso
Procuro-te no céu invisível do pôr do sol
Procuro-te na desilusão por detrás do espelho
Procuro-te no vazio de um tempo incompleto
Procuro-te no luar da noite, no nosso quarto
Procuro-te e busco-te nas fragas do caminho
Pelos vidros da janela em cada nascer do sol
E não consigo encontrar-te
Procuro-te e busco-te nos seixos da rua
Nas brechas da porta nos grãos de areia
E não consigo encontrar-te
Procuro-te e busco-te no brilho das folhas à chuva
No nevoeiro estampado na serra nos espelhos do orvalho
E não consigo encontrar-te
Procuro-te e busco-te na tempestade dos ventos
Nas nuvens altas e azuis no escuro da noite
E não te encontro, mas tu revelas-te!

(...) Meu amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sou fruto covarde de uma poesia morta
de uma árvores que joga os filhos fora
de uma semente que não brota
e de uma verdade que não tem fim
sou covarde, mas sou poeta
e aqui estou sem frutos, mas alerta
com flores brotando sem nenhum jardim

Inserida por ojeanbarroso

⁠Quarentena
A janela
As grades

As árvores
e por fim

Os muros
Faziam eu navegar dentro de mim.

Inserida por Reprofundando

⁠ 22 de setembro:
Bem vinda, Primavera!
Que floresça nossas flores, árvores e almas!


(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Consequentemente, caso faltar sombra, frutos, ..., e oxigênio, as diversas árvores terão seus devidos valores!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠A luz de Jesus
Desponta lá no Alto
Iluminando
O alto das montanhas
Das árvores
E da nossa cabeça dura
Sentenciada pela vida
Sempre nos chamando
O olhar para o Alto
E a nossa consciência
E moral para a bendita evolução
Então que nos deixemos guiar
Pela luz do Cristo
Este é o único caminho
A ser percorrido
Para o nosso bem!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

Hoje é Dia das Árvores
Ontem foi dia das árvores
Amanhã será dia das árvores
E assim sucessivamente, por todos os dias
Enquanto houver uma árvore sequer
Será o dia dela
Só que árvore não tem alma
E nem sentimentos
Mas ela tem sua utilidade
De extrema importância.
Para quem não sabe,
são elas e as demais plantas do planeta
que purificam o ar que respiramos.
E ela por si só já basta para sua sobrevivência, elas não dependem de nós.
Ao contrário, somos nós que dependemos delas.
Por favor, respeite a natureza
Plante uma, duas e até milhares de sementes e mudas
Para que elas se transformem em árvores imponentes e robustas
Para elas cumprirem seu papel
Diante de uma sociedade e até humanidade
que sabem ser dignos de dó!

Inserida por fernanda_de_paula_1

E quando eu caminhava
A terra me chamava feito um berço
E as árvores falavam comigo
E as pedras comuns eram também diamantes
Pois antes tudo era particular
Um aqui outro ali
Mas quando a luz mostrou o meu Eu
O ego ficou de lado
E tudo que era separado
Revelou-se um TODO

Inserida por ANANT

SILÊNCIO
⁠Rua vazia, folhas de árvores balbuciando conforme a direção do vento. Frio pairando como se já fosse. inverno nada de cães a revirar o lixo em busca de comida. não há discussões calorosas sobre futebol. Hoje o bar está fechado. Casa pequena e organizada
Nenhum olhar que chore sua ausência. Nenhum sorriso que se Alegre ao ver tua face.

Inserida por tiago_sneider

⁠O meu caminho
É verdejante
Igual a minha esperança
Tem um túnel de árvores
Crescidas das sementes
Lançadas ao solo, por mim
Possui trilhos
Percorridos pelos meus pensamentos
Contém a luz natural do Cristo
Para iluminar meu coração
E também meus sentimentos
Para me guiar o destino
E tem uma força divina
Que me guarda de todo mal
Mesmo quando insisto
Em desviar o olhar
Ou me desviar
Ele me chama de volta
Me mostra o caminho do bem
Me dá a chance de retornar
Para o meu interior
Onde existe amor e fé!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Bailarino e Bailarina, pulsar da dança

Dançando ou não como as árvores de nossa selva amazônica, no descer das águas de nossos rios negro e Solimões.
Diante dos palcos, os montados ou não, as ruas as quadras, os quintais e a frente de suas casas, o movimento corpóreo surge tendo música ou não.
Isto tem marca própria surgida com o balançar, o equilibrar na bota, na sapatilha, na sandália, nas polainas, nos pés com acessórios ou não, nestes muitos descalços, por não terem onde dançarem.
Mas se dança se mexe, se tropeça, se grita, e não se desiste de dançar de fazer esta arte a arte propriamente dita, bailarino ou dançarino, é questão de interpretação por isso sempre se dança interpretando esta nossa dança.
Sou e somos Bailarinos e Bailarinas de Norte a Sul, do Centro Oeste a Sudeste, e bailarino sou cabra da peste do Nordeste., tenho emoção pulsante, alma e luz, a nossa dança é essencialmente vida.

Inserida por andredurandmanaus

⁠É madrugada
Motos arranham o asfalto
Na loucura da pressa
O frio e vento
Assoviam para as árvores
Canções cruéis
E elas suportam
O frio congela a água
Que o fogo aquece
Sinto cheiro de café
Pura imaginação
São 3:36
Nesse momento
O Silêncio
Se faz silêncio
Escrevo invocando o sono
Ele não responde
Peço com carinho
Deixa eu dormir
Preciso dessa recarga
Sonhos venham
Embalem meu sono

Inserida por MaraDias2020

⁠No dia a dia
Tudo parece igual.
Mas não é
Treine seu olhar
Flores, árvores
Prédios, sacadas
Tudo sempre está
Mas olhe diferente
Exercite seu olhar
Com os olhos do coração
Sinta o vento, deixa ela te fazer um carinho
Fale com ele, ouça sua mensagem
Fique tranquilo
Se permita respirar somente, hoje ano 2020 é um luxo.
Tudo está e ficará se você parar um minuto
O dourado do sol, o barulho dos seus passos
As pedras rolam, gritam, mas mudam de lugar
A tinta jogada nas faixas
Tudo está sendo desenhado para você
Treine seu olhar.
Veja, sinta, viva contigo uma história que vale a pena ser vivida.

Inserida por MaraDias2020

TÂMARAS

Precisamos aprender a plantar arvores sem a intenção de sermos os únicos a comer de seus frutos, nem tudo o que provamos ao longo da vida fomos nós quem plantamos.

Inserida por janicelio

A cor da natureza

Eu poderia me perder em meio a tanta beleza natural. Árvores de todos os tipos e tamanhos me cercavam, o céu no tom mais límpido de azul. Lindas montanhas que tocavam os céus, com nuvens presas aseus encalços.

O veículo em movimento e a sensação era que as montanhas estavam indo junto comigo, eu tão pequena e simples e elas em todo seu tamanho e esplendor. Quem me dera estar perto do céu e poder tocar as nuvens.

Árvores pequenas e grandes, troncos grossos e finos, folhas verdes e coloridas, vida e vida. Tudo ao meu redor exala vida, estampadonas mais belas cores do mundo, a cor da natureza.

Me pergunto se as nuvens são feitas de algodão doce, cobertas de pelúcia, pois sua aparência é a mais doce e macia.

Cazinhas simples, cercados de madeira, declives e inclinações, verde e marrom. Paz, tranquilidade e passarinhos cantando livres nos topos das árvores.

Os rios correndo sem rumo, azul e verde, refletindo o mundo. Águas transparentes e turvas, nunca serão as mesmas num movimento constante, indo além, para uma terra distante.

Mesmo que não seja percebida por todos, nos olhos dos seus amantes será a mais bela. Com cores vivas, com tanta beleza, é assim. A Cor da Natureza.

Inserida por CarineSaraiva

Árvores altas, raízes profundas

A raiz dos justos não pode ser movida. - Provérbios 12: 3

Meu filho Mark e eu estávamos cavando o tronco de uma velha árvore no jardim da frente. A árvore tinha apenas 5 polegadas de diâmetro, então não achamos que a tarefa seria difícil.

Depois de cavar em volta do cepo e cortar as raízes da superfície, prendemos uma corda de nylon na parte de trás do meu caminhão e puxamos. Nada aconteceu. Nós cavamos um pouco mais, cortamos algumas raízes e tentamos novamente. Ainda sem sucesso. Na terceira tentativa, a pesada corda de nylon quebrou. Raízes fortes e profundas ancoraram a árvore firmemente no chão.

Na Bíblia, as pessoas piedosas são muitas vezes comparadas a árvores (Sl 1: 3; Pv 12: 3). Joni Eareckson Tada escreveu sobre isso em seu livro Diamonds in the Dust: “Os galhos das árvores que crescem não só atingem mais alto, mas suas raízes se tornam mais profundas. É impossível que uma árvore forte tenha galhos altos sem ter raízes profundas. Ele se tornaria pesado e tombaria ao vento. ”Então Joni observou:“ O mesmo acontece com os cristãos. É impossível para nós crescer no Senhor sem entrelaçar nossas raízes em torno de Sua Palavra e aprofundar nossa vida em Seus mandamentos ”.

Você gostaria de ser uma árvore alta e imóvel? Isso vem somente através de uma vida de estudo bíblico, disciplina e fé testada - condições que produzem raízes profundas.

Nós lemos e aprendemos a Palavra de Deus
para fixá-la firmemente em nosso coração;
E quando agimos sobre essa Palavra,
Sua verdade de nós não partirá. —DJD

As raízes da estabilidade vêm da base da Palavra de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

⁠TRANSFORMAÇÃO
(PAULO SALES)

Folhas caídas, árvores despidas,
Como verso de bravura.
Desenraizar as inverdades que carrega consigo,
É preciso apontar.

Necessário que suas almas sejam enroupadas.
Fantasmas da desconstrução,
Consciências culpadas,
Fogos dos remorsos,
Faz necessário apagar.

Prepotentes, em lastimáveis ofícios,
Em assédio de espíritos assaltantes,
A exortar ao fracasso,
Prejuízo ao próximo,
Devaneio a si próprio.

Imensurável esforço,
Lutas árduas, incontáveis.
Obreiro sincero, humilde,
Estatuído de moral,
É o ensinamento do insigne mestre nazareno,
Para rechaçar o mal.

Vigiai,
A prece é o remédio,
A fé a cura.

Vida perfumada terás,
Risonha e eterna,
O amor persistirá,
Aspirando a própria natureza,
Ao som da fraternidade.

Inserida por PAULOSALES

⁠Quando achar que tudo acabou
Lembre-se que até mesmo depois
De morta as árvores ainda criam raízes

Inserida por francielle_santana